- Dorme na cama grande a noite toda (só não adormece sozinha, ainda)
- Não usa Chupeta
- Não usa biberão
- Não usa fraldas nem de dia nem de noite, e nunca tem descuidos :)
- Continua a comer muito em, apesar de agora gostar muito de ajuda
- Toma o pequeno-almoço a mesa, e come tudo, fruta, pão e bebe leite
- Esta muito, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mimalha
- Entretém-se a brincar muito bem
- Sabe mexer no iphone como se tivesse 20 anos :), ela desbloqueia, ela joga, ela via ao youTube, enfim…
- Esta cada vez mais vaidosa, adora pintar as unhas, escolhe, escolhe a cor mas no fim é sempre a mesma, cor de rosa
- Começa a gostar de Doces, e até de chocolate….. Mas presunto e chouriço continua a ser a predição dela, lol
- A bebida de eleição é sem duvida coca-cola, mas raramente bebe, e a maior parte das vezes é mesmo água que bebe
- Fala tudo e muito bem
- Imita-nos em tudo
- No infantário é a ajudante da educadora
- É muito mandona (n sei a quem sai ???)
- Adora ajudar-me a cozinhar na bimby, pois claro!!! Mas também ajuda a por a mesa, a limpar a mesa e a por a maquina da roupa a lavar, ai quando crescer eu não vou fazer nada ;)
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
35 meses
Pois é, o tempo passa, passa e passa e eu não dou conta!!!! E sim estou a um mês da minha princesa fazer 3 anos, esta portanto, uma crescida como ela diz!!!
Este será o último post dos meses, porque para o próximo será do aniversário e apartir dai a idade dela mede-se aos anos e não aos meses.
A Mariana diz que é uma crescida (Vá, quando lhe interessa diz que é bebe :)), mas eu acho que é mesmo, ela com 35 meses:
E pronto assim esta a minha mais que tudo, a minha bebe que já é uma menina, que eu amo incondicionalmente, e que hoje esta de parabéns pois faz 35 meses :)
Beijinhos,
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
E hoje
é daqueles dias que só me apetece chegar a casa e ficar bem agarradinha a Mariana....
(Acho que foi porque passei o fim de semana a trabalhar, ontem mal tive com ela a noite que também tinah que trabalhar.....)
(Acho que foi porque passei o fim de semana a trabalhar, ontem mal tive com ela a noite que também tinah que trabalhar.....)
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Xau, Xau Tété
Falta-me referir algo muito importante, aqui no Blog!!!A Mariana deixou definitivamente a chupeta!!!
Como conseguimos a proeza? Fácil, muito mais do que achei….Como em tudo há sempre males que vêm por bem, quando teve com as aftas tentou por a chupeta na boca e doe-lhe nessa noite não consegui dormir de chupeta. Nos nem pensamos 2 vezes, escondemos todas as chupetas, e explicamos que elas doíam, que tinham provocados aquelas aftas!!! e pronto acabou-se a chupeta!!!
Claro que na primeira semana, para dormir pedia a chupeta, e nos la dizíamos a mesma lenga-lenga, a tété é má, fez dói-dói a Mariana. Nessa semana, em vez de demorar 5 minutos a adormecer, demorava 30m, é verdade, mas adormecia e pronto.
E já esta uma mulher, sem fraldas de dia e de noite, sem biberões e sem chupeta, meu Deus…devolvam-me a minha bebe :)
Beijinhos,
Como conseguimos a proeza? Fácil, muito mais do que achei….Como em tudo há sempre males que vêm por bem, quando teve com as aftas tentou por a chupeta na boca e doe-lhe nessa noite não consegui dormir de chupeta. Nos nem pensamos 2 vezes, escondemos todas as chupetas, e explicamos que elas doíam, que tinham provocados aquelas aftas!!! e pronto acabou-se a chupeta!!!
Claro que na primeira semana, para dormir pedia a chupeta, e nos la dizíamos a mesma lenga-lenga, a tété é má, fez dói-dói a Mariana. Nessa semana, em vez de demorar 5 minutos a adormecer, demorava 30m, é verdade, mas adormecia e pronto.
E já esta uma mulher, sem fraldas de dia e de noite, sem biberões e sem chupeta, meu Deus…devolvam-me a minha bebe :)
Tinha pavor da fase de deixar a fralda e a chupeta e correu tão bem….que mais vale não me gabar mto….
Beijinhos,
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
2012
Bom 2012 a toda a gente!!! :)
Tenho tanto por contar e tão pouco tempo para isso!!!
O Natal correu bem, a Mariana recebeu muitas prendas e delirou com todas
A passagem de ano também foi caseira e correu bem, e lá entramos em 2012!!!!
