Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Miminhos

Recebemos estes 2 miminhos da mama Bebecas, a qual Agradeço imenso.:)


Assim mandam as regras:

“1. O vencedor recebe o prémio e poderá colocá-lo no seu blog;
2. Devemos fazer referência à pessoa que nos endereçou o miminho;
3. Enviar o mesmo prémio para 7 pessoas cujos blogs sejam uma inspiração;
4. Deixar um comentário nos blogs seleccionadas permitindo assim que eles saibam que foram presenteados e quem os presenteou!”.

Então aqui fica os blogs premiados (foi difícil a escolha, pois não quis repetir os blogs já mencionados…:( ) Mas todas as outras mamas que me visitam ficam premiadas!!!:)

O Blog da Maria Tiz” http://oblogdamariatiz.blogspot.com/
O Meu Grande Amor” http://anaevasquinho.blogspot.com/
Crónicas de uns futuros papas” http://titosmarius.blogspot.com/
Bebe a caminho” http://bebeacaminho1.blogspot.com/
Bebessimo” http://bebessinho.blogspot.com/
Baguinhos de Arroz" http://baguinhos-de-arroz.blogspot.com/
A crescer contigo" http://acrescercontigo.blogspot.com/

Obrigada e beijinhos a todas!!!

P.S: Assim que possa venho cá dar noticias.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Ecocardiograma Fetal

Olá,

Como disse no post em baixo, hoje fui fazer o ecocardiograma fetal!!!!! E esta tudo óptimo com a Mariana!!!!:) O Dr. Viu tudo muito direitinho, diz que o coração esta óptimo, que não preciso voltar a fazer este exame e p não perder 5 minutos de sono a pensar nisso!!!:)

Estou feliz!!!!!!!!!!!!!!

Mas a Mariana não gosta de fotos!!!Lá pedi eu ao Dr. Para tentar ver a carinha e tirar a foto da praxe que na eco não se conseguiu, e não senhora, a Mariana ta de cabeça para baixo e não deixa!!!:S Mas o importante é que esta óptima!!!:)

Jinhos,

terça-feira, 14 de outubro de 2008

21 Semanas

Olá,

Mais uma semana se passou e já estou nas 21 semanas. Andei bem toda a semana, já vou dormindo melhor, mas depende das noites….

Vou sentindo a Mariana ainda poucas vezes e muito levezinho, ainda mais ninguém consegue sentir!!!:(

Na quarta-feira vou fazer o electrocardiograma fetal num especialista no Porto!!! Embora na eco das 20 semanas tenha estado tudo bem, a minha médica quer que eu confirme porque se realmente estiver tudo bem descansa-nos um pouco mais em relação ao Positivo do rastreio…eu por mim não precisava de ir fazer, sinto-me bem e não tenho pensado nisso, mas….

Na Quinta-Feira vou a medica com o resultado de todos os exames!!!:lol e pesar-me acho que vou ouvir um sermão…:(

Depois conto novidades!!!

Conforme combinado aqui vão 2 fotos da minha barriga as 21 semanas!!!






Como vos disse fiz umas comprinhas novas (pouca coisa) e deram-me outras coisas muito giras, que mostro em baixo…o enxoval da Mariana!!!:)



Jinhos,

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ecografia das 20 semanas

Olá,

Acabei de vir da ecografia, e confirmou-se que é uma menina e que esta tudo bem com ela!!! Graças a Deus!!! Nada indica que possa ter algum problema, os típicos problemas que poderia ter (devido ao rastreio ter dado positivo) era o coração ou ao rins, e esta tudo OPTIMO!!! Mal o medico pos o aparelho ela estava de pernas abertas, não houve duvidas…. Só a cara para a foto é que ela não quis tirar. Mas o mais importante deu para ver todas as medidas.

Entretanto já decidimos o nome!!! E não é nenhum dos que tinha dito aqui, como não chegávamos a consenso decidimos pensar noutros e gostamos muito os 2 de Mariana, espero que gostem!!! :)

O meu fim de semana correu muito bem, passei-o em Chaves!!! Deu para descansar um pouco, fazer algumas compras para a menina!!!:) Comprei um conjunto muito giro (calças + camisola) e a minha mãe outro (saia + camisola + casaco)… Aproveitamos o fim de semana para ver toda a roupa da minha irmã (8 anos) que estava guardada e cheguei a conclusão que não preciso de comprar mais roupa (só se for mesmo pelo prazer de comprar….), pois com o que tenho e tudo o que tenho da Bruna chega para a menina!!!:) O carrinho da Bruna também esta novo em folha assim como a banheira, logo já não gasto dinheiro!!! :) O coque (penso que é assim) também esta bem, tem uma parte um pouco arranhada, mas o meu sogro diz que consegue arranjar, vamos ver se fica bem ou se será necessário comprar outro!!!

