CTT abrem a sua rede à solidariedade
Os CTT vão pôr a sua rede à disposição do combate à pobreza e à exclusão social. A partir de 1 de Dezembro próximo, os Correios de Portugal põem em marcha um projecto que, durante os próximos meses, permitirá a qualquer pessoa ajudar quem mais precisa de forma gratuita.
Este projecto é uma iniciativa dos CTT inscrita na sua política de responsabilidade social. Surgiu da constatação de que ninguém como os CTT tem capacidade para chegar a todas as localidades e a todos os habitantes do País.
Por isso, os Correios vão fazer um envio massivo de um folheto informativo por todas as casas do País. Esse folheto, que será acompanhado de um saco específico para o transporte dos donativos, informará a população sobre as instituições de solidariedade aderentes ao projecto e que tipo de bens necessitam.
Com esse esclarecimento em mente, bastará a qualquer pessoa deslocar-se a uma das quase 1000 Estações de Correio existentes de Norte a Sul do País com o seu donativo. Uma vez lá, ser-lhe-á fornecida gratuitamente uma caixa de transporte em cartão. O autor do donativo apenas terá de encher a caixa e escolher a instituição destinatária, entre as várias possíveis, sem precisar de indicar uma morada. Os Correios tratam do transporte e da entrega, de forma totalmente gratuita.
A lista de instituições de solidariedade social aderentes é uma lista aberta. Neste momento, os CTT estão em contacto com algumas dezenas de instituições, de carácter nacional e local. Está já confirmada a adesão de instituições como a Abraço, ACAPO, Acreditar, Ajuda de Berço, Ajuda de Mãe, Aldeia de Crianças SOS, Associação Portuguesa de Surdos, Casa do Caminho, Casa do Gaiato, Centro Helen Keller, Comunidade Vida e Paz, Cruz Vermelha Portuguesa, GIRA, FENACERCI, Liga Nacional Contra a Fome, Refúgio Aboim Ascensão e Associação Sol. Outras serão anunciadas nos próximos dias.
Os bens elegíveis para doação dependem das necessidades de cada instituição e das limitações logísticas e incluirão bens como roupa, calçado, agasalhos, artigos de higiene, brinquedos, produtos de limpeza, pequenos electrodomésticos ou de entretenimento, entre outros.
Para esta grande iniciativa de carácter nacional, os Correios vão disponibilizar não apenas os seus voluntários, de um universo de 16 mil trabalhadores, como a sua rede: quase 1000 Estações de Correios, 370 Centros de Distribuição Postal e 3702 veículos de transporte que, todos os dias, percorrem cerca de 240 mil quilómetros
Este projecto dos CTT é complementado por uma iniciativa protagonizada por uma empresa detida a 100% pelos CTT, a PayShop, e que permite que qualquer cidadão faça donativos em dinheiro, a partir de um euro, em 4500 locais de todo o País: 3500 agentes PayShop e quase 1000 Estações de Correio.
É convicção dos CTT - Correios de Portugal que esta iniciativa permitirá democratizar a solidariedade e eliminar barreiras geográficas.
Campanha Imaginarium - Um presente cheio de Natal
"Numa simples caixa de sapatos com certeza cabe um par de sapatos... mas as coisas nem sempre são o que aparentam.
Numa caixa de sapatos também cabe um boneco pequeno, uns lápis de cores, um dominó, um caderno, um gorro, uma lanterna... Cabem postais, fitas coloridas, fotografias, enfeites natalícios, desenhos, uma poesia, um puzzle, uma harmónica, uma bola macia...
E no entanto, uma caixa pode conter muito mais. Além dos objectos, uma caixa é capaz de guardar surpresas, emoções, alegria, esperança... que podemos conservar para nós... ou podemos partilhar com alguém. "
http://www.imaginarium.pt/navidad_solidaria
Se todos ajudarmos podemos fazer algumas crianças felizes na noite de Natal!!!
beijinhos a todas
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
24 Semanas
Olá,
Eu cá ando, ando muito bem..:)O meu peso tem aumentado muito pouco (ainda não cheguei ao peso que estava quando fui a medica)
.
Este fim-de-semana fui para chaves, já pus a corar toda a roupa da Bruna e já a lavei. Aproveitei e trouxe já o carrinho para o Porto!!! :) Entretanto o enxoval da Mariana vai aumentando, o meu irmão e a namorada deram-me um conjuntinho muito lindo, com um sapatinhos e um gorro e luvas (estes últimos para quando ela for maiorzinha!!!!:) Quando tiver tempo vou fotografar e ponho cá tudo.
