Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sábado, 23 de outubro de 2010

20 meses e Pediatra

Olá,
A minha princes
a hoje esta de parabéns, completa 20 meses!!! :)

Esta a ficar uma senhorita, já fala muito, cada dia uma nova palavra, entende-se muito bem o que ela quer. :) Já começa a pedir para ir fazer coco (muitas vezes não é nada) para fazer chichi é que não pede… :( Esta cada vez mais vaidosa a rapariga….

Outro dia, no infantário teve uma consulta de Terapia da fala (um serviço oferecido a todos os alunos pelo infantário), e esta óptima. :)
Fomos ontem ao pediatra, e também saímos de lá com um “Parabéns, a Mariana esta óptima!”. Pois é pesa 12,700Kg e mede 84 cm!!! Percentil 75 + :)

O tempo voa mesmo, daqui a uns tempos estamos no Natal, e logo a seguir a princesa cá da casa faz 2 anos!!! Mas nos entretantos ainda nasce a prima e um amigo da Mariana. :)

Beijinhos e bom fim-de-semana,

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Desafio

A nossa amiga Estrelinha Kitty lançou-me um desafio: falar sobre mim, 9 coisas sobre a minha pessoa e depois passar a palavra para mais 9 blogs. Aqui vai:

1. A maior alegria da minha vida é a minha princesa, a minha vida e as prioridades mudaram completamente desde o nascimento da Mariana.

2.Sou muito agarrada a minha família, para mim desde que me casei não formei uma nova família, aumentei a minha com o meu marido, e agora com a princesa.

3. Os meus irmão são quase como meus filhos, apesar do meu irmão só ser 7 anos mais novo, lol!!!

4.Quero ter com a Mariana a mesma relação que tenho com a minha mãe, assim como quero que os meus filhos se dêem tão bem quanto eu com os meus irmãos….

5.E por falar em filhos, adorava ter mais 2 filhos…. Agora mais uma menina, e depois um menino!!! :)

6.Adoro o mar, a praia, a piscina, o sol!!!

7. Sou muito amiga dos meus amigos, mas sou muito radical, tenho um feitio as vezes complicada, c o orgulho no meio….

8. Detesto levar “desaforos” para casa, por isso sou bastante forntal…e quando não o posso ser, fico incomodada, chateada e por norma com o pó a pessoa, porque não “desbobinei”

9. Confesso, se pudesse estava sempre, sempre nas compras, lol!!!!

Agora passo o desafio Todas as meninas que me visitam.

Beijinhos,

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cadeiras Auto

Olá,

Há muito tempo que ando para escrever sobre as cadeiras auto, e decidi que de hoje não deveria passar…. :)

Quando quis comprar a cadeira para a Mariana, uma vez que o ovo estava quase a deixar de poder utilizar. Estive na Internet a procura de veria informação, para me decidir pela melhor (mais segura). Além de toda a informação que encontrei na Internet, fui ao Site da APSI, não sei se conhecem mas é uma Entidade especializada em segurança Infantil.

Como não podia deixar de ser, também falei com o pediatra, que me confirmou tudo o que eu já tinha lido. Basicamente disse-me:
     -Informa-te no site da APSI, são as pessoas indicadas para te elucidarem
     -Tenta que a Mariana ande até o mais tarde possível virada para trás.
          ->O ideal é até aos 4 anos
          ->O essencial é até aos 18 meses
          ->Em Portugal dificilmente consegues até aos 4 anos, mas até aos 18 meses já existem algumas
     -Aconselho-te marcas Alemãs ou Nórdicas

Estes pontos resumem o que eu já tinha lido, e por isso não tive duvidas que iria comprar uma cadeira que andasse até o mais tarde possível contra a marcha, o essencial é a segurança do bebe!!!

Para terem um ideia, em Portugal só há 2 marcas que se consegue encontrar, se preferirem outra marca, outro modelo só pedindo pela Internet.
Onde encontrar em Portugal:
     ->Volvo, é da Marca Britax (embora diga volvo) foi a que comprei, estou bastante satisfeita
     ->BeSafe mas só com carros que tenham IsoFix (exemplo, lojas caracol)

Como ultima nota, gostava de salientar que as marcas que vendem em Portugal e países nórdicos (onde é obrigatório que as crianças andem viradas para trás até aos 4 anos) tem cadeiras como nós queremos, mas não comercializam e pior se pedirmos explicitamente aquele modelo dizem que não podem enviar para Portugal, é triste o funcionamento, mas é mesmo assim…

Recentemente saiu esta noticia:
     DGS recomenda - Crianças devem viajar de costas até aos quatro anos
Mais informações:
     APSI
     Forum Pink-Blue, Tópico Cadeiras Auto

Beijinhos,

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

19 meses

Olá,

Nós por cá andamos bem, mas a mil a hora, a trabalhar 12H por dia e com muito pouco tempo para vir cá, quando consigo visito os vossos cantinhos rapidamente!!!

Mas hoje não podia deixar de vir cá, assinalar os 19 meses da minha princesa!!!E 19 meses fantásticos, de aprendizagem, e de um amor enorme que nunca pensei que fosse possível.

