Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dicas, precisam-se

Como fizeram com a chegada do 2º irmão, para o primeiro não sentir?



A Mariana esta feliz da vida, só fala no bebe, quer muito que nasça, da muitos beijinhos na barriga, etc....


Mas tenho a certeza que quando o bebé nascer, vai existir ciúmes, que vai tentar combater (que a conheço bem) mas vai ter, e eu gostava de minimizar o máximo:)


Alguém fez algo de especial, teve algum cuidado especial?

Por exemplo já ouvi que quando nasce o bebé ele traz um presente especial para a Marina (neste caso)

Que é importantíssimo deixa-la participar em tudo e sentir-se importante na nova vida e no novo papel de mana mais velha :)

Obrigada.

beijinhos,

4 comentários:

disse...

Antes de mais Parabéns a toda a família!...
Concordo com o presente realmente é uma forma de demonstrar que o mano/a gosta muito dela e não vem tirar o seu lugar!
Tenho a certeza que a Mariana vai surpreender-vos demonstrando uma super proteção ao bebé vai querer ajudar e participar em tudo devem explicar tudo com calma e dar-lhe exemplos do que ela pode ou não fazer acho que ela vai adorar e tudo vai correr muito bem!...
Beijinho ;)

CC Mãe de Duas princesas disse...

A chegada de um irmão às vezes pode não ser fácil.

No meu caso, a T. trouxe um presente para a mais velha. Tentei, nas primeiras semanas, estar sempre com a M., sempre a que a bebé estava a dormir.

Outra dica que me deram e que pus em prática foi: pedir às visitas (aquelas em que te sintas mais á vontade para o fazer) que quando forem a 1ª vez lá a casa ver a bebé, darem primeiro atenção á mais velha. Deixá-la contar a novidade e ir por iniciativa mostrar a mana. O bebé não se vai importar, provavelemente estará a dormir :) Mas a mais velha vai sentir que não perdeu o seu lugar e que a irmã não é uma rival. A M. adorou ser ela a mostrar a toda gente a irmã.

Desculpa o testamento. Espero ter ajudado.

Bjos

brincadeirasnacozinha disse...

Parabéns pela gravidez. Tudo de bom...

Beijos

Mãe das Marias disse...

A Tiz pediu muito uma mana e ficou felícissima com a chegada dela. É óbvio que surgem ciúmes, no nosso caso a Tiz tentava que passássemos mais tempo com ela, mas nunca revelou ciúmes da irmã...
A irmã "trouxe-lhe" um brinquedo e sempre a deixámos e incentivámos a participar em várias tarefas, vais ver que em 2 meses tudo de encaixa e já nem te lembras de terem sido apenas 3 ;)

beijinhos*