Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 2 de junho de 2009

Pediatra e Vacinas

Olá,

Na Quarta-Feira passada a Mariana foi tomar as vacinas dos 3 meses e a da Meningite!!! Coitadinha chorou nas picadas, mas depois ficou bem e não fez reacção nenhuma as vacinas!!! :)

Na Sexta-Feira fomos ao Pediatra, e viemos de lá a saber que a Mariana esta óptima, muito grande e gordinha, esta tudo conforme deve estar (ligeiramente a cima do percentil 50). O médico ficou muito espantado de ela dormir em media 10H por noite, mas como o crescimento esta bom, disse que não tinha problema!!! Pesa 5800Kg, mede 60 cm e o perimetro cefalico é 40 cm!!! :)

Só voltamos ao pediatra no dia 9 de Julho, mas quando ela fizer 4 meses começa a comer papinha a uma das refeições!!! A papa deve ser sem glúten e pode ser qualquer uma, mas agora para começar ele deu-nos umas amostras de Nutribem!!!Ainda não decidi o horário em que lhe vou dar a papinha!!! :) As cadeiras para comerem é a partir dos 6 meses, mas ela vai começar a comer aos 4!!! O que vocês fizeram, usaram na mesma a cadeira ou davam de outra forma a papa?

De resto a Mariana esta cada vez maior, e mais esperta!!! De dia para dia fala mais, continua a rir-se para toda a gente e por tudo e por nada!!! Já começa a querer agarrar nas coisas, mas olha para as mãos 5 segundos não acha muita piada ao contrario da maioria dos bebes!!! :)

Quando fez 3 meses os avos Maternos deram-lhe o “Ruca canta comigo” e ela esta tempos infinitos a olhar e a falar para ele, desde que de vez em quando eu vá lá apertar a mão do boneco para ele cantar, ela fica fascinada!!! :)

Ontem foi o seu 1º dia da criança, claro que os pais lhe deram prendas, mas como é muito pequena foi roupa, e mais roupa!!! Vou ver se tiro fotos das roupas de Verão dela para por aqui!!! E recebeu um boneco dos avos maternos!!! :)

Beijinhos,

5 comentários:

disse...

ola mama!a mariana,de facto esta com peso e tamanho excelente para a idade.
aqui recomendam começar a introduzir outra coisa que o leite a partir dos seis meses.
sobre a cadeira da papa,se a tua inclina um pouco podes perfeitamente la por a mariana.mas nunca sentada pois com quatro meses as costas dela ainda nao suportariam tal.se a tua cadeira nao inclina podes dar lhe a papa na espreguiçadeira.
agora resta nos saber se a mariana vai gostar das papinhas boas que a mama lhe vai fazer...

beijocas grandes e fofas.

Joana Costa disse...

Olá, parabéns a Mariana está a cresce muito bem!
Quanto à tua pergunta, quando a C. começou a comer a papa aos 4 meses nós davamos-lhe de comer num ovo que nos tinham emprestado mesmo para estar por casa ou, em alternativa que ainda hoje uso, na espreguiçadeira. Mas o ovo era a melhor solução.
Só comprámos a cadeira de refeições alta (que lhe permite estar ao nosso nível durante as refeições) quando ela fez os 6 mesinhos.
Espero ter ajudado...
Beijocas

Anônimo disse...

Que linda que está a tua princesa, parabéns!
Pois é, as vacinas são umas ingratas...espero que a Mariana não tenha feito qualquer sintoma secundário.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anônimo disse...

Olá, é tão bom vê-los crescer lindos e saudaveis. Olha eu dava a fruta ao Francisco na babycoque, até mesmo a sopa que começou aos 5 meses era na babycoque, não consigo dar no colo. E como é um bébé que "ainda" não se suja a comer, a babycoque serviu perfeitamente para os dois meses, até ter a cadeira da papa.
Beijinhos.

Patrícia Teodoro disse...

Olha a minha cadeira é a polly magic e a carocha começou logo lá a comer (aos 4 meses) mas ela inclina para trás pois é tambem espreguiçadeira. É super gira esssa fase eu adorei e a carocha tambem pois a miuda gosta mesmo é de soliods