Olá,
Acabei de vir da ecografia, e confirmou-se que é uma menina e que esta tudo bem com ela!!! Graças a Deus!!! Nada indica que possa ter algum problema, os típicos problemas que poderia ter (devido ao rastreio ter dado positivo) era o coração ou ao rins, e esta tudo OPTIMO!!! Mal o medico pos o aparelho ela estava de pernas abertas, não houve duvidas…. Só a cara para a foto é que ela não quis tirar. Mas o mais importante deu para ver todas as medidas.
Entretanto já decidimos o nome!!! E não é nenhum dos que tinha dito aqui, como não chegávamos a consenso decidimos pensar noutros e gostamos muito os 2 de Mariana, espero que gostem!!! :)
O meu fim de semana correu muito bem, passei-o em Chaves!!! Deu para descansar um pouco, fazer algumas compras para a menina!!!:) Comprei um conjunto muito giro (calças + camisola) e a minha mãe outro (saia + camisola + casaco)… Aproveitamos o fim de semana para ver toda a roupa da minha irmã (8 anos) que estava guardada e cheguei a conclusão que não preciso de comprar mais roupa (só se for mesmo pelo prazer de comprar….), pois com o que tenho e tudo o que tenho da Bruna chega para a menina!!!:) O carrinho da Bruna também esta novo em folha assim como a banheira, logo já não gasto dinheiro!!! :) O coque (penso que é assim) também esta bem, tem uma parte um pouco arranhada, mas o meu sogro diz que consegue arranjar, vamos ver se fica bem ou se será necessário comprar outro!!!
Beijinhos,
Adenda: Esqueci-me do contar que já sinto a Mariana a mexer...só em algumas posições e levesinho...só mesmo eu é que consigo sentir...é tão bom, é uma sensação espectacular!!!:)
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
terça-feira, 30 de setembro de 2008
19 semanas
Olá,
Eu cá ando com o cansaço a consumir-me!!! :) Ando a dormir mal, porque já não consigo dormir de barriga para baixo e depois durmo mal de lado…:S Enfim tenho que me habituar.
A semana passada estive quase toda a semana em Lisboa por isso não dei noticias, mas fui tendo tempo para visitar os vossos cantinhos!!!:)
Pois é, estou quase a meio da gravidez. Na próxima segunda(6 de Outubro) vou fazer a eco das 20 semanas, depois venho cá contar as novidades.
Conforme combinado ai estão as fotos das primeiras coisinhas compradas para a menina!!!:) A foto da barriga fica para o próximo post!!!
beijinhos,
Eu cá ando com o cansaço a consumir-me!!! :) Ando a dormir mal, porque já não consigo dormir de barriga para baixo e depois durmo mal de lado…:S Enfim tenho que me habituar.
A semana passada estive quase toda a semana em Lisboa por isso não dei noticias, mas fui tendo tempo para visitar os vossos cantinhos!!!:)
Pois é, estou quase a meio da gravidez. Na próxima segunda(6 de Outubro) vou fazer a eco das 20 semanas, depois venho cá contar as novidades.
Conforme combinado ai estão as fotos das primeiras coisinhas compradas para a menina!!!:) A foto da barriga fica para o próximo post!!!
beijinhos,
terça-feira, 16 de setembro de 2008
17 semanas
Olá a todas,
Pois é já estou com 17 semanas!!!:) a minha barriga esta cada vez maior, embora para já só se note barriga o resto mantêm-se igual. :)
Em relação ao Post anterior, agradeço todas as vossas mensagens. Mas cada vez estou mais certa da nossa decisão. E quase não penso nisso, e acho q daqui a nada não penso mesmo….lol.
Já me começaram a oferecer umas coisas muito giras para a minha menina, depois ponho fotos!!!
