Como o tempo voa…Como me continua a aprecer que foi ontem que soube que estava de bebe, da angustia dos primeiros dias com medo que acontecesse o mesmo que na gravidez anterior. No entanto olho para trás e não em consigo ver sem a minha princesa parece que foi a anos luz, que antagonismo, lol!!!
A minha vida mudou radicalmente neste 18 meses, para muto melhor!!! Ser mãe é sem duvida algo especial, algo inexplicável!!!
A Mariana cada vez mais se aproxima de uma meninha em vez da minha bebe…Quer muito ser independente. Eu sempre optei por ela comer sozinha (Com as mãos) desde o 1º ano, claro que tudo o que seja sólido!!! Agora já tem a sua colher e tenta comer com a mesma, é uma mistura de mão e colher. :)
Já não veste qualquer coisa, tem que gostar, tem que ficar giiiiiiiiii (gira).
Quer sempre por perfume antes de sair de casa, e eu coloco nos pulsos e ela vai logo esfregar com o outro pulso, lol!!!
Portanto com 18 meses e uma vaidosa!!!
Esta semana, foi uma semana de mudanças. Começa a ir para o infantário já vestidinha e de pequeno-almoço tomado. E a partir de Setembro começa na sala maior, está mesmo uma senhorinha.
Beijinhos,
P.S -> Amanhã é dia de vacinas…..coitadinha da minha princesa.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Estou de volta!!!!
Olá,
Pois é, as férias já acabaram….Soube a pouco mas correram muito bem!!!
Marbella tem um tempo excepcional, a temperatura quase não varia da noite para o dia e a temperatura da agua sempre muito quente!!!
A Mariana parecia uma pata, adorou a piscina, a praia, só queria agua e mais agua…Eu quase que diria que as férias da Mariana se resumiram a estar na agua ou dormir, lol!!!
Fomos ao parque aquático, e ela andou nos escorregas para a idade dela e gostou imenso, ela gosta de adrenalina (Sai a mãe, também tinha que sair em alguma coisa, :))
A Mariana nas férias, ainda desenvolveu mais a fala, fala pelos 7 cotovelos, e cada vez mais palavras. Palavras novas, aprendidas nas férias:
• Ana
• João
• É Meu
• Lixo
• Sai
Mais que mil palavras, aqui ficam as fotos!!!

Na piscina.

A brincar na praia

A tentar fugir para ir outra vez para a piscina

Em Gibraltar a ver os macacos selvagens
Beijinhos,
Pois é, as férias já acabaram….Soube a pouco mas correram muito bem!!!
Marbella tem um tempo excepcional, a temperatura quase não varia da noite para o dia e a temperatura da agua sempre muito quente!!!
A Mariana parecia uma pata, adorou a piscina, a praia, só queria agua e mais agua…Eu quase que diria que as férias da Mariana se resumiram a estar na agua ou dormir, lol!!!
Fomos ao parque aquático, e ela andou nos escorregas para a idade dela e gostou imenso, ela gosta de adrenalina (Sai a mãe, também tinha que sair em alguma coisa, :))
A Mariana nas férias, ainda desenvolveu mais a fala, fala pelos 7 cotovelos, e cada vez mais palavras. Palavras novas, aprendidas nas férias:
• Ana
• João
• É Meu
• Lixo
• Sai
Mais que mil palavras, aqui ficam as fotos!!!
Na piscina.
A brincar na praia
A tentar fugir para ir outra vez para a piscina
Em Gibraltar a ver os macacos selvagens
Beijinhos,
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Boas Férias
Olá, a todas
Hoje é o meu ultimo dia de trabalho, Domingo parto para Marbelha, para umas merecidas férias!!!
Vou tentar depois das ferias voltar a escrever mais, a ver se recupero as minhas visitas, agora ninguém me visita.:(
Vamos 15 dias para Marbelha espero que para muito sol, muita praia, muita piscina e descanso!!!Não vou ter acesso a Internet, por isso só dia 16 dou noticias.
Dia 16 prometo que dou noticias e fotos da princesa!!! :)
A partir de dia 16, as rotinas da Mariana vão mudar…Vai deixar de ir a dormir e de pijama para o Infantário…Tinha que o fazer em Setembro, assim a ultima quinzena de Agosto serve para nos habituarmos…a minha princesa vai acordar cedo, e eu também, mas terá que ser. A maior parte das pessoas nem no 1º ano faz isso as crianças, eu consegui mas acabou…Amanhã será a última vez que ela vai a dormir, lol.
