Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

34 Semanas

Olá,

Pois é já estou com 34 semanas, e parece que ainda foi ontem que soube que estava grávida!!! :)

Eu continuo a passar bem, ando óptima adoro a minha barriga e tenho tanta pena de ir ficar sem ela, no entanto vou ficar com algo bem melhor que a barriga de certeza…. :)

O único se não é mesmo sentir-me muito cansada, mas tirando isso ando óptima!!! :)

Ainda não estou na fase da ansiedade que ela nasça, como disse em cima adoro estar grávida, sentir a Mariana a mexer-se dentro de mim é algo indescritível que eu adoro, e tenho muita pena de deixar de ter essa sensação. Mas existe tempo para tudo e começa a chegar a a hora de estar com ela nos meus braços, algo que claro que quero!!!

Fui ontem ao Hospital e esta tudo bem, os valores estão óptimos e o liquido amniótico continua normal!!! :)

As Fotos do Natal ainda não tirei fotografias a todas, mas esta quase, para a próxima ponho mesmo cá… Entretanto fomos comprando e recebendo mais presentes, Extra Natal que seguem em baixo:

A minha barriga as 34 semanas esta assim:

Fica a faltar as fotos:
• Das prendas de Natal
• Das roupinhas todas que foram da Bruna, vamos lá ver se tenho tempo….
• Do carrinho
• Do Ovo
• E do Quarto quando estiver pronto!!!!
Entretanto já comprei o Kit e já o tenho em casa da Criopreservação das células estaminais….

A mala para o dia do Parto esta quase, quase feita, agora só falta mesmo a mala para os restantes dias, mas já esta bem encaminhada!!!!

Beijinhos,

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

33 Semanas

Olá,

As vossas festas correram bem? Espero que sim!!! As minhas correram bem!!! :) No Natal a Mariana recebeu muitas prendas….Prometo que no próximo Post coloco cá todas as fotos!!!

Estive de férias até hoje, aproveitei para colocar algumas coisas em ordem em casa…Mas ainda me falta tanto….Mas já comecei a tratar das roupas da Mariana, e esta semana o mais tardar no fim de semana fico com as malas prontas para a Maternidade….nunca se sabe quando será…

Eu ando bem com a minha princesa sempre a mexer-se!!! Só ando é muito cansada, tudo me cansa….Mas tirando isso ando óptima!!! Consegui finalmente deixar de tomar o nausef e sinto-me bem, graças a Deus!!!! :)

Já fui a consulta no Hospital, não fui lá fazer grande coisa….Tirando o facto de me terem picado o dedo e o valor estar óptimo!!! Mas agora vou lá amanhã ter consulta com a dietista, para saber a dieta mais adequada….e de amanhã a oito tenho consulta com a medica do hospital e com a enfermeira para me explicar a picar o dedo…Vou ter que o fazer 3 vezes ao dia!!!

Vou dar uma volta pelos vossos blogs….

Beijinhos,

P.S->A minha casa já esta toda pintada, inclusive o quarto da Mariana, a mobília é que ainda não chegou, assim que chegar coloco cá fotos!!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

31 Semanas e a Consulta

Olá, a todas.

Eu cá ando com as minhas 31 semanas, e esta a correr tudo bem….Sempre com muito cuidado com o que como, para a Mariana nascer com o peso normal e sem complicações.

Hoje fui a consulta com a minha medica, esta tudo bem, graças a Deus!!! Ouvimos a Mariana, o colo do útero esta fechadinho, ela esta em cima, esta tudo óptimo!!!Pela 1º Vez ouvi Parabéns da minha médica pelo meu peso…Só engordei 8 Kg desde o inicio da gravidez, é muito bom tendo em conta que no inicio não devia ter engordado e engordei…Agora porto-me muito bem!!!:)

Tenho ido as aulas de preparação para o Parto, e estou a gostar muito!!! :) Já aprendi a relaxar, a fazer as 4 posições dos abdominais (para ir ao sitio mais rápido no pós, para evitar estrias e por fim e mais importante para a Mariana ficar na posição correcta), o esquema de erros (para saber o que não devo NUNCA fazer no parto) e estou a começar a aprender a respiração para ter no parto!!! :) E já vi 2 filmes, uma da amamentação que gostei imenso e aprendi varias coisas, e vi um sobre a fecundação e o desenvolvimento do embrião também foi muito giro!!!

Este natal para mim vai ter um sabor especial, pois no pinheirinho já tem imensas prendas para a Mariana, além de o passar barriguda e a senti-la, vai ser sem duvida o 1º de muitos Natais especiais!!! :)

Desejo-vos a todos um BOM NATAL e um EXCELENTE 2009!!! Que vos realize todos os vossos desejos, e traga saúde para todos nós e principalmente para os nossos meninos!!!