Ela esta o máximo, cada vez maior, mais inteligente, fala tudo, entende ainda mais e cada vez mais vaidosa, menina portanto. :)

A minha princesa com 19 meses, vai iniciar a ginástica no infantário e a musica!!! :) Espero eu que consiga iniciar a natação, também!!! :)

Beijinhos,

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nova Sala, Nova Etapa

Olá,

Pois é a Mariana segunda começou uma nova etapa na vida dela, uma nova sala!!! Agora a minha princesa anda na sala dos cerejinhas!!!Esta sala tem novas regras, novas rotinas.


Agora já não são as Rotinas da Mariana, mas sim as Rotinas da sala!!! Rotinas estas que passam, por almoçarem na cantina (e não na sala), por dormirem a determinada hora (e não quando lhes apetece) e no cartre (e não no berço) e por ter um dia por semana ginástica. Claro que estas mudanças foram feitas aos poucos desde Junho, que ela almoçava um dia na sala outro vinha com os cerejinhas, etc…. Por isso a passagem para ela para já foi pacífica.

Entretanto, não sei o que se passou, mas acabou por mudar de educadora mas continuou com a mesma auxiliar. Devo ter reunião para a semana para perceber o porque da mudança de educadora, uma vez que só deveria acontecer para o próximo ano. Mas a Mariana gosta da nova, já a conhecia de lá, e não teve qualquer problema!!!e eu até sou apologista de se mudar de educadora, pois assim, não se afeiçoam tanto a uma pessoa (depois a mudança p outra é pior), e depois vai convivendo com pessoas diferente, com formas de estar na vida e regras diferentes, isto é, mais ou menos exigentes, etc…. :)

O pior foi mesmo a minha princesa andar com febre, desde a semana passada, mas só febre, de resto óptima!!Não ei importância por achar que seria dentes…Mas depois não passava comecei a ficar preocupada….E Domingo a noite fui para Lisboa e o pai é que ficou com ela, levou-a ao pediatra, fez analises a urina, etc…Acho que foi a vez que me custou mais estar em Lisboa….foi horrível. Mas a parte boa, é que a febre passou (Eu acho que ela tava com saudades do pediatra, desde que lá foi não voltou a fazer febre, lol), o pediatra confirmou o que nós dizíamos, nenhum sintoma associado, e entretanto já sabemos o resultados das análises que graças a deus são negativas!!! A princesa está novamente óptima, sem qualquer problema.



Foto que o infantario envio dela, no 1º dia de escolinha. :)

Beijinhos,

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pode ser mais devagar?

De dia para dia noto uma diferença enorme na Mariana, não pode ser mais devagar!!!


Cada dia ela presenteia-nos com mais uma palavra…esta semana chega a minha beira com uma tosta e diz-me : “Queres?”…..

Claro que as palavras ainda são muito tatabitata, lol, mas entende-se bem o que ela quer dizer!!!E adora, sempre que aprende uma nova palavra diz muitas vezes…Agora é sempre Lixo?, tiro-lhe a fralda e ela pega logo nela, lixo?

Esta muito gira, muito reguila, uma fase fantástica!!! :)

Eu é que passo a vida em Lisboa….Custa tanto, estar longe da Mariana….vim ontem e regresso hoje, mas segunda estou de volta a capital até terça!!! :(

Das Vacinas, ela estava toda contente, não sabia para o que ia, coitadinha….Achou estranho quando a começamos a agarrar, e a 1º picada diz ela, aiiiiiiiiii!!! E a olhar para nós, como quem diz, que é isto!!!Chorou só um bocadinho…o pior foi a 2ª, já sabíamos que doía mais, e ela ai começou logo ai, ai, ai mal a agarramos, percebeu que ia ser outra vez, e dessa chorou muito!!! Não fez febre, mas ficou com o braço vermelhito, inflamado… Para já só lá volta aos 5 anos, mas de certeza que o pediatra via mandar mais algumas…..

Beijinhos e bom fim de semana para todos!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

18 meses, já???

Como o tempo voa…Como me continua a aprecer que foi ontem que soube que estava de bebe, da angustia dos primeiros dias com medo que acontecesse o mesmo que na gravidez anterior. No entanto olho para trás e não em consigo ver sem a minha princesa parece que foi a anos luz, que antagonismo, lol!!!


A minha vida mudou radicalmente neste 18 meses, para muto melhor!!! Ser mãe é sem duvida algo especial, algo inexplicável!!!

A Mariana cada vez mais se aproxima de uma meninha em vez da minha bebe…Quer muito ser independente. Eu sempre optei por ela comer sozinha (Com as mãos) desde o 1º ano, claro que tudo o que seja sólido!!! Agora já tem a sua colher e tenta comer com a mesma, é uma mistura de mão e colher. :)

Já não veste qualquer coisa, tem que gostar, tem que ficar giiiiiiiiii (gira).

Quer sempre por perfume antes de sair de casa, e eu coloco nos pulsos e ela vai logo esfregar com o outro pulso, lol!!!

Portanto com 18 meses e uma vaidosa!!!

Esta semana, foi uma semana de mudanças. Começa a ir para o infantário já vestidinha e de pequeno-almoço tomado. E a partir de Setembro começa na sala maior, está mesmo uma senhorinha.

Beijinhos,

P.S -> Amanhã é dia de vacinas…..coitadinha da minha princesa.