Em chaves é festa este fds, fomos aos Santos e a Bruna divertiu-se imenso nas diversões eu não pude andar em quase nada, tive medo que a adrenalina fizesse mal a Mariana.
Por fim, o meu irmão faz hoje anos, 20 anos!!!Parabéns João!!!!:)
Jinhos,
Eu cá ando, ando muito bem..:)O meu peso tem aumentado muito pouco (ainda não cheguei ao peso que estava quando fui a medica)
.
Este fim-de-semana fui para chaves, já pus a corar toda a roupa da Bruna e já a lavei. Aproveitei e trouxe já o carrinho para o Porto!!! :) Entretanto o enxoval da Mariana vai aumentando, o meu irmão e a namorada deram-me um conjuntinho muito lindo, com um sapatinhos e um gorro e luvas (estes últimos para quando ela for maiorzinha!!!!:) Quando tiver tempo vou fotografar e ponho cá tudo.
Em chaves é festa este fds, fomos aos Santos e a Bruna divertiu-se imenso nas diversões eu não pude andar em quase nada, tive medo que a adrenalina fizesse mal a Mariana.
Por fim, o meu irmão faz hoje anos, 20 anos!!!Parabéns João!!!!:)
Jinhos,
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
23 semanas e a confirmação que não tenho diabetes
Olá,
Então no Sábado lá fui eu fazer o teste (foi horrível, que seca) mas consegui fazer e segunda a noite liguei a minha médica com os resultados e não tenho Diabetes!!!!! Graças a Deus!!!! :) Tenho que ter cuidados para não ter….Comer só 3 peças de fruta por dia, não comer iogurtes açucarados, não beber sumos e não comer doces…Claro que de vez em quando posso quebrar essa regra, mas só mesmo de vez em quando…:) O que interessa é que esta tudo bem!!!:)
De resto, ando bem….a Mariana cada vez se mexe mais, o que é óptimo, é uma sensação incrível!!! :)
Vou visitar os vossos cantinhos!!!:)
Beijinhos,
Então no Sábado lá fui eu fazer o teste (foi horrível, que seca) mas consegui fazer e segunda a noite liguei a minha médica com os resultados e não tenho Diabetes!!!!! Graças a Deus!!!! :) Tenho que ter cuidados para não ter….Comer só 3 peças de fruta por dia, não comer iogurtes açucarados, não beber sumos e não comer doces…Claro que de vez em quando posso quebrar essa regra, mas só mesmo de vez em quando…:) O que interessa é que esta tudo bem!!!:)
De resto, ando bem….a Mariana cada vez se mexe mais, o que é óptimo, é uma sensação incrível!!! :)
Vou visitar os vossos cantinhos!!!:)
Beijinhos,
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
22 Semanas
Olá,
Pois é estou no final da minha 22º semana!!!:) Como vos disse na Quinta-feira passada (dia 16) fui a médica, e estava tudo bem a excepção do valor dos diabetes…:S Em jejum está bem (alias esta abaixo do mínimo), mas após 1Hora a partir de 140 é necessário fazer o teste das 3 horas, e eu tenho 141…é preciso ter azar…
A minha médica diz que o valor é tão baixinho que a partida não tenho ainda diabetes, mas posso vir a ter…:S Então tenho que fazer o tal teste de 3horas para confirmar se tenho ou não e deixar de comer tudo o que tenha açúcar…Açúcar só no café o mínimo que aguente e porque só tomo 1 por dia…Só posso comer 3 peças de fruta por dia e beber somente agua, muita agua…..:’( Então lá ando eu na minha dieta forçada….
Como se não bastasse, apanhei uma gastroenterite, de Domingo para segunda acordei as 5H da manhã muito mal disposta….Segunda quase não comi nada, tudo o que comia deitava fora….agora já estou melhor, a comer Dieta…só cozidos e grelhados, nada de fruta crua e legumes….:’( E piorei porque segunda mesmo mal disposta tentei ir fazer o teste das 3 Horas(estou ansiosa por saber que está tudo bem) escusado será dizer que não consegui….Vou tentar fazer Sábado….
