Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

30 meses

Pois é a minha menina ontem fez 30 meses, esta um senhora.

Grande, crescida, quer fazer tudo o que os adultos fazem.

A maior diversão dela é vir ajudar-me a cozinhar (Entenda-se por mexer na bimby ou amassar as massas) :).

Adora brincar com as bonecas, e dizer-lhe o mesmo que nós lhe dizemos a ela.

Agora quer mais férias, lol…ah e também quer uma mana, mas mana nem pensar em manos para ninguém, ahaahahah.

Esta entusiasmada com a nova sala agora em Setembro, acho que vai deixar de ficar entusiasmada quando perceber que a auxiliar preferida dela não via para a sala nova :(

Sábado chega o colchão novo dela, e ela passar para a cama grande, anda super entusiasmada.

O único problema actual que temos com a Mariana é fazer coco….Atravessou uma fase mais presa (o pediatra diz que ao deixar a fralda é normal) mas o facto de estar presa fez com que lhe doesse a fazer coco, e é um ciclo vicioso, doi prende para não fazer, prende para não fazer fica duro e dói….Enfim tortura, neste momento após muitas tentativas etc (o que realmente resultou foi sementes de linhaça) ela faz em media dia sim dia não…Mas para fazer é terrível, porque ela chora que não quer fazer prende, diz que tem medo de fazer….Dp faz fica toda contente que não dói, mas na próxima só se lembra do dia em que doeu….é horrível, terrível mesmo….ontem disse-me que queria fazer coco em Espanha que la não doía….

Mais um cheirinho das férias, a Mariana a Dançar com a tia, andava toda contente só queria dançar :)
Beijinhos,

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Férias #1

Estamos de regresso, e bem pretos por sinal:)

Infelizmente hoje já começamos a trabalhar e a Mariana no infantário, mas portou-se como uma senhora, ficou toda contente no infantário.
As nossas férias foram óptimas, apesar de apanharmos a vaga de vento que passou pelo mediterrâneo, o tempo estava espectacular. O vento era óptimo, se não era insuportável, o pior foi o mar que esteve bom 2 ou 3 dias, o resto a Mariana assustava-se com o barulho do mar (estava marés vivas), mas fizemos muita, muita piscina.

A zona é propicia a casais com crianças pequenas (só se via carrinhos de bebes), bastante calma, o empreendimento todo pensado para crianças, desde portas para entrar na piscina, para as crianças poderem brincar a vontade sem perigo da piscina, portas para o próprio empreendimento para a rua (os carros ficavam todos na rua) e parque infantil.

Nas férias além de brincarmos muito, descansarmos, andamos na piscina, também andamos de camelo e a Mariana de pónei, a 1º impressão nunca é mto boa, mas depois adora, lol

O inicio das nossas férias começou com casamento, no dia a seguir baptizado e só depois férias.

Para começar fica uma foto nossa do casamento ( do baptizado ainda não tenho).



Amanhã passo para colocar fotos das nossas férias.

Beijinhos,

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Férias

Olá,

Cá andamos nos em contagem decrescente paras as tão desejadas férias!!!
Amanhã é o meu ultimo dia de trabalho, sábado temos um casamento, domingo um baptizado, e assim que acabe rumamos a Vera Beach :)
E nada melhor que encerrar o blog para férias com as fotos da semana que passamos no Algarve em Junho.

Nós no ZooMarine
Até dia 22!!!!

Beijinhos,

segunda-feira, 25 de julho de 2011

29 meses e Pediatra

Pois é, a princesa cá da casa fez 29 meses no Sábado. Está uma senhorinha, cada vez mais faladora, agora tem umas expressões fantásticas , tipo “que carambas”, ou então vê-me de manhã e diz “mamã, que gira que estas” claro que o dia corre-me lindamente :).

Sexta-feira fomos ao Pediatra ver como ela estava, e saímos de lá muito contentes!!! :) Pulmões limpinhos, e com ordem de só voltar no fim do ano, e com um “A Mariana esta óptima”, 92 cm de altura com 13,700Kg. De salientar que a Mariana não chorou uma unca vez (Desde 1 nao de idade que isso não acontecia).

