Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 23 de abril de 2010

14 meses

Eu não consigo descrever o que sinto, após estes 14 meses!!!
Mas sem duvida, que são os melhores 14 meses da minha vida, os que eu passei com a minha princesa….

A Mariana esta cada vez maior, cada vez mais independente…..ela já:
• Diz varias coisas, como: mama, auau, quaqua, titi, avo, ola
• Quando não quer alguma coisa, diz que não com a cabeça
• Quando quer alguma coisa ri-se mto, e começa a pinchar, é o sim dela
• Percebe tudo, mesmo tudo que nos dizemos
• Não gosta de estar muito tempo em casa, então via buscar o casaco, começa a fazer brrrrrrrrrrr e vai p o ovo, como quem diz vamos embora passear.
• Come de tudo, gosta de tudo!!! Mas como disse no post anterior com as mãos, e começa a querer pegar na colher, embora ache muito cedo…
• Já me avisa que têm coco, e já por 2 vezes que me avisou que vai fazer coco….
• Esta muito meiguinha, dá-me mtos beijinhos
• Adora animais
• Adora crianças
• Não para um segundo, a não ser a dormir e para comer
• Adora queijo, chega a casa e já pede queijo
• Quer muita atenção, e muita brincadeira
• E um montão de coisas, que de repente não me lembro……

Esta a ficar uma menina, a minha princesa!!! :)

Beijinhos,

terça-feira, 20 de abril de 2010

Comer com as mãos

Vejo vários pais a não deixarem os filhos comerem com as mãos!!!Eu deixo!!! Desde há muito tempo (3 meses) que deixo a Mariana comer a nossa comida com as mãos…Ela Adora!!! Claro que se suja toda, sujo tudo a sua volta, mas come e desenrasca-se sozinha.

Eu optei por deixar, por ler em vários sítios que isto faz bem as crianças, que aprendem mais depressa a comer sozinhas de talheres!!! Vejo muitas vezes as pessoas a olharem para mim, e a pensarem que sou tola, porque a Mariana come com as mãos onde eu for, os restaurantes não são excepção!!! O que é certo é que a Mariana já tenta comer com a colher, ainda não consegue, mas pede sempre a colher e tenta comer com ela….

Na sexta a Mariana faz 14 meses, venho cá escrever o post da praxe, e ponho uma foto dela!!! :)

Vou amanhã para Lisboa e só volto Quinta, desde que tenho a Mariana que me custa muito mais ir para Lisboa, mas o dever chama e tem que ser!!! :)

Para terminar, estou ansiosa que chegue sábado, o meu irmão foi para a Bélgica e ficou retido, por causa dos aeroportos, devia ter vindo Domingo!!!Agora já reservou um lugar de camioneta, e parte sexta mas só chega cá sábado!!! Que chegue Sábado depressa!!! :)

Beijinhos,

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ida as Urgencias

Pois é Sexta-feira a noite lá fomos nós rumo as Urgências….

Tudo começou, terça feira ao fim do dia, quando no banhinho o pai detectou um género de espinhinhas nas costas da Mariana!!! Pelo pai tínhamos ido logo ver o que era, eu é que achei que não havia necessidade….Ela esta óptima, não dei importância, achei que fosse de algo que tivesse comido e não lhe tivesse caído bem (no fim de semana da pascoa, comeu muiiiiiiiiiiiiito e muitas coisas diferentes…).

Quarta-feira soube que uma amiguinha da Mariana estava com Varicela, ainda pensei será que é o que a Mariana tem!!! Mas não, não tem começaram a inchar nem a piorar….Mais me convenci que fosse de algo que tinha comido!!!

Sexta-Feira as 9H30m da noite vemos já a barriguita da Mariana, cheia de manchas grandes e vermelhas!!! A aumentar muito, e muito mas muito pior que nas costas!!! Pronto, assustei-me!!! Continuava sem me parecer Varicela, mas alguma coisa era, e o que fosse estava a piorar!!! Rumo ao Hospital, toca a ir para a CUF!!!

Chegamos a CUf, e o tempo de espera 2h30!!! Passamo-nos, eu resignada inda ficava (mas só me passava pela cabeça, ela esta óptima, só em estas manchas, e vem para aqui estar 2h30m em contacto com montes de doenças, vai sair daqui pior do que entrou), o meu marido disse logo que ali não ficavamos…Então toca a ir para o Boa Nova…. Eu já tinha dito, se estiver igual vamos para casa, e vimos amanhã de manhã bem cedo, porque ela estava super bem disposta, comia bem, se não lhe tirássemos a roupa não se dava conta de nada.

