Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Já cheira a Natal

É verdade, em nossa casa já cheira a Natal!!!
Prendas quase todas compradas, e as que estão compradas já estão embrulhadas e junto a arvore.
A Mariana adora a arvore de Natal, os embrulhos, tudo!!!Mas na arvore não mexe, já sabe que não pode…As prendas também lhe explicamos que não pode mexer, e tal…Mas tem mais dificuldade em entender, lol!!! Mas não mexe muito, e para já, quando mexe é só para ver e não abre, vamos ver se conseguimos que continue assim!!!
Apesar dela ser muito teimosa, não sei a quem sai J, se lhe explicarmos as coisas ela entende e não faz, por exemplo, desde pequenina que sabe que o forno quando tem luzes esta quente, e por isso não lhe toca, quando passa por ele, começa logo a bufar, lol.
A Mariana continua óptima, recomenda-se!!!e claro a entrar na fase de nos levar ao limite, tens que testar os nossos limites, e com birras pelo meio, com calma e tal vamos levando a coisa!!! Em casa as birras não me chateiam, viro-lhe costas e passado 1 minuto já passou e esta a nossa beira, na rua é que é mais complicado, mas tudo se consegue!!! Continua deliciada com a prima, J.
Beijinhos,

terça-feira, 23 de novembro de 2010

21 meses

Hoje é mais um dia em que a minha princesa esta de parabéns, 21 meses!!!! Meu Deus, falta pouco para ter que começar a preparar a festa dos 2 anos, looooooooooool.

Podia estar aqui o dia todo a dizer o quão é bom ser mãe, a maravilhosa que é a minha filha, mas acho que isso já todos sabem, lol!!!

Os marcos mais importantes dos 21 meses, é que já diz tudo, imita tudo o que ouve (Embora muitas vezes não se entenda, lol) Basicamente já só faz coco na sanita, continua a comer bem, e adora bebes, mudar a fralda aos bebes, etc…. Uma adoração que ela tem é por musica, é um fascínio, por isso mesmo, anda na musica no infantário.
    O que mais gosto de a ouvir, além de mama (claro) é ela a dizer Amo em resposta ao meu Amo-te.
Bem, mais que palavras, ficam umas fotos dela:

A sair de casa, para ir a festa de aniversario do Infantario 9 de Outubro)
Nós as 2 no infantario, onde ela subia para um mini-escorrega

 A sair do Escorrega grande

 Uma foto dela, lindaaaaaaaaaaaaaaa

Este fim de semana, uma foto em nossa casa. :)

Beijinhos a todos,

P.S. -> Estrelinha Kity não consigo aceder ao teu blog. Se algumas das meninas conseguirem, peçam-lhe para me dar acesso. vania.braziela@gmail.com. Obrigada.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ainda estamos vivas

Olá, a todos

Ando muito ausente, infelizmente….Mas vou tentar vir cá mais vezes e visitar-vos, tenho tantas saudades vossas!!!!

Nós estamos todos bem, eu ando um pouco cansada, muito trabalho e muito fora de casa….Passo imenso tempo em Lisboa… :) Longe da minha princesa!!!
A minha princesa, esta cada vez maior e mais bonita, linda, alias!!! Não se cala 1 minuto (n sei a quem sai, lol!!!!!!!!!! Agora vou perceber o que a minha mãe passou). A maior parte das vezes já avisa que quer fazer coco, e vai a sanita :), mas claro vai 5 vezes a sanita para fazer uma vez, mas havemos de lá chegar, lol.

Acho que ainda não contei aqui, que sou tia, nasceu a minha sobrinha no dia 4 de Novembro, e a Mariana anda deliciada, é um nenuco de verdade, lol… Só quer pegar nela ao colo, dar beijinhos, é uma ternura vê-la.

Beijinhos,

sábado, 23 de outubro de 2010

20 meses e Pediatra

Olá,
A minha princes
a hoje esta de parabéns, completa 20 meses!!! :)

Esta a ficar uma senhorita, já fala muito, cada dia uma nova palavra, entende-se muito bem o que ela quer. :) Já começa a pedir para ir fazer coco (muitas vezes não é nada) para fazer chichi é que não pede… :( Esta cada vez mais vaidosa a rapariga….