Para já, para não nos preocuparmos em tirar a chucha, simplesmente tentar dar só para dormir (já fazemos isso, ela no infantário nem usa), para nos preocuparmos com a fralda, que já tiramos a 200% durante o dia, mas durante a noite ainda não tirei, falta-me a coragem :). Ela 80% das noites acorda com a fralda seca, mas… O pediatra disse para ser com calma, e uma coisa de cada vez…. Agora vamos de férias, etc, para depois quando voltarmos se virmos que a fralda continua seca, então tirar, e claro nunca stressar quando ela acordar molhada. Ela tirou a fralda durante o dia em Abril e desde então a noite tem vindo varias vezes seca, lá para Setembro talvez tiremos definitivamente a noite (Ela bem quer, eu é que me custa :(). Também decidimos que em Setembro vamos muda-la para a cama grande, ela esta enorme, mexe-se muito e a cama de grades já não é o melhor para ela.

Setembro avizinha-se um mês em Grande para a D. Mariana. :)

Vamos de férias dia 7 de Agosto, dia 6 temos um casamento, dia 7 um baptizado e a seguir arrancamos para VERA, uma localidade perto de Almeria (sul de Espanha) para umas merecidas férias.

Beijinhos,

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Festival Panda

Olá,

Um pouco tarde, mas ainda me faltava falar do Festival Panda…
Este ano o festival foi o estádio do Dragão e por isso ou era de manhã ou só de tarde, ao contrario do ano passado que estivemos lá o dia todo…
Preferi sem duvida o do ano passado…Este ano via-se muito mal o placo, devia estar mais acima, e a Mariana não ligou nada….A única coisa que ela adorou foi no fim passarem todos por nos, e ela delirou quando passou o Ruca e o Panda :)
Optamos por ir de manhã ao festival, almoçamos todos no Porto e a seguir rumamos para o Algarve.
Fotos para registar o dia:

P.S. -> A Mariana já esta bem, hoje já regressou ao infantário.

Beijinhos,

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Selinho

1) Diz quem é que te seleccionou para o prémio...
Foi-nos oferecido pela

2) Partilha 7 coisas ao acaso sobre ti
1. Adoro praia, piscina, calor
2. Adoro a minha família
3. Quero muito voltar a estar grávida
4. Sou muito, muito teimosa e orgulhosa
5. A minha maior felicidade foi ser mãe
6. O que mais me custou na vida foi perder o meu avo e a minha visa-avo logo e a seguir, e o aborto espontâneo que tive
7. Adorava fazer voluntariado

3) Premeia alguns blogues
Todos aqueles que me visitam, sintam-se premiados com este selo :)

4) Responde as seguintes questões
Cor favorita - Cor de Rosa, mas adoro cor fortes….
Canção favorita – Não tenho nenhuma em particular, gosto de várias
Sobremesa favorita - Eu diria que tudo o que é doce, docinho para mim é fenomenal, desde quentes a frios :)
O que te chateia – A mentira
Quando estás chateada, tu... -> enervo-me, berro e dá-me para comer de preferência doces
Animal de Estimação Favorito - Cão
Preto ou Branco - Preto
Maior medo - Perder quem amo, a minha morte não me assusta muito, mas a morte de quem eu amo aterroriza-me.
Melhor característica - Muito amiga dos meus amigos, faço tudo por eles.
Atitude diária - dar muitos beijos a Mariana :)
O que é perfeição - Perfeição? Paz, Saúde para mim e para os meus, ter 3 filhos (no mínimo, lol) e ter € p lhes proporcionar uma boa vida (não rica, mas o suficiente).
Prazer Secreto – se é secreto, não posso dizer, lol

Obrigado por mais este selinho!

PS. A Marina esta quase boa :)

beijinhos,

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A melhorar

Olá a todos, obrigada pelas mensagens...

A Mariana esta melhor, o antibiótico fez efeito rapidamente a com as nebulizações a tosse e expectoração também melhoraram significativamente!!!
A ultima vez que teve febre foi na madrugada de Domingo para Segunda. Tem dormido bem durante a noite, já come quase bem, e anda bem disposta!!!

Por precaução só vai para o infantário, segunda-feira para ir a 100%. Desta sexta a oito vamos ao pediatra para ver como ela esta e termos a certeza que esta tudo limpinho.

Já estou mais descansada, nem costumo ser de stressar mto, mas a palavra pneumonia stressou-me imenso, mas já começo a respirar melhor :)

Beijinhos,