Olá,
Na Sexta fomos ao pediatra e ela esta óptima, graças a Deus!!! :) Na próxima sexta vamos lá voltar para a pesar, e vermos se o meu leite a alimenta…. Aparentemente ela parece bem nutrida segundo o pediatra mas o peso dela devia estar ligeiramente acima, e por isso vamos confirmar, na sexta ela tem que ter engordado entre 150g a 200g.
Esqueci-me de referir que o cordão umbilical dela caiu de Domingo para segunda, exactamente quando ela fez 8 dias!!! :)
No relato do meu parto, também não referi que adorei o Hospital de Gaia!!! Se alguém for destes lados e estiver a ponderar ir para lá só tenho coisas boas a dizer. Lidei com 4 médicos e gostei deles todos, em relação as enfermeiras / parteiras lidei com imensas e são todas muito simpáticas, atenciosas, ajudam-nos muito assim como nos ensinam várias cuidados que devemos ter!!! A única coisa menos boa é mesmo as visitas, não é como num particular. E claro que as instalações não são óptimas, mas para 2 dias aguenta-se bem!!!
Por fim, na sexta pesei-me e estou com o meu peso de antes da gravidez, 70Kg!!! :)Claro que a barriga ainda esta flácida, etc….Mas o peso já esta igual o que é óptimo (e eu tenho abusado nos doces, lol). Para já até a Mariana ter 1 mês ando de cinta e depois começo com as aulas pós-parto a ver se vou ao sitio e de preferência emagreço um bocado!!! :)
Beijinhos,
terça-feira, 10 de março de 2009
quinta-feira, 5 de março de 2009
Noticias nossas
Olá,
Nós as 2 estamos bem, estamos a habituar-nos a nova vida!!!
A minha 1º semana foi complicada tinha muitas dores, os pontos na sexta (27/02) começaram a cair e segunda (2/03) a enfermeira tirou-me os restantes pontos, desde ai que ando bem…Quase a 100%!!! :)
A Mariana é uma Santinha, só come e dorme….ela só chora quando tem dores, mas graças a Deus não tem muitas, tem de vez em quando…. Esta noite coitadinha não nos deixou dormir, mas de restos durante a noite só acorda para mamar!!! :)
O único problema da Mariana é bolsar muito, e no inicio tinha muitas secreções….o que faz com que nos estejamos sempre alerta, pois as vezes da a sensação que ela abafa….Eu acho que ela se safa sozinha, mas mais vale prevenir e então nunca a deixamos sozinha….Mas acho que esta a começar a melhorar, e amanhã já vamos ao pediatra e veremos o que ele diz!!!
Esta a ficar igualzinha ao pai!!! Olhando para fotos dele em bebe são mesmo parecidos, e até expressões que ela faz!!! :) Que saia também nos olhos ao pai!!! Lol… Depois ponho fotos!!!
Vou tentar dar uma volta pelos vossos blogs!!! :)
Beijinhos,
Nós as 2 estamos bem, estamos a habituar-nos a nova vida!!!
A minha 1º semana foi complicada tinha muitas dores, os pontos na sexta (27/02) começaram a cair e segunda (2/03) a enfermeira tirou-me os restantes pontos, desde ai que ando bem…Quase a 100%!!! :)
A Mariana é uma Santinha, só come e dorme….ela só chora quando tem dores, mas graças a Deus não tem muitas, tem de vez em quando…. Esta noite coitadinha não nos deixou dormir, mas de restos durante a noite só acorda para mamar!!! :)
O único problema da Mariana é bolsar muito, e no inicio tinha muitas secreções….o que faz com que nos estejamos sempre alerta, pois as vezes da a sensação que ela abafa….Eu acho que ela se safa sozinha, mas mais vale prevenir e então nunca a deixamos sozinha….Mas acho que esta a começar a melhorar, e amanhã já vamos ao pediatra e veremos o que ele diz!!!
Esta a ficar igualzinha ao pai!!! Olhando para fotos dele em bebe são mesmo parecidos, e até expressões que ela faz!!! :) Que saia também nos olhos ao pai!!! Lol… Depois ponho fotos!!!
