A Mariana está a entrar na fase das birras, mau comportamento, desobediência etc….eu a achar que ela não ia passar, m enganei.me redondamente….Tem já faz alguns tempo, aquele choro forçado quando lhe negamos algo que não quer, mas mais nada….Pacifico.
Agora via tendo, mas começo a apaerceber.me que é nas mudanças, e situações “menos boas” para ela, nãos as exterioriza para nós, mas notamos no comportamento.
Começou quando a auxiliar preferida dela voltou para a sala antiga, e pela segunda vez seguida fica sem ela…essa semana, fez 3 vezes chichi na sesta (algo inédito, que nunca faz) e começou a não querer por o chapéu no infantário, e fez-me uma Senhora birra na piscina. Pacifico, uma vez, chegamos da piscina foi para a cama directa de castigo, no sábado a seguir portou-se lindamente e ao chegar a casa disse-me logo, não vou dormir, pois não? Do chapéu falei com ela, expliquei-lhe, ao que me responde que só tira o chapéu na sombra, ao sol põe…Pois bem, tem alguma razão mas ordens são ordens e tens que as cumprir….
Sexta-Feira deixo a Mariana no infantário, e a educadora diz-me que nessa semana a Mariana estava por de mais, fugia, ela mandava sentar e ela não se sentava, etc…ralhei-lhe e disse-lhe que precisava de se portar bem, e vi-me embora. O pai vai busca-la, e questiona a educadora e esta diz-lhe que se portou mal…. Ralhamos-lhe, falamos com ela, explicamos tudo muito bem. Tinha-lhe pintado as unhas (sim, ela viu-me e pediu e eu cedi) e chegámos a casa e eu tirei-lhe o verniz, expliquei que era para meninas grandes, e ela ao portar-se mal, não podia andar c as unhas pintadas Esta semana tem-se portado lindamente, como sempre….
Agora ou a minha filha é muito santa e a nossa simples conversa deu resulta, ou foi porque a semana passada estive fora em trabalho, só na sexta é que não…e ela quinta a noite quando chegou, disse-me logo “Mama, es tu que me vais levar ao infantário?”.
Aparentemente ela nem se rala de eu não estar em casa, não faz questão de falar comigo ao telefone, fala mas rapidamente me despacha, e depois expressa assim…Já a muito tempo que não estava tanto tempo fora, e acho que desta vez a baralhou….
Beijinhos,
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Fralda a noite
Ontem a noite estou a arranjar a Marina para ir dormir, e na hora de por a falda ela fugiu…só me dizia “Não quero fralda, mama, só cueca….” “Mama já sou grande, não preciso de fralda”, e embora não quisesse já, achei que não tinha mais como fugir. Foi-lhe feita a vontade!!!! Dormiu e não teve qualquer problema!!! Esta toda contente porque é uma mulher e não precisa de fralda para nada :)
Espero que esta fase corra, bem :)
Beijinhos.
Espero que esta fase corra, bem :)
Beijinhos.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
31 meses
Que passaram num abrir e fechar de olhos!!! Que saudades de sentir a Mariana na minha barriga, de ter curiosidade em a ver pela primeira vez, de quando dependia de min para tudo, de lhe dar de mamar…. Mas também sei que vou sentir saudades desta fase fantástica em que ela esta.
A Mariana é um amor de criança, sossegada, simpática, carinhosa, faladora e vá teimosa também :), e muito, muito vaidosa.
Esta cada vez mais crescida, uma senhorinha. Nunca me pediu o biberão, por isso diria mais uma etapa conseguida. Todos os dias tem que ir dar um beijinho a auxiliar que ela tanto gosta, mas pacificamente vai para os Moranguinhos. A fralda durante a noite ainda não tive coragem para tirar, mas 98% das vezes esta seca, :).
Já anda na piscina dos grandes, ou seja, já não vou com ela, ela via sozinha, com as bóias e a adaptação esta a correr mais ou menos, é a mias pequena e a que lhe custa mais a levar a aula a sério, ainda é muita brincadeira.
Beijihos,
A Mariana é um amor de criança, sossegada, simpática, carinhosa, faladora e vá teimosa também :), e muito, muito vaidosa.
Esta cada vez mais crescida, uma senhorinha. Nunca me pediu o biberão, por isso diria mais uma etapa conseguida. Todos os dias tem que ir dar um beijinho a auxiliar que ela tanto gosta, mas pacificamente vai para os Moranguinhos. A fralda durante a noite ainda não tive coragem para tirar, mas 98% das vezes esta seca, :).
Já anda na piscina dos grandes, ou seja, já não vou com ela, ela via sozinha, com as bóias e a adaptação esta a correr mais ou menos, é a mias pequena e a que lhe custa mais a levar a aula a sério, ainda é muita brincadeira.
Beijihos,
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Mais mudanças
Aproveitando a doença da Mariana em que esteve tanto tempo sem beber leite, tentei explicar-lhe que o biberão tinha acabado!!! Afinal ela é grande, Já anda nos moranguinhos, lol!!!
Ontem dormiu sem leitinho, e hoje de manhã acordou sem biberão, foi para a cozinha beber leite da caneca e pão!!!
A mim custa-me, que tenho quie acordar mais cedo, e ter bem mais paciência, lol!!!a ela custou-lhe levantar-se sem o seu biberão, mas como é crescida não deu parte fraca, a ver se continuamos ;)
Continua a chegar ao infantário, e ir a sala antiga dela dar um beijinho na auxiliar que ela tanto adora, mas vai bem para a nova sala, que ela adoooooooora :)
Beijinhos,
Ontem dormiu sem leitinho, e hoje de manhã acordou sem biberão, foi para a cozinha beber leite da caneca e pão!!!
A mim custa-me, que tenho quie acordar mais cedo, e ter bem mais paciência, lol!!!a ela custou-lhe levantar-se sem o seu biberão, mas como é crescida não deu parte fraca, a ver se continuamos ;)
Continua a chegar ao infantário, e ir a sala antiga dela dar um beijinho na auxiliar que ela tanto adora, mas vai bem para a nova sala, que ela adoooooooora :)
Beijinhos,
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Da nova sala
A Adaptação correu bem, para já…
Digo para já, porque a Marina ficou doente, o que fez com que terça e quarta não fosse para o infantário…..E segunda só lá esteve de manhã….Febre e Diarreia, que já passaram
Segunda apesar de só lá estar d manhã percebeu que a auxiliar que ela tanto gosta não ia para a sala nova….Contou-me triste mas como que percebeu que tinha que ser assim.
Nestes 2 dias, chega de manhã e a primeira coisa que faz +e ir a auxiliar dar-lhe um beijinho, e só depois via para a sala dela :)
é uma mimalha, mas que percebeu que é assim que ser, vamos ver se assim continua, para já anda deslumbrada com a sala nova, tanta coisa nova, lol.
Mais uma fotos :)