Beijinhos,

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

30 Semanas e a ecografia

Olá,

Tudo bem? Comigo esta tudo óptimo!!! Ontem fui fazer a ecografia e vi a minha menina!!! Ela esta óptima, porque fiquei muito feliz….Estava cheia de medo que a minha Mariana estivesse muito gorda….Graças a Deus ela esta com 1,514 KG encontra-se no Percentil 50!!! :) Fiquei tão feliz, tão feliz….e agora com a dieta que ando a seguir, é provável que a minha menina não fique demasiado gorda!!! :) Ela encontra-se muito bem de saúde…..:) esta tudo óptimo com ela e comigo, o liquido amniótico esta normal!!!! :)

Dia 30 de Dezembro vou ao Hospital de Gaia para ser começar a ser seguida, vamos lá ver….Mas dia 23 vou a consulta com a minha médica!!! :)

As pinturas em minha casas ainda não estão concluídas….O meu marido não tem tido muito tempo…mas já esta muito bem encaminhado!!! Lol

Jinhos,

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Desafio

Fui desafiada, então vamos as regras:

-Mensionar 8 sonhos
-Desafiar 8 amigas blogueiras
-Comentar no blog de quem nos desafiou
-Comentar no blog das desafiantes!

1º - Que a Mariana nasça bem de saúde e perfeitinha.
2º - Que os meus diabetes não tenham influencia nem em mim e muito menos na Mariana.
3º - Que eu e toda a minha família tenhamos muita saúde.
4º - Que eu e toda a minha família sejamos muito felizes
5º - Que eu e toda a minha família tenhamos muito sucesso profissional.
6º - Ter mais filhos.
7º -Que o meu parto seja bem rápido e sem muitas dores, lol.
8º - Que volte ao corpo antes da gravidez rapidamente, de preferência um bocadinho melhor.

Desafio todas as minhas amiguinhas que ainda não tenham sido desafiadas !!!:)

Beijinhos,

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

29 Semanas

Olá,

Eu por cá ando, na minha 29 semana!!! Esta tudo a correr bem e até ir para o Hospital ando a ter muito cuidado com o que como!!! Nada de doces, pouca batata, arroz, massa e pão, 3 peças de fruta no máximo por dia, muitos legumes….e chá sem açúcar e café com muito, muito mm muito pouco açúcar (quase q n ponho nada) e só um por dia!!!! E claro a comer muitas vezes por dia e pouco de cada vez, e a esperar ansiosamente que me chamem no hospital para ver o que devo fazer mais….

Na segunda-feira (dia 15 de Dezembro) vou fazer outra ecografia, estou ansiosa….A ver se é desta que se vê a carinha da Mariana!!!

Este fim de semana fui para chaves, foi a Matança….Fui visitar a minha bisavó que esta doente (já é muita idade, quase 89 anos :’(), espero que melhore!!!! Aproveitei para lavar toda a roupa nova da Mariana (já tinha lavado a da Bruna) e fizemos a arvore de Natal, esta em baixo a foto….



Conforme combinado em baixo segue as fotos da minha barriga as 29 semanas….


E por fim as fotos das ultimas aquisições da Mariana que ainda não tinha publicado no Blog!!!! (falta um gorro e luvas que o meu irmão e a namorada Catarina ofereceram mas não estavam em chaves para tirar fotos, depois mostro).


As outras coisas novas, são para o Natal, dp mostro…o quarto dela foi arranjado (As rachadelas) e agora no fim de semana o meu marido via pinta-lo de cor de rosa e lilás, acho que via ficar lindo….Quando tiver pronto mostro aqui as cores….a mobília essa deve chegar ainda este mês….:)

Beijinhos,

P.S -> Alguém me sabe dizer onde posso comprar os saquinhos para por a 1º, 2º e 3º roupa da Mariana, que se leva para a Maternidade? Obrigada

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

28 Semanas com Diabetes Gestacionais

Olá,

Eu cá ando, mais uma semaninha!!! Ando bem, sem problemas aparentes, mas fui buscar as analises e estou com diabetes gestacionais. Vou hoje a hora de almoço a minha médica falar com ela e para ela me encaminhar para o Hospital onde devo ser seguida por uma equipa multidisciplinar.

Estou assustada, porque não sei se os meus diabetes são muito graves ou não. Embora pense que não, mas até ter a certeza............

Algumas de vocês tiveram diabetes gestacionais? O que tiveram que fazer?

Jinhos,