Beijinhos,

Adenda: Esqueci-me do contar que já sinto a Mariana a mexer...só em algumas posições e levesinho...só mesmo eu é que consigo sentir...é tão bom, é uma sensação espectacular!!!:)

terça-feira, 30 de setembro de 2008

19 semanas

Olá,
Eu cá ando com o cansaço a consumir-me!!! :) Ando a dormir mal, porque já não consigo dormir de barriga para baixo e depois durmo mal de lado…:S Enfim tenho que me habituar.
A semana passada estive quase toda a semana em Lisboa por isso não dei noticias, mas fui tendo tempo para visitar os vossos cantinhos!!!:)
Pois é, estou quase a meio da gravidez. Na próxima segunda(6 de Outubro) vou fazer a eco das 20 semanas, depois venho cá contar as novidades.

Conforme combinado ai estão as fotos das primeiras coisinhas compradas para a menina!!!:) A foto da barriga fica para o próximo post!!!

beijinhos,


terça-feira, 16 de setembro de 2008

17 semanas

Olá a todas,

Pois é já estou com 17 semanas!!!:) a minha barriga esta cada vez maior, embora para já só se note barriga o resto mantêm-se igual. :)

Em relação ao Post anterior, agradeço todas as vossas mensagens. Mas cada vez estou mais certa da nossa decisão. E quase não penso nisso, e acho q daqui a nada não penso mesmo….lol.

Já me começaram a oferecer umas coisas muito giras para a minha menina, depois ponho fotos!!!

Também já vi o quarto que quero para ela, é tão lindo!!! Definitivamente é mesmo aquele que quero. Vou esperar pela eco das 20 semanas, confirmar que é menina e então ai posso começar a pensar mais no quarto, afinal são 2 meses que demoram a entregar!!!:)

Quanto ao nome não nos conseguimos decidir…:( Também ainda temos tempo…vamos indo vamos vendo, assim que decidir-mos eu venho cá contar-vos!!:)

Beijinhos,

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Uma decisão muito dificil

Olá,

Ontem fui a consulta esta tudo bem!! :)Ouviu-se o coração a bater (ouve-se muito melhor no aparelho da médica do que no meu….:()

Mas ontem também soube o resultado do rastreio que fiz….e para Sindrome de Down deu positivo!!! E pela percentagem em cada 70 mulheres com esta percentagem uma é verdadeira e 69 não!!! No entanto o médico do laboratório falou comigo e explicou-me que não pode contar com o valor da medida da nuca porque para aquele exame devia ter sido medido até as 13,6 semanas e foi as 14,1 (mas pode ser medido para saber se é uma valor normal ou não, e é deu 1,3mm e só é considerado risco a partir de 2,5mm)!!! Por esse motivo o meu valor é inflacionado!!!E ainda me disse o normal da medida da nuca é aumentar ao longo do tempo, e a sua está tão pequenina, que se eu entrasse com esse valor (a partida seria = ou menor) o rastreio já dava negativo.

Quando falei com ele fiquei revoltada, para que fui fazer um exame, destes??? Mas não fiquei preocupada, entretanto falei com a minha médica na consulta e ela disse que o normal é ir fazer a aminiosintese para ter a certeza que esta tudo bem, embora também acredite que está, porque o valor da medida da nuca é pequenino…. Na medica fiquei triste e chorei….chorei muito… chorei mais porque eu não quero ir fazer a aminosintese e sabia que o meu marido queria!!!

À noite mais calma (embora chorasse na mesma), falei com o meu marido. Ele era de opinião de eu fazer a aminiosintese, embora ache que vai dizer que esta tudo bem, mas para nos tranquilizar…E expliquei-lhe as minhas razões, e ele disse para eu decidir, que assinava por baixo a minha decisão!!! Fiquei contente…:) E decidi que não vou fazer aminiosiontese nenhuma, porque:
- Existe o risco de 1% ou 0,5 (difere de sitio para sitio) de aborto
- É um exame que a seguir exige repouso e muitos cuidados para não abortar
- Porque pelo que me disse o médico o exame ta inflacionado
- Porque acho, sinto que a minha menina é saudável
- Por fim porque mesmo que não seja saudável é minha filha e não a Amo menos por isso e era incapaz de abortar…

Por todos os motivos explicados em cima, não faz sentido nenhum eu ir expor-nos a um risco!!! E que se o exame me dissesse que a minha menina era saudável depois de eu ter abortado devido ao exame, nunca na vida me desculparia!!!

Estou com medo é verdade, mas acredito que está tudo bem...e que acima de tudo tomei a decisão correcta!!!

Beijinhos,

P.S -> Desculpem o testamento mas para perceberem tudo, tinha que ser…