Conforme combinado com a minha médica, após a 1º menstruação iria fazer analises ao sangue para ver se estava tudo bem, e alguns indicadores que eu pedi para despistar algum problema que cause os abortamentos.
Segunda-Feira recebo as analises e vejo que tenho o ANA positivo, é positivo em valores igual ou maiores que 1/80 e eu tive 1/80…. Fui a médica, e ela achou um valor tão no limite, que me mandou repetir o exame num dos 2 laboratórios que ela recomendou. E pronto fiz logo na segunda e ontem ao fim do dia soube que deu negativo….
Falei com a medica, e o melhor é repetir a analise para percebermos o que fazer….Daqui a umas 3 semanas, repito o exame e depois vemos o que fazer!!!! Se der negativo, não fazemos anda e ignoramos o 1º resultado, se der positivo outra vez sou encaminhada para um especialista!!!
O que significa a ANA a positivo, significa que eu tenho no meu organismo auto-anticorpos, ou seja estes anticorpos combatem as minhas próprias células, e pode combater o saco embrionário e acabar em abortamento…. O ANA positivo pode significar que tenho algum problema, nomeadamente ligado a reumatismo, mas é necessário estar associado a outro tipo de queixas físicas que não tenho!!! Em relação a Lupus, a analise deu negativa….
Mesmo com ANA positivo posso engravidar, tenho é que tomar medicação, mas primeiro perceber se tenho a positivo, só porque tenho (Existem pessoas assim) ou se tenho porque tenho alguma doença associada….
E pronto agora é esperar, que é algo que eu detesto fazer….Mas o meu problema nem é ter o ANA a positivo (assim até teria uma resposta, que me acalmaria) o que me chateia mesmo é ter que continuar a esperar para voltar a engravidar….Sim eu sei que na teoria devia sempre esperar 3 meses…..Mas isso é para quem necessitou de intervenção medica, que não foi o meu caso….Mas pronto…..
Beijinhos,
quinta-feira, 22 de março de 2012
segunda-feira, 19 de março de 2012
Dia do Pai
Bom dia do Pai a todos os pais!!!
Para mim existem 3 homens na minha vida, a quem quero desejar um excelente dia do pai.
E começo por aquele a quem infelizmente não posso desejar que é o meu avo, que além de meu avo foi sem duvida um grande pai para mim, um Homem com H grande.
Desejo ao meu pai, logicamente, um grande dia.
E como não podia ser o meu marido, o pai da minha filha, a quem ela já desejou um bom dia do pai, já deu um miminho, mas o melhor miminho vem logo quando o pai for ao infantário e tiver que descobrir a prenda que eu e a Mariana fizemos para ele.
O projecto educativo este ano são os Jogos Olímpicos, e por isso tínhamos que fazer uma medalha de um desporto que o pai goste muito ou pratique em material reciclável :)
Para mim existem 3 homens na minha vida, a quem quero desejar um excelente dia do pai.
E começo por aquele a quem infelizmente não posso desejar que é o meu avo, que além de meu avo foi sem duvida um grande pai para mim, um Homem com H grande.
Desejo ao meu pai, logicamente, um grande dia.
E como não podia ser o meu marido, o pai da minha filha, a quem ela já desejou um bom dia do pai, já deu um miminho, mas o melhor miminho vem logo quando o pai for ao infantário e tiver que descobrir a prenda que eu e a Mariana fizemos para ele.
O projecto educativo este ano são os Jogos Olímpicos, e por isso tínhamos que fazer uma medalha de um desporto que o pai goste muito ou pratique em material reciclável :)
Frente da Medalha :)
Aqui ela desenhou :)
Beijinhos a todos,
sexta-feira, 16 de março de 2012
Comboio
O que é prometido é devido, e este Domingo lá fomos nos andar e Comboio!!! Apanhamos o Comboio nas Devesas e fomos até Espinho, nos as 2, o meu marido foi de carro ter connosco e levou o carro dela para ela poder brincar.
Ela ia com algum receio que rapidamente o perdeu :), mas ainda me disse frases como:
“Mama, não te mexas muito que o comboio vira”
“O Sr. Que conduz o comboio é tolinho, ta sempre a abanar”.
