Olá,
Ontem foi dia de Pediatra!!! A Marina portou-se muito bem, e graças a Deus está tudo óptimo, com a nossa princesa!!! Está acima do percentil 75, . Mede 66,5cm, pesa 7,850 Kg.
Tivemos ordem para dar iogurte natural juntamente com a fruta, e todos os legumes verdes a excepção de Espinafres!!! A partir dos 7 meses introduzimos o peixe na sopinha. E alteramos o leite para o de Continuação, esta a ficar uma bebe grande, lol.
No 1º dia no infantário, disseram que a Mariana quando acordava, ficava estranha….Graças a Deus isso passou ao 2º dia. E fica no infantário, super contente, risonha como sempre!!! Estou a gostar muito do infantário, gosto de todos os funcionários, parecem-me muito carinhosos e atenciosos com as crianças e contam sempre as rotinas da Mariana, etc …. Estou cada vez mais satisfeita com a escolha (só é pena ser tão caro, :( ). Sexta tenho a minha 1ª reunião de pais, lol.
A Mariana continua muito bem disposta, muito bem comportada…. Parece uma bonequinha. Queria muda-la para o quarto dela, mas agora só o vou fazer quando mudarmos de casa, para não ser uma mudança muito drástica, e claro não mudo logo…..
Compramos a cadeira para a Mariana comer, compramos na Chicco, e estou muito satisfeita, é confortável, ela gosta de lá estar e é gira ;).
Estou a pensar comprar um “voador”, vocês compraram, são apologistas? Estou confusa…..
Beijinhos,
terça-feira, 8 de setembro de 2009
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
1º Dia no Infantário
Olá,
Hoje a Mariana ficou no infantário pelo 1º vez. Ela ficou bem muitos brinquedos, muita cor, ficou entretida!!! :( A nós custou-me um bocadinho….Estou aqui ruidinha para saber se ela esta bem, mas com certeza que sim. O pai lá para o meio da tarde, vai busca-la, para não ser tão violento para a Mariana.
O Infantário dela penso ser muito bem, nos de todos os que visitamos (na nossa área) adoramos este, tem excelentes condições, penso que ela ficou bem entregue.
Ainda não vos disse que vamos mudar de casa!!! :) nos vivemos num T2, que além de se estar a tornar pequeno era numa zona que esta a ficar esquisita, e eu não estou a gostar do rumo que ela esta a tomar. Assim vamos trocar para um T3, mais central e com a crise conseguimos uma permuta que é óptimo!!! :)
O meu regresso ao trabalho correu bem, mas entretanto tenho tido muito trabalho, fora da minha actividade principal!!! :) Eu tenho uma loja de decoração, e vou mudar de instalações, vou para o Porto e em simultâneo mobilar o andar modelo do prédio da loja, por isso há mto, mto q fazer!!! :) E como se não bastasse o meu pai tem uma empresa de produtos farmacêuticos, e neste momento toda a ajuda é pouca, e lá estou eu a noite e oas fins de semana para ajudar…. O álcool gel não nos da descanso!!!! Por isso, já sabem, alccol gel da Vencilab, lol. Um dos nossos produtos (alcool gel). Por isso tenho pouco tempo para vir a este mundo, mas vou tentar vir mais vezes.
+%5BDesktop+Resolution%5D.JPG)
Beijinhos,
Hoje a Mariana ficou no infantário pelo 1º vez. Ela ficou bem muitos brinquedos, muita cor, ficou entretida!!! :( A nós custou-me um bocadinho….Estou aqui ruidinha para saber se ela esta bem, mas com certeza que sim. O pai lá para o meio da tarde, vai busca-la, para não ser tão violento para a Mariana.
O Infantário dela penso ser muito bem, nos de todos os que visitamos (na nossa área) adoramos este, tem excelentes condições, penso que ela ficou bem entregue.
