domingo, 20 de maio de 2012
6 anos
Pois é, hoje fazemos 6 anos que nos casamos :)Tantos anos quantos os que namoramos....
E por esta altura devemos estar a passar o fim de semana em Obidos, no Pray del Rey.
Foi um dia enesquecivel, exactamente como eu tinha planeado :) Se fosse hoje só modava um pequeno promenor, de resto seria tudo igual.....
Só de pensar que a 6 anos estava a poucas horas da nossa lua-de-mel, que foi fantastica, fico com uma nostalgia....E eu que agora precisava tanto, tanto de ferias :)
quarta-feira, 16 de maio de 2012
E hoje
Estou com o coração apertadinho e a olhar para o relogio a espera do fim do dia, que nunca mais chega....
Adenda: Já fui mostrar as analises ao especialista, que diz que apesar de o valor estar abaixo do normal, só poderia provocar abortamentos de fosse inferior a 25% eu tenho 51% e o normal é entre 62-140. Não devo valorizar para nada este valor, levar a minha vida normal, e posso voltar a engravidar quando quiser :):):):):)
E pronto vim de lá mais leve e mais feliz.
Adenda: Já fui mostrar as analises ao especialista, que diz que apesar de o valor estar abaixo do normal, só poderia provocar abortamentos de fosse inferior a 25% eu tenho 51% e o normal é entre 62-140. Não devo valorizar para nada este valor, levar a minha vida normal, e posso voltar a engravidar quando quiser :):):):):)
E pronto vim de lá mais leve e mais feliz.
terça-feira, 8 de maio de 2012
Dia da Mãe - Infantario
E ontem lá fui eu para o infantário da Mariana :), para ver as surpresas todas que tinha a minha espera.
Lá a fui buscar a sala dela, e fomos para a sala do Palhaço (a sala grande, de actividades do infantário, que serve como recreio quando não se pode ir para o exterior). Chegamos a sala e veio logo a educadora ter connosco e explicar que era altura de viajarmos pelos vários continentes do mundo, e em cada continente tinha uma actividade para fazer com a Mariana e que pendurado nas cordas que circundavam a sala tinha a prenda que a Mariana e o pai tinham feito para mim :)
Então começamos pela Oceânia, em que ela se punha em cima de uma prancha de Body e jogava booling, que eram garrafas de água pintadas pelos meninos. A seguir passamos para o, o delírio da canalha, que era um recinto com área da praia, pás e moldes pra brincarem, podem imaginar que demoramos eternidades aqui, e claro voltamos antes de ir embora :). E também pelo jogo Ula-Ula, que ela lá passou por baixo da corda.
Passamos a Asia, e ai tínhamos o Micado para jogar, não achou lá muita pida a tirar paus e não poder tocar nos outros, lol. Rapidamente na África tivemos varias imagens de animais e totós, a ideia era advinhas ao animais e fazer tranças totós no cabelo, esta ultima parte não fizemos, se não coitada da miúda.
Por fim chegamos a Europa, onde nos sentamos a tomar um bom chá e a descobrir qual era, e ai sim estava a prenda que a Mariana fez com o Pai.
(Não sei se notam, que é 3D)
Linda, todos me disseram que ganhou o primeiro premia, a ideia era criar um postal com a minha foto e os sítios por onde passamos ou queríamos passar na Europa :)
No fim, comemos umas bolachinhas e ela ofereceu-me a prenda que fez no infantário, uma saco muito lindo pintado por ela, com uma borboleta a desejar feliz dia da mãe, e um bloco com um lápis para andar na minha carteira.
Mais um dia da mãe preparado pelo infantário, fantástico.
Beijinhos,
Lá a fui buscar a sala dela, e fomos para a sala do Palhaço (a sala grande, de actividades do infantário, que serve como recreio quando não se pode ir para o exterior). Chegamos a sala e veio logo a educadora ter connosco e explicar que era altura de viajarmos pelos vários continentes do mundo, e em cada continente tinha uma actividade para fazer com a Mariana e que pendurado nas cordas que circundavam a sala tinha a prenda que a Mariana e o pai tinham feito para mim :)
Então começamos pela Oceânia, em que ela se punha em cima de uma prancha de Body e jogava booling, que eram garrafas de água pintadas pelos meninos. A seguir passamos para o, o delírio da canalha, que era um recinto com área da praia, pás e moldes pra brincarem, podem imaginar que demoramos eternidades aqui, e claro voltamos antes de ir embora :). E também pelo jogo Ula-Ula, que ela lá passou por baixo da corda.
Passamos a Asia, e ai tínhamos o Micado para jogar, não achou lá muita pida a tirar paus e não poder tocar nos outros, lol. Rapidamente na África tivemos varias imagens de animais e totós, a ideia era advinhas ao animais e fazer tranças totós no cabelo, esta ultima parte não fizemos, se não coitada da miúda.
Por fim chegamos a Europa, onde nos sentamos a tomar um bom chá e a descobrir qual era, e ai sim estava a prenda que a Mariana fez com o Pai.
