Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 7 de abril de 2009

Novidades

Olá,

Este fim-de-semana fez oito dias que voltamos para casa!!! Desde que a Mariana nasceu que estávamos em casa dos meus pais!!! Tenho a casa toda em pantanas, com toda a tralha da Mariana por isso ainda não tinha vindo cá dar noticias!!! A Mariana ambientou-se bem a nova casa e adora o quarto dela, quando está irrequieta levamo-la lá e ela sossega a olhar para tudo, principalmente para o cortinado!!! :)

A Mariana passou uns dias muito irrequieta e sem dormir….Comecei a aperceber-me que ela tinha fome, sexta fui pesa-la e tenho que lhe dar suplemento…. :( Mas ela acha tudo muito estranho, por isso ou só mama da mama ou só do biberão, cá as 2 coisas é que não!!! Mas com a mama fica cheia de fome…. :'( Agora só lhe dou biberão, umas vezes com leite artificial outras com o meu!!! Tiro com a bomba e dou-lhe.. Ea estranha na mesma os sabores, mas assim vai bebendo….

Como na ecografia das 30 semanas, tinha dado que a Mariana tinha o canal do rim ligeiramente dilatado, fomos fazer a eco renal que acusou a tal dilatação :'(. Enviei a eco para o pediatra e agora tem que fazer uma medicação de 12 em 12 horas e ser vigiada ecograficamente a ver se regride, caso não regrida tem que fazer exames para determinar a origem… :(


Esta semana comecei com as aulas pós-parto!!! Gostei muito, vamos lá ver se vou ao sítio. Entretanto vou retomar o ginásio…Eu já estou com o peso de antes da gravidez, visto toda a minha roupa, mas a minha barriga esta com um pneu e flácida!!! Até agora ainda não ganhei nenhuma estria, pelo que estou convencida que não terei!!! Eu já queria emagrecer antes de engravidar, agora vou aproveitar para em vez dos meus 70 Kg chegar aos 65/66 KG é a minha meta!!!

Quinta vou fazer o teste dos diabetes, torçam por mim!!!

Beijinhos,

sexta-feira, 27 de março de 2009

Com 1 mês

Olá,

A minha menina com um mês já:
• Tem uma força incrível, quando é deitada de barriga para baixo levanta a cabeça e faz força nas mãos. Quando a pomos em pé, faz imensa força nas pernitas.
• Segura a chupeta com a mão.
• Esta sempre a rir-se, claro que são risos sem serem propositados, são principalmente quando dorme.
• Já reconhece as pessoas, como as suas vozes.
• Procura com os olhitos as vozes que ouve.
• Fixa muito as pessoas.
• Sempre que pegam nela ao colo olha de lado para as pessoas para ver quem é.
• Conseguiu 2 vezes olhar para a Televisão e adorou, mas os pais não a deixam ver!!! :)
• Adora um colinho e o aero-om.
• Chora quando:
o Tem fome
o Tem dores
o Esta suja
o Pomos a fralda
• É muito sossegadinha.
• Bolsa várias vezes e algumas é mesmo pelo narizinho, tadinha.
• Adora tomar banho, e o papá agora comprou um suporte para ela relaxar na banheira ela adora!!!
• Quando lhe encorrilhámos a testa ou pomos a língua de fora ela a maior parte das vezes faz o mesmo.
• Adora estar sem fralda.
• Gosta de estar de barriga para baixo
• Gosta imenso de andar de carro. :)

Bem acho que é tudo que a minha menina faz com um mesinho (algumas coisas faz a algum tempo).

Ela realmente tinha sapinhos na língua, o pediatra mandou por Dacktarin e já quase que desapareceu…:)

As fotos que vos tinha prometido:
O Primeiro Banho:

Com 15 dias:

O suporte da banehira que falei:

O Bolo de 1 mês:

Ela na festa de 1 mês, que por sinal correu muito bem e recebeu imensas prendas.

Jinhos,

segunda-feira, 23 de março de 2009

1 Mês

Olá,

Hoje a minha princesa faz um mês!!! Este mês foi fantástico, foi um mês em que nos estivemos a descobrir, um mês de muito amor, muito orgulho e muita, muita baba!!! :)

A minha menina esta muito grande e muito linda…:)

As noites mal passadas parece que acabaram, deixei de lhe lhe dar o medicamento e ela acalmou, graças a Deus!!! Só acorda para comer, mais nada….

Na sexta reparei que a língua dela esta com muitos pontos brancos que não saem, devem ser sapinhos…:( Já ligamos ao Pediatra e estou a espera que ele me ligue para ver o que fazer….

Hoje a noite temos a família reunida para jantar e um bolinho!!! Claro que lhe comprei uma prenda, 2 camisolas (uma com protecção UV e uma normal) e umas calças, depois ponho foto!!!

Beijinhos,

P.S –> Depois venho por as fotos em falta e claro as fotos da festinha!!! :)

quinta-feira, 19 de março de 2009

Feliz Dia do Pai

Olá,

Hoje é o primeiro dia do Pai que a Mariana passa, assim como o pai dela, lol!!!!!!!!

