Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

domingo, 1 de março de 2009

Já nasceu

Olá,

A Mariana Já nasceu!!!!!!!!!!! Nasceu no dia 23 de Fevereiro as 1H54m da manhã de parto natural com ajuda de ventosas com 3635Kg e 50cm. Tivemos as 2 altas no dia 25 de Fevereiro!!!

Aqui fica a foto, com a promessa de um post com os detalhes do parto assim como de visitar os vossos cantinhos.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

39 Semanas

Olá,

Pois é ainda cá andamos as 2!!! Ontem fomos ao Hospital e já tenho 2 dedos de dilatação se ela n decidir nascer até lá na Sexta vou ao Hospital e ou fico logo internada ou domingo entro de manhã p me induzirem o parto. Não queria muito mas como sou diabética a médica prefere que não passe das 40 semanas.

De resto ando bem, estou ansiosa que ela nasça, quero tê-la nos meus braços saber que esta tudo bem….e que o parto correu bem, lol……

Em baixo segue as fotos da mobília do quarto da Mariana. Ainda não esta pronto falta o cortinado o colchão e os bonecos no sitio! Mas o cortinado já esta escolhido a ver se amanhã o pai o coloca!!! A mobília também cheirava muito a tinta e verniz por isso ainda não tem roupa, vou começar a tratar disso hoje para quando ela nascer já ter os bonecos e a roupa toda direita. Claro que depois ponho fotos do final!!!!



Beijinhos,

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

38 Semanas

Olá,

Ainda cá andamos as 2!!!! A lua não teve qualquer efeito na Mariana!!! Lol
Ontem fomos ao hospital e esta tudo bem connosco, as análises que fizemos inclusive ao streptococcus deu negativo estamos a espera da horinha…. Ela esta mesmo muito em baixo, a Interna quando me fez a eco até se assustou porque não via a cabeça, lol!!! A Medica diz q em principio vou ter um parto bom, porque ela ta tão bem posicionada que so falta a dilatação, vamos esperar!!! Vou ao hospital sexta outra vez.

O quarto da Mariana chegou e esta lindo!!! Agora tenho que ir a loja buscar o tapete e ver se gosto de ver um cortinado que eu adoro!!! Se não tenho que escolher um cortinado giro para a Mariana!!! Vou ver se tiro fotos para vir cá por o quanto antes!!!! Mas só da mobília porque ainda não posso guardar nada no quarto porque cheira muito a tinta :(.

Beijinhos,

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

37 Semanas

Olá,

Eu cá ando com algumas contracções, com o colo do útero permeável 1 dedo e de resto muito bem!!! :) Vamos lá ver quando é que a Mariana vai querer vir conhecer o mundo!!! :) A lua muda dia 7, será???

Na sexta feira passada fui fazer uma ecografia, mas não gostei muito do sitio onde fui….:( Mas esta tudo bem e isso é o importante e a minha menina tinha quase 3Kg!!! Ta uma mulher, lol…. Amanhã vou fazer outra, mas desta vez onde costumo fazer sempre!!! :)

Amanhã chega o quarto da Marina graças a deus, já não era sem tempo!!! Estou ansiosa, e claro que depois coloco muitas fotos aqui no blog!!! :)

O fim de semana passado fiz o molde da barriga, para ficar de recordação!!!

Em baixo estão fotos, do molde, das roupinhas que vou levar para a maternidade, do ovo e do carrinho….
Nota: as bolsinhas para a roupa e para os documentos forma feitos pela nossa amiga: Bordados e Companhia


Beijinhos,

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

36 Semanas e de Baixa

Olá,

Pois é como o título indica, estou a terminar as minhas 36 semanas mas estou de baixa em casa. :( Comecei com contracções no final da última semana, e quando fui a médica (Terça) ela achou por bem eu ficar por casa a descansar a ver se a Mariana decide esperar pelas 37/38 semanas. Bem 37 acho que sim, afinal amanhã faço-as!!!:) O meu colo do útero ta muito mole, isto significa que estou pronta (estava) para iniciar a dilatação!!!