(Não sei se notam, que é 3D)
Linda, todos me disseram que ganhou o primeiro premia, a ideia era criar um postal com a minha foto e os sítios por onde passamos ou queríamos passar na Europa :)
No fim, comemos umas bolachinhas e ela ofereceu-me a prenda que fez no infantário, uma saco muito lindo pintado por ela, com uma borboleta a desejar feliz dia da mãe, e um bloco com um lápis para andar na minha carteira.
Mais um dia da mãe preparado pelo infantário, fantástico.
Beijinhos,
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Conversas
E ontem tivemos as 2 este dialogo:
M -> Mama, quem manda aqui?
Eu -> Aqui, onde Mariana? Em nossa casa? Em nossa casa manda a mama e o papa...
M -> Sim, em nossa casa, mas mama eu queria mandar também (a fazer beicinho)
Eu -> E querias mandar, porque? Mandas em algumas coisas
M -> Queria mandar em ti!!!
Eu -> Pois, mas em mim nao, eu é que mando em ti :). Olha mandas nos tues bonecos ta bem?
E pronto, com 3 anos quer mandar em mim, tamos no bom caminho tamos :)
beijinhos e bom fim de semana!!!!
Um excelente dia da mãe, para todas :)
M -> Mama, quem manda aqui?
Eu -> Aqui, onde Mariana? Em nossa casa? Em nossa casa manda a mama e o papa...
M -> Sim, em nossa casa, mas mama eu queria mandar também (a fazer beicinho)
Eu -> E querias mandar, porque? Mandas em algumas coisas
M -> Queria mandar em ti!!!
Eu -> Pois, mas em mim nao, eu é que mando em ti :). Olha mandas nos tues bonecos ta bem?
E pronto, com 3 anos quer mandar em mim, tamos no bom caminho tamos :)
beijinhos e bom fim de semana!!!!
Um excelente dia da mãe, para todas :)
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Festas e mais Festas
Olá,
Pois e que andamos em épocas festivas :) Sábado eu e a minha mãe fizemos anos, foi um bom dia, Jantamos todos juntos que é o importante :)
E Hoje faz anos o meu marido, por isso a Mariana anda feliz da vida, tantos parabéns, tantos bolos para fazer :)
O meu bolo de aniversario e da minha mãe, muito bom :)
Segunda não trabalhei, o que foi óptimo deu para descansar estes dias :)
E ontem fui uma das que aproveitou o Pingo-Doce, cheguei lá eram 8h50m da manhã, abriu as 9h entrei, o meu marido foi p a parte com menos gente e depois parou na fila da Loiça com o carro e a Mariana lá dentro. Eu andei a pelas filas de saco grande na mão, a encher, e depois esvaziava e ia outra vez ;)Trouxemos um carro cheio, um saco do Pingo-Doce (dos grandes) cheios, e paguei 92€ e trouxe 184. Eram 10h15m e já estava a colocar as compras no carro, não trouxe foi nada da peixaria e do Talho, as filas eram enormes….Optei por trazer carne embalada e peixe congelado Valeu bem a pena ter acordado cedo ;)
Beijinhos,
Pois e que andamos em épocas festivas :) Sábado eu e a minha mãe fizemos anos, foi um bom dia, Jantamos todos juntos que é o importante :)
E Hoje faz anos o meu marido, por isso a Mariana anda feliz da vida, tantos parabéns, tantos bolos para fazer :)
O meu bolo de aniversario e da minha mãe, muito bom :)
Segunda não trabalhei, o que foi óptimo deu para descansar estes dias :)
E ontem fui uma das que aproveitou o Pingo-Doce, cheguei lá eram 8h50m da manhã, abriu as 9h entrei, o meu marido foi p a parte com menos gente e depois parou na fila da Loiça com o carro e a Mariana lá dentro. Eu andei a pelas filas de saco grande na mão, a encher, e depois esvaziava e ia outra vez ;)Trouxemos um carro cheio, um saco do Pingo-Doce (dos grandes) cheios, e paguei 92€ e trouxe 184. Eram 10h15m e já estava a colocar as compras no carro, não trouxe foi nada da peixaria e do Talho, as filas eram enormes….Optei por trazer carne embalada e peixe congelado Valeu bem a pena ter acordado cedo ;)
Beijinhos,
terça-feira, 24 de abril de 2012
Birras
Sexta-Feira a noite tive uma sessão no infantário da Mariana com uma psicóloga sobre o tema: “Estou a fazer uma birra! Alguém olha para mim, por favor???".
Gostei imenso, é sempre bom pensarmos em algumas coisas, ouvirmos outras opiniões, outras estratégias!!! Mas acima de tudo fiquei contente por ver que a maior parte das coisas eu já saia e já tento fazer. Aliás a sessão começou com a Psicóloga a aconselhar-nos a leitura de um livro que eu o tenho e já o li.
Aspectos a salientar, fazer birras é normal, anormal e preocupante é as que nunca fazem birras….