Outro dia, no infantário teve uma consulta de Terapia da fala (um serviço oferecido a todos os alunos pelo infantário), e esta óptima. :)
Fomos ontem ao pediatra, e também saímos de lá com um “Parabéns, a Mariana esta óptima!”. Pois é pesa 12,700Kg e mede 84 cm!!! Percentil 75 + :)

O tempo voa mesmo, daqui a uns tempos estamos no Natal, e logo a seguir a princesa cá da casa faz 2 anos!!! Mas nos entretantos ainda nasce a prima e um amigo da Mariana. :)

Beijinhos e bom fim-de-semana,

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Desafio

A nossa amiga Estrelinha Kitty lançou-me um desafio: falar sobre mim, 9 coisas sobre a minha pessoa e depois passar a palavra para mais 9 blogs. Aqui vai:

1. A maior alegria da minha vida é a minha princesa, a minha vida e as prioridades mudaram completamente desde o nascimento da Mariana.

2.Sou muito agarrada a minha família, para mim desde que me casei não formei uma nova família, aumentei a minha com o meu marido, e agora com a princesa.

3. Os meus irmão são quase como meus filhos, apesar do meu irmão só ser 7 anos mais novo, lol!!!

4.Quero ter com a Mariana a mesma relação que tenho com a minha mãe, assim como quero que os meus filhos se dêem tão bem quanto eu com os meus irmãos….

5.E por falar em filhos, adorava ter mais 2 filhos…. Agora mais uma menina, e depois um menino!!! :)

6.Adoro o mar, a praia, a piscina, o sol!!!

7. Sou muito amiga dos meus amigos, mas sou muito radical, tenho um feitio as vezes complicada, c o orgulho no meio….

8. Detesto levar “desaforos” para casa, por isso sou bastante forntal…e quando não o posso ser, fico incomodada, chateada e por norma com o pó a pessoa, porque não “desbobinei”

9. Confesso, se pudesse estava sempre, sempre nas compras, lol!!!!

Agora passo o desafio Todas as meninas que me visitam.

Beijinhos,

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cadeiras Auto

Olá,

Há muito tempo que ando para escrever sobre as cadeiras auto, e decidi que de hoje não deveria passar…. :)

Quando quis comprar a cadeira para a Mariana, uma vez que o ovo estava quase a deixar de poder utilizar. Estive na Internet a procura de veria informação, para me decidir pela melhor (mais segura). Além de toda a informação que encontrei na Internet, fui ao Site da APSI, não sei se conhecem mas é uma Entidade especializada em segurança Infantil.

Como não podia deixar de ser, também falei com o pediatra, que me confirmou tudo o que eu já tinha lido. Basicamente disse-me:
     -Informa-te no site da APSI, são as pessoas indicadas para te elucidarem
     -Tenta que a Mariana ande até o mais tarde possível virada para trás.
          ->O ideal é até aos 4 anos
          ->O essencial é até aos 18 meses
          ->Em Portugal dificilmente consegues até aos 4 anos, mas até aos 18 meses já existem algumas
     -Aconselho-te marcas Alemãs ou Nórdicas

Estes pontos resumem o que eu já tinha lido, e por isso não tive duvidas que iria comprar uma cadeira que andasse até o mais tarde possível contra a marcha, o essencial é a segurança do bebe!!!

Para terem um ideia, em Portugal só há 2 marcas que se consegue encontrar, se preferirem outra marca, outro modelo só pedindo pela Internet.
Onde encontrar em Portugal:
     ->Volvo, é da Marca Britax (embora diga volvo) foi a que comprei, estou bastante satisfeita
     ->BeSafe mas só com carros que tenham IsoFix (exemplo, lojas caracol)

Como ultima nota, gostava de salientar que as marcas que vendem em Portugal e países nórdicos (onde é obrigatório que as crianças andem viradas para trás até aos 4 anos) tem cadeiras como nós queremos, mas não comercializam e pior se pedirmos explicitamente aquele modelo dizem que não podem enviar para Portugal, é triste o funcionamento, mas é mesmo assim…

Recentemente saiu esta noticia:
     DGS recomenda - Crianças devem viajar de costas até aos quatro anos
Mais informações:
     APSI
     Forum Pink-Blue, Tópico Cadeiras Auto

Beijinhos,

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

19 meses

Olá,

Nós por cá andamos bem, mas a mil a hora, a trabalhar 12H por dia e com muito pouco tempo para vir cá, quando consigo visito os vossos cantinhos rapidamente!!!

Mas hoje não podia deixar de vir cá, assinalar os 19 meses da minha princesa!!!E 19 meses fantásticos, de aprendizagem, e de um amor enorme que nunca pensei que fosse possível.

Ela esta o máximo, cada vez maior, mais inteligente, fala tudo, entende ainda mais e cada vez mais vaidosa, menina portanto. :)

A minha princesa com 19 meses, vai iniciar a ginástica no infantário e a musica!!! :) Espero eu que consiga iniciar a natação, também!!! :)

Beijinhos,