Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Vamos todos Assinar e ajudar

Olá,

Vamos todos ajudar estes pais e vamos assinar a petição!!!

Estes pais tem o blog grilices.

jinhos,

sábado, 6 de junho de 2009

Férias

Olá,

Esta semana vamos de férias!!! Vamos passar a semana ao Algarve, espero que a Mariana goste de praia, sol e piscina!!!

Quando voltar conto novidades e ponho fotos!!! :)

beijinhos, bom fim de semana e bons feriados!!!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Pediatra e Vacinas

Olá,

Na Quarta-Feira passada a Mariana foi tomar as vacinas dos 3 meses e a da Meningite!!! Coitadinha chorou nas picadas, mas depois ficou bem e não fez reacção nenhuma as vacinas!!! :)

Na Sexta-Feira fomos ao Pediatra, e viemos de lá a saber que a Mariana esta óptima, muito grande e gordinha, esta tudo conforme deve estar (ligeiramente a cima do percentil 50). O médico ficou muito espantado de ela dormir em media 10H por noite, mas como o crescimento esta bom, disse que não tinha problema!!! Pesa 5800Kg, mede 60 cm e o perimetro cefalico é 40 cm!!! :)

Só voltamos ao pediatra no dia 9 de Julho, mas quando ela fizer 4 meses começa a comer papinha a uma das refeições!!! A papa deve ser sem glúten e pode ser qualquer uma, mas agora para começar ele deu-nos umas amostras de Nutribem!!!Ainda não decidi o horário em que lhe vou dar a papinha!!! :) As cadeiras para comerem é a partir dos 6 meses, mas ela vai começar a comer aos 4!!! O que vocês fizeram, usaram na mesma a cadeira ou davam de outra forma a papa?

De resto a Mariana esta cada vez maior, e mais esperta!!! De dia para dia fala mais, continua a rir-se para toda a gente e por tudo e por nada!!! Já começa a querer agarrar nas coisas, mas olha para as mãos 5 segundos não acha muita piada ao contrario da maioria dos bebes!!! :)

Quando fez 3 meses os avos Maternos deram-lhe o “Ruca canta comigo” e ela esta tempos infinitos a olhar e a falar para ele, desde que de vez em quando eu vá lá apertar a mão do boneco para ele cantar, ela fica fascinada!!! :)

Ontem foi o seu 1º dia da criança, claro que os pais lhe deram prendas, mas como é muito pequena foi roupa, e mais roupa!!! Vou ver se tiro fotos das roupas de Verão dela para por aqui!!! E recebeu um boneco dos avos maternos!!! :)

Beijinhos,

sábado, 23 de maio de 2009

3 meses

Olá,

Pois é, hoje a minha princesa faz 3 meses. São 3 meses de pura alegria, baba e muito, muito orgulho na minha filha!!! Mas acima de tudo de um amor sem fim e indescritivel!!!

Com 3 meses a Mariana faz tudo o que fazia nos 2 meses mais:

- Ri muito e para todas as pessoas;
- Aprendeu a levar as mãos a boca, e não faz outra coisa;
- Dome 9/10H seguidas (as vezes tenho que a acordar) dou-lhe o leitinho, mudo a fralda e volta a domir mais 3 horitas. Traduzindo só acorda por volta da 1H da tarde, e agora posso levantar-me que ela continua a dormir;
- Já palra muito;
- Detesta estar sozinha, só quer companhia e que falem para ela;
- Adora a TV, mas o Ruca é uma perdição;
- Já tira a chucha com a mao, mas depois não a sabe por, lol;
- Está sempre atenta ao que as pessoas dizem;
- Aprendeu a fazer bolinhas com a saliva;
- Coninua a beber o leitinho muito bem, e cada vez mais;
- Já dobrou o riso 2 ou 3 vezes;
- Quando lhe estamos a dar o leite agarra com pelo menos uma mão o biberão. :)

Para a semana toma as vacinas (Quarta-Feira) e vai ao pediatra (Sexta-Feira), depois dou noticias.

