Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Conversa de m$@#&a

E parece que passado um ano, sim um ano de sofrimento para fazer coco a Mariana deixou de ter medo!!!

Durante este ano tentamos de tudo....e nada resolvia....O que ajudava (pelo menos a ter vontade) era as sementes de linhaça na sopa, mas ela tinha vontade mas não fazia....

Os supositórios de vaselina, ajudaram muito, mas era terrível, só berros, e no mínimo aos 30 minutos para conseguirmos que fizesse!!!

Até que descubro uma senhora a vender fruta na rua, fruta caseira, espectacular diga-se de passagem. E compro Kiwi, eu como um Kiwi por dia em jejum, mas a Mariana não gostava muito porque eram ácidos...Estes são docinhos, parece que estão carregados de açúcar. Então ela começou a comer comigo em jejum....Não conseguia aguentar, começou a fazer, percebeu que não dói...e há um mês para cá, que faz diariamente ou dia sim, dia não, sem choros, sem birras, sem nada.... Ufa que já passou o drama.



Beijinhos,

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Oftalmologista

A Mariana ontem foi ao oftalmologista, pela 1º vez.


Ela troca os olhos se tiver algo perto, nunca dei qualquer importância por achar que era normal….

Outro dia a educadora, chamou-nos a atenção para isso….Ora bem, ela lida com miúdos da idade dela e não achou normal….Marquei logo consulta.

Lá fomos nos ontem, e ela esta óptima não tem qualquer problema, é um false estrabismo, devido a forma da cana do nariz dela, e como ainda não esta formado da essa ideia (a mim aconteceu-me o mesmo quando era pequena).

Mas vim de lá mto, mto babada, porque o oftalmologista deu-nos os parabéns, porque conseguiu fazer um exame completo como aos adultos, que nunca tinha visto uma miúda c 3 anos a fazer tudo o que ele mandava :)

Baba, muita baba….

Beijinhos,

sexta-feira, 23 de março de 2012

Festival de Chocolate

Sábado fomos a Óbidos, ao festival de Chocolate, nunca tínhamos ido e ficamos fá :)


Aquilo é giro, tem muito chocolate (que eu adoro) a Mariana adorou tudo, a casinha de chocolate então foi o delírio.

Para o ano, podendo voltamos lá :)

Mais que mil palavras as imagens do nosso sábado.



Beijinhos,

quinta-feira, 22 de março de 2012

Das analises...

Conforme combinado com a minha médica, após a 1º menstruação iria fazer analises ao sangue para ver se estava tudo bem, e alguns indicadores que eu pedi para despistar algum problema que cause os abortamentos.


Segunda-Feira recebo as analises e vejo que tenho o ANA positivo, é positivo em valores igual ou maiores que 1/80 e eu tive 1/80…. Fui a médica, e ela achou um valor tão no limite, que me mandou repetir o exame num dos 2 laboratórios que ela recomendou. E pronto fiz logo na segunda e ontem ao fim do dia soube que deu negativo….

Falei com a medica, e o melhor é repetir a analise para percebermos o que fazer….Daqui a umas 3 semanas, repito o exame e depois vemos o que fazer!!!! Se der negativo, não fazemos anda e ignoramos o 1º resultado, se der positivo outra vez sou encaminhada para um especialista!!!

O que significa a ANA a positivo, significa que eu tenho no meu organismo auto-anticorpos, ou seja estes anticorpos combatem as minhas próprias células, e pode combater o saco embrionário e acabar em abortamento…. O ANA positivo pode significar que tenho algum problema, nomeadamente ligado a reumatismo, mas é necessário estar associado a outro tipo de queixas físicas que não tenho!!! Em relação a Lupus, a analise deu negativa….

Mesmo com ANA positivo posso engravidar, tenho é que tomar medicação, mas primeiro perceber se tenho a positivo, só porque tenho (Existem pessoas assim) ou se tenho porque tenho alguma doença associada….

E pronto agora é esperar, que é algo que eu detesto fazer….Mas o meu problema nem é ter o ANA a positivo (assim até teria uma resposta, que me acalmaria) o que me chateia mesmo é ter que continuar a esperar para voltar a engravidar….Sim eu sei que na teoria devia sempre esperar 3 meses…..Mas isso é para quem necessitou de intervenção medica, que não foi o meu caso….Mas pronto…..



Beijinhos,

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do Pai

Bom dia do Pai a todos os pais!!!


Para mim existem 3 homens na minha vida, a quem quero desejar um excelente dia do pai.

E começo por aquele a quem infelizmente não posso desejar que é o meu avo, que além de meu avo foi sem duvida um grande pai para mim, um Homem com H grande.

Desejo ao meu pai, logicamente, um grande dia.

E como não podia ser o meu marido, o pai da minha filha, a quem ela já desejou um bom dia do pai, já deu um miminho, mas o melhor miminho vem logo quando o pai for ao infantário e tiver que descobrir a prenda que eu e a Mariana fizemos para ele.

O projecto educativo este ano são os Jogos Olímpicos, e por isso tínhamos que fazer uma medalha de um desporto que o pai goste muito ou pratique em material reciclável :)


Frente da Medalha :)

Aqui ela desenhou :)

Beijinhos a todos,

sexta-feira, 16 de março de 2012

Comboio

O que é prometido é devido, e este Domingo lá fomos nos andar e Comboio!!! Apanhamos o Comboio nas Devesas e fomos até Espinho, nos as 2, o meu marido foi de carro ter connosco e levou o carro dela para ela poder brincar.


Ela ia com algum receio que rapidamente o perdeu :), mas ainda me disse frases como:

“Mama, não te mexas muito que o comboio vira”

“O Sr. Que conduz o comboio é tolinho, ta sempre a abanar”.

Mas no fim gostou muito, quer repetir, e agora quer andar de Metro que é parecido mas não é igual.

Chagamos a espinho muito primeiro que o meu marido, e fomos brincar para o parque. Quando o meu marido chegou, lá andou ela toda contente no seu carro :)

Foi uma tarde bem passada.
A Princesa no seu castelo :)

No seu carro, toda contente
 Os meus amores



Bom fim-de-semana.

Beijinhos,



quarta-feira, 14 de março de 2012

Mais um selinho

E hoje é dia de selos :)

A Sofia ofereceu-me este selo, o qual agradeço :) O Blog da Sofia foi um dos blogs que seguir desde o incio, entretanto com algumas mudanças voltei a encontra-la, e eu que gosto tanto de a ler :)


Ofereço este miminho a todas que me seguem :)

Beijinhos,