Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nova Sala, Nova Etapa

Olá,

Pois é a Mariana segunda começou uma nova etapa na vida dela, uma nova sala!!! Agora a minha princesa anda na sala dos cerejinhas!!!Esta sala tem novas regras, novas rotinas.


Agora já não são as Rotinas da Mariana, mas sim as Rotinas da sala!!! Rotinas estas que passam, por almoçarem na cantina (e não na sala), por dormirem a determinada hora (e não quando lhes apetece) e no cartre (e não no berço) e por ter um dia por semana ginástica. Claro que estas mudanças foram feitas aos poucos desde Junho, que ela almoçava um dia na sala outro vinha com os cerejinhas, etc…. Por isso a passagem para ela para já foi pacífica.

Entretanto, não sei o que se passou, mas acabou por mudar de educadora mas continuou com a mesma auxiliar. Devo ter reunião para a semana para perceber o porque da mudança de educadora, uma vez que só deveria acontecer para o próximo ano. Mas a Mariana gosta da nova, já a conhecia de lá, e não teve qualquer problema!!!e eu até sou apologista de se mudar de educadora, pois assim, não se afeiçoam tanto a uma pessoa (depois a mudança p outra é pior), e depois vai convivendo com pessoas diferente, com formas de estar na vida e regras diferentes, isto é, mais ou menos exigentes, etc…. :)

O pior foi mesmo a minha princesa andar com febre, desde a semana passada, mas só febre, de resto óptima!!Não ei importância por achar que seria dentes…Mas depois não passava comecei a ficar preocupada….E Domingo a noite fui para Lisboa e o pai é que ficou com ela, levou-a ao pediatra, fez analises a urina, etc…Acho que foi a vez que me custou mais estar em Lisboa….foi horrível. Mas a parte boa, é que a febre passou (Eu acho que ela tava com saudades do pediatra, desde que lá foi não voltou a fazer febre, lol), o pediatra confirmou o que nós dizíamos, nenhum sintoma associado, e entretanto já sabemos o resultados das análises que graças a deus são negativas!!! A princesa está novamente óptima, sem qualquer problema.



Foto que o infantario envio dela, no 1º dia de escolinha. :)

Beijinhos,

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pode ser mais devagar?

De dia para dia noto uma diferença enorme na Mariana, não pode ser mais devagar!!!


Cada dia ela presenteia-nos com mais uma palavra…esta semana chega a minha beira com uma tosta e diz-me : “Queres?”…..

Claro que as palavras ainda são muito tatabitata, lol, mas entende-se bem o que ela quer dizer!!!E adora, sempre que aprende uma nova palavra diz muitas vezes…Agora é sempre Lixo?, tiro-lhe a fralda e ela pega logo nela, lixo?

Esta muito gira, muito reguila, uma fase fantástica!!! :)

Eu é que passo a vida em Lisboa….Custa tanto, estar longe da Mariana….vim ontem e regresso hoje, mas segunda estou de volta a capital até terça!!! :(

Das Vacinas, ela estava toda contente, não sabia para o que ia, coitadinha….Achou estranho quando a começamos a agarrar, e a 1º picada diz ela, aiiiiiiiiii!!! E a olhar para nós, como quem diz, que é isto!!!Chorou só um bocadinho…o pior foi a 2ª, já sabíamos que doía mais, e ela ai começou logo ai, ai, ai mal a agarramos, percebeu que ia ser outra vez, e dessa chorou muito!!! Não fez febre, mas ficou com o braço vermelhito, inflamado… Para já só lá volta aos 5 anos, mas de certeza que o pediatra via mandar mais algumas…..

Beijinhos e bom fim de semana para todos!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

18 meses, já???

Como o tempo voa…Como me continua a aprecer que foi ontem que soube que estava de bebe, da angustia dos primeiros dias com medo que acontecesse o mesmo que na gravidez anterior. No entanto olho para trás e não em consigo ver sem a minha princesa parece que foi a anos luz, que antagonismo, lol!!!


A minha vida mudou radicalmente neste 18 meses, para muto melhor!!! Ser mãe é sem duvida algo especial, algo inexplicável!!!

A Mariana cada vez mais se aproxima de uma meninha em vez da minha bebe…Quer muito ser independente. Eu sempre optei por ela comer sozinha (Com as mãos) desde o 1º ano, claro que tudo o que seja sólido!!! Agora já tem a sua colher e tenta comer com a mesma, é uma mistura de mão e colher. :)

Já não veste qualquer coisa, tem que gostar, tem que ficar giiiiiiiiii (gira).

Quer sempre por perfume antes de sair de casa, e eu coloco nos pulsos e ela vai logo esfregar com o outro pulso, lol!!!

Portanto com 18 meses e uma vaidosa!!!

Esta semana, foi uma semana de mudanças. Começa a ir para o infantário já vestidinha e de pequeno-almoço tomado. E a partir de Setembro começa na sala maior, está mesmo uma senhorinha.

Beijinhos,

P.S -> Amanhã é dia de vacinas…..coitadinha da minha princesa.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Estou de volta!!!!

Olá,


Pois é, as férias já acabaram….Soube a pouco mas correram muito bem!!!

Marbella tem um tempo excepcional, a temperatura quase não varia da noite para o dia e a temperatura da agua sempre muito quente!!! 

A Mariana parecia uma pata, adorou a piscina, a praia, só queria agua e mais agua…Eu quase que diria que as férias da Mariana se resumiram a estar na agua ou dormir, lol!!!

