Olá,
Ontem fez 6 meses que eu vivi o melhor dia da minha vida, o dia em que a Mariana nasceu!!! São 6 meses de muito amor, de muito orgulho, de muita baba, de muita alegria, de uma paixão imensa.
A Mariana com 6 meses:
Faz tudo o que fazia antes.
Já se aguenta um bocadinho sentada
Está sempre a agarrar os pés
Parece-me que vai ser esquerdina (pega em tudo com a mãe esquerda…..)
Entretém-se imenso com os bonecos dela
Já dá a mão para dançar… fica tão gira
Está sempre a desafiar-nos, a bufar-nos e a fazer caretas
Atira-se para nós quando a chamamos, ou quer mudar de colo
Quando vê o prato ou o biberão fica logo toda contente
Já vai dando os bonecos, quando lhe pedimos
Bate na barriga quando lhe dizemos para o fazer
E faz peito, quando lhe dizemos para fazer
Está sempre a sapatear-nos
A primeira semana de trabalho já passou, e embora com algum custo teve mesmo que ser. Apesar de tudo vou-me habituando aos poucos, isto é, estes 15 dias fico sem a Mariana, mas ela está com o pai, depois é que fica no infantário...
Ontem fui ao médico com a Mariana, ela andava muito atacada, notava-se na respiração. Na sexta começou com tosse, achei por bem ir ao médico. Está muito atacada, tenho que lhe limpar 3/4 vezes o narizinho dela e de manhã e a noite aplicar-lhe uma pomada descongestionante no narizinho…Mas tirando o barulho ao respirar e a tosse, ela está super bem-disposta, não se nota nada.
Beijinhos,
P.S -> Se alguma de voces visita os blogs:
http://coisasdamommy.blogspot.com/
http://diariodosmeusmomentos.blogspot.com/
Peçam-lhes por favor para me voltarem a dar acesso, já não o tenho e queria continuar a visita-los!!! :) Obrigada.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
domingo, 16 de agosto de 2009
5 meses
Olá,
Fez 5 meses (dia 23 de Julho) que a minha princesa nasceu!!! São 5 meses de um amor tão grande e tão profundo que cresce de dia para dia!!!
A Mariana com 5 meses:
Palra cada vez mais
Simula tosse para chamar a atenção
Continua a dormir 10/12 horas durante a noite
Esta ainda mais sossegada, dorme sozinha, entretém-se sozinha….
Já consegue colocar a chupeta na boca (antes só tirava)
Adora comer papa
Continua sem gostar de Agua, não conseguimos que ela beba
Continua a ser muito risonha, ri-se por tudo e por nada
Além de nos fazer caretas também já nos bufa (quando fazemos igual)
Só quer estar sentada, mas ainda não se consegue aguentar sozinha
Já comeu a sopinha e gostou, comeu-a toda!!! A 1º sopa foi de batata, cenoura e cebola!!! :)
Também gosta da fruta, pêra, maça e banana….Dou-lhe muitas vezes os boiões, pois tenho andado atarefada e na rua da mais jeito dar-lhe isso.
Amanhã começo a trabalhar, vai-me custar tanto….Mas tem mesmo que ser. A Mariana estes 15 dias fica c o pai, só vai para o infantário no inicio de Setembro….
Beijinhos,
Fez 5 meses (dia 23 de Julho) que a minha princesa nasceu!!! São 5 meses de um amor tão grande e tão profundo que cresce de dia para dia!!!
A Mariana com 5 meses:
Palra cada vez mais
Simula tosse para chamar a atenção
Continua a dormir 10/12 horas durante a noite
Esta ainda mais sossegada, dorme sozinha, entretém-se sozinha….
Já consegue colocar a chupeta na boca (antes só tirava)
Adora comer papa
Continua sem gostar de Agua, não conseguimos que ela beba
Continua a ser muito risonha, ri-se por tudo e por nada
Além de nos fazer caretas também já nos bufa (quando fazemos igual)
Só quer estar sentada, mas ainda não se consegue aguentar sozinha
Já comeu a sopinha e gostou, comeu-a toda!!! A 1º sopa foi de batata, cenoura e cebola!!! :)
Também gosta da fruta, pêra, maça e banana….Dou-lhe muitas vezes os boiões, pois tenho andado atarefada e na rua da mais jeito dar-lhe isso.
Amanhã começo a trabalhar, vai-me custar tanto….Mas tem mesmo que ser. A Mariana estes 15 dias fica c o pai, só vai para o infantário no inicio de Setembro….
Beijinhos,
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Desculpem
A minha ausencia.... :(
Ando cheia de coisas para fazer, com muitos problemas pelo meio o que faz com que não consiga vir cá.... Para ajudar o carregador do meu portatil deixou de funcionar, isto é, não tenho portatil....
