Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

38 Semanas

Olá,

Ainda cá andamos as 2!!!! A lua não teve qualquer efeito na Mariana!!! Lol
Ontem fomos ao hospital e esta tudo bem connosco, as análises que fizemos inclusive ao streptococcus deu negativo estamos a espera da horinha…. Ela esta mesmo muito em baixo, a Interna quando me fez a eco até se assustou porque não via a cabeça, lol!!! A Medica diz q em principio vou ter um parto bom, porque ela ta tão bem posicionada que so falta a dilatação, vamos esperar!!! Vou ao hospital sexta outra vez.

O quarto da Mariana chegou e esta lindo!!! Agora tenho que ir a loja buscar o tapete e ver se gosto de ver um cortinado que eu adoro!!! Se não tenho que escolher um cortinado giro para a Mariana!!! Vou ver se tiro fotos para vir cá por o quanto antes!!!! Mas só da mobília porque ainda não posso guardar nada no quarto porque cheira muito a tinta :(.

Beijinhos,

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

37 Semanas

Olá,

Eu cá ando com algumas contracções, com o colo do útero permeável 1 dedo e de resto muito bem!!! :) Vamos lá ver quando é que a Mariana vai querer vir conhecer o mundo!!! :) A lua muda dia 7, será???

Na sexta feira passada fui fazer uma ecografia, mas não gostei muito do sitio onde fui….:( Mas esta tudo bem e isso é o importante e a minha menina tinha quase 3Kg!!! Ta uma mulher, lol…. Amanhã vou fazer outra, mas desta vez onde costumo fazer sempre!!! :)

Amanhã chega o quarto da Marina graças a deus, já não era sem tempo!!! Estou ansiosa, e claro que depois coloco muitas fotos aqui no blog!!! :)

O fim de semana passado fiz o molde da barriga, para ficar de recordação!!!

Em baixo estão fotos, do molde, das roupinhas que vou levar para a maternidade, do ovo e do carrinho….
Nota: as bolsinhas para a roupa e para os documentos forma feitos pela nossa amiga: Bordados e Companhia


Beijinhos,

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

36 Semanas e de Baixa

Olá,

Pois é como o título indica, estou a terminar as minhas 36 semanas mas estou de baixa em casa. :( Comecei com contracções no final da última semana, e quando fui a médica (Terça) ela achou por bem eu ficar por casa a descansar a ver se a Mariana decide esperar pelas 37/38 semanas. Bem 37 acho que sim, afinal amanhã faço-as!!!:) O meu colo do útero ta muito mole, isto significa que estou pronta (estava) para iniciar a dilatação!!!

Hoje terminei os sacos para a levar para o Hospital. No próximo Posto coloco as imagens, das roupas, dos saquinhos para as roupas e claro dos sacos em si!!! Ainda não tinha terminado pois quem me ofereceu a roupa para ela sair do Hospital forma os meus irmãos e só me ofereceram a pouco tempo, mas já esta lavadinha e passada a ferro. Também me falta mostrar-vos o carrinho dela e o ovo…

Quanto ao ovo, acabámos por comprar um novo, fomos verificar a lei e estes ainda podiam ser usados até ao final deste ano, mas se p o ano já não se usava achamos mais seguro comprar um mais seguro para a Mariana.

Vou dando noticias, agora vou aproveitar para visitar os vossos blogs!!!:)

Beijinhos,

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

35 semanas

Olá,

Já cheguei as 35 semanas, já falta muito pouco!!! Ando óptima só mesmo muito cansada, faço qualquer coisa um bocadinho e estou de rastos, lol…..A noite de vez em quando tenho os pés e as mãos um bocadinho inchados, mas nada de especial….

As minhas noites são o pior, acordo em média 2 vezes para ir a casa de banho e vou acordando algumas vezes durante a noite….é para me ir habituando quando ela nascer!!! Lol……

Continua com as minhas aulas pré-parto (2 vezes por semana) estão a correr muito bem já aprendi quase tudo o que tinha para aprender, e o meu marido vai começar a ir comigo as aulas….Já acabaram as aulas dele, agora é só exames mas se não calhar no mesmo dia já consegue ir comigo!!!

A Mariana mexe-se o dia todo, deve estar a ficar com pouco espaço, lol….

O quarto continua sem chegar, vão tentar entregar dia 27 de Janeiro (não acredito) se não conseguirem só dia 6 de Fevereiro…. Queria tanto ter o quarto prontinho, para começar a arrumar tudo!!! Até lá vou passando a roupa a ferro e guardando em caixas!!!
Como prometido em baixo ficam as prendas de Natal que a Mariana recebeu.


Aqui só falta a foto da cama de grades que via para o meu quarto que os avos paternos da Mariana (os meus sogros) ofereceram, no próximo post mostro a foto!!!

