Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 19 de maio de 2009

Massagens

Olá,

Andamos um pouco fugidas dos blogs, mas só por falta de tempo!!! :) Ando ansiosa por ir ver os vossos cantinhos e deixar-vos uns recados!!! :)

Nós estamos as 2 bens!!! A Mariana cresce a olhos vivos, cada vez esta mais esperta e simpática, já para não falar em como esta bonita, lol!!! :)

Eu continuo com as minhas aulas pós-parto que gosto muito a ver se a barriga vai ao sitio (ta difícil!!! ), e para ajudar tenho comido muito engordei.... :(

No ultimo post fiquei de falar sobre o curso de massagens que fiz para a Mariana, tenho a dizer-vos que adorei!!! É muito bom fazer massagens à Mariana vê-la toda contente, toda satisfeita, ela gosta imenso que lhe faça as massagens!!! Não suporta é que faça nos pés, nos braços e mãos não é muito apreciadora, mas nos restantes sítios gosta, em especial na barriga!!! Aconselho todos os pais que possam a fazer o curso, pois cria-se uma relação com o bebe muito boa, e para eles é muito bom, eu adorei!!! :) Fiz o curso em 4 sessões, e foram cá em casa o que é ainda melhor!!! Não tinha que andar com a Mariana para trás e para a frente!!!
Para saberem mais coisas sobre o curso, caso o queiram fazer podem consultar o sites (foi quem me deu o curso):

Mimos e Afectos

Aproveito paa dar os Parabéns e dizer que estou muito feliz pela minha amiga Drikas ter conseguido o seu positivo!!! :)

beijinhos,

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Olá,

Esta semana foi complicado para conseguir vir ao computador…..
O fim-de-semana passado, correu muito bem!!! Sábado o meu marido fez anos, por isso tivemos festa em casa!!! A Mariana claro que deu uma prendinha ao pai, um jogo e pistola para a WII (para quando ela crescer jogar com o pai, lol).

Domingo foi o meu primeiro dia da Mãe!!!!!!!!!!!! Soube tão bem!!! É um orgulho e privilegio ser mãe e poder passar o dia perto dos nossos filhos!!! De tarde fomos a imposição de insígnias ver os tios e dar uma espreitadela pela tuna a actuar!!! :) a noite fomos jantar fora, desta vez já com os avos como já é tradição… De prenda recebi 2 contas da Pandora, que querem dizer mãe acautelada filha protegida (galinha + mala)!!! :) Adorei!!!!!!!!!!!!!!

A Mariana esta óptima, cada vez maior, mais bonita e muito esperta!!! Só se ri e já palra muito!!! Mas é muita safada só quer companhia e que falem com ela, quer palhaçada se não fica chateada, lol. Já tem personalidade!!! Continua a comer muito bem, a dormir melhor (cerca de 9 a 10H por noite), só não gosta é muito de agua, as vezes até enjoos lhe provoca!!!

No próximo post, vou contar-vos sobre o curso de massagens que fiz na Mariana, que foi espectacular, mas fica para o próximo…

Aproveito para dar os parabéns a nossa amiga Angel que conseguiu o seu positivo!!! Muitas Felicidades e tudo de bom!!!!

Beijinhos e bom fim de semana

terça-feira, 28 de abril de 2009

28 anos......

Olá,

Pois é, hoje estou de parabéns faço 28 anos!!! :) E a minha mãe também faz anos!!!:)É festa a duplicar!!!

Este aniversário tem um significado muito especial para mim, pois é o primeiro que passo com a minha menina!!!

E já recebi prenda dela!!! Deu-me a conta de uma menina para por na minha pulseira Pandora, que é a representação dela (quando ela nasceu o pai já me tinha dado o carrinho de bebe!!! :)).

jinhos,

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Olá,

Hoje a Mariana faz 2 meses, como o tempo passa!!! Tenho tantas saudades da minha barriga, mas também já não imagino a minha vida sem a Mariana :) !!!

Como não podia deixar de ser a Mariana hoje foi tomar as vacinas, tomou as normais dos 2 meses e a da gastroenterite. Chorou um bocadinho, mas para já não teve reacção, espero que não tenha!!!

Com 2 meses a Mariana além do que fazia com 1 mês faz:
• Sorri muito e para toda a gente, é muito simpática
• Começa agora a palrar
• Dorme a noite toda
• Bebe muito bem o leitinho (muitas vezes 150 não chega)
• Passa muito tempo acordada
• Observa tudo o que a rodeia
• Adora que eu cante e dance, de preferência com ela ao colo
• Já não berra tanto para mudar a fralda e vestir
• Adora que se fale com ela
• Detesta estar sozinha
• Adora que lhe faça massagens na barriga (nas pernas, braços, mãos e peito gosta mas não tanto e nos pés detesta) – no próximo post conto sobre as massagens.

Para finalizar em baixo esta uma foto da Mariana tirada hoje, com 2 meses!!! :)


Jinhos,

P.S- Eu já estou bem, já passou a constipação.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Consulta pediatra

Olá,

Nós por cá andamos…eu apanhei uma gripe como não me lembrava de apanhar….de repente na Terça à noite começou a doer-me muito a garganta e com muito frio….tomei benuroun e deitei-me!!!Mal dormi e de manhã estava que não podia, tomei outro benuroun e fui ao medico….Lá me receitou o benouron para a febre que eu tinha e um antibiótico que não pusesse em causa a amamentação, e pelo menos 2 dias longe da Mariana (Entenda-se não andar com ela ao colo, não dar beijos, etc….) Custa tanto…e ela que não tira os olhos de mim, parece que me esta a perguntar porque não pego nela…. Agora já estou melhor, espero que ela não tenha apanhado nada, mas parece que não, pelo menos para já.

