O WorkShop correu lindamente….Falamos de muitas coisas, muitas dúvidas se tiraram e falamos da alimentação das nossas crianças, da importância do pequeno-almoço e passando pela segurança alimentar até a forma de congelamento da comida :)
Alguns pontos a reter do Workshop que achei importantíssimos:
Os filhos são os espelhos dos pais, logo devemos ter uma boa alimentação para eles também o terem.
O pequeno-almoço como refeição muito importante que é, não deve ser descurada…ou seja, devemos sentar-nos a mesa comer com calma e sem stress (Dentro dos possíveis :)) o pequeno almoço, começando desde cedo para eles se habituarem a esta refeição e fazerem-na sempre….
A nossa alimentação ou a falta dela, pode determinar a falta de atenção nas aulas das crianças. Por isso, estas devem ter um pequeno-almoço constituído por exemplo por fruta, leite ou iogurte, pão ou cereais. Mas a meio da manhã devem comer alguma coisa, assim como a meio da tarde. E estas coisas, devem mais uma vez ser saudáveis, cereais, pão, fruta… Nada de bolos, chocolates, etc, muito menos dar dinheiro para os filhos comprarem, devem levar de casa, neste tempo de crise até é bom :) Claro que como em tudo, de vez em quando podem levar um bolinho….
Atenção ao comprar cereais para os nossos filhos, os cerais vocacionados para crianças, com chocolate, mel, etc…Fazem mal, além de uma bomba calórica tem gordura, fazem mal…Devemos escolher cereais simples, com menos calorias e menos gordura….
Devemos Lavar muito bem os nossos alimentos, nomeadamente com amukina (passo a publicidade) e no caso das sopas deixar cozer a 100º no mínimo 10 minutos….penso que aqui todas fazemos :) O ideal nas sopas não é coloca-la no frigorífico durante 2 ou 3 dias (algo que fazia), mas sim congela-la em doses individuais e todos os dias tirar a sopa, a medida que precisamos. Atenção a sopa depois de feita, separa-se pelos recipientes, fecha-se e no máximo 2 horas e depois coloca-se no congelador. Os recipientes devem ser próprios para congelamento e de preferência próprios para microondas, uma das formas de descongelar. Modo de descongelação ou no frigorífico ou no Microondas.
Pelo menos uma vez por semana devemos comer peixe gordo, como o Salmão, Sardinha, Cavala, etc. e claro a alimentação deve ser a mais variada possível, investindo nos legumes e fruta ;)
Aqui ficam algumas dicas do workshop que me pareceram importantes salientar, apesar de vocês já deverem saber todas ou quase todas….
Beijinhos,
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Do fim de semana
Este fim-de-semana, foi muito agitado para a Mariana :) Ficou super cansada mas via-se a felicidade e a alegria dela.
No sábado tive um workshop de nutrição em casa de uma amiga, e ela andou lá a brincar, também esteva lá uma menina mais velinha e brincaram muito as 2, ela estava feliz da vida.
Domingo teve uma festa de anos de um menino que fez 1 aninho, e estavam lá muitas crianças e um enorme insuflável que lhe fez as delicias da casa, adorou!!! Era só pular, pular e pular, ria-se….Nunca tinha andado num insuflável mas adorou. Claro que quando a metemos no carro as 9h30m da noite o carro ainda não tinha feito 100 metros e ela já estava com os olhos fechados :).
Beijinhos,
No sábado tive um workshop de nutrição em casa de uma amiga, e ela andou lá a brincar, também esteva lá uma menina mais velinha e brincaram muito as 2, ela estava feliz da vida.
Domingo teve uma festa de anos de um menino que fez 1 aninho, e estavam lá muitas crianças e um enorme insuflável que lhe fez as delicias da casa, adorou!!! Era só pular, pular e pular, ria-se….Nunca tinha andado num insuflável mas adorou. Claro que quando a metemos no carro as 9h30m da noite o carro ainda não tinha feito 100 metros e ela já estava com os olhos fechados :).
Beijinhos,
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
D. Birra?
A Mariana está a entrar na fase das birras, mau comportamento, desobediência etc….eu a achar que ela não ia passar, m enganei.me redondamente….Tem já faz alguns tempo, aquele choro forçado quando lhe negamos algo que não quer, mas mais nada….Pacifico.
Agora via tendo, mas começo a apaerceber.me que é nas mudanças, e situações “menos boas” para ela, nãos as exterioriza para nós, mas notamos no comportamento.
Começou quando a auxiliar preferida dela voltou para a sala antiga, e pela segunda vez seguida fica sem ela…essa semana, fez 3 vezes chichi na sesta (algo inédito, que nunca faz) e começou a não querer por o chapéu no infantário, e fez-me uma Senhora birra na piscina. Pacifico, uma vez, chegamos da piscina foi para a cama directa de castigo, no sábado a seguir portou-se lindamente e ao chegar a casa disse-me logo, não vou dormir, pois não? Do chapéu falei com ela, expliquei-lhe, ao que me responde que só tira o chapéu na sombra, ao sol põe…Pois bem, tem alguma razão mas ordens são ordens e tens que as cumprir….
