Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Desculpem

A minha ausencia.... :(
Ando cheia de coisas para fazer, com muitos problemas pelo meio o que faz com que não consiga vir cá.... Para ajudar o carregador do meu portatil deixou de funcionar, isto é, não tenho portatil....

Mas não se preocupem, nós estamos bem. :)

Assim que possa venho dar noticiais e colocar o post dos 5 meses dela (de preferencia antes que faça 6), lol.

Beijinhos muito grandes a todas, e espero ansiosamente por vos poder acompanhar.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Noticias nossas

Olá,

Nós estamos bem embora com pouco tempo para vir ao blog!!! :)

A Mariana quando fez 4 meses começou a comer a papa, e gosta muito. As 2 primeiras colheres fez cara feia, mas depois é só abrir a boca e comer. Já experimentou papa de cereais (a 1º papa), de maça, de pêra e banana, e por fim multifrutos, gosta de todas as papas.

Agora sempre que nos vê comer ou beber fica muito atenta a olhar e começa a molhar os lábios, dá a sensação que quer provar.

Já tomou as vacinas dos 4 meses, a vacina do plano nacional correu muito bem ela nem chorou, quando foi a vez da Rotarix que é bebível a 1º gota fê-la vomitar, mas depois lá acabou por a beber toda. Não fez febre, mas ficou muito irrequieta, e de vez em quando dava-lhe ataques de choro, dei-lhe o benoroun e ficou a menina de sempre sossegadinha e muito bem disposta!!! :)

A Mariana continua super bem disposta, está sempre, sempre a rir-se!!!

Fomos ao pediatra e ela esta óptima com 63,5 cm (percentil 75) com 7 Kg (percentil superior ao 75) e 42 cm de perímetro cefálico (percentil 75). Aos 5 meses começamos a introduzir a sopa e fruta com bolachinhas, continuamos com a papa sem glúten, e aos 6 meses introduzimos papas com glúten!!! Temos que tentar que ela beba agua, se continuarmos sem conseguir temos que lhe dar chás próprios para bebes. E nas ferias podemos dar-lhe boiões por serem mais practicos!!!! Voltamos lá no dia 7 de Setembro.

Eu continuo nas aulas pós parto e no ginásio, e no fim do mês foi dia de pesagem e medidas, então perdi 200g :(, mas perdi ao todo 7 cm, 3 cm na barriga, 2 cm nas ancas e 2 cm no peito, isto tudo num mês, fiquei super contente com as medidas o peso é que nem por isso, vamos lá ver no final deste mês!!! :)

beijinhos,

terça-feira, 23 de junho de 2009

4 meses

Olá,

E Hoje festejamos 4 meses da nossa princesa, são 4 meses de muita alegria, muita felicidade muito orgulho, muito tudo, lol!!!!! :)

A nossa princesa está a ficar uma mulher, hoje vai comer a sua 1ª papinha, vamos lá ver como corre.

Com 4 meses a Mariana continua a fazer tudo o que fazia mais:
Palra de tal forma que diz muitas vezes, algo do género Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Cada vez palra mais e mais
Palra muito com os bonecos dela
Começa a ir buscar os bonecos
Faz festinhas na cara dos papas (pomos a mão e depois ela faz-nos festas)
Abre a boca sempre que vê o frasco das vitaminas ou do aero-om
Brinca muito connosco, só quer é brincadeira e conversa
Agora dorme 11/12 Horas seguidas
É muito sossegadinha, gosta de colinho mas aceita bem pousar na espreguiçadeira ou no carrinho dela
Cada vez reconhece melhor as pessoas chegadas
Ri-se para qualquer pessoa que olhe para ela, nunca vi um bebé tão simpático!
Chora muito raramente, quando quer algo que não lhe dão por norma resmunga mas não chora
Chora quando acorda num sitio desconhecido e não vê ninguém conhecido, é das poucas coisas que a faz chorar

Depois venho cá contar como foi a experiencia da primeira papa e por foto da Mariana com 4 meses!!! :)

Para quem é do Porto: Bom S. João!!! :)

jinhos,

sexta-feira, 19 de junho de 2009

De regresso

Olá,

Já estamos de regresso!!! As nossas mini-férias correram muito bem!!! A partir de quarta-feira esteve muito bom tempo, deu para irmos a praia.

A Mariana adorou a praia, gostava de estar na toalha com o calor (dormia sempre, lol) e depois levávamo-la à água e ela gostava muito, desde que não tivesse muito tempo com as pernitas na agua, lol!!! :)

Compramos-lhe uns óculos de sol (como se vê na foto) e ela não se importa nada que se ponha, e fica o máximo!!! :)

Portou-se muito bem a semana toda, e mesmo na viagem dormiu-a toda, foi uma maravilha!!! Sem duvida algo a repetir, lol!!! Se Deus quiser, em Agosto voltamos 15 dias ao Algarve.

E em baixo ficam algumas fotos das férias e a diversão da Mariana.




jinhos,

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Vamos todos Assinar e ajudar

Olá,

Vamos todos ajudar estes pais e vamos assinar a petição!!!

Estes pais tem o blog grilices.

jinhos,

sábado, 6 de junho de 2009

Férias

Olá,

Esta semana vamos de férias!!! Vamos passar a semana ao Algarve, espero que a Mariana goste de praia, sol e piscina!!!

Quando voltar conto novidades e ponho fotos!!! :)

beijinhos, bom fim de semana e bons feriados!!!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Pediatra e Vacinas

Olá,

Na Quarta-Feira passada a Mariana foi tomar as vacinas dos 3 meses e a da Meningite!!! Coitadinha chorou nas picadas, mas depois ficou bem e não fez reacção nenhuma as vacinas!!! :)

Na Sexta-Feira fomos ao Pediatra, e viemos de lá a saber que a Mariana esta óptima, muito grande e gordinha, esta tudo conforme deve estar (ligeiramente a cima do percentil 50). O médico ficou muito espantado de ela dormir em media 10H por noite, mas como o crescimento esta bom, disse que não tinha problema!!! Pesa 5800Kg, mede 60 cm e o perimetro cefalico é 40 cm!!! :)

Só voltamos ao pediatra no dia 9 de Julho, mas quando ela fizer 4 meses começa a comer papinha a uma das refeições!!! A papa deve ser sem glúten e pode ser qualquer uma, mas agora para começar ele deu-nos umas amostras de Nutribem!!!Ainda não decidi o horário em que lhe vou dar a papinha!!! :) As cadeiras para comerem é a partir dos 6 meses, mas ela vai começar a comer aos 4!!! O que vocês fizeram, usaram na mesma a cadeira ou davam de outra forma a papa?

De resto a Mariana esta cada vez maior, e mais esperta!!! De dia para dia fala mais, continua a rir-se para toda a gente e por tudo e por nada!!! Já começa a querer agarrar nas coisas, mas olha para as mãos 5 segundos não acha muita piada ao contrario da maioria dos bebes!!! :)

Quando fez 3 meses os avos Maternos deram-lhe o “Ruca canta comigo” e ela esta tempos infinitos a olhar e a falar para ele, desde que de vez em quando eu vá lá apertar a mão do boneco para ele cantar, ela fica fascinada!!! :)

Ontem foi o seu 1º dia da criança, claro que os pais lhe deram prendas, mas como é muito pequena foi roupa, e mais roupa!!! Vou ver se tiro fotos das roupas de Verão dela para por aqui!!! E recebeu um boneco dos avos maternos!!! :)

Beijinhos,