Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O meu dia da mãe

O meu dia da mãe correu bem….acordei com a princesa a dar-me um beijinho, parabéns (que ela diz tão bem), e uma prenda, a conta da pandora com umas pedras e a dizer MUM.
Fomos almoçar aos meus pais, tivemos todos juntos e depois fui cartolar a namorada do meu irmão, regressei pois a Faculdade (como quase todos os anos :)).
O resto do dia foi normal.

Segunda-feira mais uma grande dia, desta é o pai da casa que faz anos, lá esta ela novamente a cantar os parabéns (tão liiiiiiiiiinda) e de manhã fomos ao infantário!!!

Chegamos ao infantário e a sala do Palhaço (Sala do recreio interior) estava toda modificada a simular a Rua De Santa Catarina, com várias lojas. :) Cada loja representava uma das salas do Infantário. A Sala da Mariana era a boutique, e nos tínhamos que descobrir a tshirt que foi criada pelos nossos filhos e o pai respectivamente. Facilmente descobri a minha, ou não tivesse um computador a frente:). A seguir recebi as prendas que ela fez no infantário, um saco giríssimo em papel e lá dentro um porta moedas e uma dedicatória, adorei!!!

E ainda nos sentamos a pintar uns desenhos que tinha uma menina no meio, e depois pintamos a roupa da menina, recortamos e colamos a menina!!!
Ela adorou!!!

Beijinhos,

quinta-feira, 28 de abril de 2011

30 é no minimo assustador....

Olá,

Pois é, hoje estou de parabéns faço 30 anos :(, acho que vou deixar de festejar os anos, lol. A minha mãe também esta de parabéns, hoje também faz anos. Logo a noite é festa dupla!!! :)
Olhando para tras e pensando na conjuntura, acho que com 30 anos consegui várias coisas, sou casada a 5 anos, tenho uma casa um carro, tirei o meu curso e tenho um emprego bastante razoável.... Por outro lado, penso já tenho 30 anos e ainda so tenho uma filha, lol (mas é obivo como isto esta, não da pra brincadeiras.... )

Beijinhos,

sábado, 23 de abril de 2011

26 meses

Pois é hoje é dia de Parabéns para a nossa Princesa. 
Hoje faz 26 meses, esta uma senhora!!! :)
Uma perfeita mulherzinha. :) São 26 meses de pura alegria, de uma amor crescente, mais que ontem menos que hoje.
Hoje pela primeira vez cortou um bocadinho o cabelo, a ver se começa a crescer e a ficar forte.

Beijinhos,

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sorte de Principiante

Foi isso que aconteceu, na primeira vez que lhe vesti cuecas….

Tenho vestido a noite as cuecas, e ela faz xixi…fica muito aflita, mas tem vários descuidos!!! Embora também faça várias vezes no pote, lol!!!

Acho que o facto de ela durante o dia andar de fralda não esta a ajudar…Vou esperar que venho o tempo mais estável, e durante o dia tiro logo de uma vez.

Beijinhos,

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Desfralde

Olá, nós andamos bem, eu com muto trabalho e muto tempo fora  (a semana passada estive de segunda a quinta fora, custa tanto….) por isso quase não venho cá.
Achei que estava na hora de falar sobre o processo de desfralde da Mariana.
Desde Setembro/Outubro do ano passado que começamos a ensinar a Mariana a pedir para fazer coco. Começamos pelo pote, que não gostou nada, e passamos para o redutor da sanita o qual já se entusiasmou. Correu muito bem, desde o final de Outubro início de Novembro ela nunca mais fez coco na fralda até a data.  1º etapa concluída.

Estava a espera que chegasse o Verão, ou perto disso, para retirar a fralda de uma vez por todas. Entretanto no inicio de Março, sempre que a Mariana acorda levo-a a sanita para fazer o seu primeiro chichi e 90% das vezes ela faz e fica toda contente (Claro nos batemos palmas fazemos uma festa) no infantário também os levam todos a sanita em determinadas horas e a maior parte das vezes a Mariana faz chichi… Ela só não pede para fazer, por isso acaba por fazer a maior parte das vezes na fralda.
O fim de semana passado comprei com ela umas cuecas da Kitty, lavei-as e ontem ela entusiasmou-se ao ver-me a passar a ferro!!! Decidi portanto ao fim do dia tirar-lhe a fralda e colocar a cueca, lá lhe expliquei muito bem, fui buscar o pote se fosse necessário rapidamente na sala. E das 7H até as 9h30m (hora de ir para a cama) a Mariana não fez chichi pelas pernas abaixo uma única vez, das 2 vezes que quis foi ao pote e fez!!! 
Hoje já queria ir de cuecas para o Infantário…. Não deixei. Assim estou seriamente a pensar enquanto este bom tempo permitir, ir tirando a fralda assim ao fim do dia, ao fim de semana enquanto estivermos em casa, para se ir habituando. Chegando o bom tempo para ficar, tiro-lhe definitivamente a fralda durante o dia. Anoite ainda vou manter….

Como foi convosco? Foi difícil tirarem a fralda? Tem dicas que me possam ajudar?

Beijinhos,

quarta-feira, 23 de março de 2011

25 meses

Olá,

Ando muito fugida, infelizmente não tenho tempo para nada…Se bem, que nós
tempos de hoje, nem sei se infelizmente ou felizmente. :)

Estava a ver que não conseguia vir cá hoje, dar os parabéns a princesa cá de casa!!!25 meses, infelizmente entra nos 25 meses doente, a fazer 39 de febre de 6 em 6 horas, vai ao medico ao fim do dia.

Esta cada vez mais linda, mais esperta, mais faladora, mais malandra.
Fomos ver o Porto no Domingo, que ela delirou. Primeiro estava muito espantada, mas depois com toda a vibração, ela delirou. Claro que ao primeiro golo do Porto se assuntou, mas depressa percebeu que era Golo e festejou…. Foi uma alegria.

beijinhos

quarta-feira, 9 de março de 2011

Prendas

Este ano pedi para darem roupa a Mariana, porque brinquedos já tem de sobra, lol.
O meu pedido foi cumprido a letra, ou roupa ou € para eu comprar roupa. :)
Em baixo seguem as prendinhas do 2º Aniversário da Mariana.

Beijinhos,