Também já vi o quarto que quero para ela, é tão lindo!!! Definitivamente é mesmo aquele que quero. Vou esperar pela eco das 20 semanas, confirmar que é menina e então ai posso começar a pensar mais no quarto, afinal são 2 meses que demoram a entregar!!!:)
Quanto ao nome não nos conseguimos decidir…:( Também ainda temos tempo…vamos indo vamos vendo, assim que decidir-mos eu venho cá contar-vos!!:)
Beijinhos,
Pois é já estou com 17 semanas!!!:) a minha barriga esta cada vez maior, embora para já só se note barriga o resto mantêm-se igual. :)
Em relação ao Post anterior, agradeço todas as vossas mensagens. Mas cada vez estou mais certa da nossa decisão. E quase não penso nisso, e acho q daqui a nada não penso mesmo….lol.
Já me começaram a oferecer umas coisas muito giras para a minha menina, depois ponho fotos!!!
Também já vi o quarto que quero para ela, é tão lindo!!! Definitivamente é mesmo aquele que quero. Vou esperar pela eco das 20 semanas, confirmar que é menina e então ai posso começar a pensar mais no quarto, afinal são 2 meses que demoram a entregar!!!:)
Quanto ao nome não nos conseguimos decidir…:( Também ainda temos tempo…vamos indo vamos vendo, assim que decidir-mos eu venho cá contar-vos!!:)
Beijinhos,
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Uma decisão muito dificil
Olá,
Ontem fui a consulta esta tudo bem!! :)Ouviu-se o coração a bater (ouve-se muito melhor no aparelho da médica do que no meu….:()
Mas ontem também soube o resultado do rastreio que fiz….e para Sindrome de Down deu positivo!!! E pela percentagem em cada 70 mulheres com esta percentagem uma é verdadeira e 69 não!!! No entanto o médico do laboratório falou comigo e explicou-me que não pode contar com o valor da medida da nuca porque para aquele exame devia ter sido medido até as 13,6 semanas e foi as 14,1 (mas pode ser medido para saber se é uma valor normal ou não, e é deu 1,3mm e só é considerado risco a partir de 2,5mm)!!! Por esse motivo o meu valor é inflacionado!!!E ainda me disse o normal da medida da nuca é aumentar ao longo do tempo, e a sua está tão pequenina, que se eu entrasse com esse valor (a partida seria = ou menor) o rastreio já dava negativo.
Quando falei com ele fiquei revoltada, para que fui fazer um exame, destes??? Mas não fiquei preocupada, entretanto falei com a minha médica na consulta e ela disse que o normal é ir fazer a aminiosintese para ter a certeza que esta tudo bem, embora também acredite que está, porque o valor da medida da nuca é pequenino…. Na medica fiquei triste e chorei….chorei muito… chorei mais porque eu não quero ir fazer a aminosintese e sabia que o meu marido queria!!!
À noite mais calma (embora chorasse na mesma), falei com o meu marido. Ele era de opinião de eu fazer a aminiosintese, embora ache que vai dizer que esta tudo bem, mas para nos tranquilizar…E expliquei-lhe as minhas razões, e ele disse para eu decidir, que assinava por baixo a minha decisão!!! Fiquei contente…:) E decidi que não vou fazer aminiosiontese nenhuma, porque:
- Existe o risco de 1% ou 0,5 (difere de sitio para sitio) de aborto
- É um exame que a seguir exige repouso e muitos cuidados para não abortar
- Porque pelo que me disse o médico o exame ta inflacionado
- Porque acho, sinto que a minha menina é saudável
- Por fim porque mesmo que não seja saudável é minha filha e não a Amo menos por isso e era incapaz de abortar…
Por todos os motivos explicados em cima, não faz sentido nenhum eu ir expor-nos a um risco!!! E que se o exame me dissesse que a minha menina era saudável depois de eu ter abortado devido ao exame, nunca na vida me desculparia!!!
Estou com medo é verdade, mas acredito que está tudo bem...e que acima de tudo tomei a decisão correcta!!!