Mas no fim gostou muito, quer repetir, e agora quer andar de Metro que é parecido mas não é igual.
Chagamos a espinho muito primeiro que o meu marido, e fomos brincar para o parque. Quando o meu marido chegou, lá andou ela toda contente no seu carro :)
Foi uma tarde bem passada.
Bom fim-de-semana.
Beijinhos,
Ela ia com algum receio que rapidamente o perdeu :), mas ainda me disse frases como:
“Mama, não te mexas muito que o comboio vira”
“O Sr. Que conduz o comboio é tolinho, ta sempre a abanar”.
Mas no fim gostou muito, quer repetir, e agora quer andar de Metro que é parecido mas não é igual.
Chagamos a espinho muito primeiro que o meu marido, e fomos brincar para o parque. Quando o meu marido chegou, lá andou ela toda contente no seu carro :)
Foi uma tarde bem passada.
A Princesa no seu castelo :)
No seu carro, toda contente
Os meus amores
Bom fim-de-semana.
Beijinhos,
quarta-feira, 14 de março de 2012
Mais um selinho
E hoje é dia de selos :)
A Sofia ofereceu-me este selo, o qual agradeço :) O Blog da Sofia foi um dos blogs que seguir desde o incio, entretanto com algumas mudanças voltei a encontra-la, e eu que gosto tanto de a ler :)
Ofereço este miminho a todas que me seguem :)
Beijinhos,
A Sofia ofereceu-me este selo, o qual agradeço :) O Blog da Sofia foi um dos blogs que seguir desde o incio, entretanto com algumas mudanças voltei a encontra-la, e eu que gosto tanto de a ler :)
Ofereço este miminho a todas que me seguem :)
Beijinhos,
Selinho
Recebi este selinho da minha amiga Vânia, e as minhas respostas estão em baixo. Obrigada Vânia :)
Regras:
• Responder a algumas perguntas.
• Citar o blogue que deu o selinho.
• Indicar 7 blogues para dar o selinho
7 coisas que tenho que fazer
Voltar a engravidar
Estudar mias
Ler mais, que adoro, e quase não o faço
Arrumar a minha dispensa
Organizar várias coisas em casa
Exercício físico
Reduzir o Café
7 coisas que mais digo
Mariana
Amo-te / Adoro-te
Quem é a princesa da mama?
Beijinho
Que linda
Que crescida
Assim não, a mama zanga-se….
7 coisas que faço bem
Ser mãe
Trabalhar
Cozinhar
Mandar fazer (sou mto mandona….)
Ouvinte
Amiga
Resolver Problemas
7 características pessoais
Amiga dos meus amigos
Prestável
Simpática/Sorridente
Impaciente
Orgulhosa
Esquecida
Pratica
7 coisas que adoro
Os meus filhos
O meu Marido
A minha família
Comer, então se for doces
Comprar roupa, sapatos, carteiras, artigos de decoração……
Sol, Praia e Piscina
Ler
7 coisas que não gosto
Falsidade
Ingratidão
Preconceitos
Mal tratos a crianças
Pobreza, Fome….
Bichos, aranhas, baratas, então ratos…..
Morte
Escolhi 7 blogs, pelo que vi que ainda não tinham recebido:
• Minha Pucunina
• Estrelinha Brilhante
• Alegrias e Frustrações de uma mulher
• Os milagres acontecem
• As minhas Marias
• Palavras que se sentem
• Diário da Beatriz e do Nuninho
Regras:
• Responder a algumas perguntas.
• Citar o blogue que deu o selinho.
• Indicar 7 blogues para dar o selinho
7 coisas que tenho que fazer
Voltar a engravidar
Estudar mias
Ler mais, que adoro, e quase não o faço
Arrumar a minha dispensa
Organizar várias coisas em casa
Exercício físico
Reduzir o Café
7 coisas que mais digo
Mariana
Amo-te / Adoro-te
Quem é a princesa da mama?
Beijinho
Que linda
Que crescida
Assim não, a mama zanga-se….
7 coisas que faço bem
Ser mãe
Trabalhar
Cozinhar
Mandar fazer (sou mto mandona….)