Sexta-Feira deixo a Mariana no infantário, e a educadora diz-me que nessa semana a Mariana estava por de mais, fugia, ela mandava sentar e ela não se sentava, etc…ralhei-lhe e disse-lhe que precisava de se portar bem, e vi-me embora. O pai vai busca-la, e questiona a educadora e esta diz-lhe que se portou mal…. Ralhamos-lhe, falamos com ela, explicamos tudo muito bem. Tinha-lhe pintado as unhas (sim, ela viu-me e pediu e eu cedi) e chegámos a casa e eu tirei-lhe o verniz, expliquei que era para meninas grandes, e ela ao portar-se mal, não podia andar c as unhas pintadas Esta semana tem-se portado lindamente, como sempre….
Agora ou a minha filha é muito santa e a nossa simples conversa deu resulta, ou foi porque a semana passada estive fora em trabalho, só na sexta é que não…e ela quinta a noite quando chegou, disse-me logo “Mama, es tu que me vais levar ao infantário?”.
Aparentemente ela nem se rala de eu não estar em casa, não faz questão de falar comigo ao telefone, fala mas rapidamente me despacha, e depois expressa assim…Já a muito tempo que não estava tanto tempo fora, e acho que desta vez a baralhou….
Beijinhos,
Agora via tendo, mas começo a apaerceber.me que é nas mudanças, e situações “menos boas” para ela, nãos as exterioriza para nós, mas notamos no comportamento.
Começou quando a auxiliar preferida dela voltou para a sala antiga, e pela segunda vez seguida fica sem ela…essa semana, fez 3 vezes chichi na sesta (algo inédito, que nunca faz) e começou a não querer por o chapéu no infantário, e fez-me uma Senhora birra na piscina. Pacifico, uma vez, chegamos da piscina foi para a cama directa de castigo, no sábado a seguir portou-se lindamente e ao chegar a casa disse-me logo, não vou dormir, pois não? Do chapéu falei com ela, expliquei-lhe, ao que me responde que só tira o chapéu na sombra, ao sol põe…Pois bem, tem alguma razão mas ordens são ordens e tens que as cumprir….
Sexta-Feira deixo a Mariana no infantário, e a educadora diz-me que nessa semana a Mariana estava por de mais, fugia, ela mandava sentar e ela não se sentava, etc…ralhei-lhe e disse-lhe que precisava de se portar bem, e vi-me embora. O pai vai busca-la, e questiona a educadora e esta diz-lhe que se portou mal…. Ralhamos-lhe, falamos com ela, explicamos tudo muito bem. Tinha-lhe pintado as unhas (sim, ela viu-me e pediu e eu cedi) e chegámos a casa e eu tirei-lhe o verniz, expliquei que era para meninas grandes, e ela ao portar-se mal, não podia andar c as unhas pintadas Esta semana tem-se portado lindamente, como sempre….
Agora ou a minha filha é muito santa e a nossa simples conversa deu resulta, ou foi porque a semana passada estive fora em trabalho, só na sexta é que não…e ela quinta a noite quando chegou, disse-me logo “Mama, es tu que me vais levar ao infantário?”.
Aparentemente ela nem se rala de eu não estar em casa, não faz questão de falar comigo ao telefone, fala mas rapidamente me despacha, e depois expressa assim…Já a muito tempo que não estava tanto tempo fora, e acho que desta vez a baralhou….
Beijinhos,
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Fralda a noite
Ontem a noite estou a arranjar a Marina para ir dormir, e na hora de por a falda ela fugiu…só me dizia “Não quero fralda, mama, só cueca….” “Mama já sou grande, não preciso de fralda”, e embora não quisesse já, achei que não tinha mais como fugir. Foi-lhe feita a vontade!!!! Dormiu e não teve qualquer problema!!! Esta toda contente porque é uma mulher e não precisa de fralda para nada :)
Espero que esta fase corra, bem :)
Beijinhos.
Espero que esta fase corra, bem :)
Beijinhos.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
31 meses
Que passaram num abrir e fechar de olhos!!! Que saudades de sentir a Mariana na minha barriga, de ter curiosidade em a ver pela primeira vez, de quando dependia de min para tudo, de lhe dar de mamar…. Mas também sei que vou sentir saudades desta fase fantástica em que ela esta.
A Mariana é um amor de criança, sossegada, simpática, carinhosa, faladora e vá teimosa também :), e muito, muito vaidosa.
Esta cada vez mais crescida, uma senhorinha. Nunca me pediu o biberão, por isso diria mais uma etapa conseguida. Todos os dias tem que ir dar um beijinho a auxiliar que ela tanto gosta, mas pacificamente vai para os Moranguinhos. A fralda durante a noite ainda não tive coragem para tirar, mas 98% das vezes esta seca, :).
Já anda na piscina dos grandes, ou seja, já não vou com ela, ela via sozinha, com as bóias e a adaptação esta a correr mais ou menos, é a mias pequena e a que lhe custa mais a levar a aula a sério, ainda é muita brincadeira.
Beijihos,
A Mariana é um amor de criança, sossegada, simpática, carinhosa, faladora e vá teimosa também :), e muito, muito vaidosa.
Esta cada vez mais crescida, uma senhorinha. Nunca me pediu o biberão, por isso diria mais uma etapa conseguida. Todos os dias tem que ir dar um beijinho a auxiliar que ela tanto gosta, mas pacificamente vai para os Moranguinhos. A fralda durante a noite ainda não tive coragem para tirar, mas 98% das vezes esta seca, :).
