Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval

E hoje a nossa princesa foi de Kitty, que tanto queria.
Ia toda contente e vaidosa :) e logo a noite tem a festa Carnavalesca no infantario, das 20h as 24h, jantam lá e depois divertem-se, ta toda feliz.... (genero festa pijama, mas vão fantasiados).





Em relação a mim, muito obriada pela força, e pelas mensagens deixadas. Fisicamente estou bem, os sintomas quase que passaram todos, e ontem fiz uma eco, e esta tudo perfeito, alias a medica disse que se não soubesse não dava conta de nada..De todos os males os menores. Psicologicamente custa, custa muito....por muito que seja pouco tempo de gravidez, para mim é e será sempre um filho que perdi, e não consigo encarar de outra forma....Mas como tudo na vida, temos que levantar a cabeça e seguri em frente, e a Mariana precisa da mãe bem disposta e risonha, :).

Beijinhos a todos,

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Más noticias

Olá,


Andei muito afastada do blog, porque estive grávida mas acabei por abortar espontaneamente….

Descobri que estava grávida no dia 12 de Janeiro fiquei super feliz, mais uma vez foi logo na primeira tentativa, andava nas nuvens….

Dia 25 de Janeiro, perco um bocadinho de sangue, só mesmo um bocadinho, claro que entrei em pânico e fui logo a médica. Fizemos eco e aparentemente estava tudo bem, só que em vez de estar com quase 6 semanas (Como eu pensava) estava com 4semanas e uns dias, pelo sim pelo não fiquei de repouso e dia 27 , fizemos nova ecografia e percebemos que estava tudo bem, supostamente o sangue tinha sido da implantação do útero. Volto ao trabalho, e eis que dia 2 começo novamente a perder sangue….Pouco sangue, só ao limpar é que tinha, mas sempre que limpava tinha….Sexta já fiquei em casa e passei assim o fim de semana, em casa, mal me levantava, e sempre a perder sangue, mas somente quando ia ao WC e me limpava…..Segunda rumo a médica para percebermos o que se estava a passar, mas confiantes que ainda estaria tudo bem, uma vez que continuava com os sintomas e perdi pouco sangue. Mas para espanto geral, já não tinha nada no útero….E foi horrível, voltei a sentir a tirarem-me o chão….

Pior que tudo, é que passado 8 dias, continuo com os mesmos sintomas…..o que não ajuda muito a que consiga esquecer o que aconteceu, é óbvio que nunca esquecemos, mas tou sempre a lembrar-me…. Não sinto o peito a crescer, mas sinto híper sensibilidade mamaria, a dormir custa-me….Continuo a sentir um desconforto no fundo da barriga do lado direito, sinto desde que engravidei, e continuo…..E durante esta semana, senti-me emto enjoada….E aquele tipo de enjoos tive na gravidez da Mariana e quando tenho enxaqueca, que não era o caso… Não consigo entender, porque eu só estava de +/- semanas, não era muito tempo as hormonas deviam já ter ido ao sitio…

Esta a custar-me superar muito mais que da outra vez, até porque acho que em 3 gravidezes perder 2, não é normal…Apesar de ser considerado normal, porque só foram 2 e não foram seguidas, a Mariana no meio diz que eu sou uma pessoa normal, mas eu não consigo pensar assim…..

Beijinhos,

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

35 meses

Pois é, o tempo passa, passa e passa e eu não dou conta!!!! E sim estou a um mês da minha princesa fazer 3 anos, esta portanto, uma crescida como ela diz!!!


Este será o último post dos meses, porque para o próximo será do aniversário e apartir dai a idade dela mede-se aos anos e não aos meses.