Ainda não vos disse que vamos mudar de casa!!! :) nos vivemos num T2, que além de se estar a tornar pequeno era numa zona que esta a ficar esquisita, e eu não estou a gostar do rumo que ela esta a tomar. Assim vamos trocar para um T3, mais central e com a crise conseguimos uma permuta que é óptimo!!! :)
O meu regresso ao trabalho correu bem, mas entretanto tenho tido muito trabalho, fora da minha actividade principal!!! :) Eu tenho uma loja de decoração, e vou mudar de instalações, vou para o Porto e em simultâneo mobilar o andar modelo do prédio da loja, por isso há mto, mto q fazer!!! :) E como se não bastasse o meu pai tem uma empresa de produtos farmacêuticos, e neste momento toda a ajuda é pouca, e lá estou eu a noite e oas fins de semana para ajudar…. O álcool gel não nos da descanso!!!! Por isso, já sabem, alccol gel da Vencilab, lol. Um dos nossos produtos (alcool gel). Por isso tenho pouco tempo para vir a este mundo, mas vou tentar vir mais vezes.
Beijinhos,
Marcadores:
1º dia de infantario,
casa nova,
infantario,
regresso ao trabalho,
trabalho extra
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
6 meses
Olá,
Ontem fez 6 meses que eu vivi o melhor dia da minha vida, o dia em que a Mariana nasceu!!! São 6 meses de muito amor, de muito orgulho, de muita baba, de muita alegria, de uma paixão imensa.
A Mariana com 6 meses:
Faz tudo o que fazia antes.
Já se aguenta um bocadinho sentada
Está sempre a agarrar os pés
Parece-me que vai ser esquerdina (pega em tudo com a mãe esquerda…..)
Entretém-se imenso com os bonecos dela
Já dá a mão para dançar… fica tão gira
Está sempre a desafiar-nos, a bufar-nos e a fazer caretas
Atira-se para nós quando a chamamos, ou quer mudar de colo
Quando vê o prato ou o biberão fica logo toda contente
Já vai dando os bonecos, quando lhe pedimos
Bate na barriga quando lhe dizemos para o fazer
E faz peito, quando lhe dizemos para fazer
Está sempre a sapatear-nos
A primeira semana de trabalho já passou, e embora com algum custo teve mesmo que ser. Apesar de tudo vou-me habituando aos poucos, isto é, estes 15 dias fico sem a Mariana, mas ela está com o pai, depois é que fica no infantário...
Ontem fui ao médico com a Mariana, ela andava muito atacada, notava-se na respiração. Na sexta começou com tosse, achei por bem ir ao médico. Está muito atacada, tenho que lhe limpar 3/4 vezes o narizinho dela e de manhã e a noite aplicar-lhe uma pomada descongestionante no narizinho…Mas tirando o barulho ao respirar e a tosse, ela está super bem-disposta, não se nota nada.
Beijinhos,
P.S -> Se alguma de voces visita os blogs:
http://coisasdamommy.blogspot.com/
http://diariodosmeusmomentos.blogspot.com/
Peçam-lhes por favor para me voltarem a dar acesso, já não o tenho e queria continuar a visita-los!!! :) Obrigada.
Ontem fez 6 meses que eu vivi o melhor dia da minha vida, o dia em que a Mariana nasceu!!! São 6 meses de muito amor, de muito orgulho, de muita baba, de muita alegria, de uma paixão imensa.
A Mariana com 6 meses:
Faz tudo o que fazia antes.
Já se aguenta um bocadinho sentada
Está sempre a agarrar os pés
Parece-me que vai ser esquerdina (pega em tudo com a mãe esquerda…..)
Entretém-se imenso com os bonecos dela
Já dá a mão para dançar… fica tão gira
Está sempre a desafiar-nos, a bufar-nos e a fazer caretas
Atira-se para nós quando a chamamos, ou quer mudar de colo
Quando vê o prato ou o biberão fica logo toda contente
Já vai dando os bonecos, quando lhe pedimos
Bate na barriga quando lhe dizemos para o fazer
E faz peito, quando lhe dizemos para fazer
Está sempre a sapatear-nos
A primeira semana de trabalho já passou, e embora com algum custo teve mesmo que ser. Apesar de tudo vou-me habituando aos poucos, isto é, estes 15 dias fico sem a Mariana, mas ela está com o pai, depois é que fica no infantário...
