Pois é Sexta-feira a noite lá fomos nós rumo as Urgências….
Tudo começou, terça feira ao fim do dia, quando no banhinho o pai detectou um género de espinhinhas nas costas da Mariana!!! Pelo pai tínhamos ido logo ver o que era, eu é que achei que não havia necessidade….Ela esta óptima, não dei importância, achei que fosse de algo que tivesse comido e não lhe tivesse caído bem (no fim de semana da pascoa, comeu muiiiiiiiiiiiiito e muitas coisas diferentes…).
Quarta-feira soube que uma amiguinha da Mariana estava com Varicela, ainda pensei será que é o que a Mariana tem!!! Mas não, não tem começaram a inchar nem a piorar….Mais me convenci que fosse de algo que tinha comido!!!
Sexta-Feira as 9H30m da noite vemos já a barriguita da Mariana, cheia de manchas grandes e vermelhas!!! A aumentar muito, e muito mas muito pior que nas costas!!! Pronto, assustei-me!!! Continuava sem me parecer Varicela, mas alguma coisa era, e o que fosse estava a piorar!!! Rumo ao Hospital, toca a ir para a CUF!!!
Chegamos a CUf, e o tempo de espera 2h30!!! Passamo-nos, eu resignada inda ficava (mas só me passava pela cabeça, ela esta óptima, só em estas manchas, e vem para aqui estar 2h30m em contacto com montes de doenças, vai sair daqui pior do que entrou), o meu marido disse logo que ali não ficavamos…Então toca a ir para o Boa Nova…. Eu já tinha dito, se estiver igual vamos para casa, e vimos amanhã de manhã bem cedo, porque ela estava super bem disposta, comia bem, se não lhe tirássemos a roupa não se dava conta de nada.
Chegamos ao Boa nova, e tem 2 pediatras de serviço, por isso nem conseguimos aquecer o banco, 2 minutos sentados e chamam-nos!!! A Mariana berrou, que parecia que a estavam a matar, mas o medico vê e tal…e diz-me o que eu achava, varicela não é, o que ela tem é uma pele muito sensível e um suor muito acido!!!! Traduzindo, vista-lhe pouca roupa para evitar que sue, banhinho todos os dias e um bom creme!!! E eu uso toda a gama da Uriage pensando que era das melhores, e diz-me o medico e é, então já não receito mais nada….Continue a usar, experimente os óleos e pouca roupa!!!
E pronto não é nada de especial, graças a Deus!!!Ela esta óptima!!!! Que todas as visitas as urgências sejam assim, :)
Agora, no fim do banhinho, Óleo de amêndoas doces no corpo todo!!! E depois antes de ir para a cama e de manhã, creme no corpo todo!!! Já dei instruções no infantário para lhe porem o creme no corpo todo e não só na cara!!! Porque se piorar começa a dar comichão….
Beijinhos,
segunda-feira, 12 de abril de 2010
quarta-feira, 7 de abril de 2010
2 anos de Blog
O meu blog faz 2 anos!!!!
Há 2 anos atrás, estava a escrever o primeiro post….a falar sobre a aborto espontâneo que tinha tido o todo o sofrimento que o mesmo trouxe!!!!
Passado 2 anos, este blog retrata o crescimento da minha princesa….Da minha mais que tudo!!!
Apesar de nunca falar sobre isso no blog, nunca esqueci e duvido que alguma vez esqueça a primeira gravidez, o sofrimento da mesma!!!!
Obrigada a todos pelas visitas e comentários que me fazem no blog!!! :)
Beijinhos,
P.S-> No domingo fomos ao parque da cidade com a Mariana, e ela andou feliz atrás dos patinhos a tentar imita-los, qua-qua… :)
Há 2 anos atrás, estava a escrever o primeiro post….a falar sobre a aborto espontâneo que tinha tido o todo o sofrimento que o mesmo trouxe!!!!
Passado 2 anos, este blog retrata o crescimento da minha princesa….Da minha mais que tudo!!!
Apesar de nunca falar sobre isso no blog, nunca esqueci e duvido que alguma vez esqueça a primeira gravidez, o sofrimento da mesma!!!!
Obrigada a todos pelas visitas e comentários que me fazem no blog!!! :)
Beijinhos,
P.S-> No domingo fomos ao parque da cidade com a Mariana, e ela andou feliz atrás dos patinhos a tentar imita-los, qua-qua… :)
terça-feira, 30 de março de 2010
Pediatra
Olá,
Faz hoje oito dias e fomos ao pediatra!!! Ela esta com 10,700Kg 75cm e 47 cm de perímetro cefálico, portanto acima da média!!! Tivemos ordem para começar a dar leite de transição, qualquer marca pode ser!!! Já lhe demos e ela gosta, :)
O pediatra detectou foi uns ratinhos….por isso viemos para casa com ordem de fazer nebulizações de 8 em 8 horas!!!