Hoje terminei os sacos para a levar para o Hospital. No próximo Posto coloco as imagens, das roupas, dos saquinhos para as roupas e claro dos sacos em si!!! Ainda não tinha terminado pois quem me ofereceu a roupa para ela sair do Hospital forma os meus irmãos e só me ofereceram a pouco tempo, mas já esta lavadinha e passada a ferro. Também me falta mostrar-vos o carrinho dela e o ovo…

Quanto ao ovo, acabámos por comprar um novo, fomos verificar a lei e estes ainda podiam ser usados até ao final deste ano, mas se p o ano já não se usava achamos mais seguro comprar um mais seguro para a Mariana.

Vou dando noticias, agora vou aproveitar para visitar os vossos blogs!!!:)

Beijinhos,

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

35 semanas

Olá,

Já cheguei as 35 semanas, já falta muito pouco!!! Ando óptima só mesmo muito cansada, faço qualquer coisa um bocadinho e estou de rastos, lol…..A noite de vez em quando tenho os pés e as mãos um bocadinho inchados, mas nada de especial….

As minhas noites são o pior, acordo em média 2 vezes para ir a casa de banho e vou acordando algumas vezes durante a noite….é para me ir habituando quando ela nascer!!! Lol……

Continua com as minhas aulas pré-parto (2 vezes por semana) estão a correr muito bem já aprendi quase tudo o que tinha para aprender, e o meu marido vai começar a ir comigo as aulas….Já acabaram as aulas dele, agora é só exames mas se não calhar no mesmo dia já consegue ir comigo!!!

A Mariana mexe-se o dia todo, deve estar a ficar com pouco espaço, lol….

O quarto continua sem chegar, vão tentar entregar dia 27 de Janeiro (não acredito) se não conseguirem só dia 6 de Fevereiro…. Queria tanto ter o quarto prontinho, para começar a arrumar tudo!!! Até lá vou passando a roupa a ferro e guardando em caixas!!!
Como prometido em baixo ficam as prendas de Natal que a Mariana recebeu.


Aqui só falta a foto da cama de grades que via para o meu quarto que os avos paternos da Mariana (os meus sogros) ofereceram, no próximo post mostro a foto!!!

Beijinhos,

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

34 Semanas

Olá,

Pois é já estou com 34 semanas, e parece que ainda foi ontem que soube que estava grávida!!! :)

Eu continuo a passar bem, ando óptima adoro a minha barriga e tenho tanta pena de ir ficar sem ela, no entanto vou ficar com algo bem melhor que a barriga de certeza…. :)

O único se não é mesmo sentir-me muito cansada, mas tirando isso ando óptima!!! :)

Ainda não estou na fase da ansiedade que ela nasça, como disse em cima adoro estar grávida, sentir a Mariana a mexer-se dentro de mim é algo indescritível que eu adoro, e tenho muita pena de deixar de ter essa sensação. Mas existe tempo para tudo e começa a chegar a a hora de estar com ela nos meus braços, algo que claro que quero!!!

Fui ontem ao Hospital e esta tudo bem, os valores estão óptimos e o liquido amniótico continua normal!!! :)

As Fotos do Natal ainda não tirei fotografias a todas, mas esta quase, para a próxima ponho mesmo cá… Entretanto fomos comprando e recebendo mais presentes, Extra Natal que seguem em baixo:

A minha barriga as 34 semanas esta assim:

Fica a faltar as fotos:
• Das prendas de Natal
• Das roupinhas todas que foram da Bruna, vamos lá ver se tenho tempo….
• Do carrinho
• Do Ovo
• E do Quarto quando estiver pronto!!!!
Entretanto já comprei o Kit e já o tenho em casa da Criopreservação das células estaminais….

A mala para o dia do Parto esta quase, quase feita, agora só falta mesmo a mala para os restantes dias, mas já esta bem encaminhada!!!!

Beijinhos,