Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Coração nas mãos

E cá estou eu outra vez de coração apertadinho…


Hoje a Mariana foi a um passeio a Guimarães a quinta das Manas a apanha da azeitona!!!

Ia feliz da vida, via de camioneta, vai divertir-se.

É lógico que vai, é lógico que lhe faz bem, e nunca na vida diria para não ir….Mas é o dia todo, ainda são uns KM numa camioneta que não faço ideia quem a conduz, não consigo estar descansada…. Não lhe passo esta inquietação e muito menos ponho em causa ela não ir, mas que fico aflita fico…..

Espero que se divirta muito, mas que sejam 18h rapidamente para ela já ca estar ;)

Será que algum dia me vou habituar?

Beijinhos,

terça-feira, 9 de outubro de 2012

E nós estamos assim

Em plena 22 semanas :) e finalmente sem nenhum comprimido para os enjoos iuppy

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ecografia

Lá rumamos nós na quinta para fazer a Ecografia, e esta tudo bem :)


Vimos tudo ao pormenor, esta tudo normal e conseguiu-se identificar tudo o que é suposto nesta fase.

No final da eco, lá fizemos a eco 4D, e a Maria estava de lado com as mãozinhas nos olhos, a Dr.ª abanou a barriga para ela se virar, e claro esta que ela se virou de costas e assim continuou. A Mariana diz que é porque ela é tímida, e pronto não vimos a cara dela :(

Hoje chegamos as 21 semanas, e estamos bem, já reduzi os comprimidos, de 3 iniciais, já desde as 16 semanas reduzi para 2, e ontem reduzi para um….No próximo fim de semana faço o teste de não tomar sequer este, tem que ser por tentativas e ao fim de semana, para não haver problemas :)

A Mariana continua feliz da vida com a irmã, da muitos beijinhos e muitas festas na minha barriga :)

Beijinhos,

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Chegamos a meio :)

Tantas novidades para contar e nada….


Hoje é dia de ecografia, e estamos todos ansiosos para ver a princesa :) Já estamos a meio do tempo, os enjoos estão melhores mas não bem, a ver vamos um dia de cada vez….

Ontem foi um dia muito especial para a Mariana, sentiu pela primeira vez a Maria, ficou tão espantada com os olhos tão abertos :)

Fomos ao pediatra ontem, e a Mariana esta óptima e recomenda-se continua como sempre no percentil 75, o que significa que cresce normalmente e se não for por doença da Mariana só nos quer ver para conhecer e consultar a Maria :)

Entretanto fiz-lhe algumas perguntas para a Maria, que ficam aqui registadas e respondidas para quem tenha as mesmas duvidas que eu:

Cuidados Especiais para a chegada da Maria?

Nada de especial, tornar a Maria parte da família antes mesmo do Nascimento (já o fazemos), participar nas tarefas com a Maria (é nossa intenção) dar-lhe muita atenção mesmo após o nascimento da Maria (é nossa intenção) e ter calma, paciência :) e alguns miúdos nem tem problemas nenhuns, outros tem mais tarde.

Prenda para a Mariana da Maria?

Concorda, acha uma boa ideia.

Prenda para a Mariana dos visitantes a Maria?

Não é preciso, ela tem que perceber que a Maria nasceu, as prendas são para a Maria.

Ninhos para dormir?

Os lençóis servem perfeitamente, como usei para a Mariana.

Placa para detecção da Morte súbita, vale a pena?

Só para sustos, muitos falsos alarmes….Prevenção morte súbita? Quarto não muito quente, 20-22º, dormi de barriga para cima com o colchão ligeiramente inclinado a 30º e sem fraldas e possibilidades de sufocar a cara do bebe.



Amanhã conta novidades da eco :)

Beijinhos,

terça-feira, 18 de setembro de 2012

No Sábado

preparei um BabyShower para a minha prima e a Inês que nasce no final de Outubro :)


Foi uma festa surpresa, ela não desconfiou de nada e foi muito giro correu tudo muito bem.

Não preparei nada de mais, decorei a sala com coisas de bebes, bonecos da Mariana, várias imagens coladas, muitos balões, teve direito a lanche com um bolo decorado para a Inês, e um jogo o PictoBaby (Versão do pictonary mas só com palavras de bebé), em que nas costas tinha a foto da eco da Inês e do outro lado a palavra com direito a um ampulheta e tudo :)

Acho que ficou tudo muito bem, muito giro e todos gostaram.





  Beijinhos,

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

E hoje

foi dia de ir a medica, e tivemos direito a ver a nossa princesa….:)


Já se sabe que não se vê, como nos aparelhos bons, mas da sempre para ver, e viu-se a nossa princesa, que claro esta não nos brindou com a sua cara de frente, só perfil, mas é melhor que nada :)

Esta tudo bem, o peso é que nem por isso, tenho mais 6,5Kg, mas da Mariana também tinha e no final só engordei 9,5Kg, vamos lá ver a continuação.

Já sinto a Maria a mexer-se, e como sempre é uma sensação indiscritível.

Faço hoje 18 semanas, já não escondo que estou grávida  :)

A Mariana continua feliz com a mana, e com muitas festas e beijos na barriga a mistura ;)

Beijinhos,



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Quando for grande....

Ontem diz-me ela:
M-> Mamã sabes o que quero ser quando for grande?
Eu -> O que Mariana?
M -> Quero ser mãe :)

looooooooooooool, e deixou-me toda ternurente :)

beijinhos,