Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ida as Urgencias

Olá,

A Mariana a semana passada começou com febre, melhorou, entretanto sábado voltou com febre e ontem a tarde a febre não baixava com nada, e nos optamos por leva-la ao Hospital.

Nos ares do Hospital devem ter um efeito anti-febre, a 7,3 horas que a febre não baixava e chegados ao Hospital já tínhamos a Mariana de volta. Entretanto é vista pela médica que nos diz que ela tem uma infecção pulmonar, ia fazer nebulizações e fazer um raio X para perceber o que ela tinha.

Escusado será dizer que o tempo até a medica ver o Raio X estive sempre aflita…a médica vê o Raio X e diz que a Mariana tem um inicio de uma pneumonia…. Viemos para casa com ordem de fazer nebulizações de 8 em 8 horas e com um antibiótico, agora temos que esperar que comece a fazer efeito….

Beijinhos,

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Menina das Alianças

Estamos de regresso e com tanto que contar, desde o casamento, festival panda a nossa semana de férias no Algarve. Vou dividir por post e este vai falar do casamento :).
Mas antes do casamento, tenho que relembrar os 28 meses da princesa, que pela primeira vez não fiz um post sobre isso… :( Ela esta a cada dia que passa, mais engraçada, mais faladora, mias mandona, mais refilona, lol, uma peste, que eu adoro diga-se de passagem :).
Do Casamento, correu muito bem :). Correu bem o casamento em si, estava tudo bonito e muito bom, e a Mariana foi uma menina das alianças linda, e foi sempre a frente da noiva….Só não levou as alianças propriamente dito, porque ou levava ou dava a mão a minha irmã, e optou-se dar a mão a minha irmã, lol!!! Mas na altura de dar as alianças aos noivos foi ela que deu :).
Vamos as Fotos :)
A entrar com a noiva, ao lado da Mariana é a minha irmã.
Nós durante a cerimonia
A Mariana a preparar-se para ir entregar as alianças aos noivos
Digam lá se não estavamos giros :)
A nossa princesa.

Beijinhos,

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Novidades

Olá, a todas

Nós estamos bem, só com muito trabalho e pouco tempo para vir cá actualizar o Blog.

O desfralde correu ou corre as mil maravilhas, a Mariana no infantário fez 2 vezes chichi por ela abaixo e de resto sempre bem, em casa foi muito poucas vezes. Actualmente nunca faz chichi a não ser na sanita, e no carro vai de cueca fralda mas custa-lhe muito fazer lá, e quando faz é só depois de dizermos que pode fazer..

Já se estriou nas WC publicas, traduzindo sem se poder sentar e eu a pegar nela, faz-lhe alguma confusão mas acaba por fazer o chichi, as minhas costas é que não gostam muito….

Durante a noite ainda usa fralda, mas diria que a maior parte das vezes vem seca , esta portanto uma crescida!!!

Uma refilona, não esta calada um minuto, e esta na fase de querer fazer tudo o que nos fazemos, mas de preferência sozinha :)

Agora a perdição dela é ir p a Bimby, quer ser ela a carregar nos botões, e claro come tudo o que vier da bimby porque é muito bom, lol!!!!

Eu estou muito satisfeita com a bimby, tenho feito algumas coisas lá, e quero fzer muitas mais….

Vamos ter um fim do mês agitado, temos um casamento no dia 18, onde a Mariana é menina das alianças e nos padrinhos, no dia 19 vamos ao Festival Panda e quando acabar vamos directos para o Algarve passar lá a semana toda, a ver se recarregamos baterias :).

Beijinhos,

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fim de semana em Paris

O meu fim-de-semana em Paris correu muitíssimo bem (o único se não, foram as saudades da princesa).

Saímos daqui sexta-feira de manhã, ainda fomos levar a Mariana ao infantário. Chegar e não chegar, almoçar, deu para pouco…Mas ainda fomos a Torre Eiffel e subimos ao topo, tirar fotos etc. Tinha marcado um jantar num barco pelo Sena, afinal era na sexta que fazíamos 5 anos :). O Jantar foi espectacular, valeu a paisagem de Paris a noite, fenomenal.

