Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Fralda a noite

Ontem a noite estou a arranjar a Marina para ir dormir, e na hora de por a falda ela fugiu…só me dizia “Não quero fralda, mama, só cueca….” “Mama já sou grande, não preciso de fralda”, e embora não quisesse já, achei que não tinha mais como fugir. Foi-lhe feita a vontade!!!! Dormiu e não teve qualquer problema!!! Esta toda contente porque é uma mulher e não precisa de fralda para nada :)

Espero que esta fase corra, bem :)

Beijinhos.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

31 meses

Que passaram num abrir e fechar de olhos!!! Que saudades de sentir a Mariana na minha barriga, de ter curiosidade em a ver pela primeira vez, de quando dependia de min para tudo, de lhe dar de mamar…. Mas também sei que vou sentir saudades desta fase fantástica em que ela esta.

A Mariana é um amor de criança, sossegada, simpática, carinhosa, faladora e vá teimosa também :), e muito, muito vaidosa.

Esta cada vez mais crescida, uma senhorinha. Nunca me pediu o biberão, por isso diria mais uma etapa conseguida. Todos os dias tem que ir dar um beijinho a auxiliar que ela tanto gosta, mas pacificamente vai para os Moranguinhos. A fralda durante a noite ainda não tive coragem para tirar, mas 98% das vezes esta seca, :).

Já anda na piscina dos grandes, ou seja, já não vou com ela, ela via sozinha, com as bóias e a adaptação esta a correr mais ou menos, é a mias pequena e a que lhe custa mais a levar a aula a sério, ainda é muita brincadeira.

Beijihos,

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mais mudanças

Aproveitando a doença da Mariana em que esteve tanto tempo sem beber leite, tentei explicar-lhe que o biberão tinha acabado!!! Afinal ela é grande, Já anda nos moranguinhos, lol!!!

Ontem dormiu sem leitinho, e hoje de manhã acordou sem biberão, foi para a cozinha beber leite da caneca e pão!!!

A mim custa-me, que tenho quie acordar mais cedo, e ter bem mais paciência, lol!!!a ela custou-lhe levantar-se sem o seu biberão, mas como é crescida não deu parte fraca, a ver se continuamos ;)

Continua a chegar ao infantário, e ir a sala antiga dela dar um beijinho na auxiliar que ela tanto adora, mas vai bem para a nova sala, que ela adoooooooora :)

Beijinhos,

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Da nova sala

A Adaptação correu bem, para já…


Digo para já, porque a Marina ficou doente, o que fez com que terça e quarta não fosse para o infantário…..E segunda só lá esteve de manhã….Febre e Diarreia, que já passaram

Segunda apesar de só lá estar d manhã percebeu que a auxiliar que ela tanto gosta não ia para a sala nova….Contou-me triste mas como que percebeu que tinha que ser assim.

Nestes 2 dias, chega de manhã e a primeira coisa que faz +e ir a auxiliar dar-lhe um beijinho, e só depois via para a sala dela :)

é uma mimalha, mas que percebeu que é assim que ser, vamos ver se assim continua, para já anda deslumbrada com a sala nova, tanta coisa nova, lol.

Mais uma fotos :)




Beijinhos,

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Nova Sala

O 1º dia na sala dos Moranguinhos, a 3ª sala da minha princesa.

Ia toda contente para a nova sala (apesar de ter feito um pouco de febre, durante a noite :(). Adorou ver o nosso cabide onde deix a mochila, com a foto dela e cheia de balões, ficou toda contente….

Estou com o coração apertadinho, como foi as 9h30m quando percebeu que a tão desejada sala dos moranguinhos, lhe tirou a auxiliar preferida dela….Vamos ver se reagiu bem, ou se percebeu que a sala dos cerejinhas era melhor (A antiga dela onde tem a auxiliar que tanto gosta).

A educadora mantem-se a mesma, e a auxiliar é uma com ehcida dela e que ela até gosta pro sinal, mas a outra é uma adoração…E pior mesmo, foi hoje de manhã quem estava a receber os meninos? a dita auxiliar…… :(

Vamos ver como corre.......

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Férias #2

Voltando ao tema das nossas férias….
A Mariana é um bocado medricas, temos que quase a “obrigar” e depois ela acaba por gostar das coisas….Como carroceis, as primeiras X chorava para ir, mas agora já gosta…e Sim, eu insistia para ela andar, porque não quero que seja uma medricas :).
Então, este ano ela andou de pónei de camelo e nos carroceis. Carroceis já tinha perdido o medo, por isso foi pacifico, claro que prefere sempre os mais seguros :). O pónei e camelo ela queria andar, até a altura de ir lá para cima, claro esta :).,
De pónei ainda choramingou ao pôr-se em cima, no fim já só pedia mais. Do camelo, não chorou, mas o riso dela no inicio era mesmo de medo, mas acabou por adorar :)

Em baixo as fotos dos passeis de animais dela




Beijinhos,

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

30 meses

Pois é a minha menina ontem fez 30 meses, esta um senhora.

Grande, crescida, quer fazer tudo o que os adultos fazem.

A maior diversão dela é vir ajudar-me a cozinhar (Entenda-se por mexer na bimby ou amassar as massas) :).

Adora brincar com as bonecas, e dizer-lhe o mesmo que nós lhe dizemos a ela.

Agora quer mais férias, lol…ah e também quer uma mana, mas mana nem pensar em manos para ninguém, ahaahahah.

Esta entusiasmada com a nova sala agora em Setembro, acho que vai deixar de ficar entusiasmada quando perceber que a auxiliar preferida dela não via para a sala nova :(

Sábado chega o colchão novo dela, e ela passar para a cama grande, anda super entusiasmada.

O único problema actual que temos com a Mariana é fazer coco….Atravessou uma fase mais presa (o pediatra diz que ao deixar a fralda é normal) mas o facto de estar presa fez com que lhe doesse a fazer coco, e é um ciclo vicioso, doi prende para não fazer, prende para não fazer fica duro e dói….Enfim tortura, neste momento após muitas tentativas etc (o que realmente resultou foi sementes de linhaça) ela faz em media dia sim dia não…Mas para fazer é terrível, porque ela chora que não quer fazer prende, diz que tem medo de fazer….Dp faz fica toda contente que não dói, mas na próxima só se lembra do dia em que doeu….é horrível, terrível mesmo….ontem disse-me que queria fazer coco em Espanha que la não doía….

Mais um cheirinho das férias, a Mariana a Dançar com a tia, andava toda contente só queria dançar :)
Beijinhos,