Já anda na piscina dos grandes, ou seja, já não vou com ela, ela via sozinha, com as bóias e a adaptação esta a correr mais ou menos, é a mias pequena e a que lhe custa mais a levar a aula a sério, ainda é muita brincadeira.
Beijihos,
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Mais mudanças
Aproveitando a doença da Mariana em que esteve tanto tempo sem beber leite, tentei explicar-lhe que o biberão tinha acabado!!! Afinal ela é grande, Já anda nos moranguinhos, lol!!!
Ontem dormiu sem leitinho, e hoje de manhã acordou sem biberão, foi para a cozinha beber leite da caneca e pão!!!
A mim custa-me, que tenho quie acordar mais cedo, e ter bem mais paciência, lol!!!a ela custou-lhe levantar-se sem o seu biberão, mas como é crescida não deu parte fraca, a ver se continuamos ;)
Continua a chegar ao infantário, e ir a sala antiga dela dar um beijinho na auxiliar que ela tanto adora, mas vai bem para a nova sala, que ela adoooooooora :)
Beijinhos,
Ontem dormiu sem leitinho, e hoje de manhã acordou sem biberão, foi para a cozinha beber leite da caneca e pão!!!
A mim custa-me, que tenho quie acordar mais cedo, e ter bem mais paciência, lol!!!a ela custou-lhe levantar-se sem o seu biberão, mas como é crescida não deu parte fraca, a ver se continuamos ;)
Continua a chegar ao infantário, e ir a sala antiga dela dar um beijinho na auxiliar que ela tanto adora, mas vai bem para a nova sala, que ela adoooooooora :)
Beijinhos,
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Da nova sala
A Adaptação correu bem, para já…
Digo para já, porque a Marina ficou doente, o que fez com que terça e quarta não fosse para o infantário…..E segunda só lá esteve de manhã….Febre e Diarreia, que já passaram
Segunda apesar de só lá estar d manhã percebeu que a auxiliar que ela tanto gosta não ia para a sala nova….Contou-me triste mas como que percebeu que tinha que ser assim.
Nestes 2 dias, chega de manhã e a primeira coisa que faz +e ir a auxiliar dar-lhe um beijinho, e só depois via para a sala dela :)
é uma mimalha, mas que percebeu que é assim que ser, vamos ver se assim continua, para já anda deslumbrada com a sala nova, tanta coisa nova, lol.
Mais uma fotos :)


Beijinhos,
Digo para já, porque a Marina ficou doente, o que fez com que terça e quarta não fosse para o infantário…..E segunda só lá esteve de manhã….Febre e Diarreia, que já passaram
Segunda apesar de só lá estar d manhã percebeu que a auxiliar que ela tanto gosta não ia para a sala nova….Contou-me triste mas como que percebeu que tinha que ser assim.
Nestes 2 dias, chega de manhã e a primeira coisa que faz +e ir a auxiliar dar-lhe um beijinho, e só depois via para a sala dela :)
é uma mimalha, mas que percebeu que é assim que ser, vamos ver se assim continua, para já anda deslumbrada com a sala nova, tanta coisa nova, lol.
Mais uma fotos :)


Beijinhos,
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Nova Sala
O 1º dia na sala dos Moranguinhos, a 3ª sala da minha princesa.
Ia toda contente para a nova sala (apesar de ter feito um pouco de febre, durante a noite :(). Adorou ver o nosso cabide onde deix a mochila, com a foto dela e cheia de balões, ficou toda contente….
Estou com o coração apertadinho, como foi as 9h30m quando percebeu que a tão desejada sala dos moranguinhos, lhe tirou a auxiliar preferida dela….Vamos ver se reagiu bem, ou se percebeu que a sala dos cerejinhas era melhor (A antiga dela onde tem a auxiliar que tanto gosta).
A educadora mantem-se a mesma, e a auxiliar é uma com ehcida dela e que ela até gosta pro sinal, mas a outra é uma adoração…E pior mesmo, foi hoje de manhã quem estava a receber os meninos? a dita auxiliar…… :(
Vamos ver como corre.......
Ia toda contente para a nova sala (apesar de ter feito um pouco de febre, durante a noite :(). Adorou ver o nosso cabide onde deix a mochila, com a foto dela e cheia de balões, ficou toda contente….
Estou com o coração apertadinho, como foi as 9h30m quando percebeu que a tão desejada sala dos moranguinhos, lhe tirou a auxiliar preferida dela….Vamos ver se reagiu bem, ou se percebeu que a sala dos cerejinhas era melhor (A antiga dela onde tem a auxiliar que tanto gosta).
A educadora mantem-se a mesma, e a auxiliar é uma com ehcida dela e que ela até gosta pro sinal, mas a outra é uma adoração…E pior mesmo, foi hoje de manhã quem estava a receber os meninos? a dita auxiliar…… :(
Vamos ver como corre.......
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Férias #2
Voltando ao tema das nossas férias….
A Mariana é um bocado medricas, temos que quase a “obrigar” e depois ela acaba por gostar das coisas….Como carroceis, as primeiras X chorava para ir, mas agora já gosta…e Sim, eu insistia para ela andar, porque não quero que seja uma medricas :).
