Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Faz um ano

Faz um ano que dei entrada no Hospital de Gaia para me induzirem o parto. Faz um ano que eu estava ansiosa, com algum medo, muito contente porque ia ver a carinha da minha menina!!! Faz um ano, quando soube que ela nasceria o mais tardar no dia seguinte….Porque a indução ia “pegar” muito bem, porque eu já estava com dilatação, etc…. Faz um ano que estava a poucas horas do dia mais feliz da minha vida!!! :) Foi sem duvida a segunda de Carnaval com mais significado que tive e terei na vida.

Nós andamos muito desaparecidas, mas estamos todos bem, andamos é com muito trabalho!!! :)

A Mariana esta óptima, quase, quase a andar… aguenta-se muito tempo em pé sem estar agarrada, mas para andar ou tem onde se agarrar ou senta-se para gatinhar.
Agora diz Olá a toda a gente, as bonecas, a Televisão, lol.
No Carnaval a princesa foi de Joaninha, ia tão gira!!! :)





Beijinhos,

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Consulta no Pediatra

Olá,

Hoje fomos ao pediatra com a Mariana, e segundo o pediatra ela esta óptima!!! :)
A tosse que tem, e o entupimento é só a nível nasal, os brônquios estão bons :).
A nossa menina está com 72,5 cm, 10,270Kg e 46,5 de perímetro cefálico. :) Tudo a passar o percentil 75!!! :)

Tivemos ordem para começar a dar-lhe de tudo, e a introduzi-la na nossa comida, desde que sem picante e sem muito sal, lol.

A casa vai indo devagar, a Mariana não da descanso, e sobra-nos pouco tempo para arrumar, basicamente só ao fim de semana!!! :)

A minha dieta está a correr muito bem, já estou nos 66,30Kg (em Outubro estava com 73,50Kg) :). Este ano será um ano de muitas mudanças, eu a emagrecer e pus aparelho, para já só em cima, mas teve mesmo que ser….Vai ser um ano ou ano e meio…. :(

Beijinhos e bom fim-de-semana.

P.S. -> Graça o meu e-mail é vania.braziela@gmail.com

sábado, 23 de janeiro de 2010

11 meses

Mas um mês se passou, como se fosse um dia…. E daqui a mais um, será o aniversário da Mariana…Como passou um ano sem que eu desse conta….passa mesmo a correr…

A Mariana está:
• Enorme
• Muito malandra
• Percebe tudo
• Sabe com quem pode fazer mais birras ou menos birras
• É muito determinada, quando quer quer, quando não quer não quer, acabou… :)
• Não para um segundo, não sei onde via buscar tanta energia, não se consegue fazer nada quando se esta com ela…Só para a dormir ou a comer…. Alhais para fazer o jantar ou arrumar a cozinha, só dando-lhe uma bolacha e ela fica na cadeirinha quietinha a comer… :)
• Quando tem medo de alguma coisa, tenta contrariar o medo, sem grande sucesso lol, mas tenta…. Tem medo de cães, bonecos que mexam….
• Esta sempre a dar beijinhos, é muito meiguinha
• Gosta muito de colinho
• Esta sempre a desafiar-nos para irmos a gatinhar atrás dela, e ela as gargalhadas e a fugir de nós.
• Gosta muito de ver o panda
• Tenta imitar-nos a cantar…la la la la
• Levanta-se com uma facilidade incrível, e agarrada vai para todo o lado, mas não se solta…tem medo….:)
• Ta a chegar o 4º dente :)

Ontem tive reunião de pais, correu muito bem… Ainda não tenho as fichas do 1º período, mas disseram-me que continua a mais simpática, sempre a rir-se para todos e que tem desenvolvido muito, que esta óptima!!! :) Escusado será dizer que sai de lá com baba, muita baba :)

Dia 29 (sexta) vamos ao Pediatra, vamos lá ver o que ele diz da nossa princesa. :)
Estamos a preparar todos os preparativos para a festa da Mariana!!! :) Com a família mais chegada (avos e tios) vão jantar a nossa casa no dia 23 (terça), depois dia 27 (Sábado) será a festa com todos a família e amigos, espero que corra tudo como planeado. :)

A minha casa esta complicado… O meu quarto só agora ficou pronto, a ver se o montamos hoje (estávamos a dormir no escritório…) o da Mariana ainda vai demorar a ficar pronto…. :( Mas a Mariana já se ambientou completamente a casa nova, primeiro ela achava tudo muito estranho… :)

Jinhos,

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Natal e Ano Novo

Olá,

Nos estamos bem!!! Apesar de com pouco tempo para vir cá…Tenho andado a visitar-vos, comento um pouco…

O Natal correu muitíssimo bem, a Mariana adorou as prendas, delirava de cada vez que abria uma… :) Não sabia para qual se virar… :) Recebeu muitos, muitos brinquedos e roupa!!! Depois ponho Fotos.

A passagem de ano também correu muito bem, mas para a Mariana foi um dia como outro qualquer.

