Olá,
As vossas festas correram bem? Espero que sim!!! As minhas correram bem!!! :) No Natal a Mariana recebeu muitas prendas….Prometo que no próximo Post coloco cá todas as fotos!!!
Estive de férias até hoje, aproveitei para colocar algumas coisas em ordem em casa…Mas ainda me falta tanto….Mas já comecei a tratar das roupas da Mariana, e esta semana o mais tardar no fim de semana fico com as malas prontas para a Maternidade….nunca se sabe quando será…
Eu ando bem com a minha princesa sempre a mexer-se!!! Só ando é muito cansada, tudo me cansa….Mas tirando isso ando óptima!!! Consegui finalmente deixar de tomar o nausef e sinto-me bem, graças a Deus!!!! :)
Já fui a consulta no Hospital, não fui lá fazer grande coisa….Tirando o facto de me terem picado o dedo e o valor estar óptimo!!! Mas agora vou lá amanhã ter consulta com a dietista, para saber a dieta mais adequada….e de amanhã a oito tenho consulta com a medica do hospital e com a enfermeira para me explicar a picar o dedo…Vou ter que o fazer 3 vezes ao dia!!!
Vou dar uma volta pelos vossos blogs….
Beijinhos,
P.S->A minha casa já esta toda pintada, inclusive o quarto da Mariana, a mobília é que ainda não chegou, assim que chegar coloco cá fotos!!!
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
31 Semanas e a Consulta
Olá, a todas.
Eu cá ando com as minhas 31 semanas, e esta a correr tudo bem….Sempre com muito cuidado com o que como, para a Mariana nascer com o peso normal e sem complicações.
Hoje fui a consulta com a minha medica, esta tudo bem, graças a Deus!!! Ouvimos a Mariana, o colo do útero esta fechadinho, ela esta em cima, esta tudo óptimo!!!Pela 1º Vez ouvi Parabéns da minha médica pelo meu peso…Só engordei 8 Kg desde o inicio da gravidez, é muito bom tendo em conta que no inicio não devia ter engordado e engordei…Agora porto-me muito bem!!!:)
Tenho ido as aulas de preparação para o Parto, e estou a gostar muito!!! :) Já aprendi a relaxar, a fazer as 4 posições dos abdominais (para ir ao sitio mais rápido no pós, para evitar estrias e por fim e mais importante para a Mariana ficar na posição correcta), o esquema de erros (para saber o que não devo NUNCA fazer no parto) e estou a começar a aprender a respiração para ter no parto!!! :) E já vi 2 filmes, uma da amamentação que gostei imenso e aprendi varias coisas, e vi um sobre a fecundação e o desenvolvimento do embrião também foi muito giro!!!
Este natal para mim vai ter um sabor especial, pois no pinheirinho já tem imensas prendas para a Mariana, além de o passar barriguda e a senti-la, vai ser sem duvida o 1º de muitos Natais especiais!!! :)
Desejo-vos a todos um BOM NATAL e um EXCELENTE 2009!!! Que vos realize todos os vossos desejos, e traga saúde para todos nós e principalmente para os nossos meninos!!!
Beijinhos,
Eu cá ando com as minhas 31 semanas, e esta a correr tudo bem….Sempre com muito cuidado com o que como, para a Mariana nascer com o peso normal e sem complicações.
Hoje fui a consulta com a minha medica, esta tudo bem, graças a Deus!!! Ouvimos a Mariana, o colo do útero esta fechadinho, ela esta em cima, esta tudo óptimo!!!Pela 1º Vez ouvi Parabéns da minha médica pelo meu peso…Só engordei 8 Kg desde o inicio da gravidez, é muito bom tendo em conta que no inicio não devia ter engordado e engordei…Agora porto-me muito bem!!!:)
Tenho ido as aulas de preparação para o Parto, e estou a gostar muito!!! :) Já aprendi a relaxar, a fazer as 4 posições dos abdominais (para ir ao sitio mais rápido no pós, para evitar estrias e por fim e mais importante para a Mariana ficar na posição correcta), o esquema de erros (para saber o que não devo NUNCA fazer no parto) e estou a começar a aprender a respiração para ter no parto!!! :) E já vi 2 filmes, uma da amamentação que gostei imenso e aprendi varias coisas, e vi um sobre a fecundação e o desenvolvimento do embrião também foi muito giro!!!