Sábado os planos eram para ir ao palácio de Versallhes, mas uma estação ardeu não foi possível… :( Deu para conhecer Paris e correr tudo, desde Notre Dame, Pantehon, hotel dos Invalides, Sacre Coeur, Trocadero, Arco do Triunfo a famosa avenida Champes-Elysees, etc…. Jantamos já perto do Hotel e fomos dormir bem cedinho :).

Domingo reservamos o dia para ir ver o Museu do Louvre e Moulin Rouge, e regressamos ao Porto :).

Quando chegamos a nossa princesa já dormia, mas apesar das saudades que tinha nossas, divertiu-se imenso no fim-de-semana, foi para a piscina, passear na praia, estava felicíssima :)

Foi bom, deu para conhecermos, namorarmos, sair da rotina mas deixar cá a Mariana custou muito….


segunda-feira, 23 de maio de 2011

27 meses

já se passaram desde o dia mais feliz da minha vida, sem qualquer duvida!!!O dia em que conhecia a minha princesa, a minha mias que tudo!!!
A Mariana esta cada vez maior, e mais independente…tudo ela quer fazer sozinha, eu só posso ajudar, lol.~

Fala tudo, tudo, umas coisas melhor outras piores, mas já diz tudo.
E passou pela primeira vez um fim de semana longe dos pais, e portou-se lindamente!!! Andou feliz, bem disposta, e ao telefone comigo Domingo ao fim do dia, digo-lhe que a vou buscar e levo com um sonoro
“Nããããão”, ma
s depois quando lhe pergunto e não tem saudades já me diz que tem muitas :)

Ta uma senhora.

Quando ao fds, correu bem, fomos até Paris, e foi 5 *, e já se passaram 5 anos de casada, e 11 de namoro (eu diria uma vida….)

Beijinhos,

segunda-feira, 16 de maio de 2011

2ª semana do desfralde

Esta segunda semana correu bem, a Mariana teve um único deslize no infantário, de resto sempre direitinho. :)

Durante esta semana por 2 vezes que a fralda da noite estava seca, :).
Este fim-de-semana, estava no quarto a brincar, e em vez de me pedir para vir fazer chichi decidiu fazer na sanita do boneco….nem sabia se me havia de rir ou de chorar quando vi aquilo, lol.

Sexta-Feira faço 5 anos de casada, e eu vou oferecer uma viagem ao meu marido, que não posso dizer onde, porque ele lê o blog, lol!!! Vamos Sexta de manhã e regressamos Domingo a noite, sem a nossa princesa…Vai custar um bocadinho, mas acho que nos vai fazer bem :).

Entretanto eu de prenda do meu marido, recebi (Sim já recebi) a Bimby!!! Depois venho contar mais pormenores da minha nova aquisição.

Beijinhos,

segunda-feira, 9 de maio de 2011

1ª semana

De desfralde a sério…. Neste momento a Mariana só usa fralde para dormir, e pelo sim pelo não colocamos o trainer no carro (mas raramente faz, e quando o faz somos nós a dizer tem que ser, faz na fralda, aqui não há WC :)).

Falei no Infantário, e chegamos a conclusão que não fazia sentido não a tirar já, uma vez que ela a noite reagia bem, que queria usar as cuecas…E combinamos a partir de terça-feira que ela começaria a usar cuecas…Segunda como era o dia da mãe no infantário, era demasiada confusão, para iniciarmos.

Assim foi, Terça feira levei montes de roupa e cuecas para o infantário….Cheia de medo que a roupa não chegasse…Ligo a hora de almoço e tava a correr muito bem….Desde Terça-Feira que a Mariana ainda não fez uma única vez chichi nas cuecas, faz sempre na sanita :). Ta grande a minha menina….

Claro que as vezes diz que não quer, eu lá lhe digo que quer, que “o pipi dela me diz que sim”, ela senta-se e faz :). E pronto a primeira semana a sério teve um saldo mais que positivo….

A pior parte, é na fase do inicio do sono e lhe da vontade para fazer chichi, como ainda não ta totalmente pegada no sono, acorda para fazer chichi….

Boa semana para todos!!!

Beijinhos,