Beijinhos,

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

34 Semanas

Olá,

Pois é já estou com 34 semanas, e parece que ainda foi ontem que soube que estava grávida!!! :)

Eu continuo a passar bem, ando óptima adoro a minha barriga e tenho tanta pena de ir ficar sem ela, no entanto vou ficar com algo bem melhor que a barriga de certeza…. :)

O único se não é mesmo sentir-me muito cansada, mas tirando isso ando óptima!!! :)

Ainda não estou na fase da ansiedade que ela nasça, como disse em cima adoro estar grávida, sentir a Mariana a mexer-se dentro de mim é algo indescritível que eu adoro, e tenho muita pena de deixar de ter essa sensação. Mas existe tempo para tudo e começa a chegar a a hora de estar com ela nos meus braços, algo que claro que quero!!!

Fui ontem ao Hospital e esta tudo bem, os valores estão óptimos e o liquido amniótico continua normal!!! :)

As Fotos do Natal ainda não tirei fotografias a todas, mas esta quase, para a próxima ponho mesmo cá… Entretanto fomos comprando e recebendo mais presentes, Extra Natal que seguem em baixo:

A minha barriga as 34 semanas esta assim:

Fica a faltar as fotos:
• Das prendas de Natal
• Das roupinhas todas que foram da Bruna, vamos lá ver se tenho tempo….
• Do carrinho
• Do Ovo
• E do Quarto quando estiver pronto!!!!
Entretanto já comprei o Kit e já o tenho em casa da Criopreservação das células estaminais….

A mala para o dia do Parto esta quase, quase feita, agora só falta mesmo a mala para os restantes dias, mas já esta bem encaminhada!!!!

Beijinhos,

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

33 Semanas

Olá,

As vossas festas correram bem? Espero que sim!!! As minhas correram bem!!! :) No Natal a Mariana recebeu muitas prendas….Prometo que no próximo Post coloco cá todas as fotos!!!

Estive de férias até hoje, aproveitei para colocar algumas coisas em ordem em casa…Mas ainda me falta tanto….Mas já comecei a tratar das roupas da Mariana, e esta semana o mais tardar no fim de semana fico com as malas prontas para a Maternidade….nunca se sabe quando será…

Eu ando bem com a minha princesa sempre a mexer-se!!! Só ando é muito cansada, tudo me cansa….Mas tirando isso ando óptima!!! Consegui finalmente deixar de tomar o nausef e sinto-me bem, graças a Deus!!!! :)

Já fui a consulta no Hospital, não fui lá fazer grande coisa….Tirando o facto de me terem picado o dedo e o valor estar óptimo!!! Mas agora vou lá amanhã ter consulta com a dietista, para saber a dieta mais adequada….e de amanhã a oito tenho consulta com a medica do hospital e com a enfermeira para me explicar a picar o dedo…Vou ter que o fazer 3 vezes ao dia!!!

Vou dar uma volta pelos vossos blogs….

Beijinhos,

P.S->A minha casa já esta toda pintada, inclusive o quarto da Mariana, a mobília é que ainda não chegou, assim que chegar coloco cá fotos!!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

31 Semanas e a Consulta

Olá, a todas.

Eu cá ando com as minhas 31 semanas, e esta a correr tudo bem….Sempre com muito cuidado com o que como, para a Mariana nascer com o peso normal e sem complicações.

Hoje fui a consulta com a minha medica, esta tudo bem, graças a Deus!!! Ouvimos a Mariana, o colo do útero esta fechadinho, ela esta em cima, esta tudo óptimo!!!Pela 1º Vez ouvi Parabéns da minha médica pelo meu peso…Só engordei 8 Kg desde o inicio da gravidez, é muito bom tendo em conta que no inicio não devia ter engordado e engordei…Agora porto-me muito bem!!!:)

Tenho ido as aulas de preparação para o Parto, e estou a gostar muito!!! :) Já aprendi a relaxar, a fazer as 4 posições dos abdominais (para ir ao sitio mais rápido no pós, para evitar estrias e por fim e mais importante para a Mariana ficar na posição correcta), o esquema de erros (para saber o que não devo NUNCA fazer no parto) e estou a começar a aprender a respiração para ter no parto!!! :) E já vi 2 filmes, uma da amamentação que gostei imenso e aprendi varias coisas, e vi um sobre a fecundação e o desenvolvimento do embrião também foi muito giro!!!

Este natal para mim vai ter um sabor especial, pois no pinheirinho já tem imensas prendas para a Mariana, além de o passar barriguda e a senti-la, vai ser sem duvida o 1º de muitos Natais especiais!!! :)

Desejo-vos a todos um BOM NATAL e um EXCELENTE 2009!!! Que vos realize todos os vossos desejos, e traga saúde para todos nós e principalmente para os nossos meninos!!!

Beijinhos,