Tantas novidades para contar e nada….
Hoje é dia de ecografia, e estamos todos ansiosos para ver a princesa :) Já estamos a meio do tempo, os enjoos estão melhores mas não bem, a ver vamos um dia de cada vez….
Ontem foi um dia muito especial para a Mariana, sentiu pela primeira vez a Maria, ficou tão espantada com os olhos tão abertos :)
Fomos ao pediatra ontem, e a Mariana esta óptima e recomenda-se continua como sempre no percentil 75, o que significa que cresce normalmente e se não for por doença da Mariana só nos quer ver para conhecer e consultar a Maria :)
Entretanto fiz-lhe algumas perguntas para a Maria, que ficam aqui registadas e respondidas para quem tenha as mesmas duvidas que eu:
Cuidados Especiais para a chegada da Maria?
Nada de especial, tornar a Maria parte da família antes mesmo do Nascimento (já o fazemos), participar nas tarefas com a Maria (é nossa intenção) dar-lhe muita atenção mesmo após o nascimento da Maria (é nossa intenção) e ter calma, paciência :) e alguns miúdos nem tem problemas nenhuns, outros tem mais tarde.
Prenda para a Mariana da Maria?
Concorda, acha uma boa ideia.
Prenda para a Mariana dos visitantes a Maria?
Não é preciso, ela tem que perceber que a Maria nasceu, as prendas são para a Maria.
Ninhos para dormir?
Os lençóis servem perfeitamente, como usei para a Mariana.
Placa para detecção da Morte súbita, vale a pena?
Só para sustos, muitos falsos alarmes….Prevenção morte súbita? Quarto não muito quente, 20-22º, dormi de barriga para cima com o colchão ligeiramente inclinado a 30º e sem fraldas e possibilidades de sufocar a cara do bebe.
Amanhã conta novidades da eco :)
Beijinhos,