Mas não se preocupem, nós estamos bem. :)
Assim que possa venho dar noticiais e colocar o post dos 5 meses dela (de preferencia antes que faça 6), lol.
Beijinhos muito grandes a todas, e espero ansiosamente por vos poder acompanhar.
Ando cheia de coisas para fazer, com muitos problemas pelo meio o que faz com que não consiga vir cá.... Para ajudar o carregador do meu portatil deixou de funcionar, isto é, não tenho portatil....
Mas não se preocupem, nós estamos bem. :)
Assim que possa venho dar noticiais e colocar o post dos 5 meses dela (de preferencia antes que faça 6), lol.
Beijinhos muito grandes a todas, e espero ansiosamente por vos poder acompanhar.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Noticias nossas
Olá,
Nós estamos bem embora com pouco tempo para vir ao blog!!! :)
A Mariana quando fez 4 meses começou a comer a papa, e gosta muito. As 2 primeiras colheres fez cara feia, mas depois é só abrir a boca e comer. Já experimentou papa de cereais (a 1º papa), de maça, de pêra e banana, e por fim multifrutos, gosta de todas as papas.
Agora sempre que nos vê comer ou beber fica muito atenta a olhar e começa a molhar os lábios, dá a sensação que quer provar.
Já tomou as vacinas dos 4 meses, a vacina do plano nacional correu muito bem ela nem chorou, quando foi a vez da Rotarix que é bebível a 1º gota fê-la vomitar, mas depois lá acabou por a beber toda. Não fez febre, mas ficou muito irrequieta, e de vez em quando dava-lhe ataques de choro, dei-lhe o benoroun e ficou a menina de sempre sossegadinha e muito bem disposta!!! :)
A Mariana continua super bem disposta, está sempre, sempre a rir-se!!!
Fomos ao pediatra e ela esta óptima com 63,5 cm (percentil 75) com 7 Kg (percentil superior ao 75) e 42 cm de perímetro cefálico (percentil 75). Aos 5 meses começamos a introduzir a sopa e fruta com bolachinhas, continuamos com a papa sem glúten, e aos 6 meses introduzimos papas com glúten!!! Temos que tentar que ela beba agua, se continuarmos sem conseguir temos que lhe dar chás próprios para bebes. E nas ferias podemos dar-lhe boiões por serem mais practicos!!!! Voltamos lá no dia 7 de Setembro.
Eu continuo nas aulas pós parto e no ginásio, e no fim do mês foi dia de pesagem e medidas, então perdi 200g :(, mas perdi ao todo 7 cm, 3 cm na barriga, 2 cm nas ancas e 2 cm no peito, isto tudo num mês, fiquei super contente com as medidas o peso é que nem por isso, vamos lá ver no final deste mês!!! :)
beijinhos,
Nós estamos bem embora com pouco tempo para vir ao blog!!! :)
A Mariana quando fez 4 meses começou a comer a papa, e gosta muito. As 2 primeiras colheres fez cara feia, mas depois é só abrir a boca e comer. Já experimentou papa de cereais (a 1º papa), de maça, de pêra e banana, e por fim multifrutos, gosta de todas as papas.
Agora sempre que nos vê comer ou beber fica muito atenta a olhar e começa a molhar os lábios, dá a sensação que quer provar.
Já tomou as vacinas dos 4 meses, a vacina do plano nacional correu muito bem ela nem chorou, quando foi a vez da Rotarix que é bebível a 1º gota fê-la vomitar, mas depois lá acabou por a beber toda. Não fez febre, mas ficou muito irrequieta, e de vez em quando dava-lhe ataques de choro, dei-lhe o benoroun e ficou a menina de sempre sossegadinha e muito bem disposta!!! :)
A Mariana continua super bem disposta, está sempre, sempre a rir-se!!!
Fomos ao pediatra e ela esta óptima com 63,5 cm (percentil 75) com 7 Kg (percentil superior ao 75) e 42 cm de perímetro cefálico (percentil 75). Aos 5 meses começamos a introduzir a sopa e fruta com bolachinhas, continuamos com a papa sem glúten, e aos 6 meses introduzimos papas com glúten!!! Temos que tentar que ela beba agua, se continuarmos sem conseguir temos que lhe dar chás próprios para bebes. E nas ferias podemos dar-lhe boiões por serem mais practicos!!!! Voltamos lá no dia 7 de Setembro.
Eu continuo nas aulas pós parto e no ginásio, e no fim do mês foi dia de pesagem e medidas, então perdi 200g :(, mas perdi ao todo 7 cm, 3 cm na barriga, 2 cm nas ancas e 2 cm no peito, isto tudo num mês, fiquei super contente com as medidas o peso é que nem por isso, vamos lá ver no final deste mês!!! :)
beijinhos,
terça-feira, 23 de junho de 2009
4 meses
Olá,
E Hoje festejamos 4 meses da nossa princesa, são 4 meses de muita alegria, muita felicidade muito orgulho, muito tudo, lol!!!!! :)
A nossa princesa está a ficar uma mulher, hoje vai comer a sua 1ª papinha, vamos lá ver como corre.