Andei a ver piscinas, e estou na duvida entre 2, quando chegar decidido, inscrevo-a e em Setembro começamos logo!!!
Boas férias a todas, divirtam-se!!!
Até dia 16!!!!
Beijinhos,
Hoje é o meu ultimo dia de trabalho, Domingo parto para Marbelha, para umas merecidas férias!!!
Vou tentar depois das ferias voltar a escrever mais, a ver se recupero as minhas visitas, agora ninguém me visita.:(
Vamos 15 dias para Marbelha espero que para muito sol, muita praia, muita piscina e descanso!!!Não vou ter acesso a Internet, por isso só dia 16 dou noticias.
Dia 16 prometo que dou noticias e fotos da princesa!!! :)
A partir de dia 16, as rotinas da Mariana vão mudar…Vai deixar de ir a dormir e de pijama para o Infantário…Tinha que o fazer em Setembro, assim a ultima quinzena de Agosto serve para nos habituarmos…a minha princesa vai acordar cedo, e eu também, mas terá que ser. A maior parte das pessoas nem no 1º ano faz isso as crianças, eu consegui mas acabou…Amanhã será a última vez que ela vai a dormir, lol.
Andei a ver piscinas, e estou na duvida entre 2, quando chegar decidido, inscrevo-a e em Setembro começamos logo!!!
Boas férias a todas, divirtam-se!!!
Até dia 16!!!!
Beijinhos,
sexta-feira, 23 de julho de 2010
17 meses
Olá, se é que ainda por ai andam….
Ando com falta de tempo, e por isso vejo os vossos blogs rapidinho, mas não tenho escrito no meu!!! Mas hj a minha princesa faz 17 meses, e eu não podia deixar de vir cá assinalar a data!!!
A Mariana esta enorme, muito esperta, percebe tudo, explica-se muito bem, é uma tagarela como a mãe (não se cala) e cada vez menos é uma bebe e passa a ser uma menina!!! :)
Faz tantas, tantas, mas tantas coisas que não posso estar aqui a descrever todas!!! Mas cada vez diz mais e melhor palavras. Continua a adorar bebes e sair, a minha filha o que quer é ir para o popó, passear!!!!adora andar, anda, anda e anda sem se cansar!!! Cola em alguns desenhos animados, continua a adorar o panda!!!:)
Ir ao pote é que diz-me logo que não, mas dp vês cuecas (ou delas ou minhas) e quer usar, claro eu explico que para usar tem que ir ao pote, pousa logo as cuecas, lol!!!
E com 17 meses a minha filha é uma vaidosa!!!Visto-a e via logo ao espelho no meu quarto (é grande) ver se ta bonita….e agora estou em com uma revista de roupa em casa, a escolher o que lhe comprar, e a mostrar-lhe se ela gosta, se quer a roupa!!!e não há um saia que a miúda me diz logo que não..Já lhe mostrei a saia em horas diferentes em dias diferentes, faço-lhe a pergunta a incentivar o sim, e ela diz-me não. Por isso, não gosta da saia…já viram isto? Quando for maior, não sei como vai ser…. :)
Do festival panda, ela adorou!!!tudo, colava a ver os bonecos, mas só o Ruca teve direito a palmas!!! Achei engraçado, aprendi que tenho que levar toalhas (para me sentar no chão) e que o melhor é levar comida, porque é um caos para se comer lá. É pena não ter mais bonecos (principalmente o Panda) a passear pelo recinto para brincar com os miúdos, e á agora mais sombras no recinto!!! De resto nos gostamos, e ela adorou!!!Par ao ano lá estaremos outra vez.
Aqui ficam as fotos da Mariana!!!
.JPG)
.JPG)
Depois ponho mais fotos!!! :)
Ainda cá venho para a semana,a ntes de irmos de férias.
Beijinhos.
Ando com falta de tempo, e por isso vejo os vossos blogs rapidinho, mas não tenho escrito no meu!!! Mas hj a minha princesa faz 17 meses, e eu não podia deixar de vir cá assinalar a data!!!
A Mariana esta enorme, muito esperta, percebe tudo, explica-se muito bem, é uma tagarela como a mãe (não se cala) e cada vez menos é uma bebe e passa a ser uma menina!!! :)
Faz tantas, tantas, mas tantas coisas que não posso estar aqui a descrever todas!!! Mas cada vez diz mais e melhor palavras. Continua a adorar bebes e sair, a minha filha o que quer é ir para o popó, passear!!!!adora andar, anda, anda e anda sem se cansar!!! Cola em alguns desenhos animados, continua a adorar o panda!!!:)
Ir ao pote é que diz-me logo que não, mas dp vês cuecas (ou delas ou minhas) e quer usar, claro eu explico que para usar tem que ir ao pote, pousa logo as cuecas, lol!!!
