Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dicas, precisam-se

Como fizeram com a chegada do 2º irmão, para o primeiro não sentir?



A Mariana esta feliz da vida, só fala no bebe, quer muito que nasça, da muitos beijinhos na barriga, etc....


Mas tenho a certeza que quando o bebé nascer, vai existir ciúmes, que vai tentar combater (que a conheço bem) mas vai ter, e eu gostava de minimizar o máximo:)


Alguém fez algo de especial, teve algum cuidado especial?

Por exemplo já ouvi que quando nasce o bebé ele traz um presente especial para a Marina (neste caso)

Que é importantíssimo deixa-la participar em tudo e sentir-se importante na nova vida e no novo papel de mana mais velha :)

Obrigada.

beijinhos,

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Tão fofa :)

Hoje a tomar o pequeno almoço:
Eu >  Pera é boa?
Ela -> É mamã, prova para o mano comer também :)

e pronto lá trive eu que comer um pouco de pera :)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cansaço

Olá,

Já fui a médica, refizemos as analises, e realmente tenho um pouco de anemia, mas esta no valor mínimo, basicamente…Ou seja não é preocupante, nem justifica o meu cansaço….

Alguém se sentiu assim? Da Mariana nunca me senti assim…Eu canso-me até a falar…..  Fico com dificuldade a respirar…

A medica disse que se continuar assim convém ir a um cardiologista…..

Beijinhos,

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

12 semanas e 3 dias

Foi o que a ecografia do 1º Trimestre disse :)

Esta tudo bem com o bebe, a medida é pequenina,tem ossos no nariz e apresenta todos os orgões que se esperava formados. Foi uma grande alegria :)

Pena, pena foi ter ido a melhor medica da zona, que ve o sexo as 12 semanas, e me dizer que ainda não da para dizer....que costuma ver, mas em mim não conseguia...havia um angulo que parecia menina, mas não pode garantir, por isso toca a esperar até as 20 semanas :( Espero que nas consultas intermedias a minha medica consiga ver.

De resto esta tudo bem, tirando o meu peso (já engordei de mais) e eu acho que a anemia não esta a melhor porque cada vez estou mais cansada.

beijinhos,

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Coração do bebé

E ontem pela primeira vez ouvimos o coração do bebe, com o nosso aparelho.
Já tinhamso tentado mas era muito cedo....

Nós optamos por não dizer a Mariana que estou de bebe....Mas ela acha que eu tou muito gorda, tenho muita barriga, é porque tenho um mano na barriga :) E eu não digo que não, nem que sim....Digo que vamos a Drª confirmar.

MAs ontem ela ouviu o coração, e como já tinha ouvido da minha prima, diz ela muito rapido, estou a ouvir o comboio quer dizer que tens uma mano na barriga :) e deu logo um beijinho na barriga. E claro que eu disse que sim, e que na quinta ela vinha connosco a Drª ver o mano ou a mana, e com sorte vinhamos de lá a saber se seria um mano ou mana.


beijinhos,

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ser mãe

Adoro ser mãe, foi uma realização que não tem explicação e é um amor enorme que não consigo descrever!!! Mas eu considero-me uma pessoa de amores, eu ou amo muito as coisas ou não gosto e ponto…quando amo dou tudo de mim, mas ser mãe é muito diferente!!! É um amor sem explicação, é uma adoração, é tudo de bom….. Eu sou uma pessoa muito, muito exigente e por isso bastante rigorosa em determinadas coisas, mas não me acho uma mãe chata, uma mãe demasiado preocupada, acho que sou preocupada qb e nas coisas que acho importantes…Mas se calhar olhando para o que eu faço, chamam-me maluca!!! Coisas que não tolero, que tem que ser como eu quero, ou seja sou extremamente exigente: Nos horários para dormir durante a semana (claro que há excepções, como aniversários de família mas pouco mais), 9h30m tem que estar na cama afinal levanta-se as 7h30m. No pequeno-almoço, tem que o tomar, tem que se habituar que é importante e não podemos ter pressas, para ela não ganhar aversão ao pequeno-almoço. Em hipótese nenhuma anda num carro sem ser na cadeira dela, pode estar doente, pode estar a chorar, pode estar toda vomitada (já aconteceu), pode estar a dormir, vai para a cadeira dela, ponto final, nem que seja 3Km. Que me desautorizem, seja quem for….Nem pai (as X acontece e eu passo-me, como ao contrario ele também se passa), muito menos avos ou seja o que for….Alais quando alguém tenta opinar sobre a educação que estou a dar a Mariana (alguém de fora) é quando sou mais exigente…. Coisas que facilito, que acho que um dia não são dias, e vejo tanta gente a stressar e eu não…. Com a alimentação…Obviamente a Mariana tem que ter uma boa alimentação, com sopa, prato principal e sobremesa, entenda-se fruta!!! Ela tem esta alimentação toda ao almoço durante a semana no infantário….Tem 95% das vezes nas restantes refeições, entenda-se comigo….Vamos jantar fora? Não levo nada para a Mariana desde que ela começou a comer da nossa comida, pouco mais de 1 ano…de um ano aos 2, obrigava a comer sopa (dos restaurantes) e depois a comida…Agora que ela come super bem a comida, que come logo entradas rissóis, croquetes, etc…. Não, não a obrigo a comer sopa….uma refeição não são refeições, uma vez por outra ela não vai morrer….Sim vejo muita gente a olhar para mim com cara de quem, tu não lhe pedes sopa? Não, não peço….comeu ontem, vai comer amanhã hoje não…. Se ela em casa come da nossa comida porque não o pode fazer nos restaurantes? Vejo crianças com quase 2 anos, que os pais para todo o lado que vão levam a sopa e fruta….e dão seguida e depois é que dão a comida…What??? Nunca fiz isso a miúda….não consigo….E não me acho a Sr. da razão por isso, nem sequer sei se estou certa…Mas é como me sinto bem…e não stresso com isso. Ela adora Coca-Cola, como tal em casa nunca compramos, vamos jantar fora claro que é o que a miúda quer, e sim eu deixo….se acontecer irmos 2 vezes seguidas jantar fora, aviso logo que só pode beber uma vez…e ela entende… Esta doente? Sim é chato, sim preferia que não tivesse…Mas contínuo a dormir por ela estar doente….excepção feita na sua primeira doença, ou quando me disseram que a miúda tinha pneumonia, entrei em transe….. Tento educar a Mariana baseada na conversa, e essencialmente que ela entenda porque eu obrigo a fazer isto, porque não a deixo fazer aquilo!!!! E as coisas têm corrido bem…Claro que também me passo, berro muito (mas eu já berro por natureza), mas com ela tento respirar fundo em muita coisa…e também cedo!!! agora não quer usar babete, porque já é grande e eu combinei com ela, sopa ou comidas com molho tem que usar no resto não precisa, e as coisas funcionam as mil maravilhas, e não tenho berros nem fitas para por Babetes. Beijinhos,

terça-feira, 24 de julho de 2012

Férias

As férias foram óptimas, deram para descansar e fazer muita praia e piscina….e comer as bolinhas na praia, que saudades que eu tinha disto :)


Começamos as férias no Badoca, o qual adoramos a Mariana delirou com os animais, e apesar de medricas não teve medo nenhum do Safari :)

Aqui ficam as nossas fotos do Badoca.







Beijinhos,