A Mariana diz que é uma crescida (Vá, quando lhe interessa diz que é bebe :)), mas eu acho que é mesmo, ela com 35 meses:
  • Dorme na cama grande a noite toda (só não adormece sozinha, ainda)
  • Não usa Chupeta
  • Não usa biberão
  • Não usa fraldas nem de dia nem de noite, e nunca tem descuidos :)
  • Continua a comer muito em, apesar de agora gostar muito de ajuda
  • Toma o pequeno-almoço a mesa, e come tudo, fruta, pão e bebe leite
  • Esta muito, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mimalha
  • Entretém-se a brincar muito bem
  • Sabe mexer no iphone como se tivesse 20 anos :), ela desbloqueia, ela joga, ela via ao youTube, enfim…
  • Esta cada vez mais vaidosa, adora pintar as unhas, escolhe, escolhe a cor mas no fim é sempre a mesma, cor de rosa
  • Começa a gostar de Doces, e até de chocolate….. Mas presunto e chouriço continua a ser a predição dela, lol
  • A bebida de eleição é sem duvida coca-cola, mas raramente bebe, e a maior parte das vezes é mesmo água que bebe
  • Fala tudo e muito bem
  • Imita-nos em tudo
  • No infantário é a ajudante da educadora
  • É muito mandona (n sei a quem sai ???)
  • Adora ajudar-me a cozinhar na bimby, pois claro!!! Mas também ajuda a por a mesa, a limpar a mesa e a por a maquina da roupa a lavar, ai quando crescer eu não vou fazer nada ;)

E pronto assim esta a minha mais que tudo, a minha bebe que já é uma menina, que eu amo incondicionalmente, e que hoje esta de parabéns pois faz 35 meses :)

Beijinhos,

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

E hoje

é daqueles dias que só me apetece chegar a casa e ficar bem agarradinha a Mariana....

(Acho que foi porque passei o fim de semana a trabalhar, ontem mal tive com ela a noite que também tinah que trabalhar.....)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Xau, Xau Tété

Falta-me referir algo muito importante, aqui no Blog!!!A Mariana deixou definitivamente a chupeta!!!
Como conseguimos a proeza? Fácil, muito mais do que achei….Como em tudo há sempre males que vêm por bem, quando teve com as aftas tentou por a chupeta na boca e doe-lhe nessa noite não consegui dormir de chupeta. Nos nem pensamos 2 vezes, escondemos todas as chupetas, e explicamos que elas doíam, que tinham provocados aquelas aftas!!! e pronto acabou-se a chupeta!!!

Claro que na primeira semana, para dormir pedia a chupeta, e nos la dizíamos a mesma lenga-lenga, a tété é má, fez dói-dói a Mariana. Nessa semana, em vez de demorar 5 minutos a adormecer, demorava 30m, é verdade, mas adormecia e pronto.

E já esta uma mulher, sem fraldas de dia e de noite, sem biberões e sem chupeta, meu Deus…devolvam-me a minha bebe :)

Tinha pavor da fase de deixar a fralda e a chupeta e correu tão bem….que mais vale não me gabar mto….

Beijinhos,

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012

Bom 2012 a toda a gente!!! :)
 
Tenho tanto por contar e tão pouco tempo para isso!!!

 
O Natal correu bem, a Mariana recebeu muitas prendas e delirou com todas 

 
A passagem de ano também foi caseira e correu bem, e lá entramos em 2012!!!!

 
Para 2012, tenho muitos planos, muitas ideias, mas definitivamente a minha lista do que quero mesmo muito fazer:
  • Dar um irmã(o) a Mariana , ou pelo menos engravidar
  • Ler mias, adoro ler mas leio sempre pouco….
  • Estudar mais, porque preciso
  • Organizar-me mais, eu sou desorganizada por natureza, por isso tento sempre melhorar e organizar-me.
  • Dormir mais, como eu adoro e preciso de dormir
  • Fazer 1 curso de Cake Design

 
Tenho que vir cá por fotos da festa de Natal da Mariana!!!!

 

 
Beijinhos e bom ano para toda a gente!!!

 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

34 meses e um Feliz Natal

E a princesa cá da casa esta de parabéns, hoje faz 34 meses :)


Esta cada vez maior, mais independente, mias mandona, mais faladora, e como diz a educadora aos 5 anos ta a viver sozinha, lol

Das doenças já esta bem melhor, o pediatra confirmou a escarlatina, m nos demos conta logo no início e atacamos logo, já leva a vida normal, mas tem que tomar a medicação até ao fim.

Anda feliz, feliz da vida com o Natal, com as prendas, e porta-se tão bem, vê as prendas todas a volta da árvore e não quer abrir, pelo contrario, quer tudo na árvore para abrir no Natal :)

Ontem trouxe-nos um presente feito por ela no infantário, acho que foi o melhor presente que vou receber este Natal :)




E nós por cá, desejamos a todos um Bom Natal, que o pai Natal vos traga tudo o que desejam e um excelente 2012, pelo menos não pior que este

Beijinhos a todos,