Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 4 de março de 2010

Doentinha..... :(

é como esta a Mariana......Coitadinha...
Na terça o pai foi busca-la ao fim do dia, e tinham acabado de notar a febre e deram-lhe benouron.....Na terça de manhã ela tinha muita remela no olhito, eu achei estranho....
Pois é, agora tem nos 2 olhos (conjuntivite) e febre que custa a baixar...
Já estávamos a dar o Buscopan para a tosse, agora é o benoroun e brufen intercalado, e umas gotas para os olhos.... :(:(:(: e com ordem de ligar amanhã de manhã ao pediatra caso ela não melhore....

A Mariana qd a febre começa a chegar aos 38,5º fica caidinha, quer colinho, tirando isso anda em casa como se nada fosse.... :) Alias, na Terça a noite começou a largar-se sozinha para fazer pequenos trajectos (2, 3 passos), que emoção que foi!!!
Ela já andava agarrada para todo o lado, e no Sábado, na festa deu uns passinhos sozinha, mas sem dar conta, nós é que a largávamos....Agora desde Terça já se aventura sozinha, mas é muito, muito trapalhona!!!lol

Beijinhos e bom fim-de-semana,

segunda-feira, 1 de março de 2010

Festa de anos

Olá,

Como tinha dito no Sabado fizemos a festa de anos da Mariana com os amigos!!! :)
A festa correu muito bem, estava tudo lindo e tudo muito bom...
Com a ajuda da Doce Delicia.
Mais do que falar, ficam as fotos da festa e das prendinhas que recebeu.... :)

Decoração da Festa:

Bolo de aniversário:

Prendas:

E por fim a nossa princesa....
Com os pais, quando se cantou os parabéns (algo que ela adora)

A abrir as prendas


Beijinhos,

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fotos do aniversário

Bolo do Infantario


Bolo de Casa

A Mariana a comer bolo no infantario

A Mariana a abrir a prenda que os pais lhe deram

Enquanto cantavamos os parabéns, A Mariana ao meu colo e a titi ao lado

A Mariana consolada a comer um peixinho do bolo :)


Beijinhos,

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

1 aninho

Nasceste a um ano, sem duvida o dia mais feliz da minha vida!!!!
É um ano de plenitude, de baba, muito orgulho e acima de tudo muita felicidade!!!!
Não consigo imaginar como seria a minha vida sem ti, és realmente o centro dela!!! :)

Já fazes tantas, tantas coisas…Com um ano, que eu nunca pensei ser possível um bebé com a tua idade fazer…. Mas isso fica para outro post….

Hoje passamos o dia todo juntas!!!dormimos e arrumamos algumas coisas cá por casa, fomos almoçar os três, e de tarde levamos um bolinho ao infantário. Fomos muito bem recebidos, os meninos gostaram muito de nos ver e de bolinho. A Mariana adorou que lhe cantem os parabéns. A noite tivemos a família mais chegadas, avos e tios directos da Mariana para jantar e mia suma vez os parabéns… Surpresa das Surpresas, quando a Mariana começa a trautear os parabéns, ta ta ta, mas ao ritmo….Claro que agora quando quer que lhe cantemos, começa a cantar ela, lol.

O Dia foi muito bem passado, recebeu muitas prendas (roupa que eu tinha pedido :)).
Sábado espera-se mais animação, afinal sábado é que é a festa com toda a gente.
Ainda esta semana, venho cá colocar as fotos dos anos e dos bolinhos!!!! Por hoje chega, até porque é tarde….mas este post tinha que ser hoje (Quase que não era).

Beijinhos,

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Faz um ano

Faz um ano que dei entrada no Hospital de Gaia para me induzirem o parto. Faz um ano que eu estava ansiosa, com algum medo, muito contente porque ia ver a carinha da minha menina!!! Faz um ano, quando soube que ela nasceria o mais tardar no dia seguinte….Porque a indução ia “pegar” muito bem, porque eu já estava com dilatação, etc…. Faz um ano que estava a poucas horas do dia mais feliz da minha vida!!! :) Foi sem duvida a segunda de Carnaval com mais significado que tive e terei na vida.