Ontem fui ao médico com a Mariana, ela andava muito atacada, notava-se na respiração. Na sexta começou com tosse, achei por bem ir ao médico. Está muito atacada, tenho que lhe limpar 3/4 vezes o narizinho dela e de manhã e a noite aplicar-lhe uma pomada descongestionante no narizinho…Mas tirando o barulho ao respirar e a tosse, ela está super bem-disposta, não se nota nada.
Beijinhos,
P.S -> Se alguma de voces visita os blogs:
http://coisasdamommy.blogspot.com/
http://diariodosmeusmomentos.blogspot.com/
Peçam-lhes por favor para me voltarem a dar acesso, já não o tenho e queria continuar a visita-los!!! :) Obrigada.
Marcadores:
6 meses,
constipação,
regresso a casa
domingo, 16 de agosto de 2009
5 meses
Olá,
Fez 5 meses (dia 23 de Julho) que a minha princesa nasceu!!! São 5 meses de um amor tão grande e tão profundo que cresce de dia para dia!!!
A Mariana com 5 meses:
Palra cada vez mais
Simula tosse para chamar a atenção
Continua a dormir 10/12 horas durante a noite
Esta ainda mais sossegada, dorme sozinha, entretém-se sozinha….
Já consegue colocar a chupeta na boca (antes só tirava)
Adora comer papa
Continua sem gostar de Agua, não conseguimos que ela beba
Continua a ser muito risonha, ri-se por tudo e por nada
Além de nos fazer caretas também já nos bufa (quando fazemos igual)
Só quer estar sentada, mas ainda não se consegue aguentar sozinha
Já comeu a sopinha e gostou, comeu-a toda!!! A 1º sopa foi de batata, cenoura e cebola!!! :)
Também gosta da fruta, pêra, maça e banana….Dou-lhe muitas vezes os boiões, pois tenho andado atarefada e na rua da mais jeito dar-lhe isso.
Amanhã começo a trabalhar, vai-me custar tanto….Mas tem mesmo que ser. A Mariana estes 15 dias fica c o pai, só vai para o infantário no inicio de Setembro….
Beijinhos,
Fez 5 meses (dia 23 de Julho) que a minha princesa nasceu!!! São 5 meses de um amor tão grande e tão profundo que cresce de dia para dia!!!
A Mariana com 5 meses:
Palra cada vez mais
Simula tosse para chamar a atenção
Continua a dormir 10/12 horas durante a noite
Esta ainda mais sossegada, dorme sozinha, entretém-se sozinha….
Já consegue colocar a chupeta na boca (antes só tirava)
Adora comer papa
Continua sem gostar de Agua, não conseguimos que ela beba
Continua a ser muito risonha, ri-se por tudo e por nada
Além de nos fazer caretas também já nos bufa (quando fazemos igual)
Só quer estar sentada, mas ainda não se consegue aguentar sozinha
Já comeu a sopinha e gostou, comeu-a toda!!! A 1º sopa foi de batata, cenoura e cebola!!! :)
Também gosta da fruta, pêra, maça e banana….Dou-lhe muitas vezes os boiões, pois tenho andado atarefada e na rua da mais jeito dar-lhe isso.
Amanhã começo a trabalhar, vai-me custar tanto….Mas tem mesmo que ser. A Mariana estes 15 dias fica c o pai, só vai para o infantário no inicio de Setembro….
Beijinhos,
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Desculpem
A minha ausencia.... :(
Ando cheia de coisas para fazer, com muitos problemas pelo meio o que faz com que não consiga vir cá.... Para ajudar o carregador do meu portatil deixou de funcionar, isto é, não tenho portatil....
