Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Ecocardiograma Fetal

Olá,

Como disse no post em baixo, hoje fui fazer o ecocardiograma fetal!!!!! E esta tudo óptimo com a Mariana!!!!:) O Dr. Viu tudo muito direitinho, diz que o coração esta óptimo, que não preciso voltar a fazer este exame e p não perder 5 minutos de sono a pensar nisso!!!:)

Estou feliz!!!!!!!!!!!!!!

Mas a Mariana não gosta de fotos!!!Lá pedi eu ao Dr. Para tentar ver a carinha e tirar a foto da praxe que na eco não se conseguiu, e não senhora, a Mariana ta de cabeça para baixo e não deixa!!!:S Mas o importante é que esta óptima!!!:)

Jinhos,

terça-feira, 14 de outubro de 2008

21 Semanas

Olá,

Mais uma semana se passou e já estou nas 21 semanas. Andei bem toda a semana, já vou dormindo melhor, mas depende das noites….

Vou sentindo a Mariana ainda poucas vezes e muito levezinho, ainda mais ninguém consegue sentir!!!:(

Na quarta-feira vou fazer o electrocardiograma fetal num especialista no Porto!!! Embora na eco das 20 semanas tenha estado tudo bem, a minha médica quer que eu confirme porque se realmente estiver tudo bem descansa-nos um pouco mais em relação ao Positivo do rastreio…eu por mim não precisava de ir fazer, sinto-me bem e não tenho pensado nisso, mas….

Na Quinta-Feira vou a medica com o resultado de todos os exames!!!:lol e pesar-me acho que vou ouvir um sermão…:(

Depois conto novidades!!!

Conforme combinado aqui vão 2 fotos da minha barriga as 21 semanas!!!






Como vos disse fiz umas comprinhas novas (pouca coisa) e deram-me outras coisas muito giras, que mostro em baixo…o enxoval da Mariana!!!:)



Jinhos,

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ecografia das 20 semanas

Olá,

Acabei de vir da ecografia, e confirmou-se que é uma menina e que esta tudo bem com ela!!! Graças a Deus!!! Nada indica que possa ter algum problema, os típicos problemas que poderia ter (devido ao rastreio ter dado positivo) era o coração ou ao rins, e esta tudo OPTIMO!!! Mal o medico pos o aparelho ela estava de pernas abertas, não houve duvidas…. Só a cara para a foto é que ela não quis tirar. Mas o mais importante deu para ver todas as medidas.

Entretanto já decidimos o nome!!! E não é nenhum dos que tinha dito aqui, como não chegávamos a consenso decidimos pensar noutros e gostamos muito os 2 de Mariana, espero que gostem!!! :)

O meu fim de semana correu muito bem, passei-o em Chaves!!! Deu para descansar um pouco, fazer algumas compras para a menina!!!:) Comprei um conjunto muito giro (calças + camisola) e a minha mãe outro (saia + camisola + casaco)… Aproveitamos o fim de semana para ver toda a roupa da minha irmã (8 anos) que estava guardada e cheguei a conclusão que não preciso de comprar mais roupa (só se for mesmo pelo prazer de comprar….), pois com o que tenho e tudo o que tenho da Bruna chega para a menina!!!:) O carrinho da Bruna também esta novo em folha assim como a banheira, logo já não gasto dinheiro!!! :) O coque (penso que é assim) também esta bem, tem uma parte um pouco arranhada, mas o meu sogro diz que consegue arranjar, vamos ver se fica bem ou se será necessário comprar outro!!!

Beijinhos,

Adenda: Esqueci-me do contar que já sinto a Mariana a mexer...só em algumas posições e levesinho...só mesmo eu é que consigo sentir...é tão bom, é uma sensação espectacular!!!:)

terça-feira, 30 de setembro de 2008

19 semanas

Olá,
Eu cá ando com o cansaço a consumir-me!!! :) Ando a dormir mal, porque já não consigo dormir de barriga para baixo e depois durmo mal de lado…:S Enfim tenho que me habituar.
A semana passada estive quase toda a semana em Lisboa por isso não dei noticias, mas fui tendo tempo para visitar os vossos cantinhos!!!:)
Pois é, estou quase a meio da gravidez. Na próxima segunda(6 de Outubro) vou fazer a eco das 20 semanas, depois venho cá contar as novidades.

Conforme combinado ai estão as fotos das primeiras coisinhas compradas para a menina!!!:) A foto da barriga fica para o próximo post!!!

beijinhos,


terça-feira, 16 de setembro de 2008

17 semanas

Olá a todas,

Pois é já estou com 17 semanas!!!:) a minha barriga esta cada vez maior, embora para já só se note barriga o resto mantêm-se igual. :)

Em relação ao Post anterior, agradeço todas as vossas mensagens. Mas cada vez estou mais certa da nossa decisão. E quase não penso nisso, e acho q daqui a nada não penso mesmo….lol.