Então, este ano ela andou de pónei de camelo e nos carroceis. Carroceis já tinha perdido o medo, por isso foi pacifico, claro que prefere sempre os mais seguros :). O pónei e camelo ela queria andar, até a altura de ir lá para cima, claro esta :).,
De pónei ainda choramingou ao pôr-se em cima, no fim já só pedia mais. Do camelo, não chorou, mas o riso dela no inicio era mesmo de medo, mas acabou por adorar :)
Em baixo as fotos dos passeis de animais dela




Beijinhos,
A Mariana é um bocado medricas, temos que quase a “obrigar” e depois ela acaba por gostar das coisas….Como carroceis, as primeiras X chorava para ir, mas agora já gosta…e Sim, eu insistia para ela andar, porque não quero que seja uma medricas :).
Então, este ano ela andou de pónei de camelo e nos carroceis. Carroceis já tinha perdido o medo, por isso foi pacifico, claro que prefere sempre os mais seguros :). O pónei e camelo ela queria andar, até a altura de ir lá para cima, claro esta :).,
De pónei ainda choramingou ao pôr-se em cima, no fim já só pedia mais. Do camelo, não chorou, mas o riso dela no inicio era mesmo de medo, mas acabou por adorar :)
Em baixo as fotos dos passeis de animais dela




Beijinhos,
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
30 meses
Pois é a minha menina ontem fez 30 meses, esta um senhora.
Grande, crescida, quer fazer tudo o que os adultos fazem.
A maior diversão dela é vir ajudar-me a cozinhar (Entenda-se por mexer na bimby ou amassar as massas) :).
Adora brincar com as bonecas, e dizer-lhe o mesmo que nós lhe dizemos a ela.
Agora quer mais férias, lol…ah e também quer uma mana, mas mana nem pensar em manos para ninguém, ahaahahah.
Esta entusiasmada com a nova sala agora em Setembro, acho que vai deixar de ficar entusiasmada quando perceber que a auxiliar preferida dela não via para a sala nova :(
Sábado chega o colchão novo dela, e ela passar para a cama grande, anda super entusiasmada.
O único problema actual que temos com a Mariana é fazer coco….Atravessou uma fase mais presa (o pediatra diz que ao deixar a fralda é normal) mas o facto de estar presa fez com que lhe doesse a fazer coco, e é um ciclo vicioso, doi prende para não fazer, prende para não fazer fica duro e dói….Enfim tortura, neste momento após muitas tentativas etc (o que realmente resultou foi sementes de linhaça) ela faz em media dia sim dia não…Mas para fazer é terrível, porque ela chora que não quer fazer prende, diz que tem medo de fazer….Dp faz fica toda contente que não dói, mas na próxima só se lembra do dia em que doeu….é horrível, terrível mesmo….ontem disse-me que queria fazer coco em Espanha que la não doía….

Mais um cheirinho das férias, a Mariana a Dançar com a tia, andava toda contente só queria dançar :)
Beijinhos,
Grande, crescida, quer fazer tudo o que os adultos fazem.
A maior diversão dela é vir ajudar-me a cozinhar (Entenda-se por mexer na bimby ou amassar as massas) :).
Adora brincar com as bonecas, e dizer-lhe o mesmo que nós lhe dizemos a ela.
Agora quer mais férias, lol…ah e também quer uma mana, mas mana nem pensar em manos para ninguém, ahaahahah.
Esta entusiasmada com a nova sala agora em Setembro, acho que vai deixar de ficar entusiasmada quando perceber que a auxiliar preferida dela não via para a sala nova :(
Sábado chega o colchão novo dela, e ela passar para a cama grande, anda super entusiasmada.
O único problema actual que temos com a Mariana é fazer coco….Atravessou uma fase mais presa (o pediatra diz que ao deixar a fralda é normal) mas o facto de estar presa fez com que lhe doesse a fazer coco, e é um ciclo vicioso, doi prende para não fazer, prende para não fazer fica duro e dói….Enfim tortura, neste momento após muitas tentativas etc (o que realmente resultou foi sementes de linhaça) ela faz em media dia sim dia não…Mas para fazer é terrível, porque ela chora que não quer fazer prende, diz que tem medo de fazer….Dp faz fica toda contente que não dói, mas na próxima só se lembra do dia em que doeu….é horrível, terrível mesmo….ontem disse-me que queria fazer coco em Espanha que la não doía….

Mais um cheirinho das férias, a Mariana a Dançar com a tia, andava toda contente só queria dançar :)
Beijinhos,
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Férias #1
Estamos de regresso, e bem pretos por sinal:)
Infelizmente hoje já começamos a trabalhar e a Mariana no infantário, mas portou-se como uma senhora, ficou toda contente no infantário.
As nossas férias foram óptimas, apesar de apanharmos a vaga de vento que passou pelo mediterrâneo, o tempo estava espectacular. O vento era óptimo, se não era insuportável, o pior foi o mar que esteve bom 2 ou 3 dias, o resto a Mariana assustava-se com o barulho do mar (estava marés vivas), mas fizemos muita, muita piscina.
A zona é propicia a casais com crianças pequenas (só se via carrinhos de bebes), bastante calma, o empreendimento todo pensado para crianças, desde portas para entrar na piscina, para as crianças poderem brincar a vontade sem perigo da piscina, portas para o próprio empreendimento para a rua (os carros ficavam todos na rua) e parque infantil.
Nas férias além de brincarmos muito, descansarmos, andamos na piscina, também andamos de camelo e a Mariana de pónei, a 1º impressão nunca é mto boa, mas depois adora, lol
O inicio das nossas férias começou com casamento, no dia a seguir baptizado e só depois férias.