Hoje fomos ao Pediatra e está tudo bem com ela!!!! Pesa 4400Kg, mede 55cm e o perímetro cefálico são 38 cm!!! :) Vai mudar o leite uma vez que ela bolsa muito, chegando muitas vezes a vomitar pelo nariz e tudo, coitadinha… Vamos dar-lhe as vacinas da Meningite e da Gastroenterite, o pediatra aconselha e nós não hesitamos, claro. Falei-lhe que ela não se da com o Colimil, e que estes 3 últimos dias tem tido muitas cólicas. O pediatra disse que ela esta no pico das cólicas, que são os 2 meses de idade, e deu-me outro medicamento para as cólicas como S.O.S vamos lá ver se resulta, depois conto-vos!!!

Na próxima Quinta-Feira a Mariana faz 2 meses e claro é dia de vacinas :( coitadinha!!! Ainda não sei se aos 2 meses terei bolo ou não, as 6 vai ter….os intermédios não sei, lol.

Jinhos,

terça-feira, 7 de abril de 2009

Novidades

Olá,

Este fim-de-semana fez oito dias que voltamos para casa!!! Desde que a Mariana nasceu que estávamos em casa dos meus pais!!! Tenho a casa toda em pantanas, com toda a tralha da Mariana por isso ainda não tinha vindo cá dar noticias!!! A Mariana ambientou-se bem a nova casa e adora o quarto dela, quando está irrequieta levamo-la lá e ela sossega a olhar para tudo, principalmente para o cortinado!!! :)

A Mariana passou uns dias muito irrequieta e sem dormir….Comecei a aperceber-me que ela tinha fome, sexta fui pesa-la e tenho que lhe dar suplemento…. :( Mas ela acha tudo muito estranho, por isso ou só mama da mama ou só do biberão, cá as 2 coisas é que não!!! Mas com a mama fica cheia de fome…. :'( Agora só lhe dou biberão, umas vezes com leite artificial outras com o meu!!! Tiro com a bomba e dou-lhe.. Ea estranha na mesma os sabores, mas assim vai bebendo….

Como na ecografia das 30 semanas, tinha dado que a Mariana tinha o canal do rim ligeiramente dilatado, fomos fazer a eco renal que acusou a tal dilatação :'(. Enviei a eco para o pediatra e agora tem que fazer uma medicação de 12 em 12 horas e ser vigiada ecograficamente a ver se regride, caso não regrida tem que fazer exames para determinar a origem… :(


Esta semana comecei com as aulas pós-parto!!! Gostei muito, vamos lá ver se vou ao sítio. Entretanto vou retomar o ginásio…Eu já estou com o peso de antes da gravidez, visto toda a minha roupa, mas a minha barriga esta com um pneu e flácida!!! Até agora ainda não ganhei nenhuma estria, pelo que estou convencida que não terei!!! Eu já queria emagrecer antes de engravidar, agora vou aproveitar para em vez dos meus 70 Kg chegar aos 65/66 KG é a minha meta!!!

Quinta vou fazer o teste dos diabetes, torçam por mim!!!

Beijinhos,

sexta-feira, 27 de março de 2009

Com 1 mês

Olá,

A minha menina com um mês já:
• Tem uma força incrível, quando é deitada de barriga para baixo levanta a cabeça e faz força nas mãos. Quando a pomos em pé, faz imensa força nas pernitas.
• Segura a chupeta com a mão.
• Esta sempre a rir-se, claro que são risos sem serem propositados, são principalmente quando dorme.
• Já reconhece as pessoas, como as suas vozes.
• Procura com os olhitos as vozes que ouve.
• Fixa muito as pessoas.
• Sempre que pegam nela ao colo olha de lado para as pessoas para ver quem é.
• Conseguiu 2 vezes olhar para a Televisão e adorou, mas os pais não a deixam ver!!! :)
• Adora um colinho e o aero-om.
• Chora quando:
o Tem fome
o Tem dores
o Esta suja
o Pomos a fralda
• É muito sossegadinha.
• Bolsa várias vezes e algumas é mesmo pelo narizinho, tadinha.
• Adora tomar banho, e o papá agora comprou um suporte para ela relaxar na banheira ela adora!!!
• Quando lhe encorrilhámos a testa ou pomos a língua de fora ela a maior parte das vezes faz o mesmo.
• Adora estar sem fralda.
• Gosta de estar de barriga para baixo
• Gosta imenso de andar de carro. :)

Bem acho que é tudo que a minha menina faz com um mesinho (algumas coisas faz a algum tempo).

Ela realmente tinha sapinhos na língua, o pediatra mandou por Dacktarin e já quase que desapareceu…:)

As fotos que vos tinha prometido:
O Primeiro Banho:

Com 15 dias:

O suporte da banehira que falei:

O Bolo de 1 mês:

Ela na festa de 1 mês, que por sinal correu muito bem e recebeu imensas prendas.

Jinhos,