E com 17 meses a minha filha é uma vaidosa!!!Visto-a e via logo ao espelho no meu quarto (é grande) ver se ta bonita….e agora estou em com uma revista de roupa em casa, a escolher o que lhe comprar, e a mostrar-lhe se ela gosta, se quer a roupa!!!e não há um saia que a miúda me diz logo que não..Já lhe mostrei a saia em horas diferentes em dias diferentes, faço-lhe a pergunta a incentivar o sim, e ela diz-me não. Por isso, não gosta da saia…já viram isto? Quando for maior, não sei como vai ser…. :)
Do festival panda, ela adorou!!!tudo, colava a ver os bonecos, mas só o Ruca teve direito a palmas!!! Achei engraçado, aprendi que tenho que levar toalhas (para me sentar no chão) e que o melhor é levar comida, porque é um caos para se comer lá. É pena não ter mais bonecos (principalmente o Panda) a passear pelo recinto para brincar com os miúdos, e á agora mais sombras no recinto!!! De resto nos gostamos, e ela adorou!!!Par ao ano lá estaremos outra vez.
Aqui ficam as fotos da Mariana!!!
Depois ponho mais fotos!!! :)
Ainda cá venho para a semana,a ntes de irmos de férias.
Beijinhos.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Pediatra e Infantario
Olá,
Ontem foi dia de Pediatra e saímos de lá com um a Mariana está óptima, continuem!!! :)
A nossa menina pesa 11,200Kg (não engordou muito em relação a ultima consulta, porque quando esta doente emagrece….), 79cm e 47,5cm de perímetro cefálico. Portou-se muito bem, só na hora de deitar chorou um pouco, de resto esteve óptima. Gora só voltamos no dia 22 de Outubro!!! :)
Na segunda-feira fui a reunião de pais do infantário da Mariana, e claro vim babadíssima de lá. Mal cheguei estava a falar com a ma~e de uma menina mais pequenina (9 meses) quando digo de quem sou mãe da Mariana, ela disse-me logo ai que amor é a sua filha, é tão simpática mal chega vem dar logo beijinho e minha e chegar-lhe brinquedos, fiquei logo toda babada. Depois na reunião, estivemos a ver filmes deles, é tão giro ver as rotinas deles no infantário…..No fim falei com a educadora, e ela disse-me que a Mariana é super inteligente e esta muito desenvolvida para a idade, que entende sempre tudo o que lhe dizem que não tenho nada, mesmo nada com que me preocupar…. Sai de lá toda inchada e com muita baba a cair, lol.
Domingo vamos ao festival panda, espero que ela goste, vou também levar a minha irmã, que tem 10 anos!!!!
Beijinhos e bom fim de semana a todas,
Ontem foi dia de Pediatra e saímos de lá com um a Mariana está óptima, continuem!!! :)
A nossa menina pesa 11,200Kg (não engordou muito em relação a ultima consulta, porque quando esta doente emagrece….), 79cm e 47,5cm de perímetro cefálico. Portou-se muito bem, só na hora de deitar chorou um pouco, de resto esteve óptima. Gora só voltamos no dia 22 de Outubro!!! :)
Na segunda-feira fui a reunião de pais do infantário da Mariana, e claro vim babadíssima de lá. Mal cheguei estava a falar com a ma~e de uma menina mais pequenina (9 meses) quando digo de quem sou mãe da Mariana, ela disse-me logo ai que amor é a sua filha, é tão simpática mal chega vem dar logo beijinho e minha e chegar-lhe brinquedos, fiquei logo toda babada. Depois na reunião, estivemos a ver filmes deles, é tão giro ver as rotinas deles no infantário…..No fim falei com a educadora, e ela disse-me que a Mariana é super inteligente e esta muito desenvolvida para a idade, que entende sempre tudo o que lhe dizem que não tenho nada, mesmo nada com que me preocupar…. Sai de lá toda inchada e com muita baba a cair, lol.
Domingo vamos ao festival panda, espero que ela goste, vou também levar a minha irmã, que tem 10 anos!!!!
Beijinhos e bom fim de semana a todas,
Marcadores:
infantario,
pediatra,
reunião de pais
segunda-feira, 28 de junho de 2010
É Oficial
a Mariana já bebe de palinha... :)
Já tinhamos ensinado, mas ela tanto conseguia como não....Agora já apanhou o jeito e sempre que lhe damos uma palhinha ela bebe direitinho.