Para começar fica uma foto nossa do casamento ( do baptizado ainda não tenho).

Amanhã passo para colocar fotos das nossas férias.
Beijinhos,
Infelizmente hoje já começamos a trabalhar e a Mariana no infantário, mas portou-se como uma senhora, ficou toda contente no infantário.
As nossas férias foram óptimas, apesar de apanharmos a vaga de vento que passou pelo mediterrâneo, o tempo estava espectacular. O vento era óptimo, se não era insuportável, o pior foi o mar que esteve bom 2 ou 3 dias, o resto a Mariana assustava-se com o barulho do mar (estava marés vivas), mas fizemos muita, muita piscina.
A zona é propicia a casais com crianças pequenas (só se via carrinhos de bebes), bastante calma, o empreendimento todo pensado para crianças, desde portas para entrar na piscina, para as crianças poderem brincar a vontade sem perigo da piscina, portas para o próprio empreendimento para a rua (os carros ficavam todos na rua) e parque infantil.
Nas férias além de brincarmos muito, descansarmos, andamos na piscina, também andamos de camelo e a Mariana de pónei, a 1º impressão nunca é mto boa, mas depois adora, lol
O inicio das nossas férias começou com casamento, no dia a seguir baptizado e só depois férias.
Para começar fica uma foto nossa do casamento ( do baptizado ainda não tenho).

Amanhã passo para colocar fotos das nossas férias.
Beijinhos,
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Férias
Olá,
Cá andamos nos em contagem decrescente paras as tão desejadas férias!!!
Amanhã é o meu ultimo dia de trabalho, sábado temos um casamento, domingo um baptizado, e assim que acabe rumamos a Vera Beach :)
E nada melhor que encerrar o blog para férias com as fotos da semana que passamos no Algarve em Junho.
Nós no ZooMarine

Até dia 22!!!!
Beijinhos,
Cá andamos nos em contagem decrescente paras as tão desejadas férias!!!
Amanhã é o meu ultimo dia de trabalho, sábado temos um casamento, domingo um baptizado, e assim que acabe rumamos a Vera Beach :)
E nada melhor que encerrar o blog para férias com as fotos da semana que passamos no Algarve em Junho.



Beijinhos,
segunda-feira, 25 de julho de 2011
29 meses e Pediatra
Pois é, a princesa cá da casa fez 29 meses no Sábado. Está uma senhorinha, cada vez mais faladora, agora tem umas expressões fantásticas , tipo “que carambas”, ou então vê-me de manhã e diz “mamã, que gira que estas” claro que o dia corre-me lindamente :).
Sexta-feira fomos ao Pediatra ver como ela estava, e saímos de lá muito contentes!!! :) Pulmões limpinhos, e com ordem de só voltar no fim do ano, e com um “A Mariana esta óptima”, 92 cm de altura com 13,700Kg. De salientar que a Mariana não chorou uma unca vez (Desde 1 nao de idade que isso não acontecia).
Para já, para não nos preocuparmos em tirar a chucha, simplesmente tentar dar só para dormir (já fazemos isso, ela no infantário nem usa), para nos preocuparmos com a fralda, que já tiramos a 200% durante o dia, mas durante a noite ainda não tirei, falta-me a coragem :). Ela 80% das noites acorda com a fralda seca, mas… O pediatra disse para ser com calma, e uma coisa de cada vez…. Agora vamos de férias, etc, para depois quando voltarmos se virmos que a fralda continua seca, então tirar, e claro nunca stressar quando ela acordar molhada. Ela tirou a fralda durante o dia em Abril e desde então a noite tem vindo varias vezes seca, lá para Setembro talvez tiremos definitivamente a noite (Ela bem quer, eu é que me custa :(). Também decidimos que em Setembro vamos muda-la para a cama grande, ela esta enorme, mexe-se muito e a cama de grades já não é o melhor para ela.
Setembro avizinha-se um mês em Grande para a D. Mariana. :)
Vamos de férias dia 7 de Agosto, dia 6 temos um casamento, dia 7 um baptizado e a seguir arrancamos para VERA, uma localidade perto de Almeria (sul de Espanha) para umas merecidas férias.
Beijinhos,
Sexta-feira fomos ao Pediatra ver como ela estava, e saímos de lá muito contentes!!! :) Pulmões limpinhos, e com ordem de só voltar no fim do ano, e com um “A Mariana esta óptima”, 92 cm de altura com 13,700Kg. De salientar que a Mariana não chorou uma unca vez (Desde 1 nao de idade que isso não acontecia).
Para já, para não nos preocuparmos em tirar a chucha, simplesmente tentar dar só para dormir (já fazemos isso, ela no infantário nem usa), para nos preocuparmos com a fralda, que já tiramos a 200% durante o dia, mas durante a noite ainda não tirei, falta-me a coragem :). Ela 80% das noites acorda com a fralda seca, mas… O pediatra disse para ser com calma, e uma coisa de cada vez…. Agora vamos de férias, etc, para depois quando voltarmos se virmos que a fralda continua seca, então tirar, e claro nunca stressar quando ela acordar molhada. Ela tirou a fralda durante o dia em Abril e desde então a noite tem vindo varias vezes seca, lá para Setembro talvez tiremos definitivamente a noite (Ela bem quer, eu é que me custa :(). Também decidimos que em Setembro vamos muda-la para a cama grande, ela esta enorme, mexe-se muito e a cama de grades já não é o melhor para ela.