Beijinhos,
P.S -> Desculpem o testamento mas para perceberem tudo, tinha que ser…
Ontem fui a consulta esta tudo bem!! :)Ouviu-se o coração a bater (ouve-se muito melhor no aparelho da médica do que no meu….:()
Mas ontem também soube o resultado do rastreio que fiz….e para Sindrome de Down deu positivo!!! E pela percentagem em cada 70 mulheres com esta percentagem uma é verdadeira e 69 não!!! No entanto o médico do laboratório falou comigo e explicou-me que não pode contar com o valor da medida da nuca porque para aquele exame devia ter sido medido até as 13,6 semanas e foi as 14,1 (mas pode ser medido para saber se é uma valor normal ou não, e é deu 1,3mm e só é considerado risco a partir de 2,5mm)!!! Por esse motivo o meu valor é inflacionado!!!E ainda me disse o normal da medida da nuca é aumentar ao longo do tempo, e a sua está tão pequenina, que se eu entrasse com esse valor (a partida seria = ou menor) o rastreio já dava negativo.
Quando falei com ele fiquei revoltada, para que fui fazer um exame, destes??? Mas não fiquei preocupada, entretanto falei com a minha médica na consulta e ela disse que o normal é ir fazer a aminiosintese para ter a certeza que esta tudo bem, embora também acredite que está, porque o valor da medida da nuca é pequenino…. Na medica fiquei triste e chorei….chorei muito… chorei mais porque eu não quero ir fazer a aminosintese e sabia que o meu marido queria!!!
À noite mais calma (embora chorasse na mesma), falei com o meu marido. Ele era de opinião de eu fazer a aminiosintese, embora ache que vai dizer que esta tudo bem, mas para nos tranquilizar…E expliquei-lhe as minhas razões, e ele disse para eu decidir, que assinava por baixo a minha decisão!!! Fiquei contente…:) E decidi que não vou fazer aminiosiontese nenhuma, porque:
- Existe o risco de 1% ou 0,5 (difere de sitio para sitio) de aborto
- É um exame que a seguir exige repouso e muitos cuidados para não abortar
- Porque pelo que me disse o médico o exame ta inflacionado
- Porque acho, sinto que a minha menina é saudável
- Por fim porque mesmo que não seja saudável é minha filha e não a Amo menos por isso e era incapaz de abortar…
Por todos os motivos explicados em cima, não faz sentido nenhum eu ir expor-nos a um risco!!! E que se o exame me dissesse que a minha menina era saudável depois de eu ter abortado devido ao exame, nunca na vida me desculparia!!!
Estou com medo é verdade, mas acredito que está tudo bem...e que acima de tudo tomei a decisão correcta!!!
Beijinhos,
P.S -> Desculpem o testamento mas para perceberem tudo, tinha que ser…
Marcadores:
16 semanas,
aminiosintese,
consulta,
rastreio
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Fim de semana
Olá
O meu fim de semana correu muito bem!!!: )
Tive o casamento da minha melhor amiga no Sabado, e a quinta era linda correu tudo muiiiiiiiiiiiiito bem.
Mas a sogra da minha amiga (que nunca se engana a ver o sexo dos bebes) viu-me e diz q a barriga parece de menino, mas que para confirmar tinha que me ver andar… Mas como tem que me apanhar a andar sem eu saber acabou por não conseguir e não confirmou a sua teoria…:S O jogo da agulha também me da sempre rapaz…lol…..
Bem mas definitivamente confio mais no teste de sangue que fiz, tem 99% de certezas, há sempre um mas….as 20 semanas confirmo, m a analise dá menina!!!: )
Nome de menina ainda não esta definido, mas deve ser entre Maria e Diana!!! Eu prefiro Maria embora ache que esta geração via ser só Marias….o meu Marido prefere Diana mas eu também gosto e eles não gosta lá muito de Maria…..
E a vossa opinião qual é???
E já estou nas 15 semanas!!!! E este fim de semana várias pessoas notaram que estava de bebe, fiquei tão feliz...é tão bom as pessoas notarem...lol
Beijinhos
O meu fim de semana correu muito bem!!!: )
Tive o casamento da minha melhor amiga no Sabado, e a quinta era linda correu tudo muiiiiiiiiiiiiito bem.