Tirando isso, ela esta óptima!!!Cada vez maior e mais esperta!!! :)
Temos ordem para lhe dar tudo de comer, inclusive morangos (já provou e gostou), com a excepção do Chocolate o mais tarde possível, e marisco poderá comer mas se não comer não há problema!!! :)
Beijinhos,
Faz hoje oito dias e fomos ao pediatra!!! Ela esta com 10,700Kg 75cm e 47 cm de perímetro cefálico, portanto acima da média!!! Tivemos ordem para começar a dar leite de transição, qualquer marca pode ser!!! Já lhe demos e ela gosta, :)
O pediatra detectou foi uns ratinhos….por isso viemos para casa com ordem de fazer nebulizações de 8 em 8 horas!!!
Tirando isso, ela esta óptima!!!Cada vez maior e mais esperta!!! :)
Temos ordem para lhe dar tudo de comer, inclusive morangos (já provou e gostou), com a excepção do Chocolate o mais tarde possível, e marisco poderá comer mas se não comer não há problema!!! :)
Beijinhos,
terça-feira, 23 de março de 2010
13 meses
Nem sei explicar o que sinto quando penso que já passaram 13 meses!!! Forma sem duvida dos melhores meses da minha vida a ver a minha princesa crescer :)
Esta cada vez maior a Mariana, e mais marota!!! Já corre tudo, não para 1 segundo!!! Só quer companhia, brincadeira e muita correria!!!!
Adora brincar ao cucu!!! Ou que nos andemos a correr atrás dela, delira, ri-se!!!! :)Continua simpática como sempre, e a dormir bem….
Com treze meses já se vê o 7 dente….. :)
Hoje é dia de pediatra, consulta de rotina, e é o primeiro dia 23 desde que ela nasceu que não vai haver bolinho e cantar os parabéns….. :( Algum dia tinha que parar, e achamos que seira aos 12….Mas hoje até me apetecia voltar a fazer, lol!!!! Mas não faz sentido…..Agora já é uma senhora crescida!!!! :)
Beijinhos e um bom dia a todos,
Esta cada vez maior a Mariana, e mais marota!!! Já corre tudo, não para 1 segundo!!! Só quer companhia, brincadeira e muita correria!!!!
Adora brincar ao cucu!!! Ou que nos andemos a correr atrás dela, delira, ri-se!!!! :)Continua simpática como sempre, e a dormir bem….
Com treze meses já se vê o 7 dente….. :)
Hoje é dia de pediatra, consulta de rotina, e é o primeiro dia 23 desde que ela nasceu que não vai haver bolinho e cantar os parabéns….. :( Algum dia tinha que parar, e achamos que seira aos 12….Mas hoje até me apetecia voltar a fazer, lol!!!! Mas não faz sentido…..Agora já é uma senhora crescida!!!! :)
Beijinhos e um bom dia a todos,
sexta-feira, 19 de março de 2010
Bom dia do PAI, a todos
Desejo que passem todos um bom dia do pai!!!:)
Para a Mariana já é o 2º dia do pai!!! :)
O Pai já foi ao infantário, e teve que adivinhar qual a Mascara que eu fiz!!! :) Diz que ficou na duvida entre a que realmente fiz e outra....Andou perto, no meio de tantas....
E acho que recebeu um pano do pó.... Logo é qu eo vou ver, e depois ponho fotos aqui!!! :):):)
E Quando chegarmos a casa, a Mariana vai oferecer umas calças ao pai!!!:)
E claro vamos jantar todos!!! :)
Parabéns a todos os pais, especialmente ao meu marido, pai da minha princesa e ao meu pai!!!
Beijinhos grandes
Para a Mariana já é o 2º dia do pai!!! :)
O Pai já foi ao infantário, e teve que adivinhar qual a Mascara que eu fiz!!! :) Diz que ficou na duvida entre a que realmente fiz e outra....Andou perto, no meio de tantas....
E acho que recebeu um pano do pó.... Logo é qu eo vou ver, e depois ponho fotos aqui!!! :):):)
E Quando chegarmos a casa, a Mariana vai oferecer umas calças ao pai!!!:)
E claro vamos jantar todos!!! :)
Parabéns a todos os pais, especialmente ao meu marido, pai da minha princesa e ao meu pai!!!
Beijinhos grandes
quinta-feira, 18 de março de 2010
Já anda mesmo :)
Olá,
Tenho andado desaparecida, pois tenho muita coisa para fazer, além do meu trabalho e da Mariana estive a tratar do site da empresa do meu pai, Vencilab (Advinham quem são as princesas) :)
A Mariana já anda, devagar com muito cuidado, mas já anda….claro que muitas vezes cai, mas não chora nem ganha medo, lol…
Já tem 6 dentinho, 4 em baixo e 2 em cima…e ou muito me engano, ou vem a caminho o 5 de baixo!!! :) Tenho que arranjar uma imagem de dentes, para por aqui quais é que ela tem….Onde é que vocês arranjam essas fotos?
