Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 16 de setembro de 2008

17 semanas

Olá a todas,

Pois é já estou com 17 semanas!!!:) a minha barriga esta cada vez maior, embora para já só se note barriga o resto mantêm-se igual. :)

Em relação ao Post anterior, agradeço todas as vossas mensagens. Mas cada vez estou mais certa da nossa decisão. E quase não penso nisso, e acho q daqui a nada não penso mesmo….lol.

Já me começaram a oferecer umas coisas muito giras para a minha menina, depois ponho fotos!!!

Também já vi o quarto que quero para ela, é tão lindo!!! Definitivamente é mesmo aquele que quero. Vou esperar pela eco das 20 semanas, confirmar que é menina e então ai posso começar a pensar mais no quarto, afinal são 2 meses que demoram a entregar!!!:)

Quanto ao nome não nos conseguimos decidir…:( Também ainda temos tempo…vamos indo vamos vendo, assim que decidir-mos eu venho cá contar-vos!!:)

Beijinhos,

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Uma decisão muito dificil

Olá,

Ontem fui a consulta esta tudo bem!! :)Ouviu-se o coração a bater (ouve-se muito melhor no aparelho da médica do que no meu….:()

Mas ontem também soube o resultado do rastreio que fiz….e para Sindrome de Down deu positivo!!! E pela percentagem em cada 70 mulheres com esta percentagem uma é verdadeira e 69 não!!! No entanto o médico do laboratório falou comigo e explicou-me que não pode contar com o valor da medida da nuca porque para aquele exame devia ter sido medido até as 13,6 semanas e foi as 14,1 (mas pode ser medido para saber se é uma valor normal ou não, e é deu 1,3mm e só é considerado risco a partir de 2,5mm)!!! Por esse motivo o meu valor é inflacionado!!!E ainda me disse o normal da medida da nuca é aumentar ao longo do tempo, e a sua está tão pequenina, que se eu entrasse com esse valor (a partida seria = ou menor) o rastreio já dava negativo.

Quando falei com ele fiquei revoltada, para que fui fazer um exame, destes??? Mas não fiquei preocupada, entretanto falei com a minha médica na consulta e ela disse que o normal é ir fazer a aminiosintese para ter a certeza que esta tudo bem, embora também acredite que está, porque o valor da medida da nuca é pequenino…. Na medica fiquei triste e chorei….chorei muito… chorei mais porque eu não quero ir fazer a aminosintese e sabia que o meu marido queria!!!

À noite mais calma (embora chorasse na mesma), falei com o meu marido. Ele era de opinião de eu fazer a aminiosintese, embora ache que vai dizer que esta tudo bem, mas para nos tranquilizar…E expliquei-lhe as minhas razões, e ele disse para eu decidir, que assinava por baixo a minha decisão!!! Fiquei contente…:) E decidi que não vou fazer aminiosiontese nenhuma, porque:
- Existe o risco de 1% ou 0,5 (difere de sitio para sitio) de aborto
- É um exame que a seguir exige repouso e muitos cuidados para não abortar
- Porque pelo que me disse o médico o exame ta inflacionado
- Porque acho, sinto que a minha menina é saudável
- Por fim porque mesmo que não seja saudável é minha filha e não a Amo menos por isso e era incapaz de abortar…

Por todos os motivos explicados em cima, não faz sentido nenhum eu ir expor-nos a um risco!!! E que se o exame me dissesse que a minha menina era saudável depois de eu ter abortado devido ao exame, nunca na vida me desculparia!!!

Estou com medo é verdade, mas acredito que está tudo bem...e que acima de tudo tomei a decisão correcta!!!