Vou tentar dar uma volta pelos vossos blogs!!! :)
Beijinhos,
terça-feira, 3 de março de 2009
Relato do parto
Olá,
Antes de mais queria agradecer-vos pelas mensagens aqui deixadas e dizer-vos que nos encontramos bem!!! :)
Conforme prometido aqui fica o relato do meu parto…
Dia 22 de Fevereiro dei entrada no Hospital de Gaia as 9H da manhã para me ser induzido o parto… Estávamos lá 3 mulheres, eu fui analisada e passada logo para a enfermaria de partos, traduzindo o meu seria relativamente rápido já nem visitas podia receber…. :(
Lá fui levada para a enfermaria, vesti-me introduzi os 2 clisteres e esperei pela médica!!! Ao 12H30m a Dr. Manuela lá me veio introduzir um comprimido e confirmou que eu estava com 3 dedos de dilatação…. Assim estive durante a tarde, entre leituras e dormidas à espera das dores, ia tendo algumas dores ao fundo da barriga mas nada de especial…
Por volta das 5h da tarde uma enfermeira disse-me que o que me fazia bem era andar de um lado para o outro, deixou entrar o meu marido e andamos nós pelos corredores do hospital de um lado para o outro, ai sim as dores começaram a apertar…tive que ir para a enfermaria e o meu marido embora, por volta das 6H30m, 7H!!! Ai sim já eram dores e a dilatação já ia quase em 4 dedos. O Dr. Barbosa analisou-me e deram-me 2 injecções, que me fizeram sonolência e tiraram as dores…Dormi e não senti nada, mas quando acordei as dores já eram muitas então por voltas das 11H dei entrada na sala de partos para me administrarem a epidural. Estava com muito medo, mas não custou nada deram-me e ela não pegou muito bem do lado direito, mas quase não sentia nada não liguei (bem burra fui). Perto da meia noite dizem-me que o meu marido já pode entrar, no entanto que vai apanhar uma seca porque ainda só tinha 4 dedos de dilatação por isso ia demorar, mas ele é que sabia!!! Claro que lhe liguei e ele veio logo para a minha beira!!! Passado uma hora mais ou menos vem-me analisar e ficam todos muito espantados porque já tinha os 10 dedos de dilatação, o pior é que puxos nem sentir e já sentia as contracções todas do lado direito, e não me podiam dar mais epidural…
Então a parte da expulsão da Mariana foi sentida toda pelo lado direito….Mas foi complicado porque eu não sentia os puxos, mas sentia dores na direita, eu puxava ela saia eu deixava de puxar ela entrava….Até que tiveram que usar as ventosas não para a ir buscar mas para a segurar….E então finalmente a nossa princesa nasceu a 1H54m!!!!
Resumindo, o meu parto não foi horrível mas também não foi maravilhoso!!! Senti algumas dores, o pior mesmo foi a expulsão…Mas quando ouvi a Mariana a chorar e mais tarde depois de a limparem, vestirem e aspirarem ma entregaram valeu tudo o que eu passei!!!!
Este post já esta enorme, obrigada pela leitura lol!!! No próximo post conto o meu pós-parto e novidades da Mariana!!! Penso que para breve já vou ter tempo e vou conseguir ver os vossos blogs!!!
Beijinhos,
Antes de mais queria agradecer-vos pelas mensagens aqui deixadas e dizer-vos que nos encontramos bem!!! :)
Conforme prometido aqui fica o relato do meu parto…
Dia 22 de Fevereiro dei entrada no Hospital de Gaia as 9H da manhã para me ser induzido o parto… Estávamos lá 3 mulheres, eu fui analisada e passada logo para a enfermaria de partos, traduzindo o meu seria relativamente rápido já nem visitas podia receber…. :(
Lá fui levada para a enfermaria, vesti-me introduzi os 2 clisteres e esperei pela médica!!! Ao 12H30m a Dr. Manuela lá me veio introduzir um comprimido e confirmou que eu estava com 3 dedos de dilatação…. Assim estive durante a tarde, entre leituras e dormidas à espera das dores, ia tendo algumas dores ao fundo da barriga mas nada de especial…
Por volta das 5h da tarde uma enfermeira disse-me que o que me fazia bem era andar de um lado para o outro, deixou entrar o meu marido e andamos nós pelos corredores do hospital de um lado para o outro, ai sim as dores começaram a apertar…tive que ir para a enfermaria e o meu marido embora, por volta das 6H30m, 7H!!! Ai sim já eram dores e a dilatação já ia quase em 4 dedos. O Dr. Barbosa analisou-me e deram-me 2 injecções, que me fizeram sonolência e tiraram as dores…Dormi e não senti nada, mas quando acordei as dores já eram muitas então por voltas das 11H dei entrada na sala de partos para me administrarem a epidural. Estava com muito medo, mas não custou nada deram-me e ela não pegou muito bem do lado direito, mas quase não sentia nada não liguei (bem burra fui). Perto da meia noite dizem-me que o meu marido já pode entrar, no entanto que vai apanhar uma seca porque ainda só tinha 4 dedos de dilatação por isso ia demorar, mas ele é que sabia!!! Claro que lhe liguei e ele veio logo para a minha beira!!! Passado uma hora mais ou menos vem-me analisar e ficam todos muito espantados porque já tinha os 10 dedos de dilatação, o pior é que puxos nem sentir e já sentia as contracções todas do lado direito, e não me podiam dar mais epidural…
Então a parte da expulsão da Mariana foi sentida toda pelo lado direito….Mas foi complicado porque eu não sentia os puxos, mas sentia dores na direita, eu puxava ela saia eu deixava de puxar ela entrava….Até que tiveram que usar as ventosas não para a ir buscar mas para a segurar….E então finalmente a nossa princesa nasceu a 1H54m!!!!