Nós andamos muito desaparecidas, mas estamos todos bem, andamos é com muito trabalho!!! :)

A Mariana esta óptima, quase, quase a andar… aguenta-se muito tempo em pé sem estar agarrada, mas para andar ou tem onde se agarrar ou senta-se para gatinhar.
Agora diz Olá a toda a gente, as bonecas, a Televisão, lol.
No Carnaval a princesa foi de Joaninha, ia tão gira!!! :)





Beijinhos,

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Consulta no Pediatra

Olá,

Hoje fomos ao pediatra com a Mariana, e segundo o pediatra ela esta óptima!!! :)
A tosse que tem, e o entupimento é só a nível nasal, os brônquios estão bons :).
A nossa menina está com 72,5 cm, 10,270Kg e 46,5 de perímetro cefálico. :) Tudo a passar o percentil 75!!! :)

Tivemos ordem para começar a dar-lhe de tudo, e a introduzi-la na nossa comida, desde que sem picante e sem muito sal, lol.

A casa vai indo devagar, a Mariana não da descanso, e sobra-nos pouco tempo para arrumar, basicamente só ao fim de semana!!! :)

A minha dieta está a correr muito bem, já estou nos 66,30Kg (em Outubro estava com 73,50Kg) :). Este ano será um ano de muitas mudanças, eu a emagrecer e pus aparelho, para já só em cima, mas teve mesmo que ser….Vai ser um ano ou ano e meio…. :(

Beijinhos e bom fim-de-semana.

P.S. -> Graça o meu e-mail é vania.braziela@gmail.com

sábado, 23 de janeiro de 2010

11 meses

Mas um mês se passou, como se fosse um dia…. E daqui a mais um, será o aniversário da Mariana…Como passou um ano sem que eu desse conta….passa mesmo a correr…

A Mariana está:
• Enorme
• Muito malandra
• Percebe tudo
• Sabe com quem pode fazer mais birras ou menos birras
• É muito determinada, quando quer quer, quando não quer não quer, acabou… :)
• Não para um segundo, não sei onde via buscar tanta energia, não se consegue fazer nada quando se esta com ela…Só para a dormir ou a comer…. Alhais para fazer o jantar ou arrumar a cozinha, só dando-lhe uma bolacha e ela fica na cadeirinha quietinha a comer… :)
• Quando tem medo de alguma coisa, tenta contrariar o medo, sem grande sucesso lol, mas tenta…. Tem medo de cães, bonecos que mexam….
• Esta sempre a dar beijinhos, é muito meiguinha
• Gosta muito de colinho
• Esta sempre a desafiar-nos para irmos a gatinhar atrás dela, e ela as gargalhadas e a fugir de nós.
• Gosta muito de ver o panda
• Tenta imitar-nos a cantar…la la la la
• Levanta-se com uma facilidade incrível, e agarrada vai para todo o lado, mas não se solta…tem medo….:)
• Ta a chegar o 4º dente :)

Ontem tive reunião de pais, correu muito bem… Ainda não tenho as fichas do 1º período, mas disseram-me que continua a mais simpática, sempre a rir-se para todos e que tem desenvolvido muito, que esta óptima!!! :) Escusado será dizer que sai de lá com baba, muita baba :)

Dia 29 (sexta) vamos ao Pediatra, vamos lá ver o que ele diz da nossa princesa. :)
Estamos a preparar todos os preparativos para a festa da Mariana!!! :) Com a família mais chegada (avos e tios) vão jantar a nossa casa no dia 23 (terça), depois dia 27 (Sábado) será a festa com todos a família e amigos, espero que corra tudo como planeado. :)

A minha casa esta complicado… O meu quarto só agora ficou pronto, a ver se o montamos hoje (estávamos a dormir no escritório…) o da Mariana ainda vai demorar a ficar pronto…. :( Mas a Mariana já se ambientou completamente a casa nova, primeiro ela achava tudo muito estranho… :)

Jinhos,