Para 2012, tenho muitos planos, muitas ideias, mas definitivamente a minha lista do que quero mesmo muito fazer:
Tenho que vir cá por fotos da festa de Natal da Mariana!!!!
Beijinhos e bom ano para toda a gente!!!
- Dar um irmã(o) a Mariana , ou pelo menos engravidar
- Ler mias, adoro ler mas leio sempre pouco….
- Estudar mais, porque preciso
- Organizar-me mais, eu sou desorganizada por natureza, por isso tento sempre melhorar e organizar-me.
- Dormir mais, como eu adoro e preciso de dormir
- Fazer 1 curso de Cake Design
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
34 meses e um Feliz Natal
E a princesa cá da casa esta de parabéns, hoje faz 34 meses :)
Esta cada vez maior, mais independente, mias mandona, mais faladora, e como diz a educadora aos 5 anos ta a viver sozinha, lol
Das doenças já esta bem melhor, o pediatra confirmou a escarlatina, m nos demos conta logo no início e atacamos logo, já leva a vida normal, mas tem que tomar a medicação até ao fim.
Anda feliz, feliz da vida com o Natal, com as prendas, e porta-se tão bem, vê as prendas todas a volta da árvore e não quer abrir, pelo contrario, quer tudo na árvore para abrir no Natal :)
Ontem trouxe-nos um presente feito por ela no infantário, acho que foi o melhor presente que vou receber este Natal :)
E nós por cá, desejamos a todos um Bom Natal, que o pai Natal vos traga tudo o que desejam e um excelente 2012, pelo menos não pior que este
Beijinhos a todos,
Esta cada vez maior, mais independente, mias mandona, mais faladora, e como diz a educadora aos 5 anos ta a viver sozinha, lol
Das doenças já esta bem melhor, o pediatra confirmou a escarlatina, m nos demos conta logo no início e atacamos logo, já leva a vida normal, mas tem que tomar a medicação até ao fim.
Anda feliz, feliz da vida com o Natal, com as prendas, e porta-se tão bem, vê as prendas todas a volta da árvore e não quer abrir, pelo contrario, quer tudo na árvore para abrir no Natal :)
Ontem trouxe-nos um presente feito por ela no infantário, acho que foi o melhor presente que vou receber este Natal :)
E nós por cá, desejamos a todos um Bom Natal, que o pai Natal vos traga tudo o que desejam e um excelente 2012, pelo menos não pior que este
Beijinhos a todos,
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Doente Again…
E dizia eu que este inverno estava a ser fantástico (Ela não ficava doente).
Das aftas esta óptima, passou. Domingo não dormia, ou melhor acordava de 10 em 10 min, percebemos que tinha febre, deísmo benuron, dormiu a noite toda e foi para o infantário. Esteve super bem disposta almoçou mto bem, e acordou a tarde com febre, m tudo bem. a noite voltou a fazer febre, teve uma noite mto agitada e estou a dar-lhe o pequeno almoço e vejo a cara dela vermelha!!!alerta, confirmo com o meu marido (podia ser impressão minha) e tive quase a certeza que tinha escarlatina …..anda pelo infantário a doença.
Confirmamos com o Pediatra, vai começar a medicação e amanhã as 14h o pediatra vai vê-la!!! :(
E pronto, vamos andando qnquanto ela anda bem disposta, não é muito mau....
Beijinhos,
Das aftas esta óptima, passou. Domingo não dormia, ou melhor acordava de 10 em 10 min, percebemos que tinha febre, deísmo benuron, dormiu a noite toda e foi para o infantário. Esteve super bem disposta almoçou mto bem, e acordou a tarde com febre, m tudo bem. a noite voltou a fazer febre, teve uma noite mto agitada e estou a dar-lhe o pequeno almoço e vejo a cara dela vermelha!!!alerta, confirmo com o meu marido (podia ser impressão minha) e tive quase a certeza que tinha escarlatina …..anda pelo infantário a doença.
Confirmamos com o Pediatra, vai começar a medicação e amanhã as 14h o pediatra vai vê-la!!! :(
E pronto, vamos andando qnquanto ela anda bem disposta, não é muito mau....
Beijinhos,
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Prenda das Educadoras
E hoje já levamos as prendas para as Educadoras :) Ela ia toda contente e eu acho que o resultado final ficou bem giro :)
Doce de Morango
Doce de Abobora
Biscoitos de Coco
Cesta com tudo
Final -> parte da frente
Final -> parte de trás
Amanhã é a festa de Natal dela, estou ansiosa por ver :)
Beijinhos,
Amanhã é a festa de Natal dela, estou ansiosa por ver :)
Beijinhos,
Assinar:
Postagens (Atom)