Beijinhos,

P.S -> Desculpem o testamento mas para perceberem tudo, tinha que ser…

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Fim de semana

Olá

O meu fim de semana correu muito bem!!!: )
Tive o casamento da minha melhor amiga no Sabado, e a quinta era linda correu tudo muiiiiiiiiiiiiito bem.
Mas a sogra da minha amiga (que nunca se engana a ver o sexo dos bebes) viu-me e diz q a barriga parece de menino, mas que para confirmar tinha que me ver andar… Mas como tem que me apanhar a andar sem eu saber acabou por não conseguir e não confirmou a sua teoria…:S O jogo da agulha também me da sempre rapaz…lol…..
Bem mas definitivamente confio mais no teste de sangue que fiz, tem 99% de certezas, há sempre um mas….as 20 semanas confirmo, m a analise dá menina!!!: )

Nome de menina ainda não esta definido, mas deve ser entre Maria e Diana!!! Eu prefiro Maria embora ache que esta geração via ser só Marias….o meu Marido prefere Diana mas eu também gosto e eles não gosta lá muito de Maria…..
E a vossa opinião qual é???

E já estou nas 15 semanas!!!! E este fim de semana várias pessoas notaram que estava de bebe, fiquei tão feliz...é tão bom as pessoas notarem...lol

Beijinhos

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

É menina

Olá

Pois é já soube o resultado da analise ao sangue e é uma MENINA!!!! :)

Agora sim, já posso comprar as roupas, etc….Estou muito feliz!!!

Agora terça-feira vou fazer a ultima recolha se sangue para despiste de deficiência, e no dia 9 de Setembro vou a médica que já deve ter recebido o resultado!!! :)

Beijinhos,

terça-feira, 26 de agosto de 2008

As 1ºas roupas e a incógnita do sexo….

Olá,

Eu ainda não tinha feito compras nenhumas, até ir fazer esta eco e ver que estava tudo bem não queria comprar nada…. Agora como o período mais arriscado, e mais perigoso já passou, já posso fazer compras, iupiiiiiiiiiiiiiiiii….

Ontem sai do trabalho e fui toda contente fazer compras, qual é o meu espanto e em todas as lojas que entro é tudo ou azul ou rosa!!!! O que é feito do amarelo, verde, etc….aquelas cores que da para menino ou menina???? Não há….as lojas que fui ver não havia…Acabei por não conseguir comprar quase nada…. Roupa interior ainda consegui encontrar branquinha, e comprei um fato em tons de beije….mais nada…Fiquei triste e desanima….e Pior só daqui a 1,5 mês é que sei o sexo, isto se se conseguir ver….Da minha irmã ela mexia-se muito e não deixava ver!!! Pois é…acabei por ir fazer o teste de sangue… Fui hoje tirar sangue e o mais tardar Segunda sei o resultado, mas estou convencida que sei antes… :) Assim que saiba eu digo-vos!!!

Beijinhos,

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A eco e as minhas 14 semanas...:)

Olá,

Cheguei agora de ir fazer a eco!!! :) Graças a Deus esta tudo bem… Deu para se ver bem o bebe ver que esta tudo bem, e a medida também se encontra dentro dos parâmetros normais. :)

O meu tempo é que esta errado, estou de 14 semanas!!! Quase que já não se conseguia fazer a medição!!! Pois é, o motivo da minha barriga já se notar esta explicado…lol

Beijinhos,

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Coração do Bébé

Olá, tudo bem?

Na ultima consulta que fui a minha médica falou-me num aparelho para ouvir o coração do bebe, que se podia usar em casa….

Claro que a minha ideia era comprar quando chegasse de feiras….Ontem conseguimos arranjar um e compramos…

A noite deu para ouvir o coração….é sempre tão emocionante, por mais vezes que já se tenha ouvido, fico sempre com lágrima no canto do olho!!! :)

Para quem quiser saber mais pormenores sobre o aparelho:
http://www.dobebe.com/index.php?option=com_content&task=view&id=228&Itemid=107

beijinhos,

NOTA: Eu comprei numa farmacia onde sou socia e tenho 10% de Desconto, custou-me cerca de 50€!!! Acho que vale bem a pena, para poder ouvir e gravar sempre que quiser...