Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 16 de maio de 2012

E hoje

Estou com o coração apertadinho e a olhar para o relogio a espera do fim do dia, que nunca mais chega....

Adenda: Já fui mostrar as analises ao especialista, que diz que apesar de o valor estar abaixo do normal, só poderia provocar abortamentos de fosse inferior a 25% eu tenho 51% e o normal é entre 62-140. Não devo valorizar para nada este valor, levar a minha vida normal, e posso voltar a engravidar quando quiser :):):):):)

E pronto vim de lá mais leve e mais feliz.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Dia da Mãe - Infantario

E ontem lá fui eu para o infantário da Mariana :), para ver as surpresas todas que tinha a minha espera.


Lá a fui buscar a sala dela, e fomos para a sala do Palhaço (a sala grande, de actividades do infantário, que serve como recreio quando não se pode ir para o exterior). Chegamos a sala e veio logo a educadora ter connosco e explicar que era altura de viajarmos pelos vários continentes do mundo, e em cada continente tinha uma actividade para fazer com a Mariana e que pendurado nas cordas que circundavam a sala tinha a prenda que a Mariana e o pai tinham feito para mim :)

Então começamos pela Oceânia, em que ela se punha em cima de uma prancha de Body e jogava booling, que eram garrafas de água pintadas pelos meninos. A seguir passamos para o, o delírio da canalha, que era um recinto com área da praia, pás e moldes pra brincarem, podem imaginar que demoramos eternidades aqui, e claro voltamos antes de ir embora :). E também pelo jogo Ula-Ula, que ela lá passou por baixo da corda.

Passamos a Asia, e ai tínhamos o Micado para jogar, não achou lá muita pida a tirar paus e não poder tocar nos outros, lol. Rapidamente na África tivemos varias imagens de animais e totós, a ideia era advinhas ao animais e fazer tranças totós no cabelo, esta ultima parte não fizemos, se não coitada da miúda.

Por fim chegamos a Europa, onde nos sentamos a tomar um bom chá e a descobrir qual era, e ai sim estava a prenda que a Mariana fez com o Pai.


(Não sei se notam, que é 3D)
Linda, todos me disseram que ganhou o primeiro premia, a ideia era criar um postal com a minha foto e os sítios por onde passamos ou queríamos passar na Europa :)

No fim, comemos umas bolachinhas e ela ofereceu-me a prenda que fez no infantário, uma saco muito lindo pintado por ela, com uma borboleta a desejar feliz dia da mãe, e um bloco com um lápis para andar na minha carteira.



Mais um dia da mãe preparado pelo infantário, fantástico.

Beijinhos,





sexta-feira, 4 de maio de 2012

Conversas

E ontem tivemos as 2 este dialogo:

M -> Mama, quem manda aqui?
Eu -> Aqui, onde Mariana? Em nossa casa? Em nossa casa manda a mama e o papa...
M -> Sim, em nossa casa, mas mama eu queria  mandar também (a fazer beicinho)
Eu -> E querias mandar, porque? Mandas em algumas coisas
M -> Queria mandar em ti!!!
Eu -> Pois, mas em mim nao, eu é que mando em ti :). Olha mandas nos tues bonecos ta bem?

E pronto, com 3 anos quer mandar em mim, tamos no bom caminho tamos :)

beijinhos e bom fim de semana!!!!

Um excelente dia da mãe, para todas :)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Festas e mais Festas

Olá,


Pois e que andamos em épocas festivas :) Sábado eu e a minha mãe fizemos anos, foi um bom dia, Jantamos todos juntos que é o importante :)

E Hoje faz anos o meu marido, por isso a Mariana anda feliz da vida, tantos parabéns, tantos bolos para fazer :)

O meu bolo de aniversario e da minha mãe, muito bom :)



Segunda não trabalhei, o que foi óptimo deu para descansar estes dias :)

E ontem fui uma das que aproveitou o Pingo-Doce, cheguei lá eram 8h50m da manhã, abriu as 9h entrei, o meu marido foi p a parte com menos gente e depois parou na fila da Loiça com o carro e a Mariana lá dentro. Eu andei a pelas filas de saco grande na mão, a encher, e depois esvaziava e ia outra vez ;)Trouxemos um carro cheio, um saco do Pingo-Doce (dos grandes) cheios, e paguei 92€ e trouxe 184. Eram 10h15m e já estava a colocar as compras no carro, não trouxe foi nada da peixaria e do Talho, as filas eram enormes….Optei por trazer carne embalada e peixe congelado Valeu bem a pena ter acordado cedo ;)

Beijinhos,

terça-feira, 24 de abril de 2012

Birras

Sexta-Feira a noite tive uma sessão no infantário da Mariana com uma psicóloga sobre o tema: “Estou a fazer uma birra! Alguém olha para mim, por favor???".


