Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 9 de outubro de 2012

E nós estamos assim

Em plena 22 semanas :) e finalmente sem nenhum comprimido para os enjoos iuppy

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ecografia

Lá rumamos nós na quinta para fazer a Ecografia, e esta tudo bem :)


Vimos tudo ao pormenor, esta tudo normal e conseguiu-se identificar tudo o que é suposto nesta fase.

No final da eco, lá fizemos a eco 4D, e a Maria estava de lado com as mãozinhas nos olhos, a Dr.ª abanou a barriga para ela se virar, e claro esta que ela se virou de costas e assim continuou. A Mariana diz que é porque ela é tímida, e pronto não vimos a cara dela :(

Hoje chegamos as 21 semanas, e estamos bem, já reduzi os comprimidos, de 3 iniciais, já desde as 16 semanas reduzi para 2, e ontem reduzi para um….No próximo fim de semana faço o teste de não tomar sequer este, tem que ser por tentativas e ao fim de semana, para não haver problemas :)

A Mariana continua feliz da vida com a irmã, da muitos beijinhos e muitas festas na minha barriga :)

Beijinhos,

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Chegamos a meio :)

Tantas novidades para contar e nada….


Hoje é dia de ecografia, e estamos todos ansiosos para ver a princesa :) Já estamos a meio do tempo, os enjoos estão melhores mas não bem, a ver vamos um dia de cada vez….

Ontem foi um dia muito especial para a Mariana, sentiu pela primeira vez a Maria, ficou tão espantada com os olhos tão abertos :)

Fomos ao pediatra ontem, e a Mariana esta óptima e recomenda-se continua como sempre no percentil 75, o que significa que cresce normalmente e se não for por doença da Mariana só nos quer ver para conhecer e consultar a Maria :)

Entretanto fiz-lhe algumas perguntas para a Maria, que ficam aqui registadas e respondidas para quem tenha as mesmas duvidas que eu:

Cuidados Especiais para a chegada da Maria?

Nada de especial, tornar a Maria parte da família antes mesmo do Nascimento (já o fazemos), participar nas tarefas com a Maria (é nossa intenção) dar-lhe muita atenção mesmo após o nascimento da Maria (é nossa intenção) e ter calma, paciência :) e alguns miúdos nem tem problemas nenhuns, outros tem mais tarde.

Prenda para a Mariana da Maria?

Concorda, acha uma boa ideia.

Prenda para a Mariana dos visitantes a Maria?

Não é preciso, ela tem que perceber que a Maria nasceu, as prendas são para a Maria.

Ninhos para dormir?

Os lençóis servem perfeitamente, como usei para a Mariana.

Placa para detecção da Morte súbita, vale a pena?

Só para sustos, muitos falsos alarmes….Prevenção morte súbita? Quarto não muito quente, 20-22º, dormi de barriga para cima com o colchão ligeiramente inclinado a 30º e sem fraldas e possibilidades de sufocar a cara do bebe.



Amanhã conta novidades da eco :)

Beijinhos,

terça-feira, 18 de setembro de 2012

No Sábado

preparei um BabyShower para a minha prima e a Inês que nasce no final de Outubro :)


Foi uma festa surpresa, ela não desconfiou de nada e foi muito giro correu tudo muito bem.

Não preparei nada de mais, decorei a sala com coisas de bebes, bonecos da Mariana, várias imagens coladas, muitos balões, teve direito a lanche com um bolo decorado para a Inês, e um jogo o PictoBaby (Versão do pictonary mas só com palavras de bebé), em que nas costas tinha a foto da eco da Inês e do outro lado a palavra com direito a um ampulheta e tudo :)

Acho que ficou tudo muito bem, muito giro e todos gostaram.





  Beijinhos,

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

E hoje

foi dia de ir a medica, e tivemos direito a ver a nossa princesa….:)


Já se sabe que não se vê, como nos aparelhos bons, mas da sempre para ver, e viu-se a nossa princesa, que claro esta não nos brindou com a sua cara de frente, só perfil, mas é melhor que nada :)

Esta tudo bem, o peso é que nem por isso, tenho mais 6,5Kg, mas da Mariana também tinha e no final só engordei 9,5Kg, vamos lá ver a continuação.

Já sinto a Maria a mexer-se, e como sempre é uma sensação indiscritível.

Faço hoje 18 semanas, já não escondo que estou grávida  :)

A Mariana continua feliz com a mana, e com muitas festas e beijos na barriga a mistura ;)

Beijinhos,



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Quando for grande....

Ontem diz-me ela:
M-> Mamã sabes o que quero ser quando for grande?
Eu -> O que Mariana?
M -> Quero ser mãe :)

looooooooooooool, e deixou-me toda ternurente :)

beijinhos,

terça-feira, 28 de agosto de 2012

1ª ida ao cinema :)

E no dia 15 rumamos pela primeira vez ao cinema com a Mariana, e correu muito bem :)


O pai achava que eu era tola, que ela era pequena, que se ia encher, etc….Eu falei com ela, expliquei tudo. Ao chegarmos ao cinema, detectamos que ela estava cheia de sono, e eu bem vai adormecer, mas nada disso!!!

Portou-se como um mulher grande, teve medo em algumas partes do filme, mas esteve até ao fim super atenta, e claro quer repetir :)

Cravou-me logo para ir ver o filme Morangos com açúcar e um dos peixinhos (tipo nemo) e nós? Claro que a vamos levar :)



Beijinhos,