Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 3 de março de 2009

Relato do parto

Olá,

Antes de mais queria agradecer-vos pelas mensagens aqui deixadas e dizer-vos que nos encontramos bem!!! :)

Conforme prometido aqui fica o relato do meu parto…

Dia 22 de Fevereiro dei entrada no Hospital de Gaia as 9H da manhã para me ser induzido o parto… Estávamos lá 3 mulheres, eu fui analisada e passada logo para a enfermaria de partos, traduzindo o meu seria relativamente rápido já nem visitas podia receber…. :(

Lá fui levada para a enfermaria, vesti-me introduzi os 2 clisteres e esperei pela médica!!! Ao 12H30m a Dr. Manuela lá me veio introduzir um comprimido e confirmou que eu estava com 3 dedos de dilatação…. Assim estive durante a tarde, entre leituras e dormidas à espera das dores, ia tendo algumas dores ao fundo da barriga mas nada de especial…

Por volta das 5h da tarde uma enfermeira disse-me que o que me fazia bem era andar de um lado para o outro, deixou entrar o meu marido e andamos nós pelos corredores do hospital de um lado para o outro, ai sim as dores começaram a apertar…tive que ir para a enfermaria e o meu marido embora, por volta das 6H30m, 7H!!! Ai sim já eram dores e a dilatação já ia quase em 4 dedos. O Dr. Barbosa analisou-me e deram-me 2 injecções, que me fizeram sonolência e tiraram as dores…Dormi e não senti nada, mas quando acordei as dores já eram muitas então por voltas das 11H dei entrada na sala de partos para me administrarem a epidural. Estava com muito medo, mas não custou nada deram-me e ela não pegou muito bem do lado direito, mas quase não sentia nada não liguei (bem burra fui). Perto da meia noite dizem-me que o meu marido já pode entrar, no entanto que vai apanhar uma seca porque ainda só tinha 4 dedos de dilatação por isso ia demorar, mas ele é que sabia!!! Claro que lhe liguei e ele veio logo para a minha beira!!! Passado uma hora mais ou menos vem-me analisar e ficam todos muito espantados porque já tinha os 10 dedos de dilatação, o pior é que puxos nem sentir e já sentia as contracções todas do lado direito, e não me podiam dar mais epidural…

Então a parte da expulsão da Mariana foi sentida toda pelo lado direito….Mas foi complicado porque eu não sentia os puxos, mas sentia dores na direita, eu puxava ela saia eu deixava de puxar ela entrava….Até que tiveram que usar as ventosas não para a ir buscar mas para a segurar….E então finalmente a nossa princesa nasceu a 1H54m!!!!

Resumindo, o meu parto não foi horrível mas também não foi maravilhoso!!! Senti algumas dores, o pior mesmo foi a expulsão…Mas quando ouvi a Mariana a chorar e mais tarde depois de a limparem, vestirem e aspirarem ma entregaram valeu tudo o que eu passei!!!!

Este post já esta enorme, obrigada pela leitura lol!!! No próximo post conto o meu pós-parto e novidades da Mariana!!! Penso que para breve já vou ter tempo e vou conseguir ver os vossos blogs!!!

Beijinhos,

4 comentários:

Mara_Q disse...

Muitos parabéns pelo nascimento da Mariana! Desejo-vos as maiores felicidades!!!
Beijocas

Mar disse...

Até correu bem, apesar de tudo. Mas o importante é que ela já nasceu e está tudo bem com vocês.

Bjs e felicidades.

Vanessa Kirnicki disse...

Fico mesmo contente por o parto ter sido facil, sabes quando tudo corre bem mesmo psicologicamente recuperamos mais depressa!!
Estou muito feliz por voces!! :D
Beijinhooos

Unknown disse...

É bom quando temos um parto normal e sem grandes complicações. Muitos beijitos para as duas e mais uma vez parabéns!