Com 4 meses a Mariana continua a fazer tudo o que fazia mais:
Palra de tal forma que diz muitas vezes, algo do género Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Cada vez palra mais e mais
Palra muito com os bonecos dela
Começa a ir buscar os bonecos
Faz festinhas na cara dos papas (pomos a mão e depois ela faz-nos festas)
Abre a boca sempre que vê o frasco das vitaminas ou do aero-om
Brinca muito connosco, só quer é brincadeira e conversa
Agora dorme 11/12 Horas seguidas
É muito sossegadinha, gosta de colinho mas aceita bem pousar na espreguiçadeira ou no carrinho dela
Cada vez reconhece melhor as pessoas chegadas
Ri-se para qualquer pessoa que olhe para ela, nunca vi um bebé tão simpático!
Chora muito raramente, quando quer algo que não lhe dão por norma resmunga mas não chora
Chora quando acorda num sitio desconhecido e não vê ninguém conhecido, é das poucas coisas que a faz chorar
Depois venho cá contar como foi a experiencia da primeira papa e por foto da Mariana com 4 meses!!! :)
Para quem é do Porto: Bom S. João!!! :)
jinhos,
E Hoje festejamos 4 meses da nossa princesa, são 4 meses de muita alegria, muita felicidade muito orgulho, muito tudo, lol!!!!! :)
A nossa princesa está a ficar uma mulher, hoje vai comer a sua 1ª papinha, vamos lá ver como corre.
Com 4 meses a Mariana continua a fazer tudo o que fazia mais:
Palra de tal forma que diz muitas vezes, algo do género Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Cada vez palra mais e mais
Palra muito com os bonecos dela
Começa a ir buscar os bonecos
Faz festinhas na cara dos papas (pomos a mão e depois ela faz-nos festas)
Abre a boca sempre que vê o frasco das vitaminas ou do aero-om
Brinca muito connosco, só quer é brincadeira e conversa
Agora dorme 11/12 Horas seguidas
É muito sossegadinha, gosta de colinho mas aceita bem pousar na espreguiçadeira ou no carrinho dela
Cada vez reconhece melhor as pessoas chegadas
Ri-se para qualquer pessoa que olhe para ela, nunca vi um bebé tão simpático!
Chora muito raramente, quando quer algo que não lhe dão por norma resmunga mas não chora
Chora quando acorda num sitio desconhecido e não vê ninguém conhecido, é das poucas coisas que a faz chorar
Depois venho cá contar como foi a experiencia da primeira papa e por foto da Mariana com 4 meses!!! :)
Para quem é do Porto: Bom S. João!!! :)
jinhos,
sexta-feira, 19 de junho de 2009
De regresso
Olá,
Já estamos de regresso!!! As nossas mini-férias correram muito bem!!! A partir de quarta-feira esteve muito bom tempo, deu para irmos a praia.
A Mariana adorou a praia, gostava de estar na toalha com o calor (dormia sempre, lol) e depois levávamo-la à água e ela gostava muito, desde que não tivesse muito tempo com as pernitas na agua, lol!!! :)
Compramos-lhe uns óculos de sol (como se vê na foto) e ela não se importa nada que se ponha, e fica o máximo!!! :)
Portou-se muito bem a semana toda, e mesmo na viagem dormiu-a toda, foi uma maravilha!!! Sem duvida algo a repetir, lol!!! Se Deus quiser, em Agosto voltamos 15 dias ao Algarve.
E em baixo ficam algumas fotos das férias e a diversão da Mariana.




jinhos,
Já estamos de regresso!!! As nossas mini-férias correram muito bem!!! A partir de quarta-feira esteve muito bom tempo, deu para irmos a praia.
A Mariana adorou a praia, gostava de estar na toalha com o calor (dormia sempre, lol) e depois levávamo-la à água e ela gostava muito, desde que não tivesse muito tempo com as pernitas na agua, lol!!! :)
Compramos-lhe uns óculos de sol (como se vê na foto) e ela não se importa nada que se ponha, e fica o máximo!!! :)
Portou-se muito bem a semana toda, e mesmo na viagem dormiu-a toda, foi uma maravilha!!! Sem duvida algo a repetir, lol!!! Se Deus quiser, em Agosto voltamos 15 dias ao Algarve.
E em baixo ficam algumas fotos das férias e a diversão da Mariana.

jinhos,
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Vamos todos Assinar e ajudar
Assinar:
Postagens (Atom)