Acho que ainda não tinha dito aqui que a Mariana já bebe do copo sozinha e muito bem, raramente se molha!!! :) Ta a ficar uma mulherzinha, lol.
Graças a Deus, a Mariana esta a melhorar, não esta a 100% mas quase. :)
Quinta-Feira é dia de pediatra e já vemos o que ele diz.
Domingo vamos ao Festival Panda, já tenho os bilhetes!!!:)
Beijinhos e uma boa semana.
Já tinhamos ensinado, mas ela tanto conseguia como não....Agora já apanhou o jeito e sempre que lhe damos uma palhinha ela bebe direitinho.
Acho que ainda não tinha dito aqui que a Mariana já bebe do copo sozinha e muito bem, raramente se molha!!! :) Ta a ficar uma mulherzinha, lol.
Graças a Deus, a Mariana esta a melhorar, não esta a 100% mas quase. :)
Quinta-Feira é dia de pediatra e já vemos o que ele diz.
Domingo vamos ao Festival Panda, já tenho os bilhetes!!!:)
Beijinhos e uma boa semana.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
16 meses
Hoje estas de parabéns, mais um mês passou, mais crescida ficas e menos bebe…. :) Desta vez fazes 16 meses doentinha, mas graças a Deus estas melhorzita, andamos nós com Mucospas e nebulizações, não passaste bem a noite mas bem melhor que a anterior….
Fazes tanta coisa que é difícil escrever aqui…. Entendes tudo, tudo o que nós te dizemos. Continuas muito determinada e com um feitiozinho (o pai não tem bom feitio, mas eu confesso que sais a mãe), mas também sempre a rir, sempre simpática e das beijinhos quase sempre que te pedem….
Continuas na fase de papa, as vezes queres mama, ainda ontem não adormecias com o papa e chamavas por mim, lá fui eu e em 5 minutos já dormias, mas por norma preferes o papa, e tens uma loucura pelo avô.
Agora já não andas, corres, não paras quieta um segunda a não ser a dormir e comer, claro!!!
Continuas sem conseguir comer com a colher, mas estas sempre a tentar.
Adoras morangos e cerejas, quanto mais melhor.
Cada vez te expressas melhor e dizes muitas, muitas palavras, como:
• Olá
• Mama
• Papa
• Vó (Avó)
• Vu (avô)
• Titi
• Ti (tio)
• Tete (chupeta)
• Auau
• Quaqua
• Tiiii (tira)
• Barulho do carro
• Barulho da mota
• Xau, Anda cá, Não e Sim, mas estes são com a cabeça :)
Tudo o que queres apontas, e as vezes fazes birrinha, já sabes bem fazer que choras, lol.
Podia estar aqui o dia todo a falar de ti, mas não pode ser!!! :)
Ser mãe é sem duvida uma alegria, um orgulho um amor imenso a crescer de minuto a minuto dentro de nós!!!!!
Beijinhos,
Fazes tanta coisa que é difícil escrever aqui…. Entendes tudo, tudo o que nós te dizemos. Continuas muito determinada e com um feitiozinho (o pai não tem bom feitio, mas eu confesso que sais a mãe), mas também sempre a rir, sempre simpática e das beijinhos quase sempre que te pedem….
Continuas na fase de papa, as vezes queres mama, ainda ontem não adormecias com o papa e chamavas por mim, lá fui eu e em 5 minutos já dormias, mas por norma preferes o papa, e tens uma loucura pelo avô.
Agora já não andas, corres, não paras quieta um segunda a não ser a dormir e comer, claro!!!
Continuas sem conseguir comer com a colher, mas estas sempre a tentar.
Adoras morangos e cerejas, quanto mais melhor.
Cada vez te expressas melhor e dizes muitas, muitas palavras, como:
• Olá
• Mama
• Papa
• Vó (Avó)
• Vu (avô)
• Titi
• Ti (tio)
• Tete (chupeta)
• Auau
• Quaqua
• Tiiii (tira)
• Barulho do carro
• Barulho da mota
• Xau, Anda cá, Não e Sim, mas estes são com a cabeça :)
Tudo o que queres apontas, e as vezes fazes birrinha, já sabes bem fazer que choras, lol.
Podia estar aqui o dia todo a falar de ti, mas não pode ser!!! :)
Ser mãe é sem duvida uma alegria, um orgulho um amor imenso a crescer de minuto a minuto dentro de nós!!!!!
Beijinhos,
Assinar:
Postagens (Atom)


