Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 23 de junho de 2009

4 meses

Olá,

E Hoje festejamos 4 meses da nossa princesa, são 4 meses de muita alegria, muita felicidade muito orgulho, muito tudo, lol!!!!! :)

A nossa princesa está a ficar uma mulher, hoje vai comer a sua 1ª papinha, vamos lá ver como corre.

Com 4 meses a Mariana continua a fazer tudo o que fazia mais:
Palra de tal forma que diz muitas vezes, algo do género Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Cada vez palra mais e mais
Palra muito com os bonecos dela
Começa a ir buscar os bonecos
Faz festinhas na cara dos papas (pomos a mão e depois ela faz-nos festas)
Abre a boca sempre que vê o frasco das vitaminas ou do aero-om
Brinca muito connosco, só quer é brincadeira e conversa
Agora dorme 11/12 Horas seguidas
É muito sossegadinha, gosta de colinho mas aceita bem pousar na espreguiçadeira ou no carrinho dela
Cada vez reconhece melhor as pessoas chegadas
Ri-se para qualquer pessoa que olhe para ela, nunca vi um bebé tão simpático!
Chora muito raramente, quando quer algo que não lhe dão por norma resmunga mas não chora
Chora quando acorda num sitio desconhecido e não vê ninguém conhecido, é das poucas coisas que a faz chorar

Depois venho cá contar como foi a experiencia da primeira papa e por foto da Mariana com 4 meses!!! :)

Para quem é do Porto: Bom S. João!!! :)

jinhos,

sexta-feira, 19 de junho de 2009

De regresso

Olá,

Já estamos de regresso!!! As nossas mini-férias correram muito bem!!! A partir de quarta-feira esteve muito bom tempo, deu para irmos a praia.

A Mariana adorou a praia, gostava de estar na toalha com o calor (dormia sempre, lol) e depois levávamo-la à água e ela gostava muito, desde que não tivesse muito tempo com as pernitas na agua, lol!!! :)

Compramos-lhe uns óculos de sol (como se vê na foto) e ela não se importa nada que se ponha, e fica o máximo!!! :)

Portou-se muito bem a semana toda, e mesmo na viagem dormiu-a toda, foi uma maravilha!!! Sem duvida algo a repetir, lol!!! Se Deus quiser, em Agosto voltamos 15 dias ao Algarve.

E em baixo ficam algumas fotos das férias e a diversão da Mariana.




jinhos,

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Vamos todos Assinar e ajudar

Olá,

Vamos todos ajudar estes pais e vamos assinar a petição!!!

Estes pais tem o blog grilices.

jinhos,

sábado, 6 de junho de 2009

Férias

Olá,

Esta semana vamos de férias!!! Vamos passar a semana ao Algarve, espero que a Mariana goste de praia, sol e piscina!!!

Quando voltar conto novidades e ponho fotos!!! :)

beijinhos, bom fim de semana e bons feriados!!!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Pediatra e Vacinas

Olá,

Na Quarta-Feira passada a Mariana foi tomar as vacinas dos 3 meses e a da Meningite!!! Coitadinha chorou nas picadas, mas depois ficou bem e não fez reacção nenhuma as vacinas!!! :)

Na Sexta-Feira fomos ao Pediatra, e viemos de lá a saber que a Mariana esta óptima, muito grande e gordinha, esta tudo conforme deve estar (ligeiramente a cima do percentil 50). O médico ficou muito espantado de ela dormir em media 10H por noite, mas como o crescimento esta bom, disse que não tinha problema!!! Pesa 5800Kg, mede 60 cm e o perimetro cefalico é 40 cm!!! :)

Só voltamos ao pediatra no dia 9 de Julho, mas quando ela fizer 4 meses começa a comer papinha a uma das refeições!!! A papa deve ser sem glúten e pode ser qualquer uma, mas agora para começar ele deu-nos umas amostras de Nutribem!!!Ainda não decidi o horário em que lhe vou dar a papinha!!! :) As cadeiras para comerem é a partir dos 6 meses, mas ela vai começar a comer aos 4!!! O que vocês fizeram, usaram na mesma a cadeira ou davam de outra forma a papa?