Nós finalmente mudamos de casa, no dia 26 de Dezembro!!! Mas o meu quarto ainda não esta pronto….esta tudo uma confusão!!! Preciso de arrumar tudo, por tudo direito para tirar fotos e vos mostrar!!! :)

Um excelente 2010 para todos!!! :)

Beijinhos,

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

10 meses

Que eu não consigo descrever…são 10 meses maravilhosos, todos os dias tem uma novidade para nós, um sorriso sempre que nos vê!!! Algo que sem duvida, orgulha qualquer mãe!!! :)

Este Natal vai ter uma sabor especial, porque temos a Mariana connosco, e ve-la a abrir as prendas e a sua alegria, vai ser contagiante de certeza!!! :)

Aos 10 meses:
->Faz força para não dormir, deitamos a Mariana na cama e ela chora e senta-se, quer conversa e brincadeira
->Esta cada vez mais simpática, esta sempre a rir-se
->Saí a mama, e tas sempre a falar, lol!!! :)
->Só quer estar de pé…
->Gatinha só para nos ver ou para chegar a algum sítio onde se possa agarrar para se levantares.
->Bate palminhas
->Faz “Põe galinha aqui o ovo”
->Diz Adeus
->Dá beijinhos
->Faz caretas
->Dança por tudo e por nada
->Faz força e tenta que não se consiga coloca-la no ovo
->Adora bonecos, principalmente que catem, que façam barulho e ela entretém-se
->Computadores, telemóveis e comandos são a perdição dela
->Não gosta de sopa com carne, ou só legumes ou com peixe
->Adora iogurtes, fruta e boiões de comida
->Não nos pode ver comer ananás nem laranja, delira e temos logo que lhe dar
->Tem que provar de tudo o que comemos, e para a entreter enquanto comemos dá-mos ou pão ou bolachinhas.
->Percebe rigorosamente tudo o que lhe dizemos!!! :)
->E nasceu o 2º dentinho!!! durante os 9 meses da Mariana nasceram o2 dentinhos de baixo… (E nem se notou que tavam a nascer, não fosse a baba constante!!! :))
->Já diz:
->Papa
->Mama
->Tete (chupeta)
->Da (para lhe darmos as coisas)

A festa de Natal correu muito bem, foi liiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!!! :) a sala da minha princesa entrou com a sala do 1º ano…. Eles vinham todos a abelhinhas os que andam andavam a voar ao som da musica, os mais pequeninos, estavam sentados nas cadeiras de comer, tapadas com as colmeias…. :) Tão lindos. Depois pegaram nos mais pequeninos, como se estes estivessem a voar, e entregaram aos pais!!!fiquei muito emocionada!!! Ela adorou o restoda festa, sempre muito atenta.

A Sala da Mariana na festa de Natal

Eu e a Mariana na festa de Natal

Desejo-vos a todos um Santo Natal e um excelente fim de ano!!! Que o pai natal traga todos os nosso desejos para 2010, e que 2010 seja melhor que 2009 e que consigamos concretizar os nossos sonhos!!!

A Mariana com o pai no oceanario do porto, a fazer festinhas a uma estrela do mar

Beijinhos,

P.S -> No fim de semana faço as mudanças, finalmente!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ainda sem fotos

Olá a todos,

Tenho tido muito pouco tempo, o que faz com que não consiga colocar aqui as fotos!!!

O fim de semana em Viseu correu muito bem, a Mariana adorou o jacuzzi!!! :)

Sábado é a festinha de Natal da Mariana!!!!

Faz hoje 8 dias que se descobriu o primeiro dentinho da Mariana!!!!!:):):):):)

As prendas estão quase todas compradas!!!

Beijinhos,

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Bom Fim de Semana

Olá,

Ainda não vai ser desta que ponho fotos, ando sem tempo para nada!!! E continuam na maquina!

A Mariana anda muito atacadinha, com muita tosse, de noite pouco durmo com ela sempre a tossir, :(. Temos tentado fazer nebulizações, tentado porque mascara nem pensar….Ponho o parelho a beira dela e vai dando, mas chega a um ponto em que ela já não quer….Como fazem nebulizações aos pequeninos? Tirando isso esta óptima, muito bem disposta, só quer companhia e brincadeira!!! :)

E finalmente começou a Gatinhar para a frente!!! Sim agora já gatinha, fica tão linda, tão fofa!!! :)

O nosso fim de semana em Bragança correu muito bem, fomos com um casal amigo e gostamos muito!!! A quinta onde ficamos era muito gira, pena foi o mau tempos e não podermos usufruir dos espaços exteriores. Comemos muito bem, fomos visitar a zona histórica e o castelo de Bragança!!! A Mariana como sempre, portou-se lindamente!!! :)

E como andamos numa fase de viajar, este fim de semana vamos até Viseu!!! Vamos sábado de manhã e vimos Domingo!!! Ficamos no Hotel Monte Belo, desta vez vamos só os 3, espero que de para descansar, espero que sim!!! Depois venho cá, contar novidades!!!

Beijinhos e bom fim de semana!!!