Mas não se preocupem, nós estamos bem. :)
Assim que possa venho dar noticiais e colocar o post dos 5 meses dela (de preferencia antes que faça 6), lol.
Beijinhos muito grandes a todas, e espero ansiosamente por vos poder acompanhar.
Ando cheia de coisas para fazer, com muitos problemas pelo meio o que faz com que não consiga vir cá.... Para ajudar o carregador do meu portatil deixou de funcionar, isto é, não tenho portatil....
Mas não se preocupem, nós estamos bem. :)
Assim que possa venho dar noticiais e colocar o post dos 5 meses dela (de preferencia antes que faça 6), lol.
Beijinhos muito grandes a todas, e espero ansiosamente por vos poder acompanhar.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Noticias nossas
Olá,
Nós estamos bem embora com pouco tempo para vir ao blog!!! :)
A Mariana quando fez 4 meses começou a comer a papa, e gosta muito. As 2 primeiras colheres fez cara feia, mas depois é só abrir a boca e comer. Já experimentou papa de cereais (a 1º papa), de maça, de pêra e banana, e por fim multifrutos, gosta de todas as papas.
Agora sempre que nos vê comer ou beber fica muito atenta a olhar e começa a molhar os lábios, dá a sensação que quer provar.
Já tomou as vacinas dos 4 meses, a vacina do plano nacional correu muito bem ela nem chorou, quando foi a vez da Rotarix que é bebível a 1º gota fê-la vomitar, mas depois lá acabou por a beber toda. Não fez febre, mas ficou muito irrequieta, e de vez em quando dava-lhe ataques de choro, dei-lhe o benoroun e ficou a menina de sempre sossegadinha e muito bem disposta!!! :)
A Mariana continua super bem disposta, está sempre, sempre a rir-se!!!
Fomos ao pediatra e ela esta óptima com 63,5 cm (percentil 75) com 7 Kg (percentil superior ao 75) e 42 cm de perímetro cefálico (percentil 75). Aos 5 meses começamos a introduzir a sopa e fruta com bolachinhas, continuamos com a papa sem glúten, e aos 6 meses introduzimos papas com glúten!!! Temos que tentar que ela beba agua, se continuarmos sem conseguir temos que lhe dar chás próprios para bebes. E nas ferias podemos dar-lhe boiões por serem mais practicos!!!! Voltamos lá no dia 7 de Setembro.
Eu continuo nas aulas pós parto e no ginásio, e no fim do mês foi dia de pesagem e medidas, então perdi 200g :(, mas perdi ao todo 7 cm, 3 cm na barriga, 2 cm nas ancas e 2 cm no peito, isto tudo num mês, fiquei super contente com as medidas o peso é que nem por isso, vamos lá ver no final deste mês!!! :)
beijinhos,
Nós estamos bem embora com pouco tempo para vir ao blog!!! :)
A Mariana quando fez 4 meses começou a comer a papa, e gosta muito. As 2 primeiras colheres fez cara feia, mas depois é só abrir a boca e comer. Já experimentou papa de cereais (a 1º papa), de maça, de pêra e banana, e por fim multifrutos, gosta de todas as papas.
Agora sempre que nos vê comer ou beber fica muito atenta a olhar e começa a molhar os lábios, dá a sensação que quer provar.
Já tomou as vacinas dos 4 meses, a vacina do plano nacional correu muito bem ela nem chorou, quando foi a vez da Rotarix que é bebível a 1º gota fê-la vomitar, mas depois lá acabou por a beber toda. Não fez febre, mas ficou muito irrequieta, e de vez em quando dava-lhe ataques de choro, dei-lhe o benoroun e ficou a menina de sempre sossegadinha e muito bem disposta!!! :)
A Mariana continua super bem disposta, está sempre, sempre a rir-se!!!
