Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 22 de maio de 2012

Socorro


E quando eu penso que ainda faltava, que so para o ano, eis que recebo em cada um papel a dizer que dia 1 de Junho, dia da criança vai ser realizado um ultimo passeio e os Moranguinhos vão poder participar!!!

E ora pois, a D. Mariana tem o primeiro passeio no dia da criança, vai ser um dia em cheio!!! De manhã vão para o parque das Gargalhadas, andar em insufláveis, trampolins, piscina de bolas, etc....

Fazem um piquenique, de tarde um desfile (a semana passada tive que levar para o infantário um t-shirt vermelha para o efeito) e a noite festa do pijama gratuita para a canalha!!!



Sim, ela merece, sim eu sei que é mais que normal, mas já estou com o coração apertadinho, imaginem dia 1.....



Alguém me sabe dizer como a canalha desta idade viaja nos passeios? Tenho que perguntar lá no infantário, mas hoje ela não foi....



beijinhos,

domingo, 20 de maio de 2012

6 anos

Pois é, hoje fazemos 6 anos que nos casamos :)Tantos anos quantos os que namoramos.... E por esta altura devemos estar a passar o fim de semana em Obidos, no Pray del Rey. Foi um dia enesquecivel, exactamente como eu tinha planeado :) Se fosse hoje só modava um pequeno promenor, de resto seria tudo igual.....
Só de pensar que a 6 anos estava a poucas horas da nossa lua-de-mel, que foi fantastica, fico com uma nostalgia....E eu que agora precisava tanto, tanto de ferias :)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

E hoje

Estou com o coração apertadinho e a olhar para o relogio a espera do fim do dia, que nunca mais chega....

Adenda: Já fui mostrar as analises ao especialista, que diz que apesar de o valor estar abaixo do normal, só poderia provocar abortamentos de fosse inferior a 25% eu tenho 51% e o normal é entre 62-140. Não devo valorizar para nada este valor, levar a minha vida normal, e posso voltar a engravidar quando quiser :):):):):)

E pronto vim de lá mais leve e mais feliz.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Dia da Mãe - Infantario

E ontem lá fui eu para o infantário da Mariana :), para ver as surpresas todas que tinha a minha espera.


Lá a fui buscar a sala dela, e fomos para a sala do Palhaço (a sala grande, de actividades do infantário, que serve como recreio quando não se pode ir para o exterior). Chegamos a sala e veio logo a educadora ter connosco e explicar que era altura de viajarmos pelos vários continentes do mundo, e em cada continente tinha uma actividade para fazer com a Mariana e que pendurado nas cordas que circundavam a sala tinha a prenda que a Mariana e o pai tinham feito para mim :)

Então começamos pela Oceânia, em que ela se punha em cima de uma prancha de Body e jogava booling, que eram garrafas de água pintadas pelos meninos. A seguir passamos para o, o delírio da canalha, que era um recinto com área da praia, pás e moldes pra brincarem, podem imaginar que demoramos eternidades aqui, e claro voltamos antes de ir embora :). E também pelo jogo Ula-Ula, que ela lá passou por baixo da corda.

Passamos a Asia, e ai tínhamos o Micado para jogar, não achou lá muita pida a tirar paus e não poder tocar nos outros, lol. Rapidamente na África tivemos varias imagens de animais e totós, a ideia era advinhas ao animais e fazer tranças totós no cabelo, esta ultima parte não fizemos, se não coitada da miúda.

Por fim chegamos a Europa, onde nos sentamos a tomar um bom chá e a descobrir qual era, e ai sim estava a prenda que a Mariana fez com o Pai.


(Não sei se notam, que é 3D)
Linda, todos me disseram que ganhou o primeiro premia, a ideia era criar um postal com a minha foto e os sítios por onde passamos ou queríamos passar na Europa :)

No fim, comemos umas bolachinhas e ela ofereceu-me a prenda que fez no infantário, uma saco muito lindo pintado por ela, com uma borboleta a desejar feliz dia da mãe, e um bloco com um lápis para andar na minha carteira.



Mais um dia da mãe preparado pelo infantário, fantástico.

Beijinhos,





sexta-feira, 4 de maio de 2012

Conversas

E ontem tivemos as 2 este dialogo:

M -> Mama, quem manda aqui?
Eu -> Aqui, onde Mariana? Em nossa casa? Em nossa casa manda a mama e o papa...
M -> Sim, em nossa casa, mas mama eu queria  mandar também (a fazer beicinho)
Eu -> E querias mandar, porque? Mandas em algumas coisas
M -> Queria mandar em ti!!!
Eu -> Pois, mas em mim nao, eu é que mando em ti :). Olha mandas nos tues bonecos ta bem?

E pronto, com 3 anos quer mandar em mim, tamos no bom caminho tamos :)

beijinhos e bom fim de semana!!!!

Um excelente dia da mãe, para todas :)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Festas e mais Festas

Olá,


Pois e que andamos em épocas festivas :) Sábado eu e a minha mãe fizemos anos, foi um bom dia, Jantamos todos juntos que é o importante :)

E Hoje faz anos o meu marido, por isso a Mariana anda feliz da vida, tantos parabéns, tantos bolos para fazer :)

O meu bolo de aniversario e da minha mãe, muito bom :)



Segunda não trabalhei, o que foi óptimo deu para descansar estes dias :)

E ontem fui uma das que aproveitou o Pingo-Doce, cheguei lá eram 8h50m da manhã, abriu as 9h entrei, o meu marido foi p a parte com menos gente e depois parou na fila da Loiça com o carro e a Mariana lá dentro. Eu andei a pelas filas de saco grande na mão, a encher, e depois esvaziava e ia outra vez ;)Trouxemos um carro cheio, um saco do Pingo-Doce (dos grandes) cheios, e paguei 92€ e trouxe 184. Eram 10h15m e já estava a colocar as compras no carro, não trouxe foi nada da peixaria e do Talho, as filas eram enormes….Optei por trazer carne embalada e peixe congelado Valeu bem a pena ter acordado cedo ;)

Beijinhos,

terça-feira, 24 de abril de 2012

Birras

Sexta-Feira a noite tive uma sessão no infantário da Mariana com uma psicóloga sobre o tema: “Estou a fazer uma birra! Alguém olha para mim, por favor???".


Gostei imenso, é sempre bom pensarmos em algumas coisas, ouvirmos outras opiniões, outras estratégias!!! Mas acima de tudo fiquei contente por ver que a maior parte das coisas eu já saia e já tento fazer. Aliás a sessão começou com a Psicóloga a aconselhar-nos a leitura de um livro que eu o tenho e já o li.

Aspectos a salientar, fazer birras é normal, anormal e preocupante é as que nunca fazem birras….

Nunca, mas nunca podemos ceder

Dar um castigo que o consigamos cumprir e ajustado a birra

Explicar porque não uma vez, não é preciso mais nenhuma!!!

Estar 100% em sintonia com o pai, para a mãe não dizer uma coisa e o pai outra.

Frase de Ordem “Não, porque te amo”

Fizemos um exercício, que gostava que pensassem nele, se conseguem identificar facilmente 3 coisas/Regras das quais vocês não permitem que sejam feitas, que para vocês é importantíssima… Podem ser coisas tão simples como, não por os pés no sofá :). Mais “difícil” ainda é pedirem ao vosso marido que o faça!!!a grande probabilidade é que sejam coisas diferentes…e que até tenham que tentar “ajustar arestas”. Ou seja algo que devíamos sentar e conversar e decidir o rumo da educação….

Vocês fazem isso? Fizeram isso?

Beijinhos,