Este natal para mim vai ter um sabor especial, pois no pinheirinho já tem imensas prendas para a Mariana, além de o passar barriguda e a senti-la, vai ser sem duvida o 1º de muitos Natais especiais!!! :)
Desejo-vos a todos um BOM NATAL e um EXCELENTE 2009!!! Que vos realize todos os vossos desejos, e traga saúde para todos nós e principalmente para os nossos meninos!!!
Beijinhos,
Marcadores:
31 semanas,
aulas pre-parto,
consulta,
coração,
medica,
natal
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
30 Semanas e a ecografia
Olá,
Tudo bem? Comigo esta tudo óptimo!!! Ontem fui fazer a ecografia e vi a minha menina!!! Ela esta óptima, porque fiquei muito feliz….Estava cheia de medo que a minha Mariana estivesse muito gorda….Graças a Deus ela esta com 1,514 KG encontra-se no Percentil 50!!! :) Fiquei tão feliz, tão feliz….e agora com a dieta que ando a seguir, é provável que a minha menina não fique demasiado gorda!!! :) Ela encontra-se muito bem de saúde…..:) esta tudo óptimo com ela e comigo, o liquido amniótico esta normal!!!! :)
Dia 30 de Dezembro vou ao Hospital de Gaia para ser começar a ser seguida, vamos lá ver….Mas dia 23 vou a consulta com a minha médica!!! :)
As pinturas em minha casas ainda não estão concluídas….O meu marido não tem tido muito tempo…mas já esta muito bem encaminhado!!! Lol
Jinhos,
Tudo bem? Comigo esta tudo óptimo!!! Ontem fui fazer a ecografia e vi a minha menina!!! Ela esta óptima, porque fiquei muito feliz….Estava cheia de medo que a minha Mariana estivesse muito gorda….Graças a Deus ela esta com 1,514 KG encontra-se no Percentil 50!!! :) Fiquei tão feliz, tão feliz….e agora com a dieta que ando a seguir, é provável que a minha menina não fique demasiado gorda!!! :) Ela encontra-se muito bem de saúde…..:) esta tudo óptimo com ela e comigo, o liquido amniótico esta normal!!!! :)
Dia 30 de Dezembro vou ao Hospital de Gaia para ser começar a ser seguida, vamos lá ver….Mas dia 23 vou a consulta com a minha médica!!! :)
As pinturas em minha casas ainda não estão concluídas….O meu marido não tem tido muito tempo…mas já esta muito bem encaminhado!!! Lol
Jinhos,
Marcadores:
30 semanas,
Ecografia,
percentil,
peso
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Desafio
Fui desafiada, então vamos as regras:
-Mensionar 8 sonhos
-Desafiar 8 amigas blogueiras
-Comentar no blog de quem nos desafiou
-Comentar no blog das desafiantes!
1º - Que a Mariana nasça bem de saúde e perfeitinha.
2º - Que os meus diabetes não tenham influencia nem em mim e muito menos na Mariana.
3º - Que eu e toda a minha família tenhamos muita saúde.
4º - Que eu e toda a minha família sejamos muito felizes
5º - Que eu e toda a minha família tenhamos muito sucesso profissional.
6º - Ter mais filhos.
7º -Que o meu parto seja bem rápido e sem muitas dores, lol.
8º - Que volte ao corpo antes da gravidez rapidamente, de preferência um bocadinho melhor.
Desafio todas as minhas amiguinhas que ainda não tenham sido desafiadas !!!:)
Beijinhos,
-Mensionar 8 sonhos
-Desafiar 8 amigas blogueiras
-Comentar no blog de quem nos desafiou
-Comentar no blog das desafiantes!