Fomos ao pediatra e ela esta óptima com 63,5 cm (percentil 75) com 7 Kg (percentil superior ao 75) e 42 cm de perímetro cefálico (percentil 75). Aos 5 meses começamos a introduzir a sopa e fruta com bolachinhas, continuamos com a papa sem glúten, e aos 6 meses introduzimos papas com glúten!!! Temos que tentar que ela beba agua, se continuarmos sem conseguir temos que lhe dar chás próprios para bebes. E nas ferias podemos dar-lhe boiões por serem mais practicos!!!! Voltamos lá no dia 7 de Setembro.
Eu continuo nas aulas pós parto e no ginásio, e no fim do mês foi dia de pesagem e medidas, então perdi 200g :(, mas perdi ao todo 7 cm, 3 cm na barriga, 2 cm nas ancas e 2 cm no peito, isto tudo num mês, fiquei super contente com as medidas o peso é que nem por isso, vamos lá ver no final deste mês!!! :)
beijinhos,
terça-feira, 23 de junho de 2009
4 meses
Olá,
E Hoje festejamos 4 meses da nossa princesa, são 4 meses de muita alegria, muita felicidade muito orgulho, muito tudo, lol!!!!! :)
A nossa princesa está a ficar uma mulher, hoje vai comer a sua 1ª papinha, vamos lá ver como corre.
Com 4 meses a Mariana continua a fazer tudo o que fazia mais:
Palra de tal forma que diz muitas vezes, algo do género Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Cada vez palra mais e mais
Palra muito com os bonecos dela
Começa a ir buscar os bonecos
Faz festinhas na cara dos papas (pomos a mão e depois ela faz-nos festas)
Abre a boca sempre que vê o frasco das vitaminas ou do aero-om
Brinca muito connosco, só quer é brincadeira e conversa
Agora dorme 11/12 Horas seguidas
É muito sossegadinha, gosta de colinho mas aceita bem pousar na espreguiçadeira ou no carrinho dela
Cada vez reconhece melhor as pessoas chegadas
Ri-se para qualquer pessoa que olhe para ela, nunca vi um bebé tão simpático!
Chora muito raramente, quando quer algo que não lhe dão por norma resmunga mas não chora
Chora quando acorda num sitio desconhecido e não vê ninguém conhecido, é das poucas coisas que a faz chorar
Depois venho cá contar como foi a experiencia da primeira papa e por foto da Mariana com 4 meses!!! :)
Para quem é do Porto: Bom S. João!!! :)
jinhos,
E Hoje festejamos 4 meses da nossa princesa, são 4 meses de muita alegria, muita felicidade muito orgulho, muito tudo, lol!!!!! :)
A nossa princesa está a ficar uma mulher, hoje vai comer a sua 1ª papinha, vamos lá ver como corre.
Com 4 meses a Mariana continua a fazer tudo o que fazia mais:
Palra de tal forma que diz muitas vezes, algo do género Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Cada vez palra mais e mais
Palra muito com os bonecos dela
Começa a ir buscar os bonecos
Faz festinhas na cara dos papas (pomos a mão e depois ela faz-nos festas)
Abre a boca sempre que vê o frasco das vitaminas ou do aero-om
Brinca muito connosco, só quer é brincadeira e conversa
Agora dorme 11/12 Horas seguidas
É muito sossegadinha, gosta de colinho mas aceita bem pousar na espreguiçadeira ou no carrinho dela
Cada vez reconhece melhor as pessoas chegadas
Ri-se para qualquer pessoa que olhe para ela, nunca vi um bebé tão simpático!
Chora muito raramente, quando quer algo que não lhe dão por norma resmunga mas não chora
Chora quando acorda num sitio desconhecido e não vê ninguém conhecido, é das poucas coisas que a faz chorar
Depois venho cá contar como foi a experiencia da primeira papa e por foto da Mariana com 4 meses!!! :)
Para quem é do Porto: Bom S. João!!! :)
jinhos,
Assinar:
Postagens (Atom)