Beijinhos,
Digo para já, porque a Marina ficou doente, o que fez com que terça e quarta não fosse para o infantário…..E segunda só lá esteve de manhã….Febre e Diarreia, que já passaram
Segunda apesar de só lá estar d manhã percebeu que a auxiliar que ela tanto gosta não ia para a sala nova….Contou-me triste mas como que percebeu que tinha que ser assim.
Nestes 2 dias, chega de manhã e a primeira coisa que faz +e ir a auxiliar dar-lhe um beijinho, e só depois via para a sala dela :)
é uma mimalha, mas que percebeu que é assim que ser, vamos ver se assim continua, para já anda deslumbrada com a sala nova, tanta coisa nova, lol.
Mais uma fotos :)


Beijinhos,
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Nova Sala
O 1º dia na sala dos Moranguinhos, a 3ª sala da minha princesa.
Ia toda contente para a nova sala (apesar de ter feito um pouco de febre, durante a noite :(). Adorou ver o nosso cabide onde deix a mochila, com a foto dela e cheia de balões, ficou toda contente….
Estou com o coração apertadinho, como foi as 9h30m quando percebeu que a tão desejada sala dos moranguinhos, lhe tirou a auxiliar preferida dela….Vamos ver se reagiu bem, ou se percebeu que a sala dos cerejinhas era melhor (A antiga dela onde tem a auxiliar que tanto gosta).
A educadora mantem-se a mesma, e a auxiliar é uma com ehcida dela e que ela até gosta pro sinal, mas a outra é uma adoração…E pior mesmo, foi hoje de manhã quem estava a receber os meninos? a dita auxiliar…… :(
Vamos ver como corre.......
Ia toda contente para a nova sala (apesar de ter feito um pouco de febre, durante a noite :(). Adorou ver o nosso cabide onde deix a mochila, com a foto dela e cheia de balões, ficou toda contente….
Estou com o coração apertadinho, como foi as 9h30m quando percebeu que a tão desejada sala dos moranguinhos, lhe tirou a auxiliar preferida dela….Vamos ver se reagiu bem, ou se percebeu que a sala dos cerejinhas era melhor (A antiga dela onde tem a auxiliar que tanto gosta).
A educadora mantem-se a mesma, e a auxiliar é uma com ehcida dela e que ela até gosta pro sinal, mas a outra é uma adoração…E pior mesmo, foi hoje de manhã quem estava a receber os meninos? a dita auxiliar…… :(
Vamos ver como corre.......
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Férias #2
Voltando ao tema das nossas férias….
A Mariana é um bocado medricas, temos que quase a “obrigar” e depois ela acaba por gostar das coisas….Como carroceis, as primeiras X chorava para ir, mas agora já gosta…e Sim, eu insistia para ela andar, porque não quero que seja uma medricas :).
Então, este ano ela andou de pónei de camelo e nos carroceis. Carroceis já tinha perdido o medo, por isso foi pacifico, claro que prefere sempre os mais seguros :). O pónei e camelo ela queria andar, até a altura de ir lá para cima, claro esta :).,
De pónei ainda choramingou ao pôr-se em cima, no fim já só pedia mais. Do camelo, não chorou, mas o riso dela no inicio era mesmo de medo, mas acabou por adorar :)
Em baixo as fotos dos passeis de animais dela




Beijinhos,
A Mariana é um bocado medricas, temos que quase a “obrigar” e depois ela acaba por gostar das coisas….Como carroceis, as primeiras X chorava para ir, mas agora já gosta…e Sim, eu insistia para ela andar, porque não quero que seja uma medricas :).
Então, este ano ela andou de pónei de camelo e nos carroceis. Carroceis já tinha perdido o medo, por isso foi pacifico, claro que prefere sempre os mais seguros :). O pónei e camelo ela queria andar, até a altura de ir lá para cima, claro esta :).,
De pónei ainda choramingou ao pôr-se em cima, no fim já só pedia mais. Do camelo, não chorou, mas o riso dela no inicio era mesmo de medo, mas acabou por adorar :)
Em baixo as fotos dos passeis de animais dela




Beijinhos,
Assinar:
Postagens (Atom)