De resto a Mariana esta cada vez maior, e mais esperta!!! De dia para dia fala mais, continua a rir-se para toda a gente e por tudo e por nada!!! Já começa a querer agarrar nas coisas, mas olha para as mãos 5 segundos não acha muita piada ao contrario da maioria dos bebes!!! :)

Quando fez 3 meses os avos Maternos deram-lhe o “Ruca canta comigo” e ela esta tempos infinitos a olhar e a falar para ele, desde que de vez em quando eu vá lá apertar a mão do boneco para ele cantar, ela fica fascinada!!! :)

Ontem foi o seu 1º dia da criança, claro que os pais lhe deram prendas, mas como é muito pequena foi roupa, e mais roupa!!! Vou ver se tiro fotos das roupas de Verão dela para por aqui!!! E recebeu um boneco dos avos maternos!!! :)

Beijinhos,

sábado, 23 de maio de 2009

3 meses

Olá,

Pois é, hoje a minha princesa faz 3 meses. São 3 meses de pura alegria, baba e muito, muito orgulho na minha filha!!! Mas acima de tudo de um amor sem fim e indescritivel!!!

Com 3 meses a Mariana faz tudo o que fazia nos 2 meses mais:

- Ri muito e para todas as pessoas;
- Aprendeu a levar as mãos a boca, e não faz outra coisa;
- Dome 9/10H seguidas (as vezes tenho que a acordar) dou-lhe o leitinho, mudo a fralda e volta a domir mais 3 horitas. Traduzindo só acorda por volta da 1H da tarde, e agora posso levantar-me que ela continua a dormir;
- Já palra muito;
- Detesta estar sozinha, só quer companhia e que falem para ela;
- Adora a TV, mas o Ruca é uma perdição;
- Já tira a chucha com a mao, mas depois não a sabe por, lol;
- Está sempre atenta ao que as pessoas dizem;
- Aprendeu a fazer bolinhas com a saliva;
- Coninua a beber o leitinho muito bem, e cada vez mais;
- Já dobrou o riso 2 ou 3 vezes;
- Quando lhe estamos a dar o leite agarra com pelo menos uma mão o biberão. :)

Para a semana toma as vacinas (Quarta-Feira) e vai ao pediatra (Sexta-Feira), depois dou noticias.

E o tempo passa a correr, até me assusto qualquer dia vou estar a trabalhar.... :(:(:(:(:(

Esta semana (dia 20) fiz 3 anos de casada. Foi o 1º ano que não fomos passar o fds fora!!! Este ano fomos só ajntar fora os 2 (a Mariana ficou c a avo), e hoje a noite vamos para Chaves, mas vamos todos o meu avô faz anos amanhã... :)

beijinhos,

terça-feira, 19 de maio de 2009

Massagens

Olá,

Andamos um pouco fugidas dos blogs, mas só por falta de tempo!!! :) Ando ansiosa por ir ver os vossos cantinhos e deixar-vos uns recados!!! :)

Nós estamos as 2 bens!!! A Mariana cresce a olhos vivos, cada vez esta mais esperta e simpática, já para não falar em como esta bonita, lol!!! :)

Eu continuo com as minhas aulas pós-parto que gosto muito a ver se a barriga vai ao sitio (ta difícil!!! ), e para ajudar tenho comido muito engordei.... :(

No ultimo post fiquei de falar sobre o curso de massagens que fiz para a Mariana, tenho a dizer-vos que adorei!!! É muito bom fazer massagens à Mariana vê-la toda contente, toda satisfeita, ela gosta imenso que lhe faça as massagens!!! Não suporta é que faça nos pés, nos braços e mãos não é muito apreciadora, mas nos restantes sítios gosta, em especial na barriga!!! Aconselho todos os pais que possam a fazer o curso, pois cria-se uma relação com o bebe muito boa, e para eles é muito bom, eu adorei!!! :) Fiz o curso em 4 sessões, e foram cá em casa o que é ainda melhor!!! Não tinha que andar com a Mariana para trás e para a frente!!!
Para saberem mais coisas sobre o curso, caso o queiram fazer podem consultar o sites (foi quem me deu o curso):

Mimos e Afectos

Aproveito paa dar os Parabéns e dizer que estou muito feliz pela minha amiga Drikas ter conseguido o seu positivo!!! :)

beijinhos,