Resumindo, o meu parto não foi horrível mas também não foi maravilhoso!!! Senti algumas dores, o pior mesmo foi a expulsão…Mas quando ouvi a Mariana a chorar e mais tarde depois de a limparem, vestirem e aspirarem ma entregaram valeu tudo o que eu passei!!!!
Este post já esta enorme, obrigada pela leitura lol!!! No próximo post conto o meu pós-parto e novidades da Mariana!!! Penso que para breve já vou ter tempo e vou conseguir ver os vossos blogs!!!
Beijinhos,
domingo, 1 de março de 2009
Já nasceu
Olá,
A Mariana Já nasceu!!!!!!!!!!! Nasceu no dia 23 de Fevereiro as 1H54m da manhã de parto natural com ajuda de ventosas com 3635Kg e 50cm. Tivemos as 2 altas no dia 25 de Fevereiro!!!
Aqui fica a foto, com a promessa de um post com os detalhes do parto assim como de visitar os vossos cantinhos.
A Mariana Já nasceu!!!!!!!!!!! Nasceu no dia 23 de Fevereiro as 1H54m da manhã de parto natural com ajuda de ventosas com 3635Kg e 50cm. Tivemos as 2 altas no dia 25 de Fevereiro!!!
Aqui fica a foto, com a promessa de um post com os detalhes do parto assim como de visitar os vossos cantinhos.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
39 Semanas
Olá,
Pois é ainda cá andamos as 2!!! Ontem fomos ao Hospital e já tenho 2 dedos de dilatação se ela n decidir nascer até lá na Sexta vou ao Hospital e ou fico logo internada ou domingo entro de manhã p me induzirem o parto. Não queria muito mas como sou diabética a médica prefere que não passe das 40 semanas.
De resto ando bem, estou ansiosa que ela nasça, quero tê-la nos meus braços saber que esta tudo bem….e que o parto correu bem, lol……
Em baixo segue as fotos da mobília do quarto da Mariana. Ainda não esta pronto falta o cortinado o colchão e os bonecos no sitio! Mas o cortinado já esta escolhido a ver se amanhã o pai o coloca!!! A mobília também cheirava muito a tinta e verniz por isso ainda não tem roupa, vou começar a tratar disso hoje para quando ela nascer já ter os bonecos e a roupa toda direita. Claro que depois ponho fotos do final!!!!
Beijinhos,
Pois é ainda cá andamos as 2!!! Ontem fomos ao Hospital e já tenho 2 dedos de dilatação se ela n decidir nascer até lá na Sexta vou ao Hospital e ou fico logo internada ou domingo entro de manhã p me induzirem o parto. Não queria muito mas como sou diabética a médica prefere que não passe das 40 semanas.
De resto ando bem, estou ansiosa que ela nasça, quero tê-la nos meus braços saber que esta tudo bem….e que o parto correu bem, lol……
Em baixo segue as fotos da mobília do quarto da Mariana. Ainda não esta pronto falta o cortinado o colchão e os bonecos no sitio! Mas o cortinado já esta escolhido a ver se amanhã o pai o coloca!!! A mobília também cheirava muito a tinta e verniz por isso ainda não tem roupa, vou começar a tratar disso hoje para quando ela nascer já ter os bonecos e a roupa toda direita. Claro que depois ponho fotos do final!!!!