Chegamos ao Boa nova, e tem 2 pediatras de serviço, por isso nem conseguimos aquecer o banco, 2 minutos sentados e chamam-nos!!! A Mariana berrou, que parecia que a estavam a matar, mas o medico vê e tal…e diz-me o que eu achava, varicela não é, o que ela tem é uma pele muito sensível e um suor muito acido!!!! Traduzindo, vista-lhe pouca roupa para evitar que sue, banhinho todos os dias e um bom creme!!! E eu uso toda a gama da Uriage pensando que era das melhores, e diz-me o medico e é, então já não receito mais nada….Continue a usar, experimente os óleos e pouca roupa!!!

E pronto não é nada de especial, graças a Deus!!!Ela esta óptima!!!! Que todas as visitas as urgências sejam assim, :)

Agora, no fim do banhinho, Óleo de amêndoas doces no corpo todo!!! E depois antes de ir para a cama e de manhã, creme no corpo todo!!! Já dei instruções no infantário para lhe porem o creme no corpo todo e não só na cara!!! Porque se piorar começa a dar comichão….

Beijinhos,

quarta-feira, 7 de abril de 2010

2 anos de Blog

O meu blog faz 2 anos!!!!
Há 2 anos atrás, estava a escrever o primeiro post….a falar sobre a aborto espontâneo que tinha tido o todo o sofrimento que o mesmo trouxe!!!!
Passado 2 anos, este blog retrata o crescimento da minha princesa….Da minha mais que tudo!!!
Apesar de nunca falar sobre isso no blog, nunca esqueci e duvido que alguma vez esqueça a primeira gravidez, o sofrimento da mesma!!!!
Obrigada a todos pelas visitas e comentários que me fazem no blog!!! :)

Beijinhos,

P.S-> No domingo fomos ao parque da cidade com a Mariana, e ela andou feliz atrás dos patinhos a tentar imita-los, qua-qua… :)

terça-feira, 30 de março de 2010

Pediatra

Olá,

Faz hoje oito dias e fomos ao pediatra!!! Ela esta com 10,700Kg 75cm e 47 cm de perímetro cefálico, portanto acima da média!!! Tivemos ordem para começar a dar leite de transição, qualquer marca pode ser!!! Já lhe demos e ela gosta, :)

O pediatra detectou foi uns ratinhos….por isso viemos para casa com ordem de fazer nebulizações de 8 em 8 horas!!!

Tirando isso, ela esta óptima!!!Cada vez maior e mais esperta!!! :)

Temos ordem para lhe dar tudo de comer, inclusive morangos (já provou e gostou), com a excepção do Chocolate o mais tarde possível, e marisco poderá comer mas se não comer não há problema!!! :)

Beijinhos,

terça-feira, 23 de março de 2010

13 meses

Nem sei explicar o que sinto quando penso que já passaram 13 meses!!! Forma sem duvida dos melhores meses da minha vida a ver a minha princesa crescer :)

Esta cada vez maior a Mariana, e mais marota!!! Já corre tudo, não para 1 segundo!!! Só quer companhia, brincadeira e muita correria!!!!

Adora brincar ao cucu!!! Ou que nos andemos a correr atrás dela, delira, ri-se!!!! :)Continua simpática como sempre, e a dormir bem….

Com treze meses já se vê o 7 dente….. :)

Hoje é dia de pediatra, consulta de rotina, e é o primeiro dia 23 desde que ela nasceu que não vai haver bolinho e cantar os parabéns….. :( Algum dia tinha que parar, e achamos que seira aos 12….Mas hoje até me apetecia voltar a fazer, lol!!!! Mas não faz sentido…..Agora já é uma senhora crescida!!!! :)

Beijinhos e um bom dia a todos,

sexta-feira, 19 de março de 2010

Bom dia do PAI, a todos

Desejo que passem todos um bom dia do pai!!!:)
Para a Mariana já é o 2º dia do pai!!! :)

O Pai já foi ao infantário, e teve que adivinhar qual a Mascara que eu fiz!!! :) Diz que ficou na duvida entre a que realmente fiz e outra....Andou perto, no meio de tantas....

E acho que recebeu um pano do pó.... Logo é qu eo vou ver, e depois ponho fotos aqui!!! :):):)

E Quando chegarmos a casa, a Mariana vai oferecer umas calças ao pai!!!:)
E claro vamos jantar todos!!! :)

Parabéns a todos os pais, especialmente ao meu marido, pai da minha princesa e ao meu pai!!!

Beijinhos grandes