E o tempo passa a correr, até me assusto qualquer dia vou estar a trabalhar.... :(:(:(:(:(

Esta semana (dia 20) fiz 3 anos de casada. Foi o 1º ano que não fomos passar o fds fora!!! Este ano fomos só ajntar fora os 2 (a Mariana ficou c a avo), e hoje a noite vamos para Chaves, mas vamos todos o meu avô faz anos amanhã... :)

beijinhos,

terça-feira, 19 de maio de 2009

Massagens

Olá,

Andamos um pouco fugidas dos blogs, mas só por falta de tempo!!! :) Ando ansiosa por ir ver os vossos cantinhos e deixar-vos uns recados!!! :)

Nós estamos as 2 bens!!! A Mariana cresce a olhos vivos, cada vez esta mais esperta e simpática, já para não falar em como esta bonita, lol!!! :)

Eu continuo com as minhas aulas pós-parto que gosto muito a ver se a barriga vai ao sitio (ta difícil!!! ), e para ajudar tenho comido muito engordei.... :(

No ultimo post fiquei de falar sobre o curso de massagens que fiz para a Mariana, tenho a dizer-vos que adorei!!! É muito bom fazer massagens à Mariana vê-la toda contente, toda satisfeita, ela gosta imenso que lhe faça as massagens!!! Não suporta é que faça nos pés, nos braços e mãos não é muito apreciadora, mas nos restantes sítios gosta, em especial na barriga!!! Aconselho todos os pais que possam a fazer o curso, pois cria-se uma relação com o bebe muito boa, e para eles é muito bom, eu adorei!!! :) Fiz o curso em 4 sessões, e foram cá em casa o que é ainda melhor!!! Não tinha que andar com a Mariana para trás e para a frente!!!
Para saberem mais coisas sobre o curso, caso o queiram fazer podem consultar o sites (foi quem me deu o curso):

Mimos e Afectos

Aproveito paa dar os Parabéns e dizer que estou muito feliz pela minha amiga Drikas ter conseguido o seu positivo!!! :)

beijinhos,

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Olá,

Esta semana foi complicado para conseguir vir ao computador…..
O fim-de-semana passado, correu muito bem!!! Sábado o meu marido fez anos, por isso tivemos festa em casa!!! A Mariana claro que deu uma prendinha ao pai, um jogo e pistola para a WII (para quando ela crescer jogar com o pai, lol).

Domingo foi o meu primeiro dia da Mãe!!!!!!!!!!!! Soube tão bem!!! É um orgulho e privilegio ser mãe e poder passar o dia perto dos nossos filhos!!! De tarde fomos a imposição de insígnias ver os tios e dar uma espreitadela pela tuna a actuar!!! :) a noite fomos jantar fora, desta vez já com os avos como já é tradição… De prenda recebi 2 contas da Pandora, que querem dizer mãe acautelada filha protegida (galinha + mala)!!! :) Adorei!!!!!!!!!!!!!!

A Mariana esta óptima, cada vez maior, mais bonita e muito esperta!!! Só se ri e já palra muito!!! Mas é muita safada só quer companhia e que falem com ela, quer palhaçada se não fica chateada, lol. Já tem personalidade!!! Continua a comer muito bem, a dormir melhor (cerca de 9 a 10H por noite), só não gosta é muito de agua, as vezes até enjoos lhe provoca!!!

No próximo post, vou contar-vos sobre o curso de massagens que fiz na Mariana, que foi espectacular, mas fica para o próximo…

Aproveito para dar os parabéns a nossa amiga Angel que conseguiu o seu positivo!!! Muitas Felicidades e tudo de bom!!!!

Beijinhos e bom fim de semana

terça-feira, 28 de abril de 2009

28 anos......

Olá,

Pois é, hoje estou de parabéns faço 28 anos!!! :) E a minha mãe também faz anos!!!:)É festa a duplicar!!!

Este aniversário tem um significado muito especial para mim, pois é o primeiro que passo com a minha menina!!!

E já recebi prenda dela!!! Deu-me a conta de uma menina para por na minha pulseira Pandora, que é a representação dela (quando ela nasceu o pai já me tinha dado o carrinho de bebe!!! :)).

jinhos,