Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pediatra

Olá,

Ontem foi dia de Pediatra!!! A Marina portou-se muito bem, e graças a Deus está tudo óptimo, com a nossa princesa!!! Está acima do percentil 75, . Mede 66,5cm, pesa 7,850 Kg.
Tivemos ordem para dar iogurte natural juntamente com a fruta, e todos os legumes verdes a excepção de Espinafres!!! A partir dos 7 meses introduzimos o peixe na sopinha. E alteramos o leite para o de Continuação, esta a ficar uma bebe grande, lol.

No 1º dia no infantário, disseram que a Mariana quando acordava, ficava estranha….Graças a Deus isso passou ao 2º dia. E fica no infantário, super contente, risonha como sempre!!!  Estou a gostar muito do infantário, gosto de todos os funcionários, parecem-me muito carinhosos e atenciosos com as crianças e contam sempre as rotinas da Mariana, etc …. Estou cada vez mais satisfeita com a escolha (só é pena ser tão caro, :( ). Sexta tenho a minha 1ª reunião de pais, lol.

A Mariana continua muito bem disposta, muito bem comportada…. Parece uma bonequinha. Queria muda-la para o quarto dela, mas agora só o vou fazer quando mudarmos de casa, para não ser uma mudança muito drástica, e claro não mudo logo…..

Compramos a cadeira para a Mariana comer, compramos na Chicco, e estou muito satisfeita, é confortável, ela gosta de lá estar e é gira ;).

Estou a pensar comprar um “voador”, vocês compraram, são apologistas? Estou confusa…..

Beijinhos,

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá:
Ainda bem que está tudo bem com a Mariana.
Em relação ao voador, eu tinha muito medo, mas acabei por comprar um porque o meu filho não pára quieto um minuto, só quer estar no chão, e o resultado não podia ser melhor. Claro que temos de ter os olhos bem abertos e ter em atenção tudo o que pode ser perigoso, mas se tens espaço para ela poder andar, acho que fazes bem comprar um. Se por outro lado o espaço é pequenino, o melhor é tê-la num tapete de actividades, pois o voador ocupa muito espaço.
Não sei se me fiz entender, qualquer duvida podes perguntar no meu blog, lol.
Beijinhos para vocês.

susana disse...

Eu comprei para a Mariana e ela adora lá estar, é muito bom para eles aprenderem a andar.
Qualquer dúvida pergunta. Beijinhos

Anônimo disse...

Olá querida mamã, que bom que a Mariana está óptima, ela de facto respira saúde! Quanto aos andarilhos, posso recomendar-te que consultes a etiqueta "andarilhos", no meu blog, existem lá alguns artigos que te poderão esclarecer sobre o tema. Quanto a referências de psicólogos infantis no Porto, sei que o núcleo de Psicologia do Desenvolvimento da Faculdade onde eu andei tinha profissionais que davam consultas. A Dra Margarida Henriques, por exemplo, é uma referência excelente que te poderei dar, foi igualmente uma professora soberba! Penso que o melhor é consultares o portal www.fpce.up.pt e procurares algum contacto telefónico ou email, questionando sobre as diversas disponibilidades.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Vanessa Kirnicki disse...

Ola, ainda bem que esta tudo bem com a princesinha!
Olha essa do peixe aos 7 meses e nova, aqui eu tenho um folheto com mais de 10 paginas a explicar como o peixe e muito mau para o desenvolvimento do cerebro das criancas. So a partir de um ano e que deve ser dado. Nao sei se voces ai estao a par disso mas acho que devias tentar te informar.
Eu por enquanto sou lhe dou frango e peru na sopa.
Beijinhooos grandess

Vanessa Kirnicki disse...

Olha estive a ver os papeis que me deram na pediatra, diz que o peixe e optimo para o cerebro depois dos 12 meses mas antes disso nao e aconselhavel pois o cerebro ainda esta em desenvolvimento. Diz tambem que os 3 alimentos proibidos num bebe antes dos 12 meses e peixe, ovos e mel...
Nao sei se ajudei, e claro os pediatras tem todos opinioes diferentes...
Beijinhooos grandesss