Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 23 de julho de 2010

17 meses

Olá, se é que ainda por ai andam….


Ando com falta de tempo, e por isso vejo os vossos blogs rapidinho, mas não tenho escrito no meu!!! Mas hj a minha princesa faz 17 meses, e eu não podia deixar de vir cá assinalar a data!!!

A Mariana esta enorme, muito esperta, percebe tudo, explica-se muito bem, é uma tagarela como a mãe (não se cala) e cada vez menos é uma bebe e passa a ser uma menina!!! :)

Faz tantas, tantas, mas tantas coisas que não posso estar aqui a descrever todas!!! Mas cada vez diz mais e melhor palavras. Continua a adorar bebes e sair, a minha filha o que quer é ir para o popó, passear!!!!adora andar, anda, anda e anda sem se cansar!!! Cola em alguns desenhos animados, continua a adorar o panda!!!:)

Ir ao pote é que diz-me logo que não, mas dp vês cuecas (ou delas ou minhas) e quer usar, claro eu explico que para usar tem que ir ao pote, pousa logo as cuecas, lol!!!

E com 17 meses a minha filha é uma vaidosa!!!Visto-a e via logo ao espelho no meu quarto (é grande) ver se ta bonita….e agora estou em com uma revista de roupa em casa, a escolher o que lhe comprar, e a mostrar-lhe se ela gosta, se quer a roupa!!!e não há um saia que a miúda me diz logo que não..Já lhe mostrei a saia em horas diferentes em dias diferentes, faço-lhe a pergunta a incentivar o sim, e ela diz-me não. Por isso, não gosta da saia…já viram isto? Quando for maior, não sei como vai ser…. :)

Do festival panda, ela adorou!!!tudo, colava a ver os bonecos, mas só o Ruca teve direito a palmas!!! Achei engraçado, aprendi que tenho que levar toalhas (para me sentar no chão) e que o melhor é levar comida, porque é um caos para se comer lá. É pena não ter mais bonecos (principalmente o Panda) a passear pelo recinto para brincar com os miúdos, e á agora mais sombras no recinto!!! De resto nos gostamos, e ela adorou!!!Par ao ano lá estaremos outra vez.

Aqui ficam as fotos da Mariana!!!





Depois ponho mais fotos!!! :)
Ainda cá venho para a semana,a ntes de irmos de férias.

Beijinhos.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pediatra e Infantario

Olá,


Ontem foi dia de Pediatra e saímos de lá com um a Mariana está óptima, continuem!!! :)

A nossa menina pesa 11,200Kg (não engordou muito em relação a ultima consulta, porque quando esta doente emagrece….), 79cm e 47,5cm de perímetro cefálico. Portou-se muito bem, só na hora de deitar chorou um pouco, de resto esteve óptima. Gora só voltamos no dia 22 de Outubro!!! :)

Na segunda-feira fui a reunião de pais do infantário da Mariana, e claro vim babadíssima de lá. Mal cheguei estava a falar com a ma~e de uma menina mais pequenina (9 meses) quando digo de quem sou mãe da Mariana, ela disse-me logo ai que amor é a sua filha, é tão simpática mal chega vem dar logo beijinho e minha e chegar-lhe brinquedos, fiquei logo toda babada. Depois na reunião, estivemos a ver filmes deles, é tão giro ver as rotinas deles no infantário…..No fim falei com a educadora, e ela disse-me que a Mariana é super inteligente e esta muito desenvolvida para a idade, que entende sempre tudo o que lhe dizem que não tenho nada, mesmo nada com que me preocupar…. Sai de lá toda inchada e com muita baba a cair, lol.

Domingo vamos ao festival panda, espero que ela goste, vou também levar a minha irmã, que tem 10 anos!!!!

Beijinhos e bom fim de semana a todas,

segunda-feira, 28 de junho de 2010

É Oficial

a Mariana já bebe de palinha... :)
Já tinhamos ensinado, mas ela tanto conseguia como não....Agora já apanhou o jeito e sempre que lhe damos uma palhinha ela bebe direitinho.

Acho que ainda não tinha dito aqui que a Mariana já bebe do copo sozinha e muito bem, raramente se molha!!! :) Ta a ficar uma mulherzinha, lol.

Graças a Deus, a Mariana esta a melhorar, não esta a 100% mas quase. :)

Quinta-Feira é dia de pediatra e já vemos o que ele diz.

Domingo vamos ao Festival Panda, já tenho os bilhetes!!!:)

Beijinhos e uma boa semana.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

16 meses

Hoje estas de parabéns, mais um mês passou, mais crescida ficas e menos bebe…. :) Desta vez fazes 16 meses doentinha, mas graças a Deus estas melhorzita, andamos nós com Mucospas e nebulizações, não passaste bem a noite mas bem melhor que a anterior….


Fazes tanta coisa que é difícil escrever aqui…. Entendes tudo, tudo o que nós te dizemos. Continuas muito determinada e com um feitiozinho (o pai não tem bom feitio, mas eu confesso que sais a mãe), mas também sempre a rir, sempre simpática e das beijinhos quase sempre que te pedem….