Beijinhos,
Marcadores:
2 dedos dilatação,
39 Semanas,
parto induzido,
quarto
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
38 Semanas
Olá,
Ainda cá andamos as 2!!!! A lua não teve qualquer efeito na Mariana!!! Lol
Ontem fomos ao hospital e esta tudo bem connosco, as análises que fizemos inclusive ao streptococcus deu negativo estamos a espera da horinha…. Ela esta mesmo muito em baixo, a Interna quando me fez a eco até se assustou porque não via a cabeça, lol!!! A Medica diz q em principio vou ter um parto bom, porque ela ta tão bem posicionada que so falta a dilatação, vamos esperar!!! Vou ao hospital sexta outra vez.
O quarto da Mariana chegou e esta lindo!!! Agora tenho que ir a loja buscar o tapete e ver se gosto de ver um cortinado que eu adoro!!! Se não tenho que escolher um cortinado giro para a Mariana!!! Vou ver se tiro fotos para vir cá por o quanto antes!!!! Mas só da mobília porque ainda não posso guardar nada no quarto porque cheira muito a tinta :(.
Beijinhos,
Ainda cá andamos as 2!!!! A lua não teve qualquer efeito na Mariana!!! Lol
Ontem fomos ao hospital e esta tudo bem connosco, as análises que fizemos inclusive ao streptococcus deu negativo estamos a espera da horinha…. Ela esta mesmo muito em baixo, a Interna quando me fez a eco até se assustou porque não via a cabeça, lol!!! A Medica diz q em principio vou ter um parto bom, porque ela ta tão bem posicionada que so falta a dilatação, vamos esperar!!! Vou ao hospital sexta outra vez.
O quarto da Mariana chegou e esta lindo!!! Agora tenho que ir a loja buscar o tapete e ver se gosto de ver um cortinado que eu adoro!!! Se não tenho que escolher um cortinado giro para a Mariana!!! Vou ver se tiro fotos para vir cá por o quanto antes!!!! Mas só da mobília porque ainda não posso guardar nada no quarto porque cheira muito a tinta :(.
Beijinhos,
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
37 Semanas
Olá,
Eu cá ando com algumas contracções, com o colo do útero permeável 1 dedo e de resto muito bem!!! :) Vamos lá ver quando é que a Mariana vai querer vir conhecer o mundo!!! :) A lua muda dia 7, será???
Na sexta feira passada fui fazer uma ecografia, mas não gostei muito do sitio onde fui….:( Mas esta tudo bem e isso é o importante e a minha menina tinha quase 3Kg!!! Ta uma mulher, lol…. Amanhã vou fazer outra, mas desta vez onde costumo fazer sempre!!! :)
Amanhã chega o quarto da Marina graças a deus, já não era sem tempo!!! Estou ansiosa, e claro que depois coloco muitas fotos aqui no blog!!! :)
O fim de semana passado fiz o molde da barriga, para ficar de recordação!!!
Em baixo estão fotos, do molde, das roupinhas que vou levar para a maternidade, do ovo e do carrinho….
Nota: as bolsinhas para a roupa e para os documentos forma feitos pela nossa amiga: Bordados e Companhia
Beijinhos,
Eu cá ando com algumas contracções, com o colo do útero permeável 1 dedo e de resto muito bem!!! :) Vamos lá ver quando é que a Mariana vai querer vir conhecer o mundo!!! :) A lua muda dia 7, será???
Na sexta feira passada fui fazer uma ecografia, mas não gostei muito do sitio onde fui….:( Mas esta tudo bem e isso é o importante e a minha menina tinha quase 3Kg!!! Ta uma mulher, lol…. Amanhã vou fazer outra, mas desta vez onde costumo fazer sempre!!! :)
Amanhã chega o quarto da Marina graças a deus, já não era sem tempo!!! Estou ansiosa, e claro que depois coloco muitas fotos aqui no blog!!! :)
O fim de semana passado fiz o molde da barriga, para ficar de recordação!!!
Em baixo estão fotos, do molde, das roupinhas que vou levar para a maternidade, do ovo e do carrinho….
Nota: as bolsinhas para a roupa e para os documentos forma feitos pela nossa amiga: Bordados e Companhia
Beijinhos,
Marcadores:
37 semanas,
carrinho,
Ecografia,
mala maternidade,
ovo
Assinar:
Postagens (Atom)