Nunca, mas nunca podemos ceder
Dar um castigo que o consigamos cumprir e ajustado a birra
Explicar porque não uma vez, não é preciso mais nenhuma!!!
Estar 100% em sintonia com o pai, para a mãe não dizer uma coisa e o pai outra.
Frase de Ordem “Não, porque te amo”
Fizemos um exercício, que gostava que pensassem nele, se conseguem identificar facilmente 3 coisas/Regras das quais vocês não permitem que sejam feitas, que para vocês é importantíssima… Podem ser coisas tão simples como, não por os pés no sofá :). Mais “difícil” ainda é pedirem ao vosso marido que o faça!!!a grande probabilidade é que sejam coisas diferentes…e que até tenham que tentar “ajustar arestas”. Ou seja algo que devíamos sentar e conversar e decidir o rumo da educação….
Vocês fazem isso? Fizeram isso?
Beijinhos,
Gostei imenso, é sempre bom pensarmos em algumas coisas, ouvirmos outras opiniões, outras estratégias!!! Mas acima de tudo fiquei contente por ver que a maior parte das coisas eu já saia e já tento fazer. Aliás a sessão começou com a Psicóloga a aconselhar-nos a leitura de um livro que eu o tenho e já o li.
Aspectos a salientar, fazer birras é normal, anormal e preocupante é as que nunca fazem birras….
Nunca, mas nunca podemos ceder
Dar um castigo que o consigamos cumprir e ajustado a birra
Explicar porque não uma vez, não é preciso mais nenhuma!!!
Estar 100% em sintonia com o pai, para a mãe não dizer uma coisa e o pai outra.
Frase de Ordem “Não, porque te amo”
Fizemos um exercício, que gostava que pensassem nele, se conseguem identificar facilmente 3 coisas/Regras das quais vocês não permitem que sejam feitas, que para vocês é importantíssima… Podem ser coisas tão simples como, não por os pés no sofá :). Mais “difícil” ainda é pedirem ao vosso marido que o faça!!!a grande probabilidade é que sejam coisas diferentes…e que até tenham que tentar “ajustar arestas”. Ou seja algo que devíamos sentar e conversar e decidir o rumo da educação….
Vocês fazem isso? Fizeram isso?
Beijinhos,
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Mais do mesmo....
Olho para o blog e começo a achar que isto parece o muro das lamentações, lol…
E eu não sou uma pessoa pessimista e triste, em pelo contrario costumo ver o copo meio cheio em vez de meio vazio…E por isso acho que já se passaram 3 meses da minha vida a ver o copo meio vazio, e não gosto disto, não gosto de me sentir assim, por isso tomei uma decisão, CHEGA!!!!
As analises já chegaram e como era de esperar deram negativo!!! Sim, toda a gente me dizia que bom, ainda bem, e eu com vontade de as insultar de chorar, porque eu queria tanto positivo e resposta para as minhas duvidas….Ligo a minha medica, que diz o mesmo que toda a gente, e ela diz teve a ver e pelo sim pelo não (como minha avo já teve um tromboflavite e tem tendência para tromboses) eu fazer mais 3 analises!!! E pronto, depois do que a chateei vou mesmo fazer, mas so devo conseguir fazer no inicio de Maio… Se o resultado vier, como eu penso que vem, ou seja que esta tudo bem comigo, não penso mais nisto….e vou mesmo atribuir ao azar o que aconteceu….
E o que não nos mata, torna-nos mais fortes, não é o que se diz?
O meu fim de semana começa com uma sessão no infantário da Mariana com uma psicóloga com o Teme “Estou a fazer uma birra! Será que podem olhar para mim?”.
Beijinhos e Bom fim de semana!!!!
E eu não sou uma pessoa pessimista e triste, em pelo contrario costumo ver o copo meio cheio em vez de meio vazio…E por isso acho que já se passaram 3 meses da minha vida a ver o copo meio vazio, e não gosto disto, não gosto de me sentir assim, por isso tomei uma decisão, CHEGA!!!!
As analises já chegaram e como era de esperar deram negativo!!! Sim, toda a gente me dizia que bom, ainda bem, e eu com vontade de as insultar de chorar, porque eu queria tanto positivo e resposta para as minhas duvidas….Ligo a minha medica, que diz o mesmo que toda a gente, e ela diz teve a ver e pelo sim pelo não (como minha avo já teve um tromboflavite e tem tendência para tromboses) eu fazer mais 3 analises!!! E pronto, depois do que a chateei vou mesmo fazer, mas so devo conseguir fazer no inicio de Maio… Se o resultado vier, como eu penso que vem, ou seja que esta tudo bem comigo, não penso mais nisto….e vou mesmo atribuir ao azar o que aconteceu….
E o que não nos mata, torna-nos mais fortes, não é o que se diz?
O meu fim de semana começa com uma sessão no infantário da Mariana com uma psicóloga com o Teme “Estou a fazer uma birra! Será que podem olhar para mim?”.
Beijinhos e Bom fim de semana!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)