1º - Que a Mariana nasça bem de saúde e perfeitinha.
2º - Que os meus diabetes não tenham influencia nem em mim e muito menos na Mariana.
3º - Que eu e toda a minha família tenhamos muita saúde.
4º - Que eu e toda a minha família sejamos muito felizes
5º - Que eu e toda a minha família tenhamos muito sucesso profissional.
6º - Ter mais filhos.
7º -Que o meu parto seja bem rápido e sem muitas dores, lol.
8º - Que volte ao corpo antes da gravidez rapidamente, de preferência um bocadinho melhor.
Desafio todas as minhas amiguinhas que ainda não tenham sido desafiadas !!!:)
Beijinhos,
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
29 Semanas
Olá,
Eu por cá ando, na minha 29 semana!!! Esta tudo a correr bem e até ir para o Hospital ando a ter muito cuidado com o que como!!! Nada de doces, pouca batata, arroz, massa e pão, 3 peças de fruta no máximo por dia, muitos legumes….e chá sem açúcar e café com muito, muito mm muito pouco açúcar (quase q n ponho nada) e só um por dia!!!! E claro a comer muitas vezes por dia e pouco de cada vez, e a esperar ansiosamente que me chamem no hospital para ver o que devo fazer mais….
Na segunda-feira (dia 15 de Dezembro) vou fazer outra ecografia, estou ansiosa….A ver se é desta que se vê a carinha da Mariana!!!
Este fim de semana fui para chaves, foi a Matança….Fui visitar a minha bisavó que esta doente (já é muita idade, quase 89 anos :’(), espero que melhore!!!! Aproveitei para lavar toda a roupa nova da Mariana (já tinha lavado a da Bruna) e fizemos a arvore de Natal, esta em baixo a foto….


Conforme combinado em baixo segue as fotos da minha barriga as 29 semanas….
E por fim as fotos das ultimas aquisições da Mariana que ainda não tinha publicado no Blog!!!! (falta um gorro e luvas que o meu irmão e a namorada Catarina ofereceram mas não estavam em chaves para tirar fotos, depois mostro).
As outras coisas novas, são para o Natal, dp mostro…o quarto dela foi arranjado (As rachadelas) e agora no fim de semana o meu marido via pinta-lo de cor de rosa e lilás, acho que via ficar lindo….Quando tiver pronto mostro aqui as cores….a mobília essa deve chegar ainda este mês….:)
Beijinhos,
P.S -> Alguém me sabe dizer onde posso comprar os saquinhos para por a 1º, 2º e 3º roupa da Mariana, que se leva para a Maternidade? Obrigada
Eu por cá ando, na minha 29 semana!!! Esta tudo a correr bem e até ir para o Hospital ando a ter muito cuidado com o que como!!! Nada de doces, pouca batata, arroz, massa e pão, 3 peças de fruta no máximo por dia, muitos legumes….e chá sem açúcar e café com muito, muito mm muito pouco açúcar (quase q n ponho nada) e só um por dia!!!! E claro a comer muitas vezes por dia e pouco de cada vez, e a esperar ansiosamente que me chamem no hospital para ver o que devo fazer mais….
Na segunda-feira (dia 15 de Dezembro) vou fazer outra ecografia, estou ansiosa….A ver se é desta que se vê a carinha da Mariana!!!
Este fim de semana fui para chaves, foi a Matança….Fui visitar a minha bisavó que esta doente (já é muita idade, quase 89 anos :’(), espero que melhore!!!! Aproveitei para lavar toda a roupa nova da Mariana (já tinha lavado a da Bruna) e fizemos a arvore de Natal, esta em baixo a foto….
Conforme combinado em baixo segue as fotos da minha barriga as 29 semanas….
E por fim as fotos das ultimas aquisições da Mariana que ainda não tinha publicado no Blog!!!! (falta um gorro e luvas que o meu irmão e a namorada Catarina ofereceram mas não estavam em chaves para tirar fotos, depois mostro).