Mas a sogra da minha amiga (que nunca se engana a ver o sexo dos bebes) viu-me e diz q a barriga parece de menino, mas que para confirmar tinha que me ver andar… Mas como tem que me apanhar a andar sem eu saber acabou por não conseguir e não confirmou a sua teoria…:S O jogo da agulha também me da sempre rapaz…lol…..
Bem mas definitivamente confio mais no teste de sangue que fiz, tem 99% de certezas, há sempre um mas….as 20 semanas confirmo, m a analise dá menina!!!: )
Nome de menina ainda não esta definido, mas deve ser entre Maria e Diana!!! Eu prefiro Maria embora ache que esta geração via ser só Marias….o meu Marido prefere Diana mas eu também gosto e eles não gosta lá muito de Maria…..
E a vossa opinião qual é???
E já estou nas 15 semanas!!!! E este fim de semana várias pessoas notaram que estava de bebe, fiquei tão feliz...é tão bom as pessoas notarem...lol
Beijinhos
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
É menina
Olá
Pois é já soube o resultado da analise ao sangue e é uma MENINA!!!! :)
Agora sim, já posso comprar as roupas, etc….Estou muito feliz!!!
Agora terça-feira vou fazer a ultima recolha se sangue para despiste de deficiência, e no dia 9 de Setembro vou a médica que já deve ter recebido o resultado!!! :)
Beijinhos,
Pois é já soube o resultado da analise ao sangue e é uma MENINA!!!! :)
Agora sim, já posso comprar as roupas, etc….Estou muito feliz!!!
Agora terça-feira vou fazer a ultima recolha se sangue para despiste de deficiência, e no dia 9 de Setembro vou a médica que já deve ter recebido o resultado!!! :)
Beijinhos,
terça-feira, 26 de agosto de 2008
As 1ºas roupas e a incógnita do sexo….
Olá,
Eu ainda não tinha feito compras nenhumas, até ir fazer esta eco e ver que estava tudo bem não queria comprar nada…. Agora como o período mais arriscado, e mais perigoso já passou, já posso fazer compras, iupiiiiiiiiiiiiiiiii….
Ontem sai do trabalho e fui toda contente fazer compras, qual é o meu espanto e em todas as lojas que entro é tudo ou azul ou rosa!!!! O que é feito do amarelo, verde, etc….aquelas cores que da para menino ou menina???? Não há….as lojas que fui ver não havia…Acabei por não conseguir comprar quase nada…. Roupa interior ainda consegui encontrar branquinha, e comprei um fato em tons de beije….mais nada…Fiquei triste e desanima….e Pior só daqui a 1,5 mês é que sei o sexo, isto se se conseguir ver….Da minha irmã ela mexia-se muito e não deixava ver!!! Pois é…acabei por ir fazer o teste de sangue… Fui hoje tirar sangue e o mais tardar Segunda sei o resultado, mas estou convencida que sei antes… :) Assim que saiba eu digo-vos!!!
Beijinhos,
Eu ainda não tinha feito compras nenhumas, até ir fazer esta eco e ver que estava tudo bem não queria comprar nada…. Agora como o período mais arriscado, e mais perigoso já passou, já posso fazer compras, iupiiiiiiiiiiiiiiiii….
Ontem sai do trabalho e fui toda contente fazer compras, qual é o meu espanto e em todas as lojas que entro é tudo ou azul ou rosa!!!! O que é feito do amarelo, verde, etc….aquelas cores que da para menino ou menina???? Não há….as lojas que fui ver não havia…Acabei por não conseguir comprar quase nada…. Roupa interior ainda consegui encontrar branquinha, e comprei um fato em tons de beije….mais nada…Fiquei triste e desanima….e Pior só daqui a 1,5 mês é que sei o sexo, isto se se conseguir ver….Da minha irmã ela mexia-se muito e não deixava ver!!! Pois é…acabei por ir fazer o teste de sangue… Fui hoje tirar sangue e o mais tardar Segunda sei o resultado, mas estou convencida que sei antes… :) Assim que saiba eu digo-vos!!!
Beijinhos,
Assinar:
Postagens (Atom)