Ouvinte
Amiga
Resolver Problemas
7 características pessoais
Amiga dos meus amigos
Prestável
Simpática/Sorridente
Impaciente
Orgulhosa
Esquecida
Pratica
7 coisas que adoro
Os meus filhos
O meu Marido
A minha família
Comer, então se for doces
Comprar roupa, sapatos, carteiras, artigos de decoração……
Sol, Praia e Piscina
Ler
7 coisas que não gosto
Falsidade
Ingratidão
Preconceitos
Mal tratos a crianças
Pobreza, Fome….
Bichos, aranhas, baratas, então ratos…..
Morte
Escolhi 7 blogs, pelo que vi que ainda não tinham recebido:
• Minha Pucunina
• Estrelinha Brilhante
• Alegrias e Frustrações de uma mulher
• Os milagres acontecem
• As minhas Marias
• Palavras que se sentem
• Diário da Beatriz e do Nuninho
terça-feira, 13 de março de 2012
Asneiras.....
E começou a fase das asneiras….
Merda, ela já tinha dito, mas passa-lhe logo….e esta é total culpa minha, porque eu digo…as restantes não….
Ontem estávamos nos a jantar, e diz-me ela, f$$$-se, f$$$-se e eu a pensar, devo ter percebido mal, o que Mariana? E ela lá repete e não sobram dúvidas….Lá lhe pergunto onde ouviu tal coisa, e ela diz que foi um amiguinho no infantário…..Expliquei que isso não se diz, que é feio, que ela como crescida que é deve comportar-se bem, não ouve a mama dizer isso, que isso é muito porco. E ela lá aceitou e disse que não voltava a dizer.
A hora de a deitar, visto-lhe uma roupinha nova a ver se serve, ela via toda contente mostrar ao pai, e eu arranjo-lhe a manga que estava mal, e devo tê-la aleijado que diz ela muito rápido “Ai f$$$-se”, ralhamos com ela, chorou e deu-nos muitos beijinhos e pediu desculpa, a ver vamos se terminou agora….
Beijinhos,
Nota: Domingo sempre fomos andar de Comboio, depois venho cá contar e colocar fotos
Merda, ela já tinha dito, mas passa-lhe logo….e esta é total culpa minha, porque eu digo…as restantes não….
Ontem estávamos nos a jantar, e diz-me ela, f$$$-se, f$$$-se e eu a pensar, devo ter percebido mal, o que Mariana? E ela lá repete e não sobram dúvidas….Lá lhe pergunto onde ouviu tal coisa, e ela diz que foi um amiguinho no infantário…..Expliquei que isso não se diz, que é feio, que ela como crescida que é deve comportar-se bem, não ouve a mama dizer isso, que isso é muito porco. E ela lá aceitou e disse que não voltava a dizer.
A hora de a deitar, visto-lhe uma roupinha nova a ver se serve, ela via toda contente mostrar ao pai, e eu arranjo-lhe a manga que estava mal, e devo tê-la aleijado que diz ela muito rápido “Ai f$$$-se”, ralhamos com ela, chorou e deu-nos muitos beijinhos e pediu desculpa, a ver vamos se terminou agora….
Beijinhos,
Nota: Domingo sempre fomos andar de Comboio, depois venho cá contar e colocar fotos
quarta-feira, 7 de março de 2012
Quando for grande quero ser....
Ao pequeno almoço, a conversarmos as 2:
Eu -Mariana que queres ser quando fores grande, já não vais para o infantario, vais ganha tostão como a mama e o papa, que queres fazer?
M - Andar nos comboios, tu andas no devagarinho e eu no rapido
looooooooooool
Nota: Estou num cliente em Coimbra, e vou e venho de Coimboio, e ela tem-me ido buscar...
Nota2: Se estier bom tempo a ver se este fim de semana a levo a passear no comboio, que nunca andou, coitadinha...
Beijinhos
Eu -Mariana que queres ser quando fores grande, já não vais para o infantario, vais ganha tostão como a mama e o papa, que queres fazer?
M - Andar nos comboios, tu andas no devagarinho e eu no rapido
looooooooooool
Nota: Estou num cliente em Coimbra, e vou e venho de Coimboio, e ela tem-me ido buscar...
Nota2: Se estier bom tempo a ver se este fim de semana a levo a passear no comboio, que nunca andou, coitadinha...
Beijinhos
Assinar:
Postagens (Atom)