Amanhã é o dia do pai da Mariana, e o pai tem que ir ao Infantário…Vamos lá ver o que vai acontecer, véu tive que fazer uma coisa para levar (amanhã conto o que, porque o pai pode vir cá ler :)).
Beijinhos,
Tenho andado desaparecida, pois tenho muita coisa para fazer, além do meu trabalho e da Mariana estive a tratar do site da empresa do meu pai, Vencilab (Advinham quem são as princesas) :)
A Mariana já anda, devagar com muito cuidado, mas já anda….claro que muitas vezes cai, mas não chora nem ganha medo, lol…
Já tem 6 dentinho, 4 em baixo e 2 em cima…e ou muito me engano, ou vem a caminho o 5 de baixo!!! :) Tenho que arranjar uma imagem de dentes, para por aqui quais é que ela tem….Onde é que vocês arranjam essas fotos?
Amanhã é o dia do pai da Mariana, e o pai tem que ir ao Infantário…Vamos lá ver o que vai acontecer, véu tive que fazer uma coisa para levar (amanhã conto o que, porque o pai pode vir cá ler :)).
Beijinhos,
quinta-feira, 11 de março de 2010
Com um ano já fazemos isto tudo...
Olá,
A Mariana já esta boa, desde segunda que voltou para o Infantario... :)
Conforme combinado, segue em baixo tudo o que a nossa princesa já fazia com 1 ano.
-Anda agarrada para todo o lado
-Aguenta-se em pé sozinha, sem estar agarrada, um montão de tempo
-Expressa-se muito bem, já entendemos tudo o que quer
-Come muito bem e de tudo
-Não pára um segundo
-Dorme a noite toda, mas faz birrinha para adormecer (Só adormece na nossa cama connosco ao lado, e só depois a passamos para a dela :))
-Bata palminhas
-Faz “Põe galinha aqui o ovo”
-Faz juizinho, mas nos outros não nela, lol
-Dá torrinhas
-Trauteia os parabéns (ta ta ta ta, ao ritmo mesmo sem mais ninguém cantar)
-Diz:
-Mama
-Papa
-Diz Trez, quando contamos “Um, dois” ela diz tês e bate logo palminhas
-Auau (Adora cães)
-Titi (não diz bem, mas percebe-se que quer chamar a titi)
-Tete, que tanto é a chuca como para brincar connosco
-Brrrrrrrbrrrrrrrrrrrrbrrrrrrrrrrrr, que é o carro
-Adora o Panda ou o JimJam (O que mais gosta é o programa dos parabéns no panda, lol)
-Não liga muito aos brinquedos que lhe damos
-Não gosta muito de se vestir
-Detesta ir para o ovo
-Detesta estar sozinha
-Já não diz não por dizer, já sabe bem quando o diz
-Tem uma paixão pelo avô Materno e pela titi…
-E por norma prefere o colinho do papa ao da mama…. :)
-Sempre que ouve musica, começa logo a dançar
Nota: No infantário, quando ela não vai, dizem que sentem a falta dela, porque esta sempre a falar e sempre a rir-se !!! Sai a mãe que nunca se cala!!! :)
A Mariana já esta boa, desde segunda que voltou para o Infantario... :)
Conforme combinado, segue em baixo tudo o que a nossa princesa já fazia com 1 ano.
-Anda agarrada para todo o lado
-Aguenta-se em pé sozinha, sem estar agarrada, um montão de tempo
-Expressa-se muito bem, já entendemos tudo o que quer
-Come muito bem e de tudo
-Não pára um segundo
-Dorme a noite toda, mas faz birrinha para adormecer (Só adormece na nossa cama connosco ao lado, e só depois a passamos para a dela :))
-Bata palminhas
-Faz “Põe galinha aqui o ovo”
-Faz juizinho, mas nos outros não nela, lol
-Dá torrinhas
-Trauteia os parabéns (ta ta ta ta, ao ritmo mesmo sem mais ninguém cantar)
-Diz:
-Mama
-Papa
-Diz Trez, quando contamos “Um, dois” ela diz tês e bate logo palminhas
-Auau (Adora cães)
-Titi (não diz bem, mas percebe-se que quer chamar a titi)
-Tete, que tanto é a chuca como para brincar connosco
-Brrrrrrrbrrrrrrrrrrrrbrrrrrrrrrrrr, que é o carro
-Adora o Panda ou o JimJam (O que mais gosta é o programa dos parabéns no panda, lol)
-Não liga muito aos brinquedos que lhe damos
-Não gosta muito de se vestir
-Detesta ir para o ovo
-Detesta estar sozinha
-Já não diz não por dizer, já sabe bem quando o diz
-Tem uma paixão pelo avô Materno e pela titi…
-E por norma prefere o colinho do papa ao da mama…. :)
-Sempre que ouve musica, começa logo a dançar
Nota: No infantário, quando ela não vai, dizem que sentem a falta dela, porque esta sempre a falar e sempre a rir-se !!! Sai a mãe que nunca se cala!!! :)
Assinar:
Postagens (Atom)