Continuas na fase de papa, as vezes queres mama, ainda ontem não adormecias com o papa e chamavas por mim, lá fui eu e em 5 minutos já dormias, mas por norma preferes o papa, e tens uma loucura pelo avô.

Agora já não andas, corres, não paras quieta um segunda a não ser a dormir e comer, claro!!!

Continuas sem conseguir comer com a colher, mas estas sempre a tentar.

Adoras morangos e cerejas, quanto mais melhor.

Cada vez te expressas melhor e dizes muitas, muitas palavras, como:
           • Olá
           • Mama
           • Papa
           • Vó (Avó)
           • Vu (avô)
           • Titi
           • Ti (tio)
           • Tete (chupeta)
           • Auau
           • Quaqua
           • Tiiii (tira)
           • Barulho do carro
           • Barulho da mota
           • Xau, Anda cá, Não e Sim, mas estes são com a cabeça :)
Tudo o que queres apontas, e as vezes fazes birrinha, já sabes bem fazer que choras, lol.

Podia estar aqui o dia todo a falar de ti, mas não pode ser!!! :)

Ser mãe é sem duvida uma alegria, um orgulho um amor imenso a crescer de minuto a minuto dentro de nós!!!!!

Beijinhos,

terça-feira, 22 de junho de 2010

Doentinha

Quinta-Feira a Mariana começou com febre, nada do outro mundo mas tinha febre e sexta manteve-se igual. No fim-de-semana já não tinha febre, mas come pouco e ta muito aborrecida. Mas continua com tosse e cada vez a piorar mais, a tosse com muita expectoração, o que faz com que muitas vezes vomite….Esta noite foi horrível tossiu toda a noite e depois chorava….. Aliado a isto também esta com um pouco de diarreia…. Passa o dia todo aborrecida, o que não é normal, a Mariana mesmo doente esta sempre bem-disposta, e desta vez não. :(

Vou liga ao pediatra a ver o que ele diz…..

Beijinhos,

Nota: Ontem valeu a pena ver a selecção, que continue a jogar assim.... :)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mini-Férias/Novo Visual

Pois é, já estava na hora de mudarmos o visual do Blog!!! :) Está diferente, mas acho que giro, pelo menos eu gosto!!!

A nossa ausência de noticias, prende-se pelo facto de termos vindo aproveitar os feriados e rumamos ao Algarve, estamos cá desde dia 3, e até lá tive muitas coisas para terminar poder vir de férias bem!!! :)

As férias estão a correr bem, pena desde terça estar mau tempo… A Mariana adora a praia e piscina. Primeiro tinha medo do mar, mas depois perdeu o medo e gosta muito.

As fotos em baixo valem mais que palavras:



Beijinhos,

domingo, 23 de maio de 2010

15 meses

Como o tempo passa rápido….Um verdadeiro cliché, sim é um facto, mas não deixa de ser verdade… A minha princesa já faz 15 meses e esta cada vez mais a deixar de ser bebe para ser uma menina!!! :)

A Mariana é muito, muito esperta, percebe tudo o que nós lhe dizemos, claro que as vezes prefere não entender lol. Faz tudo o que lhe mandamos fazer, cada vez diz mais palavras, e o engraçado é o tom interrogatório com que faz as perguntas…. Tão linda!!! :) Claro que as perguntas, são a perguntar por alguém ou pela tete (chupeta)!!! :)

Ela agora quase que não anda, corre!!! E corre a casa toda, brinca muito!!! Adora esconder-se e que nós nos escondamos para ela nos encontrar.

Limpa a boca quando nós mandamos, lol, cada vez mais, tenta comer com a colher, mas continua sem conseguir.

A Mariana dorme no quarto dela desde o inicio de Maio, dia 1 e não houve adaptação, não foi preciso, dorme lindamente no quarto dela… a primeira semana quando acordava chorava para me chamar, agora já chama mama, mama e lá tenho eu que ir a correr (foi a única, pequenina adaptação)!!!

Tirando todas estas coisas lindas, a minha princesa está uma peste, safada….Tenta sempre vencer a dela, e testar os nosso limites. Dizemos Não, e ela não faz, mas no minuto a seguir esta a tentar fazer outra vez….

Que saudades tenho eu do meu bebe, aquele que dependia de mim para tudo!!! E da minha barriga, e de sentir a Mariana mexer-se……………Meu Deus, tanta nostalgia…….

Por fim, a Mariana já avisa que vai fazer coco, assim como a fralda já tem vindo muito seca, por isso acho que em Junho começo a tirar-lhe a fralda!!!!Na semana do 10 de Junho, vamos de férias, acho que vai ser ai…se até lá tiver coragem, lol!!! :)

Parabéns a Mariana, que eu amo mais que tudo, e muitos, muitos parabéns por mais um mesinho!!! :)

Beijinhos,