Setembro avizinha-se um mês em Grande para a D. Mariana. :)
Vamos de férias dia 7 de Agosto, dia 6 temos um casamento, dia 7 um baptizado e a seguir arrancamos para VERA, uma localidade perto de Almeria (sul de Espanha) para umas merecidas férias.
Beijinhos,
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Festival Panda
Olá,
Um pouco tarde, mas ainda me faltava falar do Festival Panda…
Este ano o festival foi o estádio do Dragão e por isso ou era de manhã ou só de tarde, ao contrario do ano passado que estivemos lá o dia todo…
Preferi sem duvida o do ano passado…Este ano via-se muito mal o placo, devia estar mais acima, e a Mariana não ligou nada….A única coisa que ela adorou foi no fim passarem todos por nos, e ela delirou quando passou o Ruca e o Panda :)
Optamos por ir de manhã ao festival, almoçamos todos no Porto e a seguir rumamos para o Algarve.
Fotos para registar o dia:




P.S. -> A Mariana já esta bem, hoje já regressou ao infantário.
Beijinhos,
Um pouco tarde, mas ainda me faltava falar do Festival Panda…
Este ano o festival foi o estádio do Dragão e por isso ou era de manhã ou só de tarde, ao contrario do ano passado que estivemos lá o dia todo…
Preferi sem duvida o do ano passado…Este ano via-se muito mal o placo, devia estar mais acima, e a Mariana não ligou nada….A única coisa que ela adorou foi no fim passarem todos por nos, e ela delirou quando passou o Ruca e o Panda :)
Optamos por ir de manhã ao festival, almoçamos todos no Porto e a seguir rumamos para o Algarve.
Fotos para registar o dia:
P.S. -> A Mariana já esta bem, hoje já regressou ao infantário.
Beijinhos,
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Selinho
1) Diz quem é que te seleccionou para o prémio...
Foi-nos oferecido pela Té
2) Partilha 7 coisas ao acaso sobre ti
1. Adoro praia, piscina, calor
2. Adoro a minha família
3. Quero muito voltar a estar grávida
4. Sou muito, muito teimosa e orgulhosa
5. A minha maior felicidade foi ser mãe
6. O que mais me custou na vida foi perder o meu avo e a minha visa-avo logo e a seguir, e o aborto espontâneo que tive
7. Adorava fazer voluntariado
3) Premeia alguns blogues
Todos aqueles que me visitam, sintam-se premiados com este selo :)
4) Responde as seguintes questões
Cor favorita - Cor de Rosa, mas adoro cor fortes….
Canção favorita – Não tenho nenhuma em particular, gosto de várias
Sobremesa favorita - Eu diria que tudo o que é doce, docinho para mim é fenomenal, desde quentes a frios :)
O que te chateia – A mentira
Quando estás chateada, tu... -> enervo-me, berro e dá-me para comer de preferência doces
Animal de Estimação Favorito - Cão
Preto ou Branco - Preto
Maior medo - Perder quem amo, a minha morte não me assusta muito, mas a morte de quem eu amo aterroriza-me.
Melhor característica - Muito amiga dos meus amigos, faço tudo por eles.
Atitude diária - dar muitos beijos a Mariana :)
O que é perfeição - Perfeição? Paz, Saúde para mim e para os meus, ter 3 filhos (no mínimo, lol) e ter € p lhes proporcionar uma boa vida (não rica, mas o suficiente).
Prazer Secreto – se é secreto, não posso dizer, lol
Obrigado por mais este selinho!
PS. A Marina esta quase boa :)
beijinhos,
Foi-nos oferecido pela Té
2) Partilha 7 coisas ao acaso sobre ti
1. Adoro praia, piscina, calor
2. Adoro a minha família
3. Quero muito voltar a estar grávida
4. Sou muito, muito teimosa e orgulhosa
5. A minha maior felicidade foi ser mãe
6. O que mais me custou na vida foi perder o meu avo e a minha visa-avo logo e a seguir, e o aborto espontâneo que tive
7. Adorava fazer voluntariado
3) Premeia alguns blogues
Todos aqueles que me visitam, sintam-se premiados com este selo :)
4) Responde as seguintes questões
Cor favorita - Cor de Rosa, mas adoro cor fortes….
Canção favorita – Não tenho nenhuma em particular, gosto de várias
Sobremesa favorita - Eu diria que tudo o que é doce, docinho para mim é fenomenal, desde quentes a frios :)
O que te chateia – A mentira
Quando estás chateada, tu... -> enervo-me, berro e dá-me para comer de preferência doces
Animal de Estimação Favorito - Cão
Preto ou Branco - Preto
Maior medo - Perder quem amo, a minha morte não me assusta muito, mas a morte de quem eu amo aterroriza-me.
Melhor característica - Muito amiga dos meus amigos, faço tudo por eles.
Atitude diária - dar muitos beijos a Mariana :)
O que é perfeição - Perfeição? Paz, Saúde para mim e para os meus, ter 3 filhos (no mínimo, lol) e ter € p lhes proporcionar uma boa vida (não rica, mas o suficiente).
Prazer Secreto – se é secreto, não posso dizer, lol
Obrigado por mais este selinho!
