Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

WorkShop

O WorkShop correu lindamente….Falamos de muitas coisas, muitas dúvidas se tiraram e falamos da alimentação das nossas crianças, da importância do pequeno-almoço e passando pela segurança alimentar até a forma de congelamento da comida :)

Alguns pontos a reter do Workshop que achei importantíssimos:

Os filhos são os espelhos dos pais, logo devemos ter uma boa alimentação para eles também o terem.

O pequeno-almoço como refeição muito importante que é, não deve ser descurada…ou seja, devemos sentar-nos a mesa comer com calma e sem stress (Dentro dos possíveis :)) o pequeno almoço, começando desde cedo para eles se habituarem a esta refeição e fazerem-na sempre….

A nossa alimentação ou a falta dela, pode determinar a falta de atenção nas aulas das crianças. Por isso, estas devem ter um pequeno-almoço constituído por exemplo por fruta, leite ou iogurte, pão ou cereais. Mas a meio da manhã devem comer alguma coisa, assim como a meio da tarde. E estas coisas, devem mais uma vez ser saudáveis, cereais, pão, fruta… Nada de bolos, chocolates, etc, muito menos dar dinheiro para os filhos comprarem, devem levar de casa, neste tempo de crise até é bom :) Claro que como em tudo, de vez em quando podem levar um bolinho….

Atenção ao comprar cereais para os nossos filhos, os cerais vocacionados para crianças, com chocolate, mel, etc…Fazem mal, além de uma bomba calórica tem gordura, fazem mal…Devemos escolher cereais simples, com menos calorias e menos gordura….

Devemos Lavar muito bem os nossos alimentos, nomeadamente com amukina (passo a publicidade) e no caso das sopas deixar cozer a 100º no mínimo 10 minutos….penso que aqui todas fazemos :) O ideal nas sopas não é coloca-la no frigorífico durante 2 ou 3 dias (algo que fazia), mas sim congela-la em doses individuais e todos os dias tirar a sopa, a medida que precisamos. Atenção a sopa depois de feita, separa-se pelos recipientes, fecha-se e no máximo 2 horas e depois coloca-se no congelador. Os recipientes devem ser próprios para congelamento e de preferência próprios para microondas, uma das formas de descongelar. Modo de descongelação ou no frigorífico ou no Microondas.

Pelo menos uma vez por semana devemos comer peixe gordo, como o Salmão, Sardinha, Cavala, etc. e claro a alimentação deve ser a mais variada possível, investindo nos legumes e fruta ;)

Aqui ficam algumas dicas do workshop que me pareceram importantes salientar, apesar de vocês já deverem saber todas ou quase todas….

Beijinhos,

1 comentários:

Em busca do sonho disse...

Eu adorei este workshop e realmente deu para ver a quantidade de coisas que estava a fazer mal mas que vou sempre a tempo de corrigir.

bjinhos