Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 11 de março de 2010

Com um ano já fazemos isto tudo...

Olá,

A Mariana já esta boa, desde segunda que voltou para o Infantario... :)
Conforme combinado, segue em baixo tudo o que a nossa princesa já fazia com 1 ano.

-Anda agarrada para todo o lado
-Aguenta-se em pé sozinha, sem estar agarrada, um montão de tempo
-Expressa-se muito bem, já entendemos tudo o que quer
-Come muito bem e de tudo
-Não pára um segundo
-Dorme a noite toda, mas faz birrinha para adormecer (Só adormece na nossa cama connosco ao lado, e só depois a passamos para a dela :))
-Bata palminhas
-Faz “Põe galinha aqui o ovo”
-Faz juizinho, mas nos outros não nela, lol
-Dá torrinhas
-Trauteia os parabéns (ta ta ta ta, ao ritmo mesmo sem mais ninguém cantar)
-Diz:
-Mama
-Papa
-Diz Trez, quando contamos “Um, dois” ela diz tês e bate logo palminhas 
-Auau (Adora cães)
-Titi (não diz bem, mas percebe-se que quer chamar a titi)
-Tete, que tanto é a chuca como para brincar connosco
-Brrrrrrrbrrrrrrrrrrrrbrrrrrrrrrrrr, que é o carro
-Adora o Panda ou o JimJam (O que mais gosta é o programa dos parabéns no panda, lol)
-Não liga muito aos brinquedos que lhe damos
-Não gosta muito de se vestir
-Detesta ir para o ovo
-Detesta estar sozinha
-Já não diz não por dizer, já sabe bem quando o diz
-Tem uma paixão pelo avô Materno e pela titi…
-E por norma prefere o colinho do papa ao da mama…. :)
-Sempre que ouve musica, começa logo a dançar

Nota: No infantário, quando ela não vai, dizem que sentem a falta dela, porque esta sempre a falar e sempre a rir-se !!! Sai a mãe que nunca se cala!!! :)

quinta-feira, 4 de março de 2010

Doentinha..... :(

é como esta a Mariana......Coitadinha...
Na terça o pai foi busca-la ao fim do dia, e tinham acabado de notar a febre e deram-lhe benouron.....Na terça de manhã ela tinha muita remela no olhito, eu achei estranho....
Pois é, agora tem nos 2 olhos (conjuntivite) e febre que custa a baixar...
Já estávamos a dar o Buscopan para a tosse, agora é o benoroun e brufen intercalado, e umas gotas para os olhos.... :(:(:(: e com ordem de ligar amanhã de manhã ao pediatra caso ela não melhore....

A Mariana qd a febre começa a chegar aos 38,5º fica caidinha, quer colinho, tirando isso anda em casa como se nada fosse.... :) Alias, na Terça a noite começou a largar-se sozinha para fazer pequenos trajectos (2, 3 passos), que emoção que foi!!!
Ela já andava agarrada para todo o lado, e no Sábado, na festa deu uns passinhos sozinha, mas sem dar conta, nós é que a largávamos....Agora desde Terça já se aventura sozinha, mas é muito, muito trapalhona!!!lol

Beijinhos e bom fim-de-semana,

segunda-feira, 1 de março de 2010

Festa de anos

Olá,

Como tinha dito no Sabado fizemos a festa de anos da Mariana com os amigos!!! :)
A festa correu muito bem, estava tudo lindo e tudo muito bom...
Com a ajuda da Doce Delicia.
Mais do que falar, ficam as fotos da festa e das prendinhas que recebeu.... :)

Decoração da Festa:

Bolo de aniversário:

Prendas:

E por fim a nossa princesa....
Com os pais, quando se cantou os parabéns (algo que ela adora)

A abrir as prendas


Beijinhos,

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fotos do aniversário

Bolo do Infantario


Bolo de Casa

A Mariana a comer bolo no infantario

A Mariana a abrir a prenda que os pais lhe deram

Enquanto cantavamos os parabéns, A Mariana ao meu colo e a titi ao lado

A Mariana consolada a comer um peixinho do bolo :)


Beijinhos,

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

1 aninho

Nasceste a um ano, sem duvida o dia mais feliz da minha vida!!!!
É um ano de plenitude, de baba, muito orgulho e acima de tudo muita felicidade!!!!
Não consigo imaginar como seria a minha vida sem ti, és realmente o centro dela!!! :)

Já fazes tantas, tantas coisas…Com um ano, que eu nunca pensei ser possível um bebé com a tua idade fazer…. Mas isso fica para outro post….

Hoje passamos o dia todo juntas!!!dormimos e arrumamos algumas coisas cá por casa, fomos almoçar os três, e de tarde levamos um bolinho ao infantário. Fomos muito bem recebidos, os meninos gostaram muito de nos ver e de bolinho. A Mariana adorou que lhe cantem os parabéns. A noite tivemos a família mais chegadas, avos e tios directos da Mariana para jantar e mia suma vez os parabéns… Surpresa das Surpresas, quando a Mariana começa a trautear os parabéns, ta ta ta, mas ao ritmo….Claro que agora quando quer que lhe cantemos, começa a cantar ela, lol.

O Dia foi muito bem passado, recebeu muitas prendas (roupa que eu tinha pedido :)).
Sábado espera-se mais animação, afinal sábado é que é a festa com toda a gente.
Ainda esta semana, venho cá colocar as fotos dos anos e dos bolinhos!!!! Por hoje chega, até porque é tarde….mas este post tinha que ser hoje (Quase que não era).

Beijinhos,

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Faz um ano

Faz um ano que dei entrada no Hospital de Gaia para me induzirem o parto. Faz um ano que eu estava ansiosa, com algum medo, muito contente porque ia ver a carinha da minha menina!!! Faz um ano, quando soube que ela nasceria o mais tardar no dia seguinte….Porque a indução ia “pegar” muito bem, porque eu já estava com dilatação, etc…. Faz um ano que estava a poucas horas do dia mais feliz da minha vida!!! :) Foi sem duvida a segunda de Carnaval com mais significado que tive e terei na vida.

Nós andamos muito desaparecidas, mas estamos todos bem, andamos é com muito trabalho!!! :)

A Mariana esta óptima, quase, quase a andar… aguenta-se muito tempo em pé sem estar agarrada, mas para andar ou tem onde se agarrar ou senta-se para gatinhar.
Agora diz Olá a toda a gente, as bonecas, a Televisão, lol.
No Carnaval a princesa foi de Joaninha, ia tão gira!!! :)





Beijinhos,

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Consulta no Pediatra

Olá,

Hoje fomos ao pediatra com a Mariana, e segundo o pediatra ela esta óptima!!! :)
A tosse que tem, e o entupimento é só a nível nasal, os brônquios estão bons :).
A nossa menina está com 72,5 cm, 10,270Kg e 46,5 de perímetro cefálico. :) Tudo a passar o percentil 75!!! :)

Tivemos ordem para começar a dar-lhe de tudo, e a introduzi-la na nossa comida, desde que sem picante e sem muito sal, lol.

A casa vai indo devagar, a Mariana não da descanso, e sobra-nos pouco tempo para arrumar, basicamente só ao fim de semana!!! :)

A minha dieta está a correr muito bem, já estou nos 66,30Kg (em Outubro estava com 73,50Kg) :). Este ano será um ano de muitas mudanças, eu a emagrecer e pus aparelho, para já só em cima, mas teve mesmo que ser….Vai ser um ano ou ano e meio…. :(

Beijinhos e bom fim-de-semana.

P.S. -> Graça o meu e-mail é vania.braziela@gmail.com