Com tudo isto emagreci 1,3K, é a única parte boa…..lol…………..Ao todo na gravidez (sem contar com este emagrecimento) engordei 6Kg….A minha médica diz que o que engordei desde a ultima consulta é normal, portei-me bem, o que não é normal é o que engordei antes…mas agora o que posso fazer é tentar controlar-me para não engordar mais….Mas com a minha dieta forçada acredito que não engorde muito….
Vou dar uma vista de olhos pelos vossos cantinhos, que já tenho saudades….
Jinhos,
Pois é estou no final da minha 22º semana!!!:) Como vos disse na Quinta-feira passada (dia 16) fui a médica, e estava tudo bem a excepção do valor dos diabetes…:S Em jejum está bem (alias esta abaixo do mínimo), mas após 1Hora a partir de 140 é necessário fazer o teste das 3 horas, e eu tenho 141…é preciso ter azar…
A minha médica diz que o valor é tão baixinho que a partida não tenho ainda diabetes, mas posso vir a ter…:S Então tenho que fazer o tal teste de 3horas para confirmar se tenho ou não e deixar de comer tudo o que tenha açúcar…Açúcar só no café o mínimo que aguente e porque só tomo 1 por dia…Só posso comer 3 peças de fruta por dia e beber somente agua, muita agua…..:’( Então lá ando eu na minha dieta forçada….
Como se não bastasse, apanhei uma gastroenterite, de Domingo para segunda acordei as 5H da manhã muito mal disposta….Segunda quase não comi nada, tudo o que comia deitava fora….agora já estou melhor, a comer Dieta…só cozidos e grelhados, nada de fruta crua e legumes….:’( E piorei porque segunda mesmo mal disposta tentei ir fazer o teste das 3 Horas(estou ansiosa por saber que está tudo bem) escusado será dizer que não consegui….Vou tentar fazer Sábado….
Com tudo isto emagreci 1,3K, é a única parte boa…..lol…………..Ao todo na gravidez (sem contar com este emagrecimento) engordei 6Kg….A minha médica diz que o que engordei desde a ultima consulta é normal, portei-me bem, o que não é normal é o que engordei antes…mas agora o que posso fazer é tentar controlar-me para não engordar mais….Mas com a minha dieta forçada acredito que não engorde muito….
Vou dar uma vista de olhos pelos vossos cantinhos, que já tenho saudades….
Jinhos,
Marcadores:
22 semanas,
diabetes,
gastroenterite,
medica
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Miminhos
Recebemos estes 2 miminhos da mama Bebecas, a qual Agradeço imenso.:)


Assim mandam as regras:
“1. O vencedor recebe o prémio e poderá colocá-lo no seu blog;
2. Devemos fazer referência à pessoa que nos endereçou o miminho;
3. Enviar o mesmo prémio para 7 pessoas cujos blogs sejam uma inspiração;
4. Deixar um comentário nos blogs seleccionadas permitindo assim que eles saibam que foram presenteados e quem os presenteou!”.
Então aqui fica os blogs premiados (foi difícil a escolha, pois não quis repetir os blogs já mencionados…:( ) Mas todas as outras mamas que me visitam ficam premiadas!!!:)
“O Blog da Maria Tiz” http://oblogdamariatiz.blogspot.com/
“O Meu Grande Amor” http://anaevasquinho.blogspot.com/
“Crónicas de uns futuros papas” http://titosmarius.blogspot.com/
“Bebe a caminho” http://bebeacaminho1.blogspot.com/
“Bebessimo” http://bebessinho.blogspot.com/
“Baguinhos de Arroz" http://baguinhos-de-arroz.blogspot.com/
“A crescer contigo" http://acrescercontigo.blogspot.com/
Obrigada e beijinhos a todas!!!
P.S: Assim que possa venho cá dar noticias.


Assim mandam as regras:
“1. O vencedor recebe o prémio e poderá colocá-lo no seu blog;
2. Devemos fazer referência à pessoa que nos endereçou o miminho;
3. Enviar o mesmo prémio para 7 pessoas cujos blogs sejam uma inspiração;
4. Deixar um comentário nos blogs seleccionadas permitindo assim que eles saibam que foram presenteados e quem os presenteou!”.