As outras coisas novas, são para o Natal, dp mostro…o quarto dela foi arranjado (As rachadelas) e agora no fim de semana o meu marido via pinta-lo de cor de rosa e lilás, acho que via ficar lindo….Quando tiver pronto mostro aqui as cores….a mobília essa deve chegar ainda este mês….:)
Beijinhos,
P.S -> Alguém me sabe dizer onde posso comprar os saquinhos para por a 1º, 2º e 3º roupa da Mariana, que se leva para a Maternidade? Obrigada
Marcadores:
29 semanas,
arvore de natal,
quarto,
roupas
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
28 Semanas com Diabetes Gestacionais
Olá,
Eu cá ando, mais uma semaninha!!! Ando bem, sem problemas aparentes, mas fui buscar as analises e estou com diabetes gestacionais. Vou hoje a hora de almoço a minha médica falar com ela e para ela me encaminhar para o Hospital onde devo ser seguida por uma equipa multidisciplinar.
Estou assustada, porque não sei se os meus diabetes são muito graves ou não. Embora pense que não, mas até ter a certeza............
Algumas de vocês tiveram diabetes gestacionais? O que tiveram que fazer?
Jinhos,
Eu cá ando, mais uma semaninha!!! Ando bem, sem problemas aparentes, mas fui buscar as analises e estou com diabetes gestacionais. Vou hoje a hora de almoço a minha médica falar com ela e para ela me encaminhar para o Hospital onde devo ser seguida por uma equipa multidisciplinar.
Estou assustada, porque não sei se os meus diabetes são muito graves ou não. Embora pense que não, mas até ter a certeza............
Algumas de vocês tiveram diabetes gestacionais? O que tiveram que fazer?
Jinhos,
terça-feira, 25 de novembro de 2008
27 semanas
Olá,
Cá estou eu de 27 semanas, e a correr tudo bem graças a Deus!!!:)
Fui a médica verificou-me que o colo do útero está fechadinho e a Mariana em cima…:)
Tenho que usar cinta, ou melhor uma faixa para o final da barriga. E claro tenho um batalhão de exames para fazer. Faço a ecografia no dia 15 de Dezembro e vou ter que voltar a fazer o teste da glicose das 3 horas, já não vale a pena fazer o de uma hora… :(
Ontem comecei com as aulas pré-parto…Gostei muito, a parteira é muito simpática e muito querida…Aprendi a relaxar e a movimentação da anca com respiração, o que ajuda a Mariana a encaixar melhor, volto na quarta-feira.
Tirando isto, sinto-me triste, muito triste….muito revoltada….Detesto pessoas mentirosas, e acho que não mereço isso…Tento ter calma e pensar na Mariana, mas as vezes é difícil..:S
P.S –> sei que fiquei de por aqui fotos, mas infelizmente não tenho disposição para as tirar, mas vou tratar disso, prometo.
Beijinhos,
Cá estou eu de 27 semanas, e a correr tudo bem graças a Deus!!!:)
Fui a médica verificou-me que o colo do útero está fechadinho e a Mariana em cima…:)
Tenho que usar cinta, ou melhor uma faixa para o final da barriga. E claro tenho um batalhão de exames para fazer. Faço a ecografia no dia 15 de Dezembro e vou ter que voltar a fazer o teste da glicose das 3 horas, já não vale a pena fazer o de uma hora… :(
Ontem comecei com as aulas pré-parto…Gostei muito, a parteira é muito simpática e muito querida…Aprendi a relaxar e a movimentação da anca com respiração, o que ajuda a Mariana a encaixar melhor, volto na quarta-feira.
Tirando isto, sinto-me triste, muito triste….muito revoltada….Detesto pessoas mentirosas, e acho que não mereço isso…Tento ter calma e pensar na Mariana, mas as vezes é difícil..:S
P.S –> sei que fiquei de por aqui fotos, mas infelizmente não tenho disposição para as tirar, mas vou tratar disso, prometo.
Beijinhos,
Marcadores:
27 semanas,
aulas pre-parto,
medica,
triste
Assinar:
Postagens (Atom)