Gostei imenso, é sempre bom pensarmos em algumas coisas, ouvirmos outras opiniões, outras estratégias!!! Mas acima de tudo fiquei contente por ver que a maior parte das coisas eu já saia e já tento fazer. Aliás a sessão começou com a Psicóloga a aconselhar-nos a leitura de um livro que eu o tenho e já o li.

Aspectos a salientar, fazer birras é normal, anormal e preocupante é as que nunca fazem birras….

Nunca, mas nunca podemos ceder

Dar um castigo que o consigamos cumprir e ajustado a birra

Explicar porque não uma vez, não é preciso mais nenhuma!!!

Estar 100% em sintonia com o pai, para a mãe não dizer uma coisa e o pai outra.

Frase de Ordem “Não, porque te amo”

Fizemos um exercício, que gostava que pensassem nele, se conseguem identificar facilmente 3 coisas/Regras das quais vocês não permitem que sejam feitas, que para vocês é importantíssima… Podem ser coisas tão simples como, não por os pés no sofá :). Mais “difícil” ainda é pedirem ao vosso marido que o faça!!!a grande probabilidade é que sejam coisas diferentes…e que até tenham que tentar “ajustar arestas”. Ou seja algo que devíamos sentar e conversar e decidir o rumo da educação….

Vocês fazem isso? Fizeram isso?

Beijinhos,

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mais do mesmo....

Olho para o blog e começo a achar que isto parece o muro das lamentações, lol…


E eu não sou uma pessoa pessimista e triste, em pelo contrario costumo ver o copo meio cheio em vez de meio vazio…E por isso acho que já se passaram 3 meses da minha vida a ver o copo meio vazio, e não gosto disto, não gosto de me sentir assim, por isso tomei uma decisão, CHEGA!!!!

As analises já chegaram e como era de esperar deram negativo!!! Sim, toda a gente me dizia que bom, ainda bem, e eu com vontade de as insultar de chorar, porque eu queria tanto positivo e resposta para as minhas duvidas….Ligo a minha medica, que diz o mesmo que toda a gente, e ela diz teve a ver e pelo sim pelo não (como minha avo já teve um tromboflavite e tem tendência para tromboses) eu fazer mais 3 analises!!! E pronto, depois do que a chateei vou mesmo fazer, mas so devo conseguir fazer no inicio de Maio… Se o resultado vier, como eu penso que vem, ou seja que esta tudo bem comigo, não penso mais nisto….e vou mesmo atribuir ao azar o que aconteceu….

E o que não nos mata, torna-nos mais fortes, não é o que se diz?

O meu fim de semana começa com uma sessão no infantário da Mariana com uma psicóloga com o Teme “Estou a fazer uma birra! Será que podem olhar para mim?”.

Beijinhos e Bom fim de semana!!!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

E foi ha 19 anos

Que o meu chão ruiu, que me tiraram o tapete dos pés...

Hoje é um dia muito triste para mim, faz hoje 19 anos que foi dos piores dias da minha vida, o dia em que o meu avô partiu….


Tinha quase 12 anos, e lembro-me tão bem desse dia, como se fosse ontem….e de todos os dias que se passaram.

O meu avô, era sem dúvida a melhor pessoa que já conheci até hoje, um ser excepcional, gostava de um dia ser metade do ser humano que ele foi.

Para mim foi avô, pai, sinónimo de muito carinho de muito mimo, o meu porto de abrigo….

O que mais tenho pena é que a minha irmã e a minha filha não o tivessem conhecido, tenho a certeza que seriam um orgulho para ele.

Sei que não tenho o meu avô ao meu lado, mas sei que é mais um estrela no céu a olhar por nos, todos os dias….e já vão 4 estrelas e espero que continuem a ser 4 durante muito, muito tempo….

A saudade é algo que nunca passa, mas vamos habituando-nos a viver com ela.

Beijinhos,