Já me começaram a oferecer umas coisas muito giras para a minha menina, depois ponho fotos!!!

Também já vi o quarto que quero para ela, é tão lindo!!! Definitivamente é mesmo aquele que quero. Vou esperar pela eco das 20 semanas, confirmar que é menina e então ai posso começar a pensar mais no quarto, afinal são 2 meses que demoram a entregar!!!:)

Quanto ao nome não nos conseguimos decidir…:( Também ainda temos tempo…vamos indo vamos vendo, assim que decidir-mos eu venho cá contar-vos!!:)

Beijinhos,

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Uma decisão muito dificil

Olá,

Ontem fui a consulta esta tudo bem!! :)Ouviu-se o coração a bater (ouve-se muito melhor no aparelho da médica do que no meu….:()

Mas ontem também soube o resultado do rastreio que fiz….e para Sindrome de Down deu positivo!!! E pela percentagem em cada 70 mulheres com esta percentagem uma é verdadeira e 69 não!!! No entanto o médico do laboratório falou comigo e explicou-me que não pode contar com o valor da medida da nuca porque para aquele exame devia ter sido medido até as 13,6 semanas e foi as 14,1 (mas pode ser medido para saber se é uma valor normal ou não, e é deu 1,3mm e só é considerado risco a partir de 2,5mm)!!! Por esse motivo o meu valor é inflacionado!!!E ainda me disse o normal da medida da nuca é aumentar ao longo do tempo, e a sua está tão pequenina, que se eu entrasse com esse valor (a partida seria = ou menor) o rastreio já dava negativo.

Quando falei com ele fiquei revoltada, para que fui fazer um exame, destes??? Mas não fiquei preocupada, entretanto falei com a minha médica na consulta e ela disse que o normal é ir fazer a aminiosintese para ter a certeza que esta tudo bem, embora também acredite que está, porque o valor da medida da nuca é pequenino…. Na medica fiquei triste e chorei….chorei muito… chorei mais porque eu não quero ir fazer a aminosintese e sabia que o meu marido queria!!!

À noite mais calma (embora chorasse na mesma), falei com o meu marido. Ele era de opinião de eu fazer a aminiosintese, embora ache que vai dizer que esta tudo bem, mas para nos tranquilizar…E expliquei-lhe as minhas razões, e ele disse para eu decidir, que assinava por baixo a minha decisão!!! Fiquei contente…:) E decidi que não vou fazer aminiosiontese nenhuma, porque:
- Existe o risco de 1% ou 0,5 (difere de sitio para sitio) de aborto
- É um exame que a seguir exige repouso e muitos cuidados para não abortar
- Porque pelo que me disse o médico o exame ta inflacionado
- Porque acho, sinto que a minha menina é saudável
- Por fim porque mesmo que não seja saudável é minha filha e não a Amo menos por isso e era incapaz de abortar…

Por todos os motivos explicados em cima, não faz sentido nenhum eu ir expor-nos a um risco!!! E que se o exame me dissesse que a minha menina era saudável depois de eu ter abortado devido ao exame, nunca na vida me desculparia!!!

Estou com medo é verdade, mas acredito que está tudo bem...e que acima de tudo tomei a decisão correcta!!!

Beijinhos,

P.S -> Desculpem o testamento mas para perceberem tudo, tinha que ser…

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Fim de semana

Olá

O meu fim de semana correu muito bem!!!: )
Tive o casamento da minha melhor amiga no Sabado, e a quinta era linda correu tudo muiiiiiiiiiiiiito bem.
Mas a sogra da minha amiga (que nunca se engana a ver o sexo dos bebes) viu-me e diz q a barriga parece de menino, mas que para confirmar tinha que me ver andar… Mas como tem que me apanhar a andar sem eu saber acabou por não conseguir e não confirmou a sua teoria…:S O jogo da agulha também me da sempre rapaz…lol…..
Bem mas definitivamente confio mais no teste de sangue que fiz, tem 99% de certezas, há sempre um mas….as 20 semanas confirmo, m a analise dá menina!!!: )

Nome de menina ainda não esta definido, mas deve ser entre Maria e Diana!!! Eu prefiro Maria embora ache que esta geração via ser só Marias….o meu Marido prefere Diana mas eu também gosto e eles não gosta lá muito de Maria…..
E a vossa opinião qual é???

E já estou nas 15 semanas!!!! E este fim de semana várias pessoas notaram que estava de bebe, fiquei tão feliz...é tão bom as pessoas notarem...lol

Beijinhos