Então aqui fica os blogs premiados (foi difícil a escolha, pois não quis repetir os blogs já mencionados…:( ) Mas todas as outras mamas que me visitam ficam premiadas!!!:)
“O Blog da Maria Tiz” http://oblogdamariatiz.blogspot.com/
“O Meu Grande Amor” http://anaevasquinho.blogspot.com/
“Crónicas de uns futuros papas” http://titosmarius.blogspot.com/
“Bebe a caminho” http://bebeacaminho1.blogspot.com/
“Bebessimo” http://bebessinho.blogspot.com/
“Baguinhos de Arroz" http://baguinhos-de-arroz.blogspot.com/
“A crescer contigo" http://acrescercontigo.blogspot.com/
Obrigada e beijinhos a todas!!!
P.S: Assim que possa venho cá dar noticias.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Ecocardiograma Fetal
Olá,
Como disse no post em baixo, hoje fui fazer o ecocardiograma fetal!!!!! E esta tudo óptimo com a Mariana!!!!:) O Dr. Viu tudo muito direitinho, diz que o coração esta óptimo, que não preciso voltar a fazer este exame e p não perder 5 minutos de sono a pensar nisso!!!:)
Estou feliz!!!!!!!!!!!!!!
Mas a Mariana não gosta de fotos!!!Lá pedi eu ao Dr. Para tentar ver a carinha e tirar a foto da praxe que na eco não se conseguiu, e não senhora, a Mariana ta de cabeça para baixo e não deixa!!!:S Mas o importante é que esta óptima!!!:)
Jinhos,
Como disse no post em baixo, hoje fui fazer o ecocardiograma fetal!!!!! E esta tudo óptimo com a Mariana!!!!:) O Dr. Viu tudo muito direitinho, diz que o coração esta óptimo, que não preciso voltar a fazer este exame e p não perder 5 minutos de sono a pensar nisso!!!:)
Estou feliz!!!!!!!!!!!!!!
Mas a Mariana não gosta de fotos!!!Lá pedi eu ao Dr. Para tentar ver a carinha e tirar a foto da praxe que na eco não se conseguiu, e não senhora, a Mariana ta de cabeça para baixo e não deixa!!!:S Mas o importante é que esta óptima!!!:)
Jinhos,
Marcadores:
coração,
ecocardiograma fetal,
Ecografia
terça-feira, 14 de outubro de 2008
21 Semanas
Olá,
Mais uma semana se passou e já estou nas 21 semanas. Andei bem toda a semana, já vou dormindo melhor, mas depende das noites….
Vou sentindo a Mariana ainda poucas vezes e muito levezinho, ainda mais ninguém consegue sentir!!!:(
Na quarta-feira vou fazer o electrocardiograma fetal num especialista no Porto!!! Embora na eco das 20 semanas tenha estado tudo bem, a minha médica quer que eu confirme porque se realmente estiver tudo bem descansa-nos um pouco mais em relação ao Positivo do rastreio…eu por mim não precisava de ir fazer, sinto-me bem e não tenho pensado nisso, mas….
Na Quinta-Feira vou a medica com o resultado de todos os exames!!!:lol e pesar-me acho que vou ouvir um sermão…:(
Depois conto novidades!!!
Conforme combinado aqui vão 2 fotos da minha barriga as 21 semanas!!!


Como vos disse fiz umas comprinhas novas (pouca coisa) e deram-me outras coisas muito giras, que mostro em baixo…o enxoval da Mariana!!!:)
Jinhos,
Mais uma semana se passou e já estou nas 21 semanas. Andei bem toda a semana, já vou dormindo melhor, mas depende das noites….
Vou sentindo a Mariana ainda poucas vezes e muito levezinho, ainda mais ninguém consegue sentir!!!:(
Na quarta-feira vou fazer o electrocardiograma fetal num especialista no Porto!!! Embora na eco das 20 semanas tenha estado tudo bem, a minha médica quer que eu confirme porque se realmente estiver tudo bem descansa-nos um pouco mais em relação ao Positivo do rastreio…eu por mim não precisava de ir fazer, sinto-me bem e não tenho pensado nisso, mas….
Na Quinta-Feira vou a medica com o resultado de todos os exames!!!:lol e pesar-me acho que vou ouvir um sermão…:(
Depois conto novidades!!!
Conforme combinado aqui vão 2 fotos da minha barriga as 21 semanas!!!
Como vos disse fiz umas comprinhas novas (pouca coisa) e deram-me outras coisas muito giras, que mostro em baixo…o enxoval da Mariana!!!:)
Jinhos,
Assinar:
Postagens (Atom)