PS. A Marina esta quase boa :)
beijinhos,
quarta-feira, 13 de julho de 2011
A melhorar
Olá a todos, obrigada pelas mensagens...
A Mariana esta melhor, o antibiótico fez efeito rapidamente a com as nebulizações a tosse e expectoração também melhoraram significativamente!!!
A ultima vez que teve febre foi na madrugada de Domingo para Segunda. Tem dormido bem durante a noite, já come quase bem, e anda bem disposta!!!
Por precaução só vai para o infantário, segunda-feira para ir a 100%. Desta sexta a oito vamos ao pediatra para ver como ela esta e termos a certeza que esta tudo limpinho.
Já estou mais descansada, nem costumo ser de stressar mto, mas a palavra pneumonia stressou-me imenso, mas já começo a respirar melhor :)
Beijinhos,
A Mariana esta melhor, o antibiótico fez efeito rapidamente a com as nebulizações a tosse e expectoração também melhoraram significativamente!!!
A ultima vez que teve febre foi na madrugada de Domingo para Segunda. Tem dormido bem durante a noite, já come quase bem, e anda bem disposta!!!
Por precaução só vai para o infantário, segunda-feira para ir a 100%. Desta sexta a oito vamos ao pediatra para ver como ela esta e termos a certeza que esta tudo limpinho.
Já estou mais descansada, nem costumo ser de stressar mto, mas a palavra pneumonia stressou-me imenso, mas já começo a respirar melhor :)
Beijinhos,
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Ida as Urgencias
Olá,
A Mariana a semana passada começou com febre, melhorou, entretanto sábado voltou com febre e ontem a tarde a febre não baixava com nada, e nos optamos por leva-la ao Hospital.
Nos ares do Hospital devem ter um efeito anti-febre, a 7,3 horas que a febre não baixava e chegados ao Hospital já tínhamos a Mariana de volta. Entretanto é vista pela médica que nos diz que ela tem uma infecção pulmonar, ia fazer nebulizações e fazer um raio X para perceber o que ela tinha.
Escusado será dizer que o tempo até a medica ver o Raio X estive sempre aflita…a médica vê o Raio X e diz que a Mariana tem um inicio de uma pneumonia…. Viemos para casa com ordem de fazer nebulizações de 8 em 8 horas e com um antibiótico, agora temos que esperar que comece a fazer efeito….
Beijinhos,
A Mariana a semana passada começou com febre, melhorou, entretanto sábado voltou com febre e ontem a tarde a febre não baixava com nada, e nos optamos por leva-la ao Hospital.
Nos ares do Hospital devem ter um efeito anti-febre, a 7,3 horas que a febre não baixava e chegados ao Hospital já tínhamos a Mariana de volta. Entretanto é vista pela médica que nos diz que ela tem uma infecção pulmonar, ia fazer nebulizações e fazer um raio X para perceber o que ela tinha.
Escusado será dizer que o tempo até a medica ver o Raio X estive sempre aflita…a médica vê o Raio X e diz que a Mariana tem um inicio de uma pneumonia…. Viemos para casa com ordem de fazer nebulizações de 8 em 8 horas e com um antibiótico, agora temos que esperar que comece a fazer efeito….
Beijinhos,
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Menina das Alianças
Estamos de regresso e com tanto que contar, desde o casamento, festival panda a nossa semana de férias no Algarve. Vou dividir por post e este vai falar do casamento :).
Mas antes do casamento, tenho que relembrar os 28 meses da princesa, que pela primeira vez não fiz um post sobre isso… :( Ela esta a cada dia que passa, mais engraçada, mais faladora, mias mandona, mais refilona, lol, uma peste, que eu adoro diga-se de passagem :).
Do Casamento, correu muito bem :). Correu bem o casamento em si, estava tudo bonito e muito bom, e a Mariana foi uma menina das alianças linda, e foi sempre a frente da noiva….Só não levou as alianças propriamente dito, porque ou levava ou dava a mão a minha irmã, e optou-se dar a mão a minha irmã, lol!!! Mas na altura de dar as alianças aos noivos foi ela que deu :).
Vamos as Fotos :)
A entrar com a noiva, ao lado da Mariana é a minha irmã.
Nós durante a cerimonia
A Mariana a preparar-se para ir entregar as alianças aos noivos
Digam lá se não estavamos giros :)
A nossa princesa.
Beijinhos,
Mas antes do casamento, tenho que relembrar os 28 meses da princesa, que pela primeira vez não fiz um post sobre isso… :( Ela esta a cada dia que passa, mais engraçada, mais faladora, mias mandona, mais refilona, lol, uma peste, que eu adoro diga-se de passagem :).
Do Casamento, correu muito bem :). Correu bem o casamento em si, estava tudo bonito e muito bom, e a Mariana foi uma menina das alianças linda, e foi sempre a frente da noiva….Só não levou as alianças propriamente dito, porque ou levava ou dava a mão a minha irmã, e optou-se dar a mão a minha irmã, lol!!! Mas na altura de dar as alianças aos noivos foi ela que deu :).
Vamos as Fotos :)





Beijinhos,
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Novidades
Olá, a todas
Nós estamos bem, só com muito trabalho e pouco tempo para vir cá actualizar o Blog.
O desfralde correu ou corre as mil maravilhas, a Mariana no infantário fez 2 vezes chichi por ela abaixo e de resto sempre bem, em casa foi muito poucas vezes. Actualmente nunca faz chichi a não ser na sanita, e no carro vai de cueca fralda mas custa-lhe muito fazer lá, e quando faz é só depois de dizermos que pode fazer..