Um dia muito especial, a Mariana já deu a prenda ao pai, um jogo para a Wii para o papa brincar muito!!! E hoje vamos todos jantar fora…eu vou sempre jantar fora com o meu pai, este ano já temos dois pais a jantar o meu pai e o meu marido!!! :)

A Mariana tem andado com dores, e claro elas resolvem aparecer a noite!!! Não sei se será o medicamento que lhe estou a dar (Colimil) que ao “limpar” lhe faz isso…

A Mariana deseja muitos, muitos PARABÉNS ao papa dela, de quem ela gosta muito, muito!!! Ele é muito carinhoso e cuida muito dela!!! lol, é um pai babado.

Beijinhos,

segunda-feira, 16 de março de 2009

Peso

Olá,

Na Sexta fomos ao pediatra pesa-la ela aumentou 180g, o que significa que o meu leite a alimenta!! :) Fiquei tão contente, graças a Deus!!! :)

Ela andava com algumas cólicas e p pediatra receitou-lhe um medicamento natural para ela tomar, e até agora parece estar a fazer efeito, ela anda com menos dores!!! :)

Esta noite portou-se mal, acordava e queria companhia, colinho, aero-om….Enfim mal consegui dormir…E durante o dia aprece-me que via pelo mesmo caminho…. Ontem esteve muita gente cá em casa e ela andou sempre ao colo, ora de um ora de outro, aparentemente habituou-se mal…Hoje não vai andar ao colo de ninguém para ver se desabitua rapidamente e volta a linda menina que era….

Hoje a princesa faz 3 semanas, meu deus de hoje a oito estamos a festejar um aninho pequenino!!! :) Quando fizer um mês via ter direito a bolinho e tudo!!! Lol

No próximo post vou por aqui uma foto dela, esta tão diferente de quando nasceu e cada vez mais fotocopia do pai, que anda todo babado, lol.

Beijinhos,

terça-feira, 10 de março de 2009

Consulta no Pediatra

Olá,

Na Sexta fomos ao pediatra e ela esta óptima, graças a Deus!!! :) Na próxima sexta vamos lá voltar para a pesar, e vermos se o meu leite a alimenta…. Aparentemente ela parece bem nutrida segundo o pediatra mas o peso dela devia estar ligeiramente acima, e por isso vamos confirmar, na sexta ela tem que ter engordado entre 150g a 200g.

Esqueci-me de referir que o cordão umbilical dela caiu de Domingo para segunda, exactamente quando ela fez 8 dias!!! :)

No relato do meu parto, também não referi que adorei o Hospital de Gaia!!! Se alguém for destes lados e estiver a ponderar ir para lá só tenho coisas boas a dizer. Lidei com 4 médicos e gostei deles todos, em relação as enfermeiras / parteiras lidei com imensas e são todas muito simpáticas, atenciosas, ajudam-nos muito assim como nos ensinam várias cuidados que devemos ter!!! A única coisa menos boa é mesmo as visitas, não é como num particular. E claro que as instalações não são óptimas, mas para 2 dias aguenta-se bem!!!

Por fim, na sexta pesei-me e estou com o meu peso de antes da gravidez, 70Kg!!! :)Claro que a barriga ainda esta flácida, etc….Mas o peso já esta igual o que é óptimo (e eu tenho abusado nos doces, lol). Para já até a Mariana ter 1 mês ando de cinta e depois começo com as aulas pós-parto a ver se vou ao sitio e de preferência emagreço um bocado!!! :)

Beijinhos,

quinta-feira, 5 de março de 2009

Noticias nossas

Olá,

Nós as 2 estamos bem, estamos a habituar-nos a nova vida!!! 
A minha 1º semana foi complicada tinha muitas dores, os pontos na sexta (27/02) começaram a cair e segunda (2/03) a enfermeira tirou-me os restantes pontos, desde ai que ando bem…Quase a 100%!!! :)

A Mariana é uma Santinha, só come e dorme….ela só chora quando tem dores, mas graças a Deus não tem muitas, tem de vez em quando…. Esta noite coitadinha não nos deixou dormir, mas de restos durante a noite só acorda para mamar!!! :)

O único problema da Mariana é bolsar muito, e no inicio tinha muitas secreções….o que faz com que nos estejamos sempre alerta, pois as vezes da a sensação que ela abafa….Eu acho que ela se safa sozinha, mas mais vale prevenir e então nunca a deixamos sozinha….Mas acho que esta a começar a melhorar, e amanhã já vamos ao pediatra e veremos o que ele diz!!!

Esta a ficar igualzinha ao pai!!! Olhando para fotos dele em bebe são mesmo parecidos, e até expressões que ela faz!!! :) Que saia também nos olhos ao pai!!! Lol… Depois ponho fotos!!!

Vou tentar dar uma volta pelos vossos blogs!!! :)

Beijinhos,