Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

33 meses

E hoje a nossa princesa faz 33 meses….meu deus, quase nos 3 anos, e parece que ainda ontem andava eu c a minha barriga a sentir a princesa a mexer-se.
A minha vida mudou completamente quando engravidei, mas ainda mudou mais desde que tive a Mariana, e um amor indiscutível, algo que não se descreve simplesmente se sente….

A princesa cá da caa, esta cada vez maior, mais faladora, e também mais teimosa e com mais birras, perfeitamente normal da idade e nos temos que ter Kg e Kg de paciência….

Mas depois tem coisas, maravilhosas, ocmo ontem estou a acorda-la ela olha para mim, e diz-me “Mama espera ai, vou-te dizer uma coisa!!!” e eu lá esperei, a espera de um não quero ir para o infantário, não quero tomar o pequeno almoço, e diz-me ela “Sabes quando crescer quer vestir essa tua roupa!”, lol.

No Sábado foi dia de “Sábado animado” no infantário, que significa que sábado de manhã vão meninos e pais par alá fazerem brincadeiras, pinturas etc….estávamos a chegar a casa ela a dizer que gostou muito, foi muito giro e diz-me “Mama, quero uma mana grande cá em casa, olha vai comprar”, alguém sabe onde posso comprar? Lol

Por fim, só para que fique registado, que a nossa princesa sexta-feia via a sua primeira festa do pijama no infantário, lol, das 8h da noite as 0H, isto é que via ser, anda toda contente que vai levar o pijama da Kitty :)

Beijinhos,

terça-feira, 15 de novembro de 2011

E Na Sexta Feira, a princesa cá de casa vinha toda contente com as suas castanhas do "Augusto" Infantario, lol :)



Sem duvida as melhores casanhas.

Beijinhos

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Baba, muita baba

E hoje quando deixo a Mariana no infantário, ao falar c a Educadora, diz-me ela:
A Mariana é super inteligente, mesmo muito. :):):):
Agora é a minha menina de recados, ainda ontem lhe pedi para ir buscar coisas a outra sala, e ela vai direitinha e sabe trazer-me…Mais nenhum aqui faz isso!!!

E pronto, assim se põe uma mãe cheia de baba e claro bem disposta o dia todo 

Beijinhos bom fim de semana,

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Coisas Nossas

Olá

Nos estamos óptimas, a Mariana passou o fim-de-semana prolongado toda contente, e ansiosa pelos aniversários :)

Hoje faz anos o meu irmão, Parabéns MANO :), 23 aninhos,e a minha sobrinha faz um aninho amanhã, por isso é só festas e cantar os parabéns, música que a Mariana já sabe quase, quase toda.

No dia 1 de Novembro decidimos fazer a árvore de Natal, porque a Mariana adora, e como tal fizemos com bastante antecedência para ela a poder gozar a vontade. A noss árvore era pequena e o ano passado estragou-se, pelo que este ano decidimos comprar e colocar uma nova na nossa casa. Ainda falta a estrela, e alguns enfeites para casa, mas a arv ores já esta, falta mesmo as prendinhas :)

Árvore de Natal

Bolo que fizemos ontem a noite para o meu irmão, é surpresa, mas ele nunca cá vem, por isso arrisquei :)
Ele hoje faz anos, mas acabou o curso a 1 mês atrás, como tal, decidi que o tema do Bolo deveria/poderia ser alusivo a esse acontecimento.
Nota: Inguia é mesmo assim, é nome de praxe.

Beijinhos,

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

32 meses

Pois é, e ontem lá se passou mais um mês, sem eu vir ao blog referenciar :(

A D. Mariana ontem para celebrar os seus 32 meses, acordou com febre, pouca mas tinha, mas não voltou…Esta com tosse, mas mais nada de grave.
Esta numa fase de mãezita aguda…se por um lado é bom, por outro nem por isso!!! Custa-lhe ficar na piscina, no infantário, viu-me sair de casa e chorou, nada típico nela…Esperemos que seja uma fase.

As birras vão sendo algumas, mas poucas felizmente :)

Esta é com medo, tem medo de tudo…andamos nos a tentar tirar-lhe os medos.

Beijinhos,

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

WorkShop

O WorkShop correu lindamente….Falamos de muitas coisas, muitas dúvidas se tiraram e falamos da alimentação das nossas crianças, da importância do pequeno-almoço e passando pela segurança alimentar até a forma de congelamento da comida :)

Alguns pontos a reter do Workshop que achei importantíssimos:

Os filhos são os espelhos dos pais, logo devemos ter uma boa alimentação para eles também o terem.

O pequeno-almoço como refeição muito importante que é, não deve ser descurada…ou seja, devemos sentar-nos a mesa comer com calma e sem stress (Dentro dos possíveis :)) o pequeno almoço, começando desde cedo para eles se habituarem a esta refeição e fazerem-na sempre….

A nossa alimentação ou a falta dela, pode determinar a falta de atenção nas aulas das crianças. Por isso, estas devem ter um pequeno-almoço constituído por exemplo por fruta, leite ou iogurte, pão ou cereais. Mas a meio da manhã devem comer alguma coisa, assim como a meio da tarde. E estas coisas, devem mais uma vez ser saudáveis, cereais, pão, fruta… Nada de bolos, chocolates, etc, muito menos dar dinheiro para os filhos comprarem, devem levar de casa, neste tempo de crise até é bom :) Claro que como em tudo, de vez em quando podem levar um bolinho….

Atenção ao comprar cereais para os nossos filhos, os cerais vocacionados para crianças, com chocolate, mel, etc…Fazem mal, além de uma bomba calórica tem gordura, fazem mal…Devemos escolher cereais simples, com menos calorias e menos gordura….

Devemos Lavar muito bem os nossos alimentos, nomeadamente com amukina (passo a publicidade) e no caso das sopas deixar cozer a 100º no mínimo 10 minutos….penso que aqui todas fazemos :) O ideal nas sopas não é coloca-la no frigorífico durante 2 ou 3 dias (algo que fazia), mas sim congela-la em doses individuais e todos os dias tirar a sopa, a medida que precisamos. Atenção a sopa depois de feita, separa-se pelos recipientes, fecha-se e no máximo 2 horas e depois coloca-se no congelador. Os recipientes devem ser próprios para congelamento e de preferência próprios para microondas, uma das formas de descongelar. Modo de descongelação ou no frigorífico ou no Microondas.

Pelo menos uma vez por semana devemos comer peixe gordo, como o Salmão, Sardinha, Cavala, etc. e claro a alimentação deve ser a mais variada possível, investindo nos legumes e fruta ;)

Aqui ficam algumas dicas do workshop que me pareceram importantes salientar, apesar de vocês já deverem saber todas ou quase todas….

Beijinhos,

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Do fim de semana

Este fim-de-semana, foi muito agitado para a Mariana :) Ficou super cansada mas via-se a felicidade e a alegria dela.

No sábado tive um workshop de nutrição em casa de uma amiga, e ela andou lá a brincar, também esteva lá uma menina mais velinha e brincaram muito as 2, ela estava feliz da vida.

Domingo teve uma festa de anos de um menino que fez 1 aninho, e estavam lá muitas crianças e um enorme insuflável que lhe fez as delicias da casa, adorou!!! Era só pular, pular e pular, ria-se….Nunca tinha andado num insuflável mas adorou. Claro que quando a metemos no carro as 9h30m da noite o carro ainda não tinha feito 100 metros e ela já estava com os olhos fechados :).

Beijinhos,