Já se estriou nas WC publicas, traduzindo sem se poder sentar e eu a pegar nela, faz-lhe alguma confusão mas acaba por fazer o chichi, as minhas costas é que não gostam muito….
Durante a noite ainda usa fralda, mas diria que a maior parte das vezes vem seca , esta portanto uma crescida!!!
Uma refilona, não esta calada um minuto, e esta na fase de querer fazer tudo o que nos fazemos, mas de preferência sozinha :)
Agora a perdição dela é ir p a Bimby, quer ser ela a carregar nos botões, e claro come tudo o que vier da bimby porque é muito bom, lol!!!!
Eu estou muito satisfeita com a bimby, tenho feito algumas coisas lá, e quero fzer muitas mais….
Vamos ter um fim do mês agitado, temos um casamento no dia 18, onde a Mariana é menina das alianças e nos padrinhos, no dia 19 vamos ao Festival Panda e quando acabar vamos directos para o Algarve passar lá a semana toda, a ver se recarregamos baterias :).
Beijinhos,
Nós estamos bem, só com muito trabalho e pouco tempo para vir cá actualizar o Blog.
O desfralde correu ou corre as mil maravilhas, a Mariana no infantário fez 2 vezes chichi por ela abaixo e de resto sempre bem, em casa foi muito poucas vezes. Actualmente nunca faz chichi a não ser na sanita, e no carro vai de cueca fralda mas custa-lhe muito fazer lá, e quando faz é só depois de dizermos que pode fazer..
Já se estriou nas WC publicas, traduzindo sem se poder sentar e eu a pegar nela, faz-lhe alguma confusão mas acaba por fazer o chichi, as minhas costas é que não gostam muito….
Durante a noite ainda usa fralda, mas diria que a maior parte das vezes vem seca , esta portanto uma crescida!!!
Uma refilona, não esta calada um minuto, e esta na fase de querer fazer tudo o que nos fazemos, mas de preferência sozinha :)
Agora a perdição dela é ir p a Bimby, quer ser ela a carregar nos botões, e claro come tudo o que vier da bimby porque é muito bom, lol!!!!
Eu estou muito satisfeita com a bimby, tenho feito algumas coisas lá, e quero fzer muitas mais….
Vamos ter um fim do mês agitado, temos um casamento no dia 18, onde a Mariana é menina das alianças e nos padrinhos, no dia 19 vamos ao Festival Panda e quando acabar vamos directos para o Algarve passar lá a semana toda, a ver se recarregamos baterias :).
Beijinhos,
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Fim de semana em Paris
O meu fim-de-semana em Paris correu muitíssimo bem (o único se não, foram as saudades da princesa).
Saímos daqui sexta-feira de manhã, ainda fomos levar a Mariana ao infantário. Chegar e não chegar, almoçar, deu para pouco…Mas ainda fomos a Torre Eiffel e subimos ao topo, tirar fotos etc. Tinha marcado um jantar num barco pelo Sena, afinal era na sexta que fazíamos 5 anos :). O Jantar foi espectacular, valeu a paisagem de Paris a noite, fenomenal.
Sábado os planos eram para ir ao palácio de Versallhes, mas uma estação ardeu não foi possível… :( Deu para conhecer Paris e correr tudo, desde Notre Dame, Pantehon, hotel dos Invalides, Sacre Coeur, Trocadero, Arco do Triunfo a famosa avenida Champes-Elysees, etc…. Jantamos já perto do Hotel e fomos dormir bem cedinho :).
Domingo reservamos o dia para ir ver o Museu do Louvre e Moulin Rouge, e regressamos ao Porto :).
Quando chegamos a nossa princesa já dormia, mas apesar das saudades que tinha nossas, divertiu-se imenso no fim-de-semana, foi para a piscina, passear na praia, estava felicíssima :)
Foi bom, deu para conhecermos, namorarmos, sair da rotina mas deixar cá a Mariana custou muito….


Saímos daqui sexta-feira de manhã, ainda fomos levar a Mariana ao infantário. Chegar e não chegar, almoçar, deu para pouco…Mas ainda fomos a Torre Eiffel e subimos ao topo, tirar fotos etc. Tinha marcado um jantar num barco pelo Sena, afinal era na sexta que fazíamos 5 anos :). O Jantar foi espectacular, valeu a paisagem de Paris a noite, fenomenal.
Sábado os planos eram para ir ao palácio de Versallhes, mas uma estação ardeu não foi possível… :( Deu para conhecer Paris e correr tudo, desde Notre Dame, Pantehon, hotel dos Invalides, Sacre Coeur, Trocadero, Arco do Triunfo a famosa avenida Champes-Elysees, etc…. Jantamos já perto do Hotel e fomos dormir bem cedinho :).
Domingo reservamos o dia para ir ver o Museu do Louvre e Moulin Rouge, e regressamos ao Porto :).
Quando chegamos a nossa princesa já dormia, mas apesar das saudades que tinha nossas, divertiu-se imenso no fim-de-semana, foi para a piscina, passear na praia, estava felicíssima :)
Foi bom, deu para conhecermos, namorarmos, sair da rotina mas deixar cá a Mariana custou muito….
Assinar:
Postagens (Atom)