Fomos ao parque aquático, e ela andou nos escorregas para a idade dela e gostou imenso, ela gosta de adrenalina (Sai a mãe, também tinha que sair em alguma coisa, :))

A Mariana nas férias, ainda desenvolveu mais a fala, fala pelos 7 cotovelos, e cada vez mais palavras. Palavras novas, aprendidas nas férias:

• Ana

• João

• É Meu

• Lixo

• Sai

Mais que mil palavras, aqui ficam as fotos!!!



Na piscina.



A brincar na praia



A tentar fugir para ir outra vez para a piscina



Em Gibraltar a ver os macacos selvagens

Beijinhos,

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Boas Férias

Olá, a todas


Hoje é o meu ultimo dia de trabalho, Domingo parto para Marbelha, para umas merecidas férias!!!

Vou tentar depois das ferias voltar a escrever mais, a ver se recupero as minhas visitas, agora ninguém me visita.:(

Vamos 15 dias para Marbelha espero que para muito sol, muita praia, muita piscina e descanso!!!Não vou ter acesso a Internet, por isso só dia 16 dou noticias.

Dia 16 prometo que dou noticias e fotos da princesa!!! :)

A partir de dia 16, as rotinas da Mariana vão mudar…Vai deixar de ir a dormir e de pijama para o Infantário…Tinha que o fazer em Setembro, assim a ultima quinzena de Agosto serve para nos habituarmos…a minha princesa vai acordar cedo, e eu também, mas terá que ser. A maior parte das pessoas nem no 1º ano faz isso as crianças, eu consegui mas acabou…Amanhã será a última vez que ela vai a dormir, lol.

Andei a ver piscinas, e estou na duvida entre 2, quando chegar decidido, inscrevo-a e em Setembro começamos logo!!!


Boas férias a todas, divirtam-se!!!

Até dia 16!!!!

Beijinhos,

sexta-feira, 23 de julho de 2010

17 meses

Olá, se é que ainda por ai andam….


Ando com falta de tempo, e por isso vejo os vossos blogs rapidinho, mas não tenho escrito no meu!!! Mas hj a minha princesa faz 17 meses, e eu não podia deixar de vir cá assinalar a data!!!

A Mariana esta enorme, muito esperta, percebe tudo, explica-se muito bem, é uma tagarela como a mãe (não se cala) e cada vez menos é uma bebe e passa a ser uma menina!!! :)

Faz tantas, tantas, mas tantas coisas que não posso estar aqui a descrever todas!!! Mas cada vez diz mais e melhor palavras. Continua a adorar bebes e sair, a minha filha o que quer é ir para o popó, passear!!!!adora andar, anda, anda e anda sem se cansar!!! Cola em alguns desenhos animados, continua a adorar o panda!!!:)

Ir ao pote é que diz-me logo que não, mas dp vês cuecas (ou delas ou minhas) e quer usar, claro eu explico que para usar tem que ir ao pote, pousa logo as cuecas, lol!!!

E com 17 meses a minha filha é uma vaidosa!!!Visto-a e via logo ao espelho no meu quarto (é grande) ver se ta bonita….e agora estou em com uma revista de roupa em casa, a escolher o que lhe comprar, e a mostrar-lhe se ela gosta, se quer a roupa!!!e não há um saia que a miúda me diz logo que não..Já lhe mostrei a saia em horas diferentes em dias diferentes, faço-lhe a pergunta a incentivar o sim, e ela diz-me não. Por isso, não gosta da saia…já viram isto? Quando for maior, não sei como vai ser…. :)

Do festival panda, ela adorou!!!tudo, colava a ver os bonecos, mas só o Ruca teve direito a palmas!!! Achei engraçado, aprendi que tenho que levar toalhas (para me sentar no chão) e que o melhor é levar comida, porque é um caos para se comer lá. É pena não ter mais bonecos (principalmente o Panda) a passear pelo recinto para brincar com os miúdos, e á agora mais sombras no recinto!!! De resto nos gostamos, e ela adorou!!!Par ao ano lá estaremos outra vez.

Aqui ficam as fotos da Mariana!!!





Depois ponho mais fotos!!! :)
Ainda cá venho para a semana,a ntes de irmos de férias.

Beijinhos.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pediatra e Infantario

Olá,


Ontem foi dia de Pediatra e saímos de lá com um a Mariana está óptima, continuem!!! :)

A nossa menina pesa 11,200Kg (não engordou muito em relação a ultima consulta, porque quando esta doente emagrece….), 79cm e 47,5cm de perímetro cefálico. Portou-se muito bem, só na hora de deitar chorou um pouco, de resto esteve óptima. Gora só voltamos no dia 22 de Outubro!!! :)

Na segunda-feira fui a reunião de pais do infantário da Mariana, e claro vim babadíssima de lá. Mal cheguei estava a falar com a ma~e de uma menina mais pequenina (9 meses) quando digo de quem sou mãe da Mariana, ela disse-me logo ai que amor é a sua filha, é tão simpática mal chega vem dar logo beijinho e minha e chegar-lhe brinquedos, fiquei logo toda babada. Depois na reunião, estivemos a ver filmes deles, é tão giro ver as rotinas deles no infantário…..No fim falei com a educadora, e ela disse-me que a Mariana é super inteligente e esta muito desenvolvida para a idade, que entende sempre tudo o que lhe dizem que não tenho nada, mesmo nada com que me preocupar…. Sai de lá toda inchada e com muita baba a cair, lol.

Domingo vamos ao festival panda, espero que ela goste, vou também levar a minha irmã, que tem 10 anos!!!!